quinta-feira, 31 de outubro de 2013

[ Resenha] Eu sou Malala da @ciadasletras

Título Original: I am Malala- The girl who stood up for education and was shot by the Taliban

Título no Brasil : Eu sou Malala - a história da garotoa que defendeu o direito a educação e foi baleado pelo Talibã 


Autora : Malala Yousafzai 
Co-autora : Christina Lamb
Editora : Companhia das Letras
Número de págs : 342


 Quando Malala começou a aparecer nos jornais nem imaginava que ficaria ainda mais famosa com o que o Talibã lhe faria. A princípio ela era somente uma menina muito jovem , que seu pai sendo dono de escola a criou com o gosto pelo estudo e ao contrário de muitos de nós que passaram a vida reclamando de ir a escola, Malala o fazia com tanto prazer como dizemos sim a uma viagem a Disney!
Seu país que é praticamente todo composto de muçulmanos lhe ensinou que as mulheres devem respeitar aos homens, filhas mulheres não merecem comemoração no nascimento e muito menos devem se preocupar com estudos quando estão destinadas a seus maridos que mal conhecem e os obedecerem para o resto de suas vidas. Cabem as mulheres cuidar da casa, fazendo comida e lavando roupa, cabe a elas dar prazer ao marido e alimentá-lo cozinhando para ele e lógico gerar filhos sadios, de preferência homens.
Porém, na casa de Malala as coisas eram diferentes, morando no Vale do Swat ela aprendeu a cobrir os cabelos fora de casa mas seus pais não aceitavam que usasse burca, ela podia sim estudar sempre que quisesse e como sempre foi uma leitora voraz amava seus livros . Ela chega a citar " O alquimista" de Paulo Coelho.
Mais velha de 3 irmãos, sua mãe não aprendeu a ler mas tinha orgulho da filha que sabia e ainda falava inglês, por ser uma patchum sabia como ninguém ajudar aqueles que precisavam.
A história de Malala é na verdade o como um país como o Paquistão que tinha tanta riquezas naturais e uma história linda, ao se separar da Índia em 1947 foi se tornando um país sem muitos recursos onde com o tempo o Talibã foi fazendo sua cama e deitando sem pedir licença.
O relato de Malala pode incomodar, porque é forte, porque é verdadeiro e por isso mesmo nos choca ainda mais.
O que começou com um homem que se  intitulou líder do Talibã na região e ninguém fazia nada - nem mesmo o exército do país ou o governo-  se tornou em um regime sem limites onde mulheres eram proibidas de saírem na rua sem um homem da família, onde tinham que usar burca e as escolas onde iam foram explodidas.

MALALA FOI CAPA DA REVISTA VEJA

Dançarinas foram assassinadas, escolas destruídas, casas saqueadas e o medo instalou-se na região.
Ninguém falava nada, ninguém tinha coragem e o pai de Malala insistia em deixar a escola na qual era dono aberta. Ela narra com alegria os dias em que conseguia ir para escola escondendo no caminho os livros e o uniforme.
Nas ruas o clima era tenso, pessoas eram torturadas se não seguissem o que o Talibã queria, quando não eram mortas.
Malala foi corajosa o tempo todo, poderia ter feito como muitas que se casaram mesmo com a pouca idade e aceitaram a realidade.
O livro é tão completo que desconfio que tenha um dedo do pai dela, pois a história da religião no Paquistão, da divisão com a Índia e dos governos do país é narrada a perfeição para alguém tão jovem! Malala tem apenas 16 anos hoje em dia e já concorreu ao Nobel da Paz!
Tudo isso começou quando ela tinha 12 anos e aos 15 anos ela sofreu o atentado que foi o que fez ela ficar famosa no mundo todo e ser considerada um símbolo da luta pelos direitos femininos.
A caminho da escola , dentro do ônibus escolar dois monstros do Talibã interceptam o carro, um deles pergunta quem é Malala, e atira três vezes nela.
O tiro lhe causou uma internação por mais de um Mês e uma história para ser contada por gerações da menina que só queria estudar e foi proibida, por contar essa história aos outros e principalmente por continuar indo a escola o Talibã tentou matá-la.
" Eu sou Malala" deveria ser leitura obrigatória em todas as escolas para que nossos jovens saibam que não tão longe daqui as pessoas lutam para ter um direito que muitas vezes não dão valor de tê-lo.
Uma biografia maravilhosa, que nos ensina sobre um país muito diferente do nosso mas que fala de pessoas de bom coração , nos ensina que nem todo paquistanês é terrorista e nem toda adolescente odeia ir a escola.

quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Hangout com Kiera Cass e um jantar com a autora

Sabem aquela velha história de que não devemos desistir de nossos sonhos e tal? Pois é, ela existe! Conheci a série A seleção ano passado. Esse ano ao lado de minha amiga Frini Georgakopoulos apresentei dois eventos sobre os livros, o primeiro foi em abril onde falamos sobre o lançamento do volume " A elite"!

 Muita gente lotou a livraria Travessa para participar das brincadeiras e claro concorrer a exemplares dos livros <3!

 Depois para completar minha alegria também fomos chamadas para apresentar o evento na Bienal do Rio desse ano! Vejam como essa série só me trouxe coisas boas!
Era um antigo sonho e ao lado de uma amiga querida consegui realizá-lo!
 Na Bienal já sabíamos da vinda da autora para o Brasil! Surtando muito a princípio pois o que fiquei sabendo era que ela somente viria a Bahia e como moro no Rio já estava preparando as malas e depois anunciaram SP! 
Uma semana depois ela mesma confirmou que viria ao Rio de Janeiro e aí vieram as dúvidas. Kiera autografaria aonde? A editora fez uma votação no dia da Bienal e a opção Botafogo Praia Shopping foi a vencedora, mas uma coisa afligia os fãs. Quantas senhas? Como seriam distribuídas?
O número de senhas foram 250 , cada pessoa poderia autografar dois livros, no entanto a tarde de autógrafos começaria as 17 h e as senhas seriam distribuídas a partir das 13h! Em uma segunda!
Eu já tinha convocado minha mãe para ficar na fila para mim! Mas muita coisa na vida tem o dedo de Deus!
A convite da editora que foi mega fofa - agradeço aqui imensamente a Diana Passy e toda a equipe que são sempre lindos comigo!- e me convidaram para o hangout que ela faria em um hotel daqui do Rio um dia antes, ou seja, no domingo!
A ansiedade estava a mil e quando cheguei no hotel encontrei muitos amigos queridos ! A Frini entrevistaria a Kiera, tinham os blogueiros Tassia do Nem um pouco épico , a Juh Oliveto do Livros & Bolinhos e as autoras Iris Figueiredo, Carolina Munhoz e Babi Dewet. O escritor Raphael Draccon também estava presente acompanhando sua esposa ( Carolina).
Fomos para a cobertura do hotel, onde depois de 10 minutos que eu havia chegado a Kiera chegou com o marido, as pessoas iam falar com ela e ela atendia fofamente <3!

Na minha vez de falar com Kiera cheguei tão apressada que nem me apresentei ( tem um vídeo completo aqui embaixo com nossa conversa na íntegra, agradecimentos a Taíssa que filmou e a Juh Oliveto que bateu as fotos!).
Meus livros estavam embrulhados sim, tenho TOC e depois de lê-los embrulho os para não pegarem poeira  ela super educada me ajudou a tirar o plástico de um deles e me explicou que fazem muito isso na Filipinas!
Eu agradeci como boba ela ter criado America, Aspen e Maxon, eu disse que ela era muito bem-vinda aqui no Brasil e que principalmente que ela estava super convidada para voltar outras vezes!
O vídeo mostra esse e outros micos de uma pessoa que achou que foi princesa por um dia !
Deu para ver como a pessoa que vos fala estava tensa, esqueceu até o inglês que fala diariamente no trabalho, concordância para que né? hahaahah
Mas eu fiquei impressionada com a simplicidade dela! O marido - outro fofo - ficava lá vendo se estava tudo ok, fazia carinho nela e ela ainda disse que ele tem as qualidades do Maxon e do Aspen <3! Podem ir tirando o olho do marido da Kiera!
Quando ela autografou meus livros de canetas coloridas com a mesma cor da capa eu quase infartei! Zerei a vida , pessoal!




Depois foi a vez do Hangout, apesar de ter filmado mais de 30 minutos de vídeo iniciais o lindo do you tube não quer postar o vídeo maior de jeito algum, então separei o pequeno para vocês verem ( quem tiver interessa acesse o canal do Menina do youtube, colocarei sempre vídeos dos autores lá!) 





Kiera falou de tudo um pouco, contou sobre como começou a escrever seus livros, como no início ouviu alguns nãos e nem acreditou quando seu livro estava na nona posição nos EUA
Também revelou que sua mãe é muito sua fã e a segue em todas as mídias sociais! Kiera por sinal é totalmente plugada no twitter, ela passou o tempo todo verificando sua página e respondendo os fãs!
Depois o espaço que estávamos teve que ser liberado e fomos para o quarto do hotel mesmo onde ela finalizou a entrevista ! Super simples nem parecia que estávamos com a autora de uma das séries de maior sucesso no mundo.
 Sempre com um sorriso no rosto e animada para tudo, ela parecia uma adolescente e não uma famosa escritora  casada e mãe de dois filhos de 32 anos. 
Kiera não perdeu o lado moleca e isso encantou todos que estavam no local!


Taíssa, Ju Oliveto, Iris Figueiredo, marido da Kiera, Kiera Cass, Frini, Babi , Carolina, Raphael e Diana
 Para fechar essa " Noite de Princesa" ainda terminamos jantando no restaurante próximo ao hotel onde por muita sorte ela sentou ao meu lado <3!
Passei a noite pensando " Não creio que é Kiera Cass aqui comendo fritas do meu lado!"
Obrigada a todos os presentes, a Deus momento beijo para o meu pai, minha mãe e para você Xuxa! e a editora por terem me proporcionado uma das noites mais bacanas da minha vida!
Amo esse mundo literário e tenho MUITO orgulho de fazer parte dele <3! 
E para fechar a noite o registro de Kiera ao meu lado no restaurante :)
 

terça-feira, 29 de outubro de 2013

Menina que via filmes : " O conselheiro do crime " [ Crítica]

Título Original  : The Counselor
Título no Brasil : O conselheiro do crime 
Direção: Ridley Scott
Elenco : Michael  Fassbender, Penelope Cruz, Cameron Diaz, Javier Bardem, Brad Pitt
Amo : 2013
País: EUA, Reino Unido, Espanha
Idioma : Inglês com algumas falas em espanhol
Gênero: Suspense , Drama
Censura : 16 anos
Duração: 1h 51 min

 Um advogado (Michael Fassbender) está prestes a se casar com sua noiva (Penélope Cruz), e decide juntar dinheiro participando de um dos esquemas ilegais organizados por seus clientes. O plano envolve o tráfico de centenas de quilos de droga, no valor de 20 milhões de dólares. Apesar de hesitar no início, ele aceita. Mas a execução do esquema não ocorre como planejado, e logos todos serão visados pelos chefes de um cartel mexicano. Enquanto os outros parceiros têm experiência no crime e sabem como desaparecer, o advogado não sabe como agir, e teme pela segurança de sua noiva. Sem escapatória, este homem perturbado começa a refletir sobre seus atos, tendo que aceitar as consequências brutais de seu envolvimento no crime.

 Você vai ao cinema com frequência, se depara com posters e com o trailer de um filme que tem no elenco nada menos do que 3 atores do momento!
Como se não bastasse seu lado latino fala mais alto quando tem no filme o casal 20 espanhol Javier Bardem e Penelope Cruz!
Para completar o diretor é Ridley Scott, nada menos do que o cara que dirigiu Blade Runner!
 Me digam...tem como não contar os dias para essa estreia?
Bom, filme nos cinemas, lá fui eu acompanhada do namorado ver o que achei que seria digno de algum prêmio.
O tal Conselheiro do filme é o ator lindo de viver, aquele maravilhoso talento de Shame  Michael Fassbender.
Ele topa se envolver com os traficantes , aliás um deles é  o sempre excelente ator Javier Bardem  , no papel de Reiner, ele é bizarramente estranho com suas blusas coloridas berrantes, seu bronzeado artificial e sua namorada que o que tem de linda tem de esquisita! 

Cameron Diaz linda, talentosa e ainda por cima estreiando o silicone nas telonas  é Malkina, alguém que ele confia plenamente mesmo que diga o oposto para outras pessoas.
Envolvido por pura ganância o conselheiro ( notem que em nenhum momento citam o nome dele). opta por ajudar o crime organizado e se envolve cada vez mais com eles, na ânsia de ver a felicidade estampada no rosto de sua namorada Laura ( a diva Cruz!) ele vai entrando em todos os esquemas errados. 




Talvez eu tenha esperado tanto do filme por se tratar desse elenco e dessa direção que é um mito.
O filme não é uma decepção ´mas é bem fraco se formos pensar tudo que ele poderia ser!
Destaco a atuação de Bardem que sempre faz o vilão nos últimos filmes! Ele ganha fácil nossa antipatia hahah
Tentando passar com drogas na fronteira entre México e EUA o advogado descobre muita coisa e conhece o personagem de Brad Pitt ( que eu ainda estou tentando descobrir o que  era esse papel dele?) que lhe deixa com a pulga atrás da orelha.
O papel de Cameron Diaz também vai crescendo junto com o filme e ela passa toda a malvadeza para quem está assistindo. Um personagem bem diferente dos que ela vinha fazendo podendo assim mostrar o potencial da moça.
O que ocorre no resto do filme é previsível assim como o final que deixa a entender mas não compromete a história, o filme é entretenimento mas ainda assim vejo uma pontada de suspense de Ridley em muitas cenas!

O papel de Brad Pitt também poderia ser melhor para alguém do porte dele e beleza . Aparecendo mais somente no final quando..bem aí não posso contar ;)

Com muitos tiroteios, mexicanos servindo de mula para compatriotas e cenas forte de violência, acho que nem preciso dizer que o filme é um prato cheio para quem curte filmes de ação! O papel de Penelope não exige muito dela mas ela se destaca por todo o carisma que falta a muitas estrelas de Los Angeles.
O final é daqueles de " Colhemos o que plantamos" .E aí sim, vibramos com uma atuação ótima do Fassbender!


segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Vinda de Alexis Aubenque no Brasil em novembro

Muitos dos livros que leio são indicações de amigas e das editoras! Ultimamente eu tenho lido ótimas indicações da Lygia do Brincando com Livros
Já tem um tempinho que ela me falou que tinha adorado um livro chamado " Sete dias em River Falls" lançado no Brasil pela Editora Vertigo!
Ainda não tenho o livro mas claro que ele entrou para lista de desejados e qual não foi minha surpresa ao saber hoje que o autor dele, Alexis Aubenque vem ao Brasil no mês de novembro para noite de autógrafos em 3 cidades!

De 08 a 10 de novembro ele estará na Feira do Livro de minha querida Porto Alegre muitas saudades dessa terra onde a família toda de minha mãe nasceu inclusive ela!

No dia 11 de novembro é a vez dos paulistas acostumados com as celebridades literárias que sempre passam pela terra mais cultural desse imenso Brasil ( fica aqui meu abraço para os paulistas que adoro!)
Dia 13 de novembro, é a nossa vez! Vez do pessoal que não curte só funk e praia ok, muitos curtem mas também amam uma boa livraria! 
O bate-papo com direito a noite de autógrafos será na linda Livraria Travessa, vejam o convite abaixo!

 
 Como o moço é francês será mediado  por um tradutor, afinal não é todo mundo que fala a língua de Piaf <3! ah como eu queria entender tudo em francês e não somente oui!

É isso aí pessoal, outubro teve Kiera Cass, novembro vem com Alexis e a criadora de Travis Madoxx, fechando esse ano com chave de ouro!
Claro que o " A menina " estará presente e contará tudo para vocês que rolou!

Tudo que rolou na Primavera de Livros 2013

O dia hoje foi na Primavera dos Livros - ou melhor a tarde! - passamos ( eu e o namorado!) mais de 3 h dentro do museu do Catete onde é feito o evento!
E tudo que rolou de bacana eu conto agora :)


O evento que é gratuito acontece uma vez por ano nos jardins do Museu da República, para os que não são do Rio, trata-se do famoso museu onde antigamente ficavam nossos presidentes,antes de Brasília existir.  Foi ali que Getúlio Vargas se matou!
O museu é lindo, mas o evento mesmo fica em seu imenso jardim!
Encontramos a Lygia e o Carlos do Brincando com Livros ( amigos muito queridos!) e a Samara, ourta blogueira que é uma  fofa do Parafraseando Livros).
Como a Primavera chegou mesmo com força total , o calor no local estava insuportável quando chegamos. A barraca de coco estava lucrando como água do deserto!
Era grande o número de crianças no local e muitos estandes eram destinados a elas!


Eu e LY na entrada do evento
 Muitas editoras conhecidas nossas marcaram presença, caso da Editora Valentina, Generale, Autêntica, etc


COM A SUPER SIMPÀTICA CARINA DA VALENTINA


ESTANDE DA GENERALE
SAMARA, EU e LYGIA

Claro que vocês estavam interessados nos preços, alguns estandes tinham preços ótimos, era o caso da Editora Valentina que vendia Alma? por 20 reais e Garota Tempestade por R$ 17!
O estande da Generale também estava maravilhoso, livros que custam 30 reais estavam a 15!
Obviamente que os delírios de consumo de Becky Bloom se manifestaram em ambos os estandes, apesar de ter comprado 2 para sorteio aqui no blog! Fiquem ligados pessoal!
Ao lado você vê a listagem das editoras presentes no evento que terminou no domingo eu queria muito ter ido antes mas a vida não deixou e agora a feira já acabou 
Os livros de sorteio não vou revelar quais são porque em breve vocês saberão mas o que comprei para mim e que estava pela metade do preço é o do tenor italiano Andrea Bocelli <3!
Ansiosa é pouco para ler essa biografia do tenor que amo de paixão"
Calor, promos e muitos amigos encontrados no local , por mim poderia ficar aqui o ano todo.

domingo, 27 de outubro de 2013

Menina que via filmes: " Os bastardos" [ Crítica]

Título Original: Les Salauds
Título no Brasil: Bastardos
Direção: Claire Denis
Elenco : Vincent Lindon, Chiara Mastroianni, Julie Bataile
País : França
Ano: 2013
Idioma : Francês
Gênero : Drama
Censura : 18 anos
Duração : 1h 40 min





  Marco Silvestri (Vincent Lindon) trabalha como capitão de um navio porta-contêineres. O marinheiro está em alto-mar quando é obrigado a voltar urgentemente para Paris. Ele recebe a notícia de que o marido de sua irmã Sandra (Julia Baitele) cometeu suicídio. Suspeitando que o ato de seu cunhado foi motivado por alguma conspiração empresarial, Marco se aproxima da misteriosa Raphaelle(Chiara Mastroianni), amante do poderoso empresário Edward Laporte. Porém, durante a investigação do caso, Marco descobre que sua irmã também escondeu alguns segredos.



Quando temos muitas opções de filmes, escolhemos um pois só teremos tempo para aquele! baseados em:
1- Ter no elenco um ator mito como Vincent Lindon
2- Ter no mesmo  elenco uma atriz como Chiara Mastroianni não que ela seja uma sumidade, mas queridos, ela é filha de Marcello Matroianni com Catherine Deneuve, já bato palmas dela existir!
3- Aquele boneco crítico duvidoso do jornal carioca " O globo" estar batendo palmas de pé para o filme

Pronto, optei por irmos eu e meu namorado nesse! Mas nos primeiros 30 minutos de filme já estava entediada com tanto suspense e apesar das atuações serem ótimas o roteiro não se sustenta!
" Bastardos" é a história de Marco ( Lindon, maravilhoso como sempre atuando!) que larga o navio em que trabalha e volta as pressas para Paris depois que recebe ligação de sua irmã Sandra de que o marido dela se matou e a filha está internada em uma instituição. Ela culpa um milionário por ter feito seu marido se matar e Marco em clima de Revenge faz tudo para se aproximar da amante do poderoso chefão que é nada menos que Chiara Mastroianni no papel de Rafaelle. A moça tem um filho - Joseph - com o ricaço e claro que logo se interessa pelo personagem de Lindon.

O filme é muito sem pé nem cabeça e sinceramente eu acho que a diretora o faz propositalmente, pois imagens são mostradas sem que a gente entenda nada e por mais que ela tente montar um quebra-cabeças com tudo isso no final saímos da sala de exibição nos perguntando " o que houve mesmo?".
São cenas de pedofilia fortes, de nudez , de tudo um pouco que chocam o tempo todo quem saiu de casa em busca de um bom filme com dois atores famosos do grande público.
Por mais que tentasse me atentar aos detalhes e entender o porquê da vingança, o que a irmã de Marco escondia e porque a sobrinha andava nua e sangrando pelas ruas a noite como quem está vestida levando o cão para fazer suas necessidades, penei para encontrar algum nexo nesse filme.
 Na verdade estou procurando o porquê de terem feito esse filme até agora.

Promo A menina Comentarista - Outubro/ Novembro

Vamos para mais uma semana de promo? 
Então preparem-se porque tem livros novos!


 
Então, vamos participar :)
1- Tem que seguir o blog publicamente através do GFC
2- Curtir nossa fanpage no Facebook 
3- Compartilhar a imagem acima em sua página do Facebook como pública
4- Comentar nesse post, seu número de sorteio será o do comentário aqui abaixo!Informando qual dos livros acima você gostaria de ganhar! Podem colocar na ordem de preferência !
5- Comentar em todos os posts do " A menina que comprava livros" durante o a semana de 27 de outubro a 2 de novembro lembrando que não são obrigatórios os de resultado de promoções, ok?
 
 
Os livros são :
 
1- O Reino - autor : Clive Cusller - ed: Novo Conceito
2- Deixe os homens a seus pés - autora: Marlie Forleo - Ed: Universo dos Livros
3-  O Sári Vermelhor - autor : Javier Moro - Editora Planeta
4- O destino do Tigre - autora: Colleen Houck - Editora Arqueiro
5-  Dizem por aí - autora : Jill Mansell - ed: Novo Conceito
6 -Na companhia das estrelas - autor: Peter Heller - Ed Novo Conceito
 
 
 
Prontinho, bastam cruzarem os dedos!
Resultado sai antes da  meia-noite do dia02/11! Ou sejam comentários desse dia somente será válidos se feitos até as 17 h !
 
O ganhador poderá escolher entre um dos livros para receber em sua casa
* O mesmo deverá ter endereço de entrega no Brasil
* Após resultado do sorteio o ganhador terá até as 22 h do dia posterior ao anúncio  para entrar em contato comigo através do email rfustagno@gmail.com
 

Resultado da Promo Comentarista Outubro 4

Bom dia pessoal, ando tão feliz que nada mais justo do que dividir a felicidade com vocês que estão sempre aqui acompanhando minhas postagens <3

Como estou " em ritmo de festa" sou old time e sempre lembro do Silvio Santos   essa semana teremos não somente um vencedor! Mas 4!!!
Já informo antes de mais nada que os livros serão enviados a partir da primeira semana de novembro, ok?
Mas vocês que acompanham o blog sempre e já ganharam sabem que sempre envio certinho :) e amo quando postam fotos e me avisam que receberam, fico ultra, mega feliz!

   
Vamos ao resultado?
Rufando os tambores mania que tenho de dizer isso e vocês não me aguentam mais hahahha

O primeiro ganhador que vai levar além do livro escolhido o dvd de " Querido John" é :
 Parabéns Fernanda, você ganhou Paixão India! Me mande seu endereço completo para rfustagno@gmail.com

Vamos ao segundo sortudo(a):

Número 5:
 Parabéns Michelle, como sua primeira opção já foi escolhida, você vai levar Sereia para casa :)

O terceiro vencedor da semana é :


 
Lilly Di Cine que ganhou " Era uma vez meia-noite!" 
Parabéns queridona! ( os dois primeiros já haviam sido escolhidos e você vai receber a terceira opção!)


O último ganhador foi:


Anne Viana, que vai ganhar " O Guia Crepúsculo" :) 
Parabéns meninas!

E fiquem ligadas porque semana que vem promete ter MUITA postagem e ainda hoje postarei a promo dessa semana ( mais livros para vocês!!!) 



sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Menina que via filmes : Os suspeitos [Crítica]

Título Original : Prisoners

Título no Brasil : Os suspeitos

Direção : Denis Villeneuve

Elenco : Hugh Jackman, Jake Gyllenhall,

Melissa Leo, Viola Davis, Maria Bello

Gênero : Suspense

Ano: 2013

Censura : 16 anos

País : EUA

Idioma : Inglês

Duração : 2h 33 min


Boston, Estados Unidos. Keller Dover (Hugh Jackman) leva uma vida feliz ao lado da esposa Grace (Maria Bello) e os filhos Ralph (Dylan Minnette) e Anna (Erin Gerasimovich). Um dia, a família visita a casa de Franklin (Terrence Howard) e Nancy Birch (Viola Davis), seus grandes amigos. Sem que eles percebam, a pequena Anna e Joy (Kyla Drew Simmons), filha dos Birch, desaparecem. Desesperadas, as famílias apelam à polícia e logo o caso cai nas mãos do detetive Loki (Jake Gyllenhaal). Não demora muito para que ele prenda Alex (Paul Dano), que fica apenas 48 horas preso devido à ausência de provas contra ele. Alex na verdade tem o QI de uma criança de 10 anos e, por isso, a polícia não acredita que ele esteja envolvido com o desaparecimento. Entretanto, Keller está convicto de que ele tem culpa no cartório e resolve sequestrá-lo para arrancar a verdade dele, custe o que custar.
 
 


 
 
Quando "Os suspeitos" começou a ser anunciado nos cinemas eui brinquei em meu Facebook que com Hugh Jackman eu assisto qualquer filme. toda brincadeira tem um fundo de verdade!
Para minha sorte não tem sido nenhuma sacrifício ver os filmes do galã australiano.
Em "Os suspeitos" , Hugh é Keller Dover, um pai de família que não tem muito a oferecer aos filhos mas tem um carinho imenso por eles, junto com a esposa  Grace interpretada por Maria Bello ele se desdobra para pagar as contas .
 
A vida do casal é como de a muitas famílias da classe média americana até que um belo dia ou não tão belo assim  a filha do casal está brincando com outra criança vizinha que é filha no filme de Viola Davis, e as duas somem.
Começa aí toda tensão do filme, as famílias procuram as meninas em todos os lugares , o personagem de Hugh Jackman encontra o policial Loki ( não o do Thor  mas o Brokeback Mountain com sobrenome complicado! Jake Gyllenhall)que está tão obcecado em encontrá-las como os pais  , tudo que sabem é que elas entraram em um furgão que era de um louco chamado Alex ( o ótimo Paul Dano), com uma mãe com uma cara mega sinistra.
O elenco é de primeira mas eu tiraria meia hora de filme, me cansou um filme tão grande, onde por mais que valha a tensão e a gente fique roendo as unhas sempre poderia ser bem menor.
 
Até as crianças dão um show de interpretação. Fico com medo de estragar o suspense do filme porque só vendo para irmos sofrendo juntos com o personagem. A cada descoberta, vibramos juntos mas a incerteza da criança estar viva é o pior de tudo.
Um ótimo filme, mas tem que prestar MUITA atenção ou a gente fica sem entender nada ;)



quinta-feira, 24 de outubro de 2013

[Resenha] As regras do amor da @galerarecord

Título Original: Hearbreakers
Título no Brasil: As regras do amor
Autora : pamela Wells
Editora : Galera Record
Número de págs: 336








Se você pensa que "As regras do amor"é auto-ajuda, esqueça! Ele serve sim para você dar boas risadas mesmo que não tenha terminado nenhum relacionamento porque nossas queridas protagonistas são adoráveis.
Imaginem quatro amigas, três delas namoram - uma delas vive enrolada com um cara que não quer assumí-la mas também não larga o osso - e as vésperas do Dia dos Namorados os 3 terminam com elas?
A que deveria estar animada, a única que não namorava, Alexia, não está nada feliz também por nunca ter namorado e deixa isso claro para as amigas que a vêem como a sortuda do grupo por não estar sofrendo por amor! Acontece que o que ela mais quer é amar alguém mesmo que isso ocasione em sofrer em algum momento.Quando as quarto se juntam para tentar animar uma a outra elas fazem um código do Término, que ao mesmo tempo que é hilário ele
é bacana, pois ele cita exatamente as coisas que devemos evitar quando alguém termina com a gente e tudo que devemos fazer para esquecer o ex.
A autora parece ter conhecimento de causa pois cita coisas que é comum fazermos quando levamos um pé na bunda como mandar mensagens para o ex como quem não quer nada ( quando na verdade queremos é tudo!).
De todas as personagens a que menos gostei foi Raven, porque ela fica em dúvida entre dois e quem muito quer nada tem, certo? Ela trai e eu ODEIO traição, então ela me irritou boa parte do livro, fiquei torcendo por uma final infeliz para ela!
Já Sydney em alguns momentos me lembrou a mim a mesma quando era mais nova, cometendo alguns erros imaturos na relação mas mesmo assim mostrando que não os faz por mal, mas sim por pura inexperiência e muitas vezes por amar demais e não medir a dosagem certa da demonstração desse carinho. O antigo conselho de que sempre devemos dar espaço ao outro !
As regras são tão bacanas que conforme elas o vão infringindo nos divertimos com a situação, afinal quem nunca deu conselhos para uma amiga e viu ela fazer exatamente o contrário?

TRECHO QUE AMEI DO LIVRO <3!

Fiquei sabendo que terá continuação e que os direitos foram vendidos para uma produtora! Vale muito a pena ler esse livro e agora vou esperar ansiosa para vê-lo na tela da tv ou do cinema!