terça-feira, 30 de setembro de 2014

Resultado da Promo Comentarista Setembro Parte 2

O pessoal que tem comentado no post da Promo Comentarista e depois desiste estão sendo os primeiros a terem seus nomes sorteados! Por isso fica a dica que se eu fosse vocês não desistia ;) Até porque estou tão feliz hoje que resolvi sortear todos os livros para os que participaram, então bora ver quem foram os sortudos , porque amo o público da fanpage mas são vocês que leem minhas imensas críticas e resenhas e tem um lugar especial aqui no coração. 

Apenas 4 pessoas participaram até o final e todas elas ganharam livros <3!


[Resenha] O Papa que Ama o Futebol @EdValentina

Título Original : The Pope who Loves Soccer
Título no Brasil : O Papa que Ama o Futebol 
Autor : Michael Part
Editora Valentina
Número de págs : 115









Desde que Jorge Mario Bergoglio virou Papa Francisco um número grande de pessoas que por motivos futebolísticos não gostavam da Argentina passaram a se simpatizar com um argentino, independentes de qual religião tinham. Muita gente sabe das atitudes humildes, do jeito boa gente do primeiro Papa sul americano, mas poucos conhecem ele a fundo. 
Em O Papa que Ama Futebol conhecemos não somente o homem simples,sempre dispostos a ajudar que até bem pouco tempo não conseguíamos enxergar em seu antecessor que fazia questão de usar o que de mais caro o Vaticano tinha. Francisco não, desde que entrou no avião rumo a uma reunião do clero para decidir quem ficaria no lugar de Bento XVI que mais uma vez demonstrava , mesmo que ainda não para o mundo todo que não o conhecia, o quão simples era, abdicando de viagens de primeira classe e passando despercebido por jornalistas do mundo todo que não podiam, assim como ele, esperar que ele fosse o próximo Papa.
De sorriso verdadeiro, caminhada humilde e coração imenso o Papa foi ganhando mais e mais fiéis e mostrando que a força da religião não vinham de demonstrações de poder e riqueza mas sim de igualdade. Ele, um homem que prefere pegar o ônibus para quem sabe ter contato com mais pessoas e ouvir suas histórias e melhor ainda, ajudar quem precisa , nem que seja de uma palavra amiga.
O autor do livro, Michael Part, nos apresenta ainda mais um Papa que já nos simpatizamos mas que - pelo menos para mim - não sabíamos que era tão fã de futebol e mais precisamente de um time da Argentina que não é o mais famoso  : San Lorenzo.
A história de Jorge Mario, ou de Francisco como preferirem, é contada desde a época de vacas magras da Itália , quando sua família ( seu pai e avós) resolveram tentar a vida em Buenos Aires. Ao contrário de seu pai, que não queria nem lembrar da Itália onde não tinha noas recordações, ele fazia questão de guardar no coração as origens falando italiano com a avó. Era com ela que rezava regularmente, bom aluno e disciplinado só pedia perdão quando rezava pedindo algo bobo : geralmente um gol do San Lorenzo.

Apesar de amar futebol e jogar com os amigos regularmente, quis o destino que ele fosse mais famoso do que qualquer jogador de futebol argentino que já tenha existido, até acima do ídolo Maradonna. Por mais que tente ser neutro, o coração do Papa bate mais forte pelas cores da camisa que aprendeu a amar e que até hoje , quando a Igreja permite , assiste aos jogos. Ele ama San Lorenzo, e a gente adora esse Papa. Livro fofo como ele.

@editoraseguinte : Lançamentos de Setembro e Novidade de Outubro

A Editora Seguinte já tem lugar marcado em nossos corações, afinal publica séries como A seleção , Bloodlines e ainda tem John Boyne e Lemony Snicket, como não amar? Confiram os lançamentos de setembro e um livro que será lançado dia 10 de outubro mas promete ser um grande sucesso!

  • Voos e sinos e misteriosos destinos, de Emma Trevayne: http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55034

Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado.
Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora - uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre - buscava: um filho de carne e osso.
Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali...



  • Coração ardente (Bloodlines, vol. 4) de Richelle Mead: http://www.editoraseguinte.com.br/titulo/index.php?codigo=55050

A alquimista Sydney Sage não é mais a mesma. Criada desde criança para desprezar os vampiros, ela acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles - o irresistível Adrian Ivashkov - e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Apesar de querer resgatar a amizade entre elas, Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas.
Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito - um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, como curar as pessoas, pode levá-lo à loucura, através de alucinações e mudanças de humor extremas. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Neste quarto volume da série Bloodlines, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos - especialmente aqueles que ama.


Leia também:
  • Laços de sangue (Bloodlines, vol. 1
  • O lírio dourado (Bloodlines, vol. 2)
  • O feitiço azul (Bloodlines, vol. 3)


  • Necrotério, de Patricia Cornwell: http://www.editoraparalela.com.br/detalhe.php?codigo=13301

Patricia Cornwell é autoridade em livros de investigação forense. O décimo oitavo livro da série de Kay Scarpetta revela um passado secreto que volta para assombrar a protagonista. O ritmo alucinante de traição e tecnologia está presente nesta nova aventura. Conhecemos o início de sua carreira, quando Kay Scarpetta aceitou uma bolsa da Força Aérea para pagar pelos estudos na universidade. Agora, mais de vinte anos mais tarde, suas conexões militares secretas a trazem de volta para a base aérea Dover, onde esteve em um programa de treinamento. Como chefe do novo Centro Forense de Cambridge, em Massachusetts, Scarpetta enfrenta um caso que pode destruir sua reputação e tudo aquilo que lutou para conquistar pessoal e profissionalmente.



  • Minha lista de prioridades, de David Menasche: 

Aos 34 anos, David Menasche foi diagnosticado com câncer no cérebro. Seis anos depois, sofreu uma grave convulsão que tirou parte de sua visão, memória, mobilidade e - talvez a mais trágica de todas as perdas - sua capacidade de ensinar. Impossibilitado de continuar dando aulas, o professor decidiu interromper com os tratamentos recomendados pelos médicos e montou um plano audacioso: atravessar os Estados Unidos para contemplar o oceano Pacífico antes de perder totalmente a visão, usando o tempo que lhe restava para encontrar antigos alunos e perguntar a eles do que se lembravam do tempo em que passaram juntos. Ele havia sido importante? Tinha feito alguma diferença? Minha lista de prioridades é uma história real, ainda em construção. Um livro sobre pequenas epifanias, que se debruça com coragem sobre os temas mais complexos de nossa existência, nos fazendo refletir a cada página sobre o que realmente importa nesta vida.



  • Americanah, de Chimamanda Ngozi Adichie: 

Lagos, anos 1990. Enquanto Ifemelu e Obinze vivem o idílio do primeiro amor, a Nigéria enfrenta tempos sombrios sob um governo militar. Em busca de alternativas às universidades nacionais, paralisadas por sucessivas greves, a jovem Ifemelu muda-se para os Estados Unidos. Ao mesmo tempo em que se destaca no meio acadêmico, ela se depara pela primeira vez com a questão racial e com as agruras da vida de imigrante.
Quinze anos mais tarde, Ifemelu é uma blogueira aclamada nos Estados Unidos, mas o tempo e o sucesso não atenuaram o apego à sua terra natal, tampouco anularam sua ligação com Obinze. Quando ela volta para a Nigéria, terá de encontrar seu lugar num país muito diferente do que deixou e na vida de seu companheiro de adolescência.
* Romance vencedor do National Book Critics Circle Award, eleito um dos 10 melhores livros do ano pela NY Times Book Review. Como a personagem Ifemelu é blogueira, publicamos alguns de “seus” posts lá no Blog da Companhia: http://www.blogdacompanhia.com.br/category/colunistas/ifemelu/



E O lançamento de Outubro que estou doida para ler :

Mentirosos
E. Lockhart

Na família Sinclair, ninguém é carente, criminoso, viciado ou fracassado. Mas talvez isso seja mentira.

Os Sinclair são uma família rica e renomada, que se recusa a admitir que está em decadência e se agarra a todo custo às tradições. Assim, todo ano eles passam as férias de verão numa ilha particular. Cadence — neta primogênita e principal herdeira —, seus primos Johnny e Mirren e o amigo Gat são inseparáveis desde pequenos, e juntos formam um grupo chamado Mentirosos. Cadence admira Gat por suas convicções políticas e, conforme os anos passam, a amizade com aquele garoto intenso evolui para algo mais.
Mas tudo desmorona durante o verão de seus quinze anos, quando Cadence sofre um estranho acidente. Ela passa os próximos dois anos em um período conturbado, com amnésia, depressão, fortes dores de cabeça e muitos analgésicos. Toda a família a trata com extremo cuidado e se recusa a dar mais detalhes sobre o ocorrido… até que Cadence finalmente volta à ilha para juntar as lembranças do que realmente aconteceu.
Mentirosos é um suspense moderno e sofisticado, impossível de largar até que todos seus mistérios sejam desvendados. Ao mesmo tempo, a prosa lírica e o estilo seco e denso o fará mergulhar de cabeça no mundo dos Sinclair e nas crescentes angústias de Cadence — para então vir à tona completamente impactado.


“Emocionante, bonito e devastadoramente inteligente, Mentirosos é absolutamente inesquecível.”
John Green, autor de A culpa é das estrelas

“Uma história impressionante sobre como as famílias vivem suas próprias mitologias. Triste, maravilhosa e real.”
Scott Westerfeld, autor de Feios


E. Lockhart nasceu em Nova York e fez doutorado em literatura inglesa na Universidade Columbia. Deu aulas de redação, literatura e escrita criativa. Dela, a Seguinte publicou O histórico infame de Frankie Landau-Banks (2013), livro de honra do Printz Award. Também é autora de Dramarama, The Boyfriend List e Fly on the Wall, e coautora de How to Be Bad, com Lauren Myracle e Sarah Mlynowski. Seus livros já foram traduzidos para mais de dez idiomas.
www.emilylockhart.com

segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Menina que via filmes : Maze Runner- Correr ou Morrer [Crítica]

Título Original : The Maze Runner
Título no Brasil : Maze Runner - Correr ou Morrer
Adaptação da obra de James Dashner
Direção : Wes Ball
Elenco : Dylan O´Brien, Will Poulter, Aml Ameen
Ano  : 2014
Gênero : Ficção, Aventura
País : EUA
Idioma : Inglês
Duração : 1h 54 min





Em um mundo pós-apocalíptico, o jovem Thomas (Dylan O'Brien) é abandonado em uma comunidade isolada formada por garotos após toda sua memória ter sido apagada. Logo ele se vê preso em um labirinto, onde será preciso unir forças com outros jovens para que consiga escapar.






Eu menosprezei Maze Runner, por várias vezes vi o livro a venda e nunca me interessei. Depois de tantas sagas distópicas ruins que me traumatizaram - salvando Jogos Vorazes e O doador de Memórias , é muito difícil eu querer ler um livro do gênero. 
Por esse motivo o filme foi uma grata surpresa e saí do cinema com muita vontade de ler todos os livros.
Em um mundo pós apocalíptico Thomas ( Dylan O´Brien, muito bem no papel) vai parar sabe se lá como em uma caixa, que quando para dá para um mundo surreal só formado por garotos que tiveram assim como ele sua memória apagada. Ele nem lembra quem é ou da onde veio e somente recorda do nome 24 horas depois. Ali, como em todo lugar, tem líderes que explicam como agir, mesmo eles mesmos sendo vítimas das pessoas ou coisas que os colocaram trancados em um lugar onde um labirinto gigante não lhes deixa sair. Muitos já tentaram, todos morreram e alguns treinam há 2 anos um jeito de sair do lugar.

Logo ele vê que suas chances são muito curtas de voltar a ter a vida normal que ele mal lembra como era, então o jeito é trabalhar e conviver com aqueles meninos. 
Gally ( Will Poulter, o britânico excelente de A Família do Bagulho com a diva Jennifer Aniston ) é o malinha da turma, aquele que cria caso com tudo e quer se sua vontade seja cumprida a todo custo.
Entre os riscos do labirinto e uma vida destinada a ficar com aqueles meninos que nem sabem porque estão aqui claro que Thomas vai arriscar tudo com um grupo para sair daquele lugar, o filme tem um ritmo interessante e atuações boas, o final é imprevisível e deixa com vontade de ler os livros todos e aguardar ansiosamente o filme. Recomendo. 


domingo, 28 de setembro de 2014

[Resenha] A Loja de Tudo @intrinseca

Título Original : The Everything Store
Título no Brasil : A Loja de Tudo - Jeff Bezos e a Era Amazon
Autor : Brad Stone
Editora Intrínseca
Número de págs : 398







Não lembro a primeira vez que comprei pela Amazon. Lembro sim que o boom começou com meu pai dizendo que tinha uma loja lá fora que entregava baratinho aqui no Brasil os dvds e cds que amamos. Assim começava meu contato com a Amazon, alguns eu recebia em casa, mesmo vindo dos EUA, outros eu pedia para entregar na casa de minha tia na Geórgia já que a visito regularmente. Nunca parei para pensar o quão gigante ela era, da onde surgiu a maior loja virtual do planeta e muito menos saberia dizer quem era Jeff Bezos, antes desse livro ser comprado.
Diferente de Steve Jobs, Bill Gates ou Mark Zuckerberg, ele não aparece tanto na mídia do Brasil.  Mas eu somente me viciei na Amazon de verdade quando ela chegou no Brasil e comprei meu kindle, e isso foi em 2012, quando comprei com a ajuda de entrega de outra loja forte no Brasil - a Ponto Frio - o meu kindle. Modelo simples mesmo, que tenho até hoje e amo. 
De lá para cá não passo duas semanas sem comprar na loja deles, é vício, mas ok, sou louca por livros e o e-book entrou de vez na minha vida. Tão simples clicar, já que o cartão já está gravado lá e depois receber em segundos o e-book no seu kindle. Já perdi as contas de quantos livros comprei, ou de quantos e-books gratuitos baixei. A Amazon Brasil já faz parte de mim, por isso mais um motivo quando na aula da semana passada o professor do curso de Mercado Editorial que faço - ninguém menos que o Bruno Zolotar, editor chefe do Grupo Editora Record - indicou a leitura do livro.
Comprei no dia seguinte e desde então passei quatro dias devorando a vida de Jeff Bezos e me perguntando como assim nunca parei para pensar o quão gigante tem de marketing por trás daquela loja?
A Amazon em A Loja de Tudo é esmiuçada por Brad Stone, difícil separar o que é a Amazon do que é Jeff Bezos, o cara que por trás de uma gargalhada exagerada ganhou o mundo e para ele não há limites. Parecido com muitos dos CEOs citados acima, ele não é nada bonzinho, mas já diz minha mãe que ninguém chega muito lá em cima sendo bonzinho. Bezos é a prova disso. Seus funcionários tem medo de sua gargalhada, na verdade todos tem medo dele mesmo quando não está sorrindo. Do cara que pediu 10 mil doláres no banco para juntar com o dos pais e da irmã e que em um ano já fazia de cada um da família e dele próprio um milionário a história assusta como encanta quem quer ser empreendedor como ele.
Antes da Amazon você tinha livrarias, mas Bezos mudou o cenário e fez com Barnes & Noble e Borders fossem reduzidas, sendo essa última um dos motivos da falência. O gigante Amazon foi comendo gigantes e fez com que se tornasse um importante vendedor de livros, mesmo que por muitas vezes como é citado no caso do último volume da série Harry Potter tivesse mais perdido grana do que ganhado,mas Bezos bateu o pé interessado em fidelizar o cliente, o que deu certo já que as matérias na mídia citavam a Amazon como um importante fator do livro ter chegado com rapidez aos seus ávidos leitores.
Há no livro tantas histórias que citá-las em uma resenha seria estragar a mágica que é entrar a fundo na cabeça de Bezos, mas vale citar ainda que Bezos conseguiu acordo com a gigante americana Toys R Us na venda de brinquedos para o Natal, mas ao mesmo tempo que a junção foi lucrativa para ambos, com o vai e vem de ações da Amazon os donos da maior loja de brinquedos do mundo optaram por entrar na justiça para romper o contrato.

Jeff é tão bom em fazer as ações subirem como é bom em criar desafetos, e é por esse motivo que esse livro é leitura obrigatória para quem trabalha no mercado digital ou para quem se interessa pelo assunto . 

Menina que via filmes : Coma seus Mortos [Crítica]

Título Original : Mange tes Morts
Título no Brasil : Coma seus Mortos
Direção : Jean-Claude Hue
Elenco : Frederic Dorkel, Jason François, Joseph Dorkel, Moise Dorkel
País : França
Idioma : Francês
Ano : 2014
censura : 14 anos
Duração : 98 min






Sinopse : Moise Dorkel é um adolescente de 15 anos que pertence a uma comunidade de ciganos. Após seu irmão mais velho ser libertado ele se envolve na companhia desregrada dele em uma viagem de carro. 


Um grande problema do Festival do Rio é que você tem tantas opções que quando escolhe um filme ruim fica lamentando tanto que dá vontade de sair correndo para a próxima sala de exibição. Vamos combinar que o tempo é curto, somente dois finais de semana já que dia de semana fica impraticável para muitos de nós irmos no cinema.
No caso de Coma seus mortos o filme não é ruim de propósito mas foi por causa de uma expectativa que criei ao ver o nome dele e sair comprando para garantir os ingressos, já que muitos terminam sem a gente conseguir comprar. Achei que era terror, cliquei em comprar e nem li a sinopse.
Não tinha nada de terror, na verdade eu não entendi o porque desse filme, deveria ser " Esqueça seus mortos" mas o filme em francês com legendas em inglês e português mostrou que eles falam no filme muitas vezes de sacos, de ossos , sem que tenha o mesmo significado para nós. 
O filme conta a história de três irmãos ciganos - e note que não são ciganos moreninhos, são todos nórdicos, na França deve ser assim - sendo eles o mais novo de 15 anos, o do meio e o mais velho que acabou de sair da cadeia depois de anos preso. A mãe deles deixa claro que ama mais os mais velhos até porque Moise, o mais novo, é filho bastardo de seu falecido marido. Todos deixam claro isso o tempo todo e usam o menino para fazer coisas nada legais como roubar gasolina. O filme tem um quê de parado mas o ritmo as vezes acontece , mais da metade para o final.
Prestes a ser batizado Moise não liga para religião e curte estar ao lado de seus irmãos fora da lei, por mais que o primo tente fazê-lo entrar na linha.
Feito por atores amadores não notei nada que comprometesse o filme, eles estão todos bem no papel. O problema é que fora o título nada a ver a história não alimenta o interesse do espectador, por muitas vezes as pessoas olharam o relógio e muitas saíram falando mal do filme. 
O que deveria ser interessante : foco no menino que vê nos irmãos ídolos mas é desprezado por ambos, fica chato já que a história não apresenta nenhum fator que justifique um filme de 98 minutos em algo que poderia ser um curta, se o intuito do diretor era mostrar como vivem os ciganos nessa região da França.

sábado, 27 de setembro de 2014

Novidades da @intrinseca agosto/ setembro

Temos mais lançamentos bacanas da editora Intrínseca para entre os meses de agosto e setembro! Nesse momento mesmo estou lendo um livro deles e amando e semana que vem já tem resenha para vocês. 
Vamos conhecer mais livros deles recentemente lançados que valem a pena ser lidos? E vocês que acompanham o blog e me conhecem já sabem quais desses estou doida para ler?







E ainda temos...

Se você ainda não leu Garota exemplar agora é a hora. O filme vai estrear em 3 de outubro e tem que ler ANTES de assistir ao filme, afinal embora tenha o Ben Affleck e seja dirigido pelo David Fincher a gente não sabe o que eles vão fazer com o final, hehe.
Para quem ainda não leu: Nick e Amy se conheceram no início dos anos 90 quando a internet começou a bombar e vários jornalistas perderam o emprego. Se apaixonaram, se casaram e se mudaram para o interior dos Estados Unidos. Todo aniversário de casamento a Amy faz um surpresa para o Nick: caça ao tesouro, presentes e um jantar. O livro começa no 5º aniversário de casamento dos dois – bodas de madeira. Amy está preparando a surpresa para o Nick e ele está no trabalho. Quando ele chega em casa de noite a casa está toda revirada e a Amy simplesmente desapareceu. Polícia chega, amigos, conhecidos e ninguém consegue encontrar a mulher. Depois de um tempo todas as pistas: na rua, no trabalho, na casa, dão a entender que o próprio Nick deu um sumiço dela.
Poderia ser uma simples história de suspense, mas a forma como o livro é narrado é primorosa: um capítulo pelo Nick e outro pela Amy. Quando você lê a parte da Amy, você tem certeza de que ele é culpado e sumiu com a mulher. Quando você lê a parte do Nick você tem certeza de que ela é maluca. Você não sabe se ele tá mentindo, se ela tá mentindo, se a autora tá mentindo. É manipulado o tempo inteiro, não consegue parar de ler, não consegue parar de torcer para personagens diferentes, para de dormir até chegar no final. E quando a gente chega... a gente não acredita. Leiam, leiam, leiam!
Vocês já viram  a resenha dele por aqui :) Confiram quem perdeu nesse link 

E a Intrínseca ainda lançou o livro agora com a capa do filme e com o lindo do Ben Affleck <3! Confiram o trailer abaixo *-* 

Menina que via filmes : A Corrente do Mal [Crítica]

Antes de falar o que achei do filme tenho que dividir com vocês mais uma vez o que é o Festival do Rio para mim. Todo ano ele acontece na cidade entre final de setembro e início de outubro. Muitas vezes trouxe nomes de peso para as premieres, o cine Odeon que fechou suas portas esse ano e que fica no Centro do Rio, sempre foi o local de abertura do Festival, e esse ano tiveram que mudar porque infelizmente ele não aguentou a concorrência ( leia-se filmes baixado e povo que prefere gastar dinheiro com os bares vizinhos do que ir ao cinema) .
O pontapé inicial do Festival desse ano foi dado na quarta, e na quinta as exibições começaram para o grande público. Garanti ingressos para sete filmes - e ainda estou planejando mais alguns! - então peço desculpas a vocês mas durante essas duas semanas teremos mais críticas de filme do que resenhas de livros , ok?
Vamos começar com o que vi hoje no Estação Rio, onde é a bilhetaria oficial do festival.
Os holofotes, o tapete vermelho...muito mais pessoas do que o habitual dos dias comuns do cinema que sofreu tentando sobreviver depois de tantas dívidas com credores. Não sabemos até quando ele resistirá, mas o Estação Rio é a cara do festival, é onde todo ano eu vejo mais filmes.
Com um hall lotado e pessoas com a revista oficial na mão fazendo sua agenda da maratona de filmes peguei minha senha, número 67! Estava no 970; eu perguntei como poderia e o rapaz me disse que ia zerar e então começar e eu era na ordem ...deu tempo de comer, ir na Livraria da Travessa e voltar. E ainda assim não havia chegado minha vez. Lindo ver os cinéfilos unidos.


Enfim chegou minha vez e pude comprar mais ingressos, mas o filme que vi hoje, vocês conferem agora :)




Título Original : It Follows
Título no Brasil : A Corrente do mal
Direção : david Robert Mitchell
Elenco : Maika Monroe, Geir Gilkreist, Lili Sepe
Ano >2014
gênero : Terror
País : EUA
Duração : 100 min
Censura : 14 anos




Corrente do Mal é um ótimo exemplo de que não precisamos de muito para fazer um filme maravilhoso de terror. O filme começa com uma moça correndo de shortinho e de salto, ela sai como uma louca pela rua , vê o pai e grita mais ainda e depois se despede por celular dizendo aos pais que sempre os amou muito, em seguida ela aparece morta, de uma forma bizarra.
Corta para  Jay, ela tem 19 anos, é linda, loura e super paquerada por todo elenco masculino do filme. Ela tem um encontro com Hugh e está animada, sua irmã Kelly ama a irmã e quer que tudo dê certo mas sente aquela inveja dela ser mais bonita e popular que ela.

No cinema com Hugh ,ela o acha estranho, ele vê pessoas e ela não, mesmo assim ela topa transar com ele. Depois da transa ele conta a verdade : passou para ela uma maldição e agora uma mulher estranha vai persegui-la para matá-la. 
Parece horrível? Não é...o filme é bom porque se propõe a isso, a ser um filme com poucos recursos mas muito bem feito. Roteiro e atuações convincentes e um cenário que se não fosse alguns itens mais modernos poderia muito bem ser aqueles filmes do gênero da década de 80.
 Se alguns filmes do gênero gastam muito com efeitos, esse consegue provar que um roteiro e muitas ideias simples fazem um filme que todos saem da sala falando muito bem. 

Novidades de @editoraarqueiro : Mar da Tranquilidade e Ligeiramente Casados

Confiram o que vem por aí pela Editora Arqueiro ( e comecem a babar, assim como eu querendo todos os títulos!!) .  O primeiro já temos em todas as livrarias e inclusive recebemos exemplares para o nosso 5º Evento Literário El Bazzar que vai acontecer dia 11 de outubro!



 


Preparem os lencinhos.... mas tem mais *-* Com lançamento previsto para 06 de outubro: 

Mary Balogh: Ligeiramente casados 

No início era apenas conveniência, mas eles acabaram se rendendo a uma ardente paixão.

“Mary Balogh começa esta série de seis livros com um casamento de conveniência entre dois dos personagens mais autossuficientes que já conheci. É uma alegria acompanhá-los na descoberta de que podem, sim,precisar de outra pessoa.” – Rakehell Reviews

À beira da morte, o capitão Percival Morris fez um último pedido a seu oficial superior: que ele levasse a notícia de seu falecimento a sua irmã e que a protegesse – “Custe o que custar!”.
Quando o honrado coronel lorde Aidan Bedwyn chega ao Solar Ringwood para cumprir sua promessa, encontra uma propriedade próspera, administrada por Eve, uma jovem generosa e independente que não quer a proteção de homem nenhum.
Porém Aidan descobre que, por causa da morte prematura do irmão, Eve perderá sua fortuna e será despejada, junto com todas as pessoas que dependem dela... a menos que cumpra uma condição deixada no testamento do pai: casar-se antes do primeiro aniversário da morte dele –o que acontecerá em quatro dias.
Fiel à sua promessa, o lorde propõe um casamento de conveniência para que a jovem mantenha sua herança. Após a cerimônia, ela poderá voltar para sua vida no campo e ele, para sua carreira militar.
Só que o duque de Bewcastle, irmão mais velho do coronel, descobre que Aidan se casou e exige que a nova Bedwyn seja devidamente apresentada à rainha. Então os poucos dias em que ficariam juntos se transformam em semanas, até que eles começam a imaginar como seria não estarem apenas ligeiramente casados...
Neste primeiro livro da série Os Bedwyns, Mary Balogh nos apresenta à família que conhece o luxo e o poder tão bem quanto a paixão e a ousadia. São três irmãos e três irmãs que, em busca do amor, beiram o escândalo – e seduzem a cada página.
SOBRE A AUTORA:
Mary Balogh nasceu e foi criada no País de Gales. Ainda jovem, se mudou para o Canadá, onde planejava passar dois anos trabalhando como professora. Porém ela se apaixonou, casou e criou raízes definitivas do outro lado do Atlântico.
Sempre sonhou ser escritora e tinha certeza de que, no dia em que 
escrevesse um livro, ele seria ambientado na Inglaterra do Período da Regência. Quando sua filha mais nova tinha 6 anos, Mary finalmente encontrou tempo para se dedicar ao antigo sonho. Depois de três meses escrevendo na mesa da cozinha, a primeira versão de sua obra de estreia estava pronta. Publicada em 1985, deu a Mary o prêmio da Romantic Times de autora revelação na categoria Período da Regência. Em 1988, depois de vinte anos de magistério, ela passou a se dedicar apenas aos livros.
Hoje Mary Balogh é presença constante na lista de mais vendidos do The New York Times e vencedora de diversos prêmios literários.
www.marybalogh.com

TRADUÇÃO: Ana Rodrigues



sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Menina que via filmes : Livrai nos do Mal [Crítica]

Título Original: Deliver us from devil
Título no Brasil : Livrai nos do mal
Direção : Scott Derrickson
Ano : 2014
Elenco : Eric Bana, Edgar Ramírez
País  EUA
Idioma : Inglês
Gênero : Terror
Censura  16 anos
Duração : 1h 59 min





O policial Ralph Sarchie (Eric Bana) tem uma intuição especial, que sempre o leva a combater casos extremos e perigosos. Em uma mesma semana ele se depara com um bebê jogado no lixo e uma mãe que atira seu filho na jaula dos leões em um zoológico. Intrigado pelos acontecimentos, ele começa a investigar as pessoas responsáveis, suspeitando que alguma força sobrenatural esteja por trás das histórias. Com a ajuda de um padre especializado em demonologia (Edgar Ramírez), Sarchie descobre uma verdade assustadora, muito além do seu mundo cético e racional.


Assistir a um bom filme de terror , é para mim, que sou fã do gênero , uma delícia. Em Livrai Nos do Mal o suspense e os sustos são bem costurados, o que faz com que a plateia não pare de prestar atenção só um minuto.
Ralph ( Eric Bana, merecendo um A Menina Pira) é um policial dedicado que gasta mais tempo trabalhando do que com sua esposa e filha. É tido como um ótimo profissional pois tem o dom de estar no lugar certo, na hora certa. O que mais tarde saberemos que ele tem um lado mediúnico mesmo.
Ao defender mulheres que apanham do marido, bebês abandonados e outras maravilhas do mundo em que vivemos, ele se depara com uma mulher que jogou seu filho para os leões. Assustado com o quão a mulher é louca, ele vai no zoo atrás de uma resposta para o que aconteceu e as dúvidas crescem ainda mais.
O policial vai descobrir junto com Mendoza ( Edgar Ramírez, o ótimo ator venezuelano que faz papel de padre) que forças sinistras estão mudando as pessoas envolvidas nos crimes. O marido que bateu na esposa, a mulher que jogou o filho...e até mesmo o pintor do zoo parece possuído.

Com uma trama bacana que começa com um mistério no Iraque envolvendo ex combatentes e um elenco que estão muito bem em cena, o filme diz ao que veio e para quem curte o gênero vale muito a pena assistir.
A Cena de exorcismo é fraca, mas nada que comprometa um filme que tem bons sustos.  

quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Lançamento da @editoraseguinte : Mundo Novo

Já conhecem Mundo Novo ? Super lançamento da Editora Seguinte o livro promete ser um sucesso aqui no Brasil assim como já é lá fora! Conheçam um pouco mais dele!


Neste mundo novo, só restaram os adolescentes… 
e a sobrevivência da humanidade está em suas mãos.

Imagine uma Nova York em que animais selvagens vivem soltos no Central Park, a Grand Central Station virou um enorme mercado… e há gangues inimigas por toda a parte. É nesse cenário que vivem Jeff e Donna, dois jovens sobreviventes da propagação de um vírus que dizimou toda a humanidade, menos os adolescentes. 

Forçados a deixar para trás a segurança de sua tribo para encontrar pistas que possam trazer respostas sobre o que aconteceu, Jeff, Donna e mais três amigos terão de desbravar um mundo totalmente novo. Enquanto isso, Jeff tenta criar coragem para se declarar para Donna, e a garota luta para entender seus próprios sentimentos — afinal, conforme os dias passam, a adolescência vai ficando para trás e a Doença está cada vez mais próxima.



CHRIS WEITZ

Nasceu em 1969 na cidade de Nova York. Formou-se em literatura inglesa pelo Trinity College, em Cambridge, e trabalha como produtor, roteirista e diretor de cinema. Junto com seu irmão, Paul Weitz, dirigiu e escreveu o roteiro do filme Um grande garoto (2002), baseado no livro homônimo de Nick Hornby e indicado ao Oscar de Melhor Roteiro Adaptado. Chris também dirigiu A bússola de ouro (2007) e Crepúsculo: Lua nova

Menina que via filmes : Isolados [Crítica]

Título Original : Isolados
Direção : Tomas Portella
Elenco : Bruno Gagliasso, Regiane Alves, José Wilker
Ano : 2013
Gênero : terror, suspense
País : Brasil
Idioma : Português
censura : 14 anos
Duração : 1h 30 m









Lauro (Bruno Gagliasso) e Renata (Regiane Alves) decidem alugar uma casa na região serrana do Rio de Janeiro para descansar e reanimar a relação. O casarão é meio sombrio e Lauro escuta histórias sobre atos violentos na região, mas não conta nada para a mulher.





Ainda aguardo uma explicação do governo de porque aceitam apoiar uma porcaria dessas? Sim, o filme é muito ruim. E para mim que amo o gênero suspense/ terror chega a dar calafrios imaginar que tentaram fazer qualquer coisa nacional que se assemelhasse com clássicos do cinema americano, esses sim, em sua maioria, experts no assunto. 
Incrível que pensem que qualquer besteira com um roteiro fraco e atuações risíveis vá enganar desinformados , eu fui uma que acreditei em um trailer bem feito mas me decepcionei feio com esse filme. 
Lauro ( Gagliasso, em uma atuação muito aquém da que ele apresenta nas novelas) é um médico que resolve tirar um fim de semana de descanso com sua namorada Renata ( Regiana Alves). Logo no início a gente já não entende porque Lauro não conta a verdade para a namorada quando um vendedor do bar que param para comprarem pilhas lhe avisa que uma menina foi assassinada no local próximo aonde se hospedarão. A desculpa dele é que ela é muito impressionada. Sim, ela é, e se o intuito de Regiane era criar uma personagem que deixasse o público com vontade de que o assassino a matasse o quanto antes ela conseguiu. Todos na sala torciam para que matassem a chata da Renata. Porque? Simplesmente porque a personagem era uma mala, cheia de traumas que nem nos momentos mais tensos do filme calava a boca. 
O que era para ser filme de suspense virou comédia, as cenas eram tão bizarramente ruins que o pessoal na sala e exibição ria! Você não leu errado, o espectador diante de um filme tão mal feito começou a rir.
A mim me restou lamentar de ter pago ingressos para família toda achando que seria um filme legal. E olhar para o relógio na esperança de que o filme acabasse.

Como se não bastasse o suspense ser chato e previsível, no final a revelação é tirada de vários filmes do gênero, mais do mesmo? Sim, mas se fosse mais do mesmo bom, ok. Mas é ruim, passem longe. 
Ah sim, José Wilker faz uma participação no filme como o médico que trabalha com Lauro, merecia um filme a altura para sua despedida, não esse . 

quarta-feira, 24 de setembro de 2014

@EdValentina lança " Meu Hamster é um astronauta"



MEU HAMSTER É UM ASTRONAUTA 
(Cheiroso & Ben Travesso vol. 2)
Dave Lowe

Perdidos no espaço!
SINOPSE
Olá, pessoal! Depois de se meterem numa gigantesca e arriscada confusão em Meu Hamster É um Gênio, o primeiro livro da série CHEIROSO & BEN TRAVESSO, a dupla mais divertida do pedaço está de volta à ação.
Ben – o garoto deve ter enlouquecido de vez – aceitou participar da competição da Feira de Ciências da escola. Esse ano o tema é: CONQUISTE A LUA.Contando com a inteligência (muita) e a coragem (pouca) de seu genial (e genioso) hamster falante, Ben está disposto a encarar o maior e mais arriscado desafio de sua vida: utilizando duas latas de ervilha, ele quer fazer um foguete e vencer o imbatível Eduardo Bafo de Ovo, arqui-inimigo da dupla.
O problema é que Ben mal consegue fazer um... sanduíche!



SOBRE O AUTOR
Nascido em Dudley, Inglaterra, Dave Lowe já rodou o mundo trabalhando. Lecionou inglês por quatro anos numa escola para crianças carentes na Turquia. Trabalhou também na Malásia e na Austrália, sempre em escolas inclusivas. Hoje, perto dos 40 anos, casado e pai de duas meninas, trabalha coordenando um curso de idiomas. 
Escreveu um livro infantil como tese de formação em Redação Criativa e recebeu o prêmio honorário. Dave também teve um hamster de estimação quando criança, mas infelizmente ele quase não falava!


INFORMAÇÕES IMPORTANTES
As aventuras e os desafios que fazem de Cheiroso & Ben Travesso uma dupla inesquecível foram criadas também para ensinar que aprender é a experiência mais legal de todas e que sem ciência o homem não irá muito longe na jornada da vida!
Meu Hamster É um Astronauta ensina o valor da amizade e do companheirismo, além de dar dicas valiosas sobre o universo particular dos hamsters, como cuidar e conviver com essas criaturinhas geniais. Diverte, estimula o conhecimento e, sobretudo, mostra que a melhor maneira de vencer seus medos é encará-los.

[Resenha ] O Malabarista @edobjetiva

Título Original : O Malabarista - Os melhores Textos de Arnaldo Jabor
Autor : Arnaldo Jabor
Editora Objetiva
Número de págs : 214










Meu encontro com Arnaldo Jabor aconteceu em 2006, na época fazia pós na PUC do Rio e ele ia dar uma palestra, me inscrevi semanas antes, pedi para sair mais cedo do trabalho e esperei ansiosa pelo grande dia. Durante a palestra tive uma verdadeira aula com ele, se  já era fã dele por ter lido 2 livros ( Amor é prosa , sexo é poesia e Invasão das Salsichas Gigantes) e acompanhá-lo tanto no Jornal da Globo quanto na coluna do jornal, depois da palestras Jabor virou ídolo.  Para uma plateia de mais de mil alunos ele deu um show falando sobre política do país.
No mesmo ano li Pornopolítica que adorei tanto quanto os citados acima, estava carente de um livro dele. Jabor é daquelas pessoas que é sempre interessante se ler, porque o que diz tem conteúdo, e não se engane achando que aquelas baboseiras sentimentalistas de Facebook ou de emails foram realmente ditas por ele. Em sua grande maioria não foram, Jabor é muito mais do que um jornalista que dá conselhor amorosos, ele não é blogueiro de não se apega , não. Ele é crítico da sociedade que vivemos e faz isso com primor.
O Malabarista é uma junção de textos já publicados em livros e outros inéditos no formato. É um resumo dos 20 anos de experiência de Jabor na mídia, seus textos escolhidos a dedo pelo próprio , começando pela infância onde somos brindados com histórias que nos remetem ao passado que ou conhecemos contados por nossos pais ou avós ou vividos por nós mesmos. Em várias impressiona o como comparado com hoje em dia o sexo era um tabu, a masturbação era um pecado sem perdão e ver uma menina nua, mesmo sendo uma criança, ficava na memória de todos. Sim, eles não tinha internet e a facilidade de ver corpos nus onde quer que se ande. Jabor viveu tudo isso e é deliciosamente relatado em suas crônicas, uma viagem ao passado com relatos interessantes que fazem com que o leitor reviva com ele tempos que o Brasil as vezes quer esquecer , como os da ditadura.
Já havia lido metade do conteúdo em livros anteriores também publicados pela Editora Objetiva e citados no início dessa resenha ( Pornopolítica , Amor é prosa, sexo é poesia e A Invasão das Salsichas Gigantes) . A outra metade ainda me encantou, desde textos sobre voltar a ser cineasta desde o que achei interessantíssimo - até porque o amo - texto sobre Tom Jobim.

Mais uma vez Jabor nos leva ao passado , ao presente e se indaga que futuro teremos. Uma aula, um excelente livro , com a marca Jabor de qualidade. 

terça-feira, 23 de setembro de 2014

Menina que via filmes : Era uma vez em Nova York [Crítica]

Título Original : The Immigrant
Título no Brasil: Era uma vez  em Nova York
Direção : James Gray 
Ano : 2013
Elenco : Marion Cotillard, Joaquin Phoenix, Jeremy Renner
Gênero : Drama
País : EUA
Idioma : Inglês e Polonês
Censura : 14 anos
Duração : 2h 




Em 1921, as irmãs polonesas Magda (Angela Sarafyan) e Ewa Cybulski (Marion Cotillard) partem em direção a Nova Iorque, em busca de uma vida melhor. Mas, assim que chegam, Magda fica doente e Ewa, sem ter a quem recorrer, acaba nas mãos do cafetão Bruno (Joaquin Phoenix), que a explora em uma rede de prostituição. A chegada de Orlando (Jeremy Renner), mágico e primo de Bruno, mostra um novo amor e um novo caminho para Ewa, mas o ciúme do cafetão acaba provocando uma tragédia.









Esse filme foi um ótimo exemplo de que não devemos acreditar na crítica sempre. Todas que li deram nota baixa para o filme e debocharam da atuação de Marion Cotillard e Phoenix. Devo confessar que sou muito fã dos dois - principalmente dela - e que quis ver de perto se realmente a atuação deixava a desejar.
Não deixa, os dois estão perfeitos no papel. Ewa ( Marion ) e sua irmã Magda estão para entrar nos EUA vindas da Polônia durante a Primeira Guerra Mundial, elas perderam os pais que foram mortos por soldados e só tem uma a outra em um país que está destroçado. Em busca de uma nova vida elas encaram dias de uma viagem de navio em condições animalescas para chegarem ao sonho americano . Na entrada Magda é barrada por estar com tuberculose. Ewa também é barrada por estar sozinha e de acordo com o policial por ninguém ter encontrado seus tios que vivem lá.
Desesperada ela encontra em Bruno ( Phoenix) um judeu inescrupuloso , a única chance de conseguir não ser deportada, e se junta a ele em uma ida sem a menor ideia do que verá pela frente. 
Ao chegar no apartamento já temos ideia do que ele é : cafetão. Vive de explorar moças que assim como Ewa estão ilegais nos EUA e que precisam muito do dinheiro.

Na mesma hora o sentimento que nos dá - pelo menos em mim - é para ela voltar atrás e pedir para voltar para Polônia, afinal antes morta do que prostituir-se. Mas Ewa não pensa nela e passamos a entender que tudo que faz é por amor não a si, mas pela irmã que quer libertar do hospital e juntas encontrarem uma nova vida.
Entre a maldade e a inocência, Ewa vai sentir o como uma cidade pode ser cruel e até mesmo sua família lhe virará as costas . O filme conta também com a participação de Jeremy Renner , no papel de Orlando o primo de Bruno que é mágico e vai disputar o amor de Ewa.

Forte e dramático o filme pode parecer um pouco parado para quem curte ação, mas para quem gosta de histórias baseadas em reais ( não somente em uma pessoa que existiu mas em situações que eram muito comuns na época) é uma grande chance de ver um bom filme com atuações maravilhosas. 

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

A Menina Pira : Ben Affleck

Sim, você o conhece. Ultimamente seu nome foi muito criticado por ter sido escolhido como  o próximo Batman. Eu, como fã do Homem Morcego e dele mesmo amei a notícia! Ben Affleck é ator, diretor e roteirista e não está nem aí para as críticas.
Seu nome de verdade é gigante : Benjamin Géza Affleck -Boldt nasceu em 15 de agosto de 1972 , tem exatos 42 anos! Começou a carreira muito jovem como protagonista de uma série de tv educativa. Dali não parou mais e decidiu ser ator , o mundo o conheceu quando ganhou o Oscar e o Globo de Ouro juntamente com seu melhor amigo Matt Damon pelo filme Gênio Indomável , super jovem eles subiram ao palco duas vezes para receberem os prêmios e depois disso a carreira de ambos decolou. Aquele ano de 1997 foi importante demais para ele , no ano seguinte os críticos torceram o nariz para ele ter estrelado Armageddon. 
Os fãs amaram! E ele virou o queridinho de muitas meninas, namorou estrelas como Jennifer Lopez mas caiu de quatro mesmo por outra Jennifer, a Gardner com quem casou e por enquanto estão felizes para sempre com três filhos desde 2005.

Voltaria aos palcos para receber prêmio de melhor filme informado pela primeira dama Michelle Obama por Argo filme que muitos acharam que ele deveria ter sido indicado como melhor diretor também.
Feliz da vida e sem parar de produzir filmes, atuar também é algo que ama e está no elenco de Garota Exemplar como o marido suspeito de matar a própria esposa . Dizem que também concorrerá ao Oscar por sua atuação, nós não duvidamos .
Dos melhores filmes do astro que já vi destaco Pearl Harbor , sempre choro vendo esse filme, quem ainda não viu, corram para ver!
O Pagamento também é bem bacana e merece ser visto.
Ben é daqueles caras que já fez filmes bobos e sérios, e sinceramente eu acho que pouco falam do charme do moço que eu particularmente acho lindo! E muito, muito talentoso!
Para quem não sabe, ele é irmão do menos famoso mas também talentoso Casey Affleck! Família de peso essa! 

domingo, 21 de setembro de 2014

Resultado da Promo Pop Nerd Marcadores

Obrigada a todos que participaram! Fiz duas promos, uma pelo blog e outra pela fanpage :)
Dos 13 que comentaram segue a ganhadora:

Michelle Lopez é a grande ganhadora :)
Parabéns!!! Me mande seus dados completos para envio! ( rfustagno@gmail.com 

[Especial] Niver de Stephen King 67 anos




O Mestre do Terror completa hoje 67 anos! E quem não o conhece, certo? Você pode ter horror de filmes e livro do gênero mas você sabe exatamente quem ele é. 
Eu, como vocês sabem, sou muito fã! E agradeço muito a Suma de Letras por estarem relançando com capas novas do livros dele, afinal, dá chance a um novo público conhecer a obra do mestre.
King nasceu em Portland no dia 21 de setembro de 1947! Desde que começou a escrever até hoje já vendeu mais de 350 milhões de livros pelo mundo.
Seus livros além de sucesso impresso também viraram filmes que marcaram gerações.
Casado com Tabitha King e pai de 3 crianças , dentre eles o famoso escritor Joe Hill.
Na ativa até hoje o autor que colocou o Maine no mundo diz que nem pensa em parar e em suas biografias ele afirma : muitos de seus livros foram escritos em poucos dias.
Gênio, mestre, único! King é sensacional e eu já falei dele muitas vezes por aqui : confiram!

RESENHAS

FILMES

  • It - a obra prima do medo