domingo, 4 de março de 2012

SLASH - BIOGRAFIA

Fã do Guns desde os 11 anos nunca tive Slash como um de meus favoritos na banda, sempre o achei antipático nas entrevistas e quando a banda se separou não fiquei do lado de ninguém, até porque nunca sabemos a verdade dos fatos. Li esse livro depois de ter lido a biografia de Duff, baixista da banda e a meu ver uma das figuras mais honestas desse meio de rock. As biografias se completam, não vi em nenhum momento contado por cada um uma forma diferente do fato, do que realmente aconteceu e nos faz ver o como Axl sempre foi o vilão da história.
Em quase 500 páginas - confesso qeu achei longo alguns fatos- Saul Hudson conta desde sua infância até o ano em que escreveu o livro. Alguns fatos não dão para serem esquecidos, o fato de David Bowie ser quase seu padastro já que depois de se separar de seu pai, a mãe dele, Ola se envolve com o cantor e ele ainda é casado ou a sinceridade extrema de Slash não só com o que diz respeito a Axl ROse mas a muitas coisas. Por exemplo sua não admiração pelo Kiss, seu deboche ao Paul Stanley quando esse tentou produzir a banda.
O fato dele achar que Dizzy Reed não acrescenta nada a banda e é extremamente desnecessário até hoje. As decisões de Axl muito tiranas em que ele falava e não aceitava reação contrária ao que queria.
O vício em drogas e principalmente em heroína que ele vive até pouco tempo lutando contra é narrado em diversos capítulos, pelo visto Axl era mesmo o " mais controlado" em drogas porque diferente de Duff , Slash cita que ele fumava maconha e cheirava cocaína mas segundo ele não mais do que isso, se bem que acho que Axl já é doido por si só, não precisa de nenhum aditivo.
Para quem é fã é um livro maravilhoso, revivemos os acontecimentos junto com ele, lembramos de muita coisa que ele narra e sentimos raiva junto com ele, conseguiu que eu visse um Slash não mais simpático mas sim honesto no que diz respeito ao que sente, ele mesmo se explica no final que escreveu essa biografia porque estava cansado de ler notícias falsas sobre o motivo dele ter largado o Guns.
O livro vai das relações amorosas dele com rápidos romances com a falecida atriz de filme pornô Savannah , com a ridícula e interesseira Traci Lords aos casamentos com Renee Suran e a atual Perla. Essa última eu pelo menos não sabia que eles começaram a se relacionar antes dele se separar da primeira.
Tudo no livro é muito bem detalhado, Slash narra os fatos com riqueza de detalhes, a saída de Steven Adler , de Izzy e as demissões de Gilby e Matt Sorum. Seu péssimo relacionamento com Paul Tobias e o protecionismo de Axl. As farpas direcionadas ao falso Doug Goldstein que foi empresário da banda por anos e um dos principais ajudantes no termo que Axl os fez assinar deixando a banda somente para ele, tanto no livro de Duff quanto no de Slash eu me perguntei aonde eles estavam com a cabeça quando assinaram...mas nem eles sabem responder.
Ele diz no livro que Sebastian Bach não fala mais com ele, não sei se até hoje porque Sebastian que como todos sabemos é amigo de Axl vai fazer até turnê com Duff , Matt Sorum e Gilby Clarke.
Nos últimos capítulos ele narra o nascimento de seus dois filhos : London e Cash, infelizmente mesmo após o nascimento deles tanto ele quanto Perla continuaram com as drogas. Em 2007 os dois entraram em clínicas e se dizem curados.
Um livro indispensável para os antigos e novos fãs do Guns.