quarta-feira, 30 de abril de 2014

Ganhadores da Promo Abril - Parte 2

O mês passou voando e está na hora de divulgar quem foram nossos ganhadores da promo de comentarista :)

A primeira sortuda que vai levar Will & Will para casa é:


EVA MUNHOZ :) 
Parabéns querida!!!! Mande seus dados para o email rfustagno@gmail.com

A segunda sortuda foi :

FERNANDA BORGES que escolheu Delírio 

As ganhadoras vão receber os livros em suas casas :)

Quem não ganhou, nada de tristeza, temos promo indivual entrando nessa semana e promo de comentarista começando amanhã :) com livros novinhos!


[Resenha] Eu Te Sinto da @Suma_BR

Título Original : Io ti sento
Título no Brasil : Eu te sinto - vol. 2 da série Eu te vejo
Autora : Irene Cao
Editora : Suma de Letras
Número de páginas : 166









Se o primeiro livro eu já havia gostado muito, o segundo é mais morno mas também gostoso de ser lido. Apesar de claro ter ficado contras as decisões da protagonista e quase ter entrado no livro para chamá-la de burra.
Em " Eu te sinto" Elena vai morar em Roma com seu namorado fofo Filippo. O cara é tudo de bom, atencioso, bom de cama, quer casar com ela... mas claro que ela não vai achar muita graça em nada disso, ela vai procurar seu problema do passado, ou melhor, sua melhor transa: Leonardo. 
O leitor - pelo menos eu! - torce o tempo todo para que ela fique ajuizada e mantenha seu relacionamento com Filippo, mas como um filme de terror o ex volta a atormentá-la, e ela incrivelmente curte trair o namorado que mora junto com ele que pelas falas é puro sexo.
A situação piora quando ela descobre que ele é dono do restaurante que frequentam - inclusive do seu niver de 30 anos! - e que ele tem mantido contato para futuros negócios com seu namorado Filippo. O pobre nem imagina que os dois são exs e amantes. 
A autora Irene Cao nos envolve com cenas quentes, um forte do livro para quem gosta do tema mas sinceramente eu odeio traição , não curti nada que ela fez com Filippo e para piorar as coisas o indeciso Leonardo a assombra  e depois vem com um segredo que bota tudo a perder.
Como continuação vale muito a pena ser lido, aguardo ansiosa a última parte dessa trilogia!

Menina que via filmes: O grande herói [Crítica]

Título Original : Lone Survivor
Título no Brasil : O grande herói
Direção: Peter Berg
Elenco : Mark Wahlberg, Taylor Kitsch
Ano : 2014
País : EUA
Idioma : Inglês
Baseado em fatos reais
Duração: 2h 2min
Censura : 16 anos






Baseada em fatos reais, a história acompanha o oficial da marinha norte-americana Marcus Luttrell (Mark Wahlberg), enviado ao Afeganistão em busca de um homem de confiança de Osama Bin Laden. Quando ele se depara com um homem idoso e três crianças, ele recebe ordens para matar os quatro, mas Marcus não tem coragem de fazê-lo. O paradeiro dos americanos é descoberto e logo toda a equipe é atacada por 250 homens armados, enviados pela Al Qaeda.





Para os que tem estômago fraco o melhor é nem verem esse filme, gosto de histórias que envolvam a caça a Osama Bin Laden, inimigo número 1 americano desde que matou milhares de pessoas no fatídico 11 de setembro.
Já ouvi muitas pessoas falando que todo filme que envolve o tema puxa para o nacionalismo americano, ok, eles puxam. Mas entendam que o que aconteceu foi com o povo deles e eles são a indústria do cinema, acho normal que muitos filmes do gênero sejam feitos.
No caso de O grande herói o filme é muito bom para o que se propõe ser : a história de um soldado que vai para o Afeganistão na caça a ao braço direito de Bin Laden, por causa de uma decisão feita por ele, acaba pagando o pato e sofrendo muito, quase morrendo mas o pior, muitos de seus companheiro morrem.
Na caça ao terrorista ele se depara com duas crianças e um local , seus amigos os amarram na árvore e recebem ordem de matar os três e seguirem em frente, acontece que Marcus ( Wahlberg, sensacional no papel!) se recusa e convence os amigos a não matarem os 3.
O que acontece em seguida, já era imaginado , os três entregam os soldados para Al Qaeda e eles são torturados, atacados e muitos deles assassinados.

As cenas são fortes, claro que em filmes do gênero é chover no molhado dizer que tem muito tiro e sangue afinal é uma guerra, mas os detalhes mostrados podem assustar os mais sensíveis.
Walhberg  está muito bem no papel principal, gostei muito das cenas, sofri nas caçadas e respirava aliviada toda vez que eles conseguiam passar despercebidos dos talibãs!

Filme bacana, bem feito e com um final emocionante. 

terça-feira, 29 de abril de 2014

[Resenha] O segredo do meu marido da @intrinseca

Título Original: The husband´s  secret
Título no Brasil : O segredo do meu marido
Autora : Liane Moriarty
Editora : Intrínseca
Número de págs: 366
ISBN : 978-85-8057-479-1







Eu estava louca para ler esse livro, e o mais bacana foi que ele era tudo o que eu esperava e mais um pouco.
" O segredo do meu marido" é um drama com suspense que te envolve, em algumas partes ele te confunde mas logo depois a autora te dá todas as respostas da forma mais inteligente possível, palmas para ela que de um jeito bem feito conseguiu com que eu desconfiasse de muitas coisas mas jamais imaginasse aquele final, por isso a dica é prestar atenção desde a página 9 até o Epílogo e  vamos combinar : que epílogo.
Conhecemos 3 histórias, a principal delas que dá título ao livro é a de Cecília Fitzpatrick, vendedora de tupperware , casada e mãe de 3 filhas ela vê no marido um bom exemplo de homem, apesar de estar um pouco frio com ela no que diz respeito a se relacionar ela leva um susto quando encontra no sótão da casa deles uma carta endereçada a ela com a letra dele com data da época de quando a filha deles caçula nasceu, do lado de fora ele avisa que é para ser aberta somente após sua morte. Com paciência de Sidarta,ela passa dias com a carta sem abrir e ainda pergunta ao marido do que se trata. 
Em uma segunda história a autora nos apresenta Rachel Crowley, uma mãe de família que teve a filha assassinada quando esta tinha 17 anos , passados muitos anos ela não conseguiu se conformar e culpa o namorado da filha que nunca conseguiram achar nenhuma prova que tivesse sido ele. Connor Whitby, o tal rapaz sempre sofreu pela morte da então namorada jura de pés juntos que não foi ele, mas Rachel não acredita. Como se não bastasse a vida - ou Connor - ter lhe tirado a filha no auge da juventude ela ainda perdeu seu marido poucos anos depois.
Na terceira história Tess nos é apresentada, ela é uma mãe de família, casada com Will jamais traiu seu marido, ama seu filho Liam e adora  prima Felicity, gosta tanto que ela mora com eles , trabalha com eles...e essa afinidade toda acaba não terminando bem com Felicity se apaixonando e sendo correspondida pelo marido da prima! Com raiva - e razão- ela decide voltar a cidade natal e refazer sua vida. Mas vai se envolver com fantasmas do presente ( seu marido) e do passado ( Connor).
Pois é , uma história vai se unir a outra, de repente 3 pessoas que mal tinham vínculo se veem presas a uma mesma história onde mentiras e verdades se confundem e onde um segredo nunca desvendado pode mudar o rumo de muitas dessas vidas.
A verdade de John Paul, marido de Cecilia dói tanto nela que ela é incapaz de disfarçar que não o vê mais da mesma forma, é algo imperdoável e o leitor se divide em que final mesmo mereceria esse homem depois do que fez?

E o final forte dado a cada um desses personagens pela autora? Merecido? Cada um terá sua ideia, eu tive a minha e me vi incapaz de decidir o que faria e me peguei ainda mais surpresa com o epílogo onde ela fecha com chave de ouro uma história sensacional com tudo na medida certa. Maravilhoso! 

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Menina que via filmes: Divergente [ Crítica]

Título Original: Divergent
Título no Brasil : Divergente
Baseado no livro de Veronica Roth
Elenco : Shailene Woodley, Theo James, Kate Winslet , Milles Teller, Ansel Egort, Zoe Kravitz, Ashley Judd

Direção : Neil Burger
Ano  2014
Gênero : Ação
País : EUA
Idioma ; Inglês
Censura : 12 anos
Duração : 2h 12 min






Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.





Descobri uma coisa que já desconfiava : não sou fã de Distopias! Não curti muito o livro e o filme achei bacana mas nada demais. Na verdade eu gosto de Jogos Vorazes, acho sensacional, mas tirando esse, muitos dos livros e filmes baseados nesses que vieram depois como esse não me agradaram porque parece que não serviram somente de inspiração mas em alguns pontos se confundem e a história perde a graça.
A resenha do livro saiu esse mês ainda e li rápido para poder ver o filme que até achei bem fiel ao livro. Tris ( Shailene, uma fofa em cena, a menina sabe atuar)completa 16 anos em uma Chicago mudada, no futuro a população é dividida em facções , ela foi criada em uma delas e agora tem que fazer um teste para saber se continuará nela ou se fará parte de outra. No filme é explicado tudo isso no início pela própria protagonista, apesar de até hoje não saber onde se encaixam algumas partes da sociedade , ela acaba indo para Audácia. Esta por sinal é assustadora, a todo tempo os membros, principalmente os novos tem que provar ao que vieram! Arriscam suas vidas o tempo todo. 
Acontece que ela é uma divergente, seu resultado não deu especificamente para esse, mas ela tem ajuda e esconde esse fato dos pais e de todos ( sua mãe por sinal é Ashley Judd) 
O fato de ela ser menina e mignon não interfere em seus treinos, e ela logo é separada do irmão ( Ansel Egort que fará par com ela em A culpa é das estrelas!) e tenta a todo custo rever seus pais.
A malvadona da história é ninguém menos que Kate Winslet divando no papel de Jeanine Matthews. Apesar de parecer uma simples executiva - me lembrou Hillary Clinton - ela é malvada que manda e desmanda e mesmo tendo todo o poder se veste simplesmente, ta aí uma coisa que não visualizei lendo o livro, como o figurino deles é simples se comparado com os ricos de Jogos Vorazes.
O líder de seu grupo é Quatro ( Theo James um ator bonito que até então não conhecia!) que vai formar par romântico com Tris mas não achem que o filme rola para o sentimentalismo porque isso não acontece. Ainda não li os outros livros não sei ainda com ficará esse casal, mas no filme os dois tem química e isso funciona bem na tela.
Por ter sido da Abnegação ( facção que foi criada) ela nunca tinha tido contato com um homem para namorar, alguns de seus pesadelos - digamos assim - são sendo atacadas por ele, o que nos confunde um pouco quando colocados na tela, mas depois entendemos o porque daquilo tudo.
O filme é bom, vale a pena ser visto mas eu criei uma expectativa muito grande na história, que até agora não tive.
Milles Teller ( foto ao lado) está no elenco como Peter, gosto desse ator , o vi em " Namoro ou amizade" mas nesse filme o personagem é bem menos importante. Não vou contar spoiler ;)

Assistam e depois me digam o que acharam!

domingo, 27 de abril de 2014

Meu niver 2014


Pois é, todo ano eu gosto de comemorar meu niver fazendo festa temática. Já teve Powerpuff girls, Sex and the City, The O.C , Guns n´Roses, Jogos Vorazes, Bienal, Crepúsculo, Gossip Girl , etc.
Esse ano resolvi fazer de filmes, mas a comemoração - meu niver é só dia 28! - foi hoje dia 27 por ser domingo!
O tema que escolhi foi de cinema! Não tinha bolo enfeitado mas teve muita brincadeira com brindes bem especiais que preparei para todos que foram no Armazém do chopp, um restaurante que adoro.
Convidei bastante gente mas nem todo mundo foi, mas o poost é para agradecer todas as pessoas lindas que foram <3!
Vamos fazer ao contrário, vou começar com o vídeo que fiz agradecendo os presentes e a ida de todos!


Viram? Agora é a vez de muitas fotos :)
Por ser um restaurante não tinha como enfeitar mesa, essas coisas, mas a brincadeira era de adivinhar , perguntas sobre filmes , atores e diretores :)

LANY :)

BAL REIS

COM A JULIANA TORRES
COM A JU TORRES

COM A  CLAUDIA :)



Como levei mais brindes do que as pessoas que foram ( eram 50 ao todo!) teve gente ganhando mais de um ;)

COM  A MARCELA E A ALINE BASILIO

COM O MARIDO DA ALINE E A MARCELA


COM O CASAL LY E CARLOS :)

DEBBY

ELAINE

MISSEIA

 MARIA CLARA BRUNO

CÉLIA

DIANA

MARI

BIANCA 

SAMARA

LUIZA

IGOR

JULI

GABRIEL

PATY

JANDA

ANDREIA



Primeiro pedaço


Primeiro pedaço do bolo foi para Lygia, por tudo <3! Claro que além de todos os presentes e presença dos amigos queridos e de meus pais devo agradecer ao meu namorado que está sempre do meu lado .


Menina que via filmes : S.O.S Mulheres ao mar [Crítica]

Título Original : S.O.S Mulheres ao mar
Direção : Cris D´amato
Elenco : Giovanna Antonelli, Reynaldo Gianecchini, Fabiula Nascimento
Ano : 2014
Gênero : Comédia
País : Brasil
Idioma : Português
censura : 12 anos
Duração : 1h 36 min








Adriana (Giovanna Antonelli) não está em um bom momento. Ela não consegue que alguma editora publique seus livros e, para ganhar a vida, legenda filmes pornôs. Para piorar a situação, seu marido Eduardo (Marcello Airoldi) decide pedir o divórcio. Em meio à fossa da separação, ela descobre que o ex fará um cruzeiro ao lado da nova namorada, Beatriz (Emanuelle Araújo), uma estrela da TV. Incentivada pela irmã Luíza (Fabíula Nascimento), as duas decidem embarcar no mesmo cruzeiro para que Adriana tenha a chance de reconquistá-lo. A empregada Dialinda (Thalita Carauta), que tenta ajudar a patroa a todo custo, acaba também embarcando nesta aventura.




Filmes nacionais sempre me impressionam ou não. No caso desse já aviso que é uma comédia muito divertida onde em muitas cenas dei deliciosas risadas.


Adriana ( Giovanna) é uma mulher que acredita ser bem casada e por isso abre mão de focar sem sua carreira, ao descobrir que seu marido quer o divórcio e está de malas prontas para ir com a amante para Itália em um cruzeiro ela surta e decide arrastar sua irmã Luíza ( a ótima Fabiula Nascimento) com ela.

Só o fato de estarem camufladas já rendem boas risadas , mas o mais surreal - e acreditem , claro que na vida real isso seria impossível - mas a empregada dela ( Talita Carauta, sensacional!) consegue ir atrás e embarcar com elas.




O problema é que toda vez que elas tentam estragar a lua de mel do ex de Adriana mais elas o juntam e a personagem de Antonelli não vê que André ( Gianecchini) não é o amigo gay a bordo e está doido por ela.

Há cenas muito boas como por exemplo quando ela faz um duelo de canto com a atual do ex, interpretada por Emanuel Araújo.

Piadas antigas mas que em cena se encaixam bem fazem dessa comédia um filme sem grandes pretensões mas divertido e acredito que a intenção seja somente essa.


Entendo que no final para agradar a plateia brasileira tenha aquela lenga lenda sentimentalista mas o filme é bom e vale a ida ao cinema.
Sempre gosto de ver Antonelli e Gianecchini como um casal, acho que eles tem química e ficam bem bacanas as cenas juntos. 

sábado, 26 de abril de 2014

[Evento] Clube do Livro Saraiva RJ - Abril

Sempre que posso vou ao Clube do Livro Saraiva aqui no Rio de Janeiro. Sei que sou suspeita para falar da apresentadora, a jornalista Frini Georgakopoulos - afinal ela é uma amiga muito querida! - mas adoro o jeito como ela fala dos livros que leu além de ser uma fofa apresentando o Clube que esse ano completará 5 anos!
Com cerca de 50 pessoas o Clube do Livro aconteceu hoje, dia 26 de abril as 15 h na livraria do Shopping Rio Sul na zona sul da cidade.
O evento sempre conta com algumas cadeiras e boa parte do público em pé pois o espaço não comporta a quantidade de gente que cada vez mais participa, eu como sempre, torço para o dia em que a Saraiva terá um auditório para chamar de seu!
Frini falou sobre cada um dos livros que seriam sorteados no final do evento,  o que é sempre muito bacana já que a gente conhece a visão dela para cada leitura!
Depois foi a vez de chamar duas escritoras que seriam entrevistadas, a primeira foi a Barbara Morais autora de  a A ilha dos dissidentes publicado pela Editora Gutenberg, depois foi a vez de ser chamada a escritora Fania Benchimol que escreveu O sofá Laranja que fiquei louca para ler, vou comprar em breve  publicado pela editora Tinta Negra.

As escritoras contaram sobre o processo criativo, sobre o que as inspira, e um pouco da história de seus livros. Para ambas é o primeiro livro publicado, sendo que o de Barbara é uma trilogia e Fania disse que esse volume é único!
Simpáticas e atendendo depois os participantes para os autógrafos e fotos, as duas contaram através de histórias distantes que basta ter força de vontade que se você tiver talento, com certeza será descoberto, mas claro, correndo atrás de seu sonho.
Mais um Clube bem bacana ;) 

Raffa no Pauta Rio falando sobre Stephen King

Quem acompanha o blog através da fanpage sabe que na última quarta-feira - feriado de São Jorge aqui no Rio de Janeiro! - gravei o Resenha em Pauta no portal Pauta Rio.

Foi um convite muito especial do Fábio Abreu que com o Leandro ( ambos na foto comigo acima) me ligaram na Semana Santa enquanto eu estava em SP para que participasse mensalmente do projeto.
Fiquei super feliz e amei gravar com eles que são uns fofos.
A princípio a ideia seria falar de autores  cariocas mas assim em cima da hora eles concordaram que falasse do mestre - e vocês me desculpem o nervosismo mas é a primeira vez que gravo resenha em vídeo - e o resultado eu gostei muito!!!

Quem puder assiste o vídeo , o link do Pauta Rio é esse:
Clique aqui 

e quem quiser ver direto no youtube!
Clique aqui