domingo, 30 de novembro de 2014

[Canal da Menina] Agradecimentos, comprinhas e novidades

Sempre que dá faço um vídeo de agradecimento dos eventos da Menina no El Bazzar, dessa vez consegui! Curtinho , um pouco corrido mas com muito carinho! 
Lembrando que  o próximo evento da Menina é dia 13 de dezembro as 13 h! 
Espero vocês lá ;) 


[Evento] Tudo que rolou no 6º Evento Literário da Menina que Comprava livros

Meu sorriso está de orelha a orelha. Sabem porque? Porque ontem o evento com a presença das autoras Cátia Mourão e Yohana Sanfer teve cerca de 100 pessoas presentes e foi lindo!
E aqui vai um desabafo, as vezes , por causa de alguns desentendimentos com " amigas " literárias que tive eu penso em deixar o mundo de blog, de eventos...mas aí tenho essa linda acolhida de vocês e volto atrás. A vida não é fácil mesmo, vai ter sempre mais gente te colocando para baixo do que aplaudindo o sucesso e gente invejosa está em toda parte, resta a nós saber separar quem gosta de você de verdade e quem é puro cinismo .
Vocês são lindos!
Vamos a tudo que rolou no evento?





A mesa estava lotada de brindes, fora os brindes das editoras que mostrei o tempo todo na página do evento no Facebook .
Ufa! Acho que lembrei de todos! Bom, foi lindo, começamos exatamente na hora e terminamos na hora programada.
Fiz vídeos, fotos e espero que quem não pôde ir ou quem é de outros estados curta um pouco desse momento bacana , as resenhas dos livros das autoras já está no blog, comentem ;) 

Vídeo 1




fotos :)






Mais vídeo para vocês




Tínhamos mais de 80 brindes!!! Fora os kits que foram entregues antes . Agradecimentos especiais :


  • Livros & Bolinhos
  • Gráfica Barcellos
Muito obrigada a todos que foram ao evento! Vocês me animaram muito e espero que tenham curtido.














sábado, 29 de novembro de 2014

Resultado da Promo Comentarista de Novembro

Não sei o que aconteceu esse mês que vocês desanimaram. Mas tenho muito que agradecer a essas duas fofas que participaram de todas as postagens até o momento !
Por esse motivo, exclusivamente esse mês nem vou fazer sorteio. A regra estava lá, elas cumpriram e cada uma disse que preferia um livro , então meu presente vai para vocês. 
Cada uma vai ganhar o livro que queria e ele vai ser enviado na segunda para vocês.
Vazio na Flor ( Ganhou Vida após a morte!) e Nathália Simão ( Vai levar Como falar com um viúvo) MUITO OBRIGADA pelo carinho <3!

Dia 01 entra promo comentarista do mês inteiro de dezembro, valendo 3 livros para um ganhador! 

Novidades da@Intrinseca

Tem muito livro bom sendo lançado esse mês, e eu fico na dúvida de qual ler primeiro, e vocês?



Filme noturno, de Marisha Pessl
Com uma narrativa ágil, pontuada por recortes de jornal, páginas da internet, relatórios policiais e bilhetes manuscritos, Filme noturno é um thriller que mantém o leitor preso até a última página.
Em uma noite fria de outono, Ashley Cordova é encontrada morta em um armazém abandonado em Manhattan. Embora a polícia suspeite de suicídio, o jornalista Scott McGrath acredita que exista algo mais por trás dessa história. Seu interesse pelo caso não é gratuito: Ashley é filha do famoso e recluso diretor de filmes de terror Stanislas Cordova, um homem que não é visto em público há mais de trinta anos e que, no passado, teve um papel trágico na vida de McGrath.
Impulsionado por vingança, curiosidade e necessidade de descobrir a verdade, o jornalista é atraído para o horripilante e hipnótico mundo de Stanislas. Da última vez que chegou perto do cineasta, McGrath perdeu o casamento e a carreira. Dessa vez, pode acabar perdendo muito mais.


Annie, de Thomas Meehan
Aos onze anos, Annie é uma garotinha corajosa o suficiente para encarar sozinha as ruas de Nova York perseguindo seu grande sonho: encontrar os pais. Deixada por eles num orfanato quando ainda era um bebê com a promessa de que um dia voltariam para buscá-la, Annie leva uma vida difícil sob o comando da malvada Srta. Hannigan, diretora do lugar. Felizmente, a sorte da menina parece mudar quando o bilionário Oliver Warbucks, auxiliado por sua secretária, a amável Srta. Grace Farrell, decide convidar Annie para passar as festas de fim de ano em sua mansão e logo se vê cativado pelo otimismo da menina. Mas será que ela vai conseguir mesmo escapar da vida dura do orfanato?


Cachorros Submarinos, de Seth Casteel
As fantásticas e divertidas fotos de cães debaixo d’água que se tornaram uma sensação em todo o mundo.
De fora, parece simples: um cachorro dá um salto, mergulha e então volta à superfície molhado e triunfante, com uma bola na boca.
Debaixo d’água, porém, o que vemos é um caótico balé de dentes e bolhas, patas se movendo, pelos e orelhas levados pela corrente. De uma Labrador mergulhando a um Dachshund submerso, cada cachorro mostra uma personalidade diferente: alguns nadam despreocupadamente, enquanto outros arqueiam os corpos com o foco e a determinação de um tubarão.
Em mais de oitenta fotos, Seth Casteel, premiado fotógrafo de bichinhos de estimação e ativista em defesa dos direitos dos animais, mostra um novo lado de nossos velhos amigos com vibrantes fotografias subaquáticas. Cada imagem explode em alegria e vivacidade, uma marcante lembrança de que mesmo no mais amável e domesticado cãozinho há uma força primitiva.


Max Perkins – Um editor de gênios, de A. Scott Berg
Os talentos que ele cultivou se tornaram conhecidos do mundo todo: F. Scott Fitzgerald, Ernest Hemingway, Thomas Wolfe e vários outros. No entanto, Maxwell Perkins permaneceu um mistério, uma presença nos bastidores que servia a esses autores não só como editor, mas também como crítico, administrador de suas carreiras, financiador, terapeuta, confessionário e amigo.

Max Perkins, um editor de gênios, ganhadora do National Book Award, explora a vida fascinante desse editor extraordinário. Ela aborda não só seu tumultuado casamento, as excentricidades sedutoras e o romance [revelado pelo autor] secreto de 25 anos com Elizabeth Lemmon, mas também sua relação íntima com os luminares literários do século XX.

A Menina Viajou : Santiago do Chile - Parte 2

Vamos para os dois últimos dias de minha viagem para Santiago? 

Dia 03 - Viña Del Mar + ValParaíso



A primeira parada do dia foi em uma lojinha de coisas típicas onde também havia um restaurante. Paramos com o grupo e o guia por cerca de 20 minutos.
Em seguida seguimos de van para Viña Del Mar, uma viagem de quase 2 h. 
Ao chegar no local que é de praia me assustei com a friaca, 10 graus e um vento tão frio que me fez manter o casaco o tempo inteiro.


A praia não era linda, mas agradável, o passeio demorou cerca de 30 minutos e foi a vez de irmos para um restaurante muito bonito que parecia um castelo e que era de comida chilena com árabe. A vista do local era linda. 



Local lindo para fotos. Ficamos pouco mais de uma hora pois almoçamos lá também, nada barato o local, custou mais de 100 reais por pessoa com pratos simples. 
Em seguida fomos para uma parte que queria muito conhecer o famoso relógio de Viña Del Mar. 


Depois de muitas fotos pé na estrada, lá fomos nós para ValParaíso e a primeira parada foi a casa de Pablo Neruda, La Sebastiana que como já informei semana que vem tem postagem sobre elas para vocês.
Depois foi a vez de irmos para uma parte que fiquei um pouco assustada, não tão bonita quanto Viña Del Mar, Valparaíso tem uma parte bem mais pobre e onde o guia nos avisou para tomarmos cuidado com os pertences. Para quem mora no Rio somos PHD nisso.
O local com muitas pichações mas com uma linda praça foi encantador conhecer, seguido de um passeio ao porto com lojas típicas do Chile.



Chegamos do passeio bem exaustos por volta das sete da noite que lá ainda é claro...saímos para jantar a noite no mesmo local do primeiro dia e dessa vez pedimos uma pizza de outro sabor. Notei que o bairro onde estávamos tinham muitas Embaixadas.



A Embaixada acima é do Uruguai :)
A última parte de minha viagem conto para vocês na parte 3, espero que tenham gostado. 

sexta-feira, 28 de novembro de 2014

[Resenha] Entre Nós - Saga Mais Além da Escuridão - livro 1

Título Original : Entre Nós
Saga Mais Além da Escuridão
Autores : Cátia Mourão e Johnatan Souza
Formato lido : e-book
Aparelho : Ipad 
Número de págs : 289








Tinha um tempo que não lia livros com vampiros e anjos como personagens principais e isso se deu pela overdose oriunda de Crepúsculo e Fallen que lotou nossas livrarias somente com livros desses temas. 
Dessa vez torci para o livro ser mais do que mais do mesmo sobre o assunto e tive uma surpresa bacana. Os autores conseguiram me prender a atenção querendo continuar para o livro 2 assim que a última página apareceu em meu tablet.
No primeiro livro entitulado de Entre Nós, conhecemos Carlie Marie, uma vampira com nome da terra de Sarkozy e Piaf mas que vive em São Paulo . Ela viaja para Europa sempre que pode e dirige seu BMW o que causa espanto em muitos é sua beleza clássica que ela mesma sabe que possui e diz que poderia ficar horas falando disso. Se ela se parece com a modelo do livro, é bonita mesmo , uma Megan Fox que se alimenta de sangue.
Aparentando ter pouco mais de 20 anos mas tenho nascido em 1915 a vampira modelo compra sangue como compramos arroz e feijão no mercado e nos informa que os humanos adoradores dos vampiros doam para que eles sobrevivam. Me lembrou o sangue em garrafas de True Blood. Na história tanto ela quanto o outro vampiro - tem sempre que ter um vampiro galã - Donovan Hunter ( hunter é caçador em inglês e acredito que os autores não tenham escolhido o sobrenome por acaso) saõ podres de rico e aí já me faz murchar um pouco pois é sempe assim : galãs de livro hot e vampiros nunca pegam o metrô, só andam de Mercedes, BMW e Audi. Ainda esperando um dia que um vampiro pobre habite as páginas de algum livro. Mas enfim, isso é apenas um detalhe e a melhor parte eu ainda não citei.
Como Donovan se ausenta por 3 meses ela aproveita para viver um intenso romance com um anjo tudo de bom chamado Johnathan Fallen ( mais um sobrenome de trocadilho) , o anjo é extremamente gentil, só lhe diz coisas lindas e consegue ler seus pensamentos. Apaixonados eles entram em um mundo que só vai complicar a vida deles no decorrer do livro, o anjo na verdade tem que perseguir Donovan para chegar a Vladimir o malvadão da história. Fica fácil torcer para o Sr. Fallen quando o Sr. Hunter viaja mas quando ele volta não sabemos com quem estamos torcendo que ela termine. E claro que se tem livro 2 não saberemos tão cedo. 
Na batalha travada entre anjos e vampiros Carlie se vê dividida entre o anjo que ama e seu ex, o vampiro que vive com ela há anos e coloquem anos nisso.
Donovan não facilita o lado do leitor e é um fofo, e a gente super entende porque quando ela conta que moças se oferecem como doadoras para ele o tempo todo isso é comum, afinal quem não é doadora universal nessas horas?
Lotado de romantismo e com os requintes que quem gosta de livros fantásticos vai se deliciar, Entre Nós é um bom livro, mas o modelo da capa não tem nada a ver com nenhum dos gatinhos descritos no livro . Em breve a parte 2 desse livro para vocês. 

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

[Resenha ] Mentirosos @editoraseguinte

Título Original : We were liars
Título no Brasil. Mentirosos
Autora : E. Lockhart
Editora Seguinte
Número de págs : 272









Narrado em primeira pessoa pela personagem Cadence, Mentirosos  é livro para se ter na estante para sempre, para ser aquela primeira opção de presente quando pintar aquele amigo oculto ou o aniversário de um amigo. Sabem porque? Porque a autora nos coloca em um mundo e vai nos apresentando a ele sem deixar que a gente largue o livro antes do final e que final! Citar qualquer coisa sobre o gran finale seria dar tiro na água , estragaria toda e qualquer graça de ler o livro . O bacana é ir assim, no escuro, sentindo os personagens, conhecendo um pouco mais da família Sinclair para no final aplaudir de pé um desfecho que é sensacional e muito, muito perturbador.
A família Sinclair é muito rica, seu " poderoso chefão"  mantém a rédeas curtas seus filhos e netos, a família que tem até ilha particular costuma de reunir uma vez por ano, no verão . Cadence é uma das primas.  Ao lado de Johnny e Mirren os outros primos eles formam com o amigo Gat o grupo Mentirosos. No entanto alguma coisa acontece no meio do caminho, Cadence faz esforço mas não consegue recordar o que de fato ocorreu quando tinha 15 anos e passou mais um verão ao lado da família. Ela agora tem 17 anos e só o que tem certeza é de que algo que mudou a forma como via as coisas ocorreu, uma trauma forte que a faz ter fortes dores de cabeça, ficar toda trabalhada em tylenóis da vida e lutar para ao mesmo tempo lembrar e esquecer o que aconteceu. Confuso? Sim, mas primordial para  entendermos o mundo que ela - a autora - nos inseriu.
Ali o que temos é claro  : adolescentes riquinhos e sem limite que pensam que podem controlar o mundo quando algo muito maior é que os controla. Para o leitor resta aceitar que quem nos controla é a autora, ela nos faz marionetes em busca de uma resposta, e quando ela vem ficamos chocados, sentimentos de raiva e emoção podem se misturar.

O que une os jovens não é somente um sobrenome mas estarem na mesma vibe e isso é interessante já que a antiga " diga me com quem tu andas e eu te direi quem és" é válida para esse momento. Não somente mentiras mas jogos de poder, herança em jogo... Mentirosos é livro para se glorificar de pé, e qualquer coisa a mais que eu diga pode estragar a surpresa e esse livro merece e deve ser lido por todos ;) 

A Menina no Altar : Meu Noivado na Casa de Pablo Neruda

Depois de tantas postagens falando sobre coisas de casamento claro que faltava a oficial falando de nosso noivado. 
Conheci  o Gabriel por intermédio de um casal de amigos, ela ( Lygia do Brincando com livros) insistiu um bocado para que eu saísse da onda de baixo astral que eu estava por causa de um ex que não merecia nem uma lágrima na verdade merecia um prêmio se ele não tivesse me traído estava em um relacionamento porcaria até hoje . Foi assim que no cinema essa querida amiga me apresentou o Gabriel e a gente não se desgrudou desde então e lá se vão mais de um ano ( na verdade exatos 1 ano e 2 meses oficialmente) . 
Nunca fui noiva, nunca pensei em casar com ninguém , mas dessa vez era diferente, sabe aquela vontade gostosa de ficar sempre juntos.? Sabe aquele cara que te coloca para cima sempre?
Então tinha chegado a hora, a gente já tinha a data mas queria esperar a viagem de Santiago onde eu conheceria a casa de um poeta que amo Pablo Neruda   ( na verdade noivei em uma delas, porque ele tinha 3 casas no Chile). 
No dia que chegamos em Santiago foi o tempo de almoçarmos e irmos para lá, Gabriel estava meio sem graça mas não parava de perguntar e me beijar " Quer casar comigo?" , sempre disse que meu então namorado , agora noivo , sempre foi certeza em minha vida, nunca tive dúvida de que seria ele. 

Então sorri como boba e ele colocou a aliança em minha mão. Os pais dele estavam presentes e ficaram com a gente tirando fotos e abençoando. Meus pais já haviam abençoado no Brasil quando ele pediu escondido de mim aos dois no dia que viajamos.
La Chascona  foi o lugar onde o poeta chileno viveu com sua esposa , no interior da casa não são permitidas fotos, mas em seu exterior são. Segurando as lágrimas e sorrindo para as fotos lá fomos nós termos também a benção do poeta.
O convite de casamento já havia escolhido que terá a frase acima, acho agora ainda mais significativa.
Sempre quis conhecer  o Chile , a casa ( ou casas) de Neruda e não imaginei nunca em minha vida que ficaria noiva nesse lugar.
O clima de romance do local é perfeito, apesar de histórias que dizem que o poeta era uma pessoa não muito boa, prefiro focar no gênio, nas suas palavras que moram em mim desde que aprendi a gostar de ler. 
Neruda ainda mais faz parte de minha vida e Santiago ficou no meu coração.


quarta-feira, 26 de novembro de 2014

[Resenha ] A Esperança @editorarocco

Título Original : The Mockingjay
Título no Brasil : A Esperança
Livro 3 da Trilogia Jogos Vorazes
Autora  : Suzanne Collins
Editora Rocco
Número de págs : 421








Antes que você estranhe e me pergunte como consegui segurar uma leitura de um livro comprado em 2012 até agora, devo informá-los que tenho uma relação estranha com os livros da trilogia. Ao mesmo tempo que os amo, por vezes durante a leitura os odeio e quero bater em seus personagens.O primeiro e o segundo livro não foram tão intensos para mim quanto esse, afinal agora já tinha a relação de 2 livros lidos e 2 filmes vistos...e que final foi aquele de Em Chamas
Sem ver o filme que todos já viram - estava viajando como vocês sabem - optei por deixar a leitura fresca em minha mente e com isso poder sofrer na telona também no próximo final de semana.
Katniss Everdeen a heroína que arrisca a própria vida por amor a Prim, sua irmã , amadurece na nossa frente, ela percebe que de nada adiantou ganhar na arena, nunca terá uma vida comum e feliz ao lado de quem ama enquanto ainda tiver o Presidente Snow.  Esse, caprichando nas malvadezas de sempre nos faz querer entrar no livro para liquidá-lo. 
Katniss é um exemplo para o povo e portanto um perigo aos olhos dos poderosos , com uma história bem cuidada e que para mim é a melhor distopia dessa nova safra, Collins nos apresenta uma Katniss mais dura, que deixou de sonhar, que não se permite ser fraca mas que ao mesmo tempo fraqueja ao entender suas escolhas e nem sempre as aceita .
Peeta tem seu papel importante no fim da trilogia, não é mais somente o garoto do pão. E quanta emoção senti na leitura por um personagem que nunca senti tanto carinho, sempre fui Team Gale, ele sim, na minha opinião o par ideal para Katniss.
Nossa heroína assume enfim seu papel, ela é O TORDO e inicia assim a revolução contra a capital, ela precisa  e quer salvar Peeta (que não posso contar demais senão vira spoiler).
As dúvidas de Katniss são as nossas, como amar e defender aqueles que por ingenuidade ( como Cinna ) preparavam as pessoas para o abate? Ingênuos ou cínicos? Os personagens nos ganham mas ao mesmo tempo nos fazem indagar até onde são bons e até onde só pensam em si mesmos.
Sinceramente não curti o título A esperança , porque para mim a autora dá um aviso de que  a humanidade é cruel, que no momento certo quando temos que passar por cima de alguém para salvar aqueles que amamos ou até a nós próprios não pensamos duas vezes. Quanto de Katniss temos em nós? E quanto de Snow?
Difícil resenhar esse livro, complicado não soltar spoilers quando preciso debatê-lo com alguém, o que sentiu? Chorou? 
Pois eu quase...Collins nos dá de presente uma trilogia  memorável.
Leiam, por favor!


Confiram também as resenhas de: