sábado, 31 de janeiro de 2015

Resultado da promo Comentarista Parte 2

Tivemos menos seguidores participando da promo :(  mas agradeço muito a todas vocês que comentaram diariamente aqui no blog!
Quem não ganhou nada de tristeza, amanhã mesmo lanço a promo Comentarista Parte 1 de fevereiro!




Obrigada :) e fiquem ligados que tem amanhã entram 2 promos no ar ;)

[Resenha] Filme Noturno @intrinseca

Título Original : Night Film
Título no Brasil : Filme Noturno
Autora : Marisha Pessl
Editora Intrínseca
Número de págs : 619









Filme Noturno é tão intenso que recomendo que seja lido em casa. Optei por lê-lo a noite quando chegava do trabalho por dois motivos básicos : 1- As 619 páginas eram bem pesadas de carregar no vai e vem do metrô; 2- o livro possui uma extensa gama de informações que precisam de cuidado e atenção ao lê-las.
Como um gigante quebra cabeça o livro tem como narrador o jornalista Scott MacGrath. Entre o que ele nos conta temos centenas de dados jornalísticos - leia-se matérias "printadas" de jornais - e trocas de informações que nos ajudem a com ele desvendar o que deseja. Atormentado pela sombra do famoso cineasta Stanislas Cordova , uma espécie de J. D Salinger da sétima arte no que diz respeito a reclusão e mistérios envolvendo sua vida pessoal , o jornalista perdeu tudo que tinha porque falou mal dele em um programa de tv. Para ser mais clara, o tal cineasta é conhecido por filmes fúnebres, que chocam o público e que são proibidos em inúmeros países, fazendo com que existam clubes de fãs que trocam suas fitas pirateadas para poder ter todos os 15 filmes do cara. Incomodado com os filmes dele e principalmente com as histórias que sabe sobre ele envolvendo crianças. o jornalista solta o verbo na entrevista e caba sendo processado , tendo que pagar uma grana preta ao cineasta e ainda de quebra perde seu trabalho!
Mas o que faz com o Scott vá atrás de mais verdades sobre o mundo do sinistro Cordova é a morte da filha dele, Ashley, de apenas 24 anos. Com um currículo de internações em clínicas psiquiátricas e relatos no mínimo esquisito de amigos próximos , o jornalista vai atrás do real motivo da moça ter se matado ou ter sido morta. Com isso ele conhece - e nós também - mais ainda do estranho mundo de Cordova, da relação bizarra que tem com as pessoas ao seu redor e de tudo que envolve quem ele realmente é. Muitos nem sabem descrevê-lo, já que ele sai pouquíssimo do lugar onde vive.
Com a ajuda de um rapaz que conhecia Ashley - e pelo jeito era paixonite aguda - e de uma moça um tanto quanto doidinha ele entra no mundo da família e quanto mais pistas aparecem mais o que tínhamos certeza de ser real parece mudar de uma hora para outra. A autora nos dá muitos detalhes , em certos momentos eu achei exagerado a quantidade de informação que tem no livro e muita coisa poderia ser menor, como por exemplo os depoimentos , trocas de informações e matérias de jornal que ela coloca no meio da história, são matérias grandes, entrevistas com muitos detalhes e sinceramente lá pela página 300 eu já estava cansada de tanta informação , mesmo assim fui firme e forte para saber o final, afinal, me interessava muito.
Filme Noturno tem muito do lado sombrio mas não chega a ser um livro de terror, por mais que envolva em certas partes até mesmo magia negra e que alguns personagens beirem  a bizarrice.
Por tê-lo lido a noite , bem tarde mesmo, algumas fotos nele são tão reais, parece que os personagens nos olham quando estamos lendo que as vezes deixava a luz acesa após  leitura, coisas que somente King e Rice conseguem comigo. 
Conforme as peças se encaixam a gente pensa que saberemos de tudo...ledo engano... o final é daqueles " em aberto", e eu sinceramente só espero uma coisa  : vire filme, na tela vai ser ainda mais sinistro! 
Palmas para autora. 

[Semana Amor de Verão] dia 6 - @EdValentina : 6ª pergunta

No nosso último dia da Semana Amor de Verão quero saber de vocês, quem já leu o livro? Se já resenharam no blog de vocês coloquem o link no comentário que farei uma visita para saber o que vocês acharam!
Quem estava curtindo as postagens da semana, nada de tristeza, porque dia 04 de fevereiro tem o bate papo com a autora Fernanda Belém na FNAC do Barra Shopping! E quem for de outros estados ou não puder estar presente pode deixar que terá postagem aqui contando tudinho para vocês!


Vamos para a última pergunta??? Estou amando ver as respostas de vocês!


Resposta da Raffa : Estava pensando aqui, e desde que comecei a trabalhar - e o faço sem intervalos desde os 18 anos - nunca tirei férias no verão, sempre opto por outros períodos, meu verão perfeito teria férias, o tempo todo, teria um cartão sem limites para comprar muitos livros e vestidos fresquinhos para a estação. Teria uma geladeira cheia de picolés para apaziguar o calor. E o seu? 

Papos de Sexta : Minha Lista de Autores Desejados

Esse mês tive duas colunas na Galera Record <3! E que tal vocês conferirem no blog sobre o que falei?


Para ler a coluna completa, clique aqui 



Quem comentar ganha ponto extra na promo de comentarista que termina amanhã ;)

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Menina que via filmes : Foxcatcher - Uma história que chocou o mundo [Crítica]

Título Original : Foxcatcher
Título no Brasil : Foxcatcher 0 uma história que chocou o mundo
Dirigido por Bennett Miller
Com Channing Tatum, Steve Carell, Mark Ruffalo mais
Gênero Drama , Biografia

Nacionalidade EUA
Idioma : Inglês
Censura : 14 anos
Duração : 2h 14 min






Campeão olímpico de luta greco-romana, Mark Schultz (Channing Tatum) sempre treinou com seu irmão mais velho, David (Mark Ruffalo), que é também uma lenda no esporte. Até que, um dia, recebe um convite para visitar o milionário John du Pont (Steve Carell) em sua mansão. Apaixonado pelo esporte, du Pont oferece a Mark que entre em sua própria equipe, a Foxcatcher, onde teria todas as condições necessárias para se aprimorar. Atraído pelo salário e as condições de vida oferecidas, Mark aceita a proposta e, assim, se muda para uma casa na propriedade do milionário. Aos poucos eles se tornam amigos, mas a difícil personalidade de du Pont faz com que Mark acabe seguindo uma trilha perigosa para um atleta.





Primeiramente vamos combinar que o título do filme é bem puxado. Uma história que chocou o mundo? Bem, antes do filme ser filmado eu nem sabia que esses dois irmãos haviam ganho medalha olímpica e muito menos ninguém que conheço. O fato é que o esporte deles - luta greco-romana - não faz muito sucesso no Brasil . Campeões das Olimpíadas de 1984 em Los Angeles os irmãos Mark Schultz ( Channing Tatum) e Dave Schultz ( Mark Ruffalo) ganharam a medalha de ouro na categoria. Recebidos pelo presidente da época Ronald Reagan , eles viram o sucesso vir e a obrigação de manterem a qualidade e conseguirem mais medalhas no torneio que viria em 1988 em Seul , na Coréia do Sul.
DUPONT E DAVE NA VIDA REAL
O filme já começa mostrando que Mark só vive para o esporte, não tem nenhuma namorada, pouco sai de casa , e quando o faz é para treinar. Seu irmão Dave é diferente , ama o esporte mas tem sua vida pessoal, esposa e filhos. 
É no clima tenso de Mark e se sua cobrança pelas vitórias que o diretor nos envolve , Tatum está muito bem no papel e achei injustiça Ruffalo concorrer ao Oscar e ele não. 
Convidados para treinarem na equipe do milionário DuPont - dono de metade dos Estados Unidos , originário de uma família francesa que fez fortuna - um obcecado pelo esporte mas com estranhas manias, primeiramente Mark topa sem pestanejar. O mundo de muito dinheiro, equipamentos caros e muitas droga logo encanta o desmiolado lutador que começa a ver em DuPont um ídolo. 
A cara de DuPont ( Steve Carell, sensacional para quem já o viu em outras papéis, mas ainda não sei se digno de Oscar!) já é de assustar, um olhar por alto, um andar estranho e pedidos nada comuns como acordar os rapazes do centro de treinamento para lutarem a noite e tentar fazer com que sua mãe acredite que ele é campeão em torneios onde ele compra a todos fazem parte do dia a dia doentio do milionário.
A tensão sexual entre DuPont e Mark ocorre muitas vezes, ambos com história de mulheres raro e com foco no esporte deixa o espectador esperando um beijo que não acontece ( pelo menos não na telona). 

Mas o que chocaria o mundo não seria isso...já que o crime de acordo com a distribuidora é conhecido não vai ser spoiler informar que DuPont assassinou Dave. O coitado do irmão aceita mais tarde treinar e levar toda a sua família para casa do maluco milionário e até hoje não se entende porque  - apesar do filme deixar a entender muitas coisas - ele atirou três vezes contra Dave.
Insano mas extremamente bem dirigido e com atuações bacanas Foxcatcher pode até ficar aquém das expectativas se você espera muita ação, mas no final é um filme bom sim, e Channing foi quem me surpreendeu mais no filme. 

[Semana Amor de Verão] Dia 5 - @EdValentina - 5ª pergunta - O livro, a ecobag e onde comprar

Tenho falado do livro da Fernanda a semana inteira, como vocês sabem já entrevistei a autora para o evento do blog e amei de verdade conhecê-la! Todo mundo falava super bem dela e vi que era verdade, além de talentosa a moça é uma fofa!
No final do evento de dezembro fiquei apaixonada pela ecobag que ela levou junto com o livro, tenho ele autografado mas fiquei sonhando com a ecobag . Pesquisei e infelizmente não tem mais para venda, foi uma ação que a editora fez. Mas o livro tem sim, e se você ainda não tem , encontrei ele com preços bons nos sites que pesquisei, coloquei os links abaixo.
Também amo o marcador de livro dele, aliás, essa capa é muito linda!
Quem estiver no Rio - ou for do Rio - dia 04 de fevereiro tem evento! Dá tempo de comprar e receber em casa o exemplar e levar para Fernanda autografar ;)

  • Saraiva - clique aqui
  • Livraria da Travessa -clique aqui e para o e-book aqui
  • FNAC clique aqui
  • Amazon - ebook - clique aqui












E claro que tem a pergunta ;)


Resposta da Raffa : Sendo muito sincera, com os termômetros batendo a casa dos 43 graus eu só consigo pensar em  : ar condicionado! Mas óbvio que não imagino nenhuma estação do ano sem um livro, sem meu cinema semanal, então acho que o essencial seria muito mate , muito protetor solar, muitos livros, muitos filmes e um ar condicionado perfeito <3!


E o de vocês?

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

[Resenha] Sonhei que Amava Você @EdValentina

Título Original : Sonhei que Amava Você
Autora : Tammy Luciano
Editora Valentina
Número de págs: 294











Nunca curti sonhar. Sério mesmo, boa parte das vezes que sonhava algo e me lembrava quando acordada eram pesadelos, passei a pedir toda noite para que não sonhasse mais. O bacana é que isso não acontece com a protagonista do livro de Tammy. 
Kira é uma moça batalhadora de apenas 22 anos, carioca, moradora do Recreio dos Bandeirantes . Ela vive com seus pais e com 2 irmãos gêmeos que são tão lindos que desde novinha que as meninas se aproximavam dela para chegar perto deles.  Carlos Rafael ( O " Cafa") e Carlos Eduardo ( o " Cadu") são unidos mas bem diferentes quando o assunto é mulher. Um é mais sossegado, o outro bastou usar saia que ele se interessa.
Sócia de uma loja de decoração com sua melhor amiga Lelê ( Leandra), ela começa a ficar incomodada quando vê que tanto ela quanto a amiga nunca tiveram nem um namoradinho. A amiga ainda acha que é normal - mas em seguida revela que é doida por um dos irmãos " magia" dela! - mas Kira está disposta a encontrar  a cara metade o quanto antes.
É aí que sabemos que ela quase todas as noites tem sonhos com um desconhecido, nada que envolva quartos vermelhos ou algo mais picante , mas sim muitas viagens a lugares exóticos - leia-se Japão, Índia, Tailândia, etc - onde o todo bom homem dos sonhos aparece e sempre lhe diz coisas fofas. O que acontece que lhe assusta é que todo sonho é com esse mesmo homem, e algumas coisas que ele usa ou fala começam a aparecer em sua vida, como por exemplo, uma camiseta que ele usava em um dos sonhos na vitrine da loja do shopping. 
Mas o bacana mesmo ainda está por vir. Durante um acidente na qual ela se vê envolvida ajudando as vítimas ela se depara de carne e osso com o homem de seus sonhos. Como não surtar? Eu olhava logo para o dedo para ver se tinha alguma aliança, conferida essa parte agarrava o bofe. Mas ela é mais racional , as coisas acontecem como tem que ser e ela acaba conhecendo melhor Felipe, que para sua decepção nem faz ideia de quem ela seja antes do encontro da vida real.
Durante as 294 páginas a autora nos envolve em um mundo de ficção ( os sonhos e suas interpretações) e de realidade onde a protagonista fica em dúvida sobre o que realmente ela está vivendo. Kira se mostra madura e luta pelo que está sentindo ao ver que é recíproco, não deixando barato as investidas da ex descontrolada Jalma. O veterinário bonitão logo diz ao que veio e vive intensamente esse namoro com Kira o que fará as mais românticas suspirarem a cada palavra fofa do casal.
Alguns pontos me agradaram muito e posso dizer por já ter lido três livros anteriores da autora que esse é o que mais senti o amadurecimento de sua escrita e o envolvimento perfeito entre os personagens e uma história que nos prende do início ao fim.
Citar filmes e músicas que amo foi algo que me fez dar aquele risinho durante a lida concordando com a personagem que realmente vale a pena aquele filme ser visto ou aquela música ser ouvida. Sem contar com  Felipe , o perfeição em pessoa que conhece e cita Florbela Espanca...vou mandar ele ser amigo do meu noivo.
Para os que acham que há romance demais no livro de Tammy, não se enganem, há um suspense que envolve seus sonhos e a irmã da " rival" com um final emocionante que nem de longe pensei que seria esse. 
Misturar romance com suspense é uma delícia quando bem escrito e o livro cumpre esse papel, a sensação que temos quando o terminamos é de que sonhar é bom sim, acho que até vou pedir para voltar a sonhar, quem sabe Kira me dê sorte com sonhos bacanas ;) 

[Semana Amor de Verão] Dia 4 - @EdValentina - Jeitos de Curtir o Verão e 4ª Pergunta

Se você assim como eu torce o nariz só de ouvir falar do Verão saiba que tem maneiras muito legais de enfrentá-lo! 
A Mila - protagonista do livro da Fernanda - não liga para nada disso, ela curte , conhece o gatinho do Verão ( Leandro) e curte cada minuto. Mas...se você não é como a Mila, e é como eu, que tal seguir as dicas abaixo?

  • Se você vai viajar separe livros bem bacanas para levar, sim, separe seu Ah,  o Verão! que vale a pena conhecer Mila e aguardar as próximas estações ( Ah, o inverno <3!) 
  • Caso não tenha jeito e no final de semana te levem para praia, esteja preparada. Seu kit de sobrevivência é fundamental ( protetor solar, óculos de sol e grau, livros!!, canga ou tolha bem macia, repelente) 
  • Procure uma sombra ou alugue uma barraca, deixe o povo curtir e fique de boa com seu livro ( mas peça ao seu primo fofo para quando sair do mar não vir todo molhado para cima de você se ainda quiser ganhar presentes de Natal)
  • Vamos combinar que se o livro é bom o tempo da praia passará rápido,  e o calor pode ser esquecido com muita água, ou mate, se você for viciada como eu!

Se for só um dia - ou dois - do seu final de semana dá para tirar de letra, mas e o Carnaval? Se toda sua família, amigos, namorado ( noivo ou marido) amam praia, calor , e tudo que o verão nos dá, respire fundo , prepare seu kit e foco no seu livro. Sempre funciona comigo! Amo sombra, mate e um bom livro! ;)




Resposta da Raffa:
Gente, eu AMO agendas. Coloco várias anotações e quando era mais nova tinha " Meu querido diário". Sempre curti escrever muito e já tive briguinhas com namorado que leu o que escrevi de outro cara antes de conhecê-lo ( ai , como já fomos crianças!).
Minha agenda do ano passado era de Monster High, a desse ano é da Malévola, anoto os filmes que vejo, os eventos que apresento, etc e vocês?

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Menina que via Filmes : Boyhood - da Infância a Juventude [Crítica]

Título Original : Boyhood
Título no Brasil: Boyhood - da Infância a Juventude
Dirigido por Richard Linklater
Com Ellar Coltrane, Patricia Arquette, Ethan Hawke mais
Gênero Drama

Nacionalidade EUA
Duração : 2h50 min
Censura: 12 anos









O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo.



A primeira vez que ouvi falar de Boyhood foi no Festival do Rio ano passado, infelizmente os horários não batiam com os que eu poderia ir. Depois vi muita gente falando bem quando ele ganhou alguns Globos de Ouro, para completar foi indicado ao Oscar em algumas categorias incluindo melhor filme, lá fui eu no único horário que tinha assistir o filme. E gente, que filme!
Por favor não esperem que seja um filme épico, que marque uma geração, ele é sim uma ideia inovadora de Richard Linklater ao filmar por 12 anos o crescimento dos irmãos Mason ( Ella Coltrane) e  Samantha Lorelai Linlater, filha do diretor). 
Trazendo os atores veteranos Ethan Hawke ( como Mason Sr.) e Patrícia Arquete  ( Olivia) como os pais deles, o filme pode até focar mais no menino mas a menina - principalmente quando criança - dá um show. Se durante o tempo mostrado na tela eles crescem na nossa frente , os já adultos pouco mudam , somente Arquette ganhou alguns quilinhos mas está muito bem no papel. 
A vida de uma mãe solteira cujo o pai vivia sumindo e a vida de seus filhos é o mote inicial para poder fazer o filme, e sim, algumas vezes o tédio bate vendo o filme, mas nada muito grave, já que a vida é assim e é isso que ele quer mostrar, o cotidiano, as mudanças na vida de um garoto e de sua irmã. 

Em quase 3 horas de duração eles se mudam para próximo da avó , a mãe volta para faculdade, a mãe casa duas vezes, os padrastos são insuportáveis, um deles até bate na mãe, o pai tenta ser o homem presente mas falha toda hora e acaba se afastando dos filhos por algum tempo, refazendo a sua vida  e tendo outro filho. 
Mason é um menino normal, cheio de dúvidas e dores , de alegrias e mudanças. Achei o filme sensacional. Primeiro porque ver o mesmo ator no papel foi no mínimo curioso, depois porque a típica família americana estava ali na nossa frente, depois porque até mesmo a atuação das crianças muda. Quando crianças os dois irmãos trabalham muito melhor do que quando viram adolescentes. A experiência de terem feitos outros filmes não deve ter havido e isso fez falta. 
Os pais , como são atores ótimos, muitas das vezes quando adolescentes, carregam as cenas com os filhos nas costas. 
Da vida de criança até a entrada na faculdade e as desilusões amorosas, muita coisa está ali presente. 
Super recomendo, merece cada indicação e prêmio já ganho. 



CONFIRAM O CRESCIMENTO DE LORELEI

[Semana Amor de Verão ] Dia 3 - @EdValentina - O evento e a 3ª Pergunta !

A notícia maravilhosa que recebi da Editora Valentina foi um convite fofo para mais uma vez mediar/ entrevistar a autora de Ah, O verão! : Fernanda Belém. 
O evento será no dia 04 de fevereiro as 19 h na FNAC do Barra Shopping. Para mim foi emoção em dobro já que nunca apresentei nenhum evento no local. E para completar a minha alegria ainda estarão mais duas autoras da Editora Valentina : FML Pepper e Tammy Luciano!
Em um evento repleto de gente fofa, como não estar muito feliz?
Para completar...será no Verão :) sim, no ar condicionado , claro, porque nossos livrinhos não podem ficar suados! 
Se você é do Rio, confirme presença no link 

EVENTO UMA CONVERSA COM ESCRITORAS!
Imperdível, né pessoal?

E claro que na nossa semana de Amor de Verão não poderia faltar nossa 3ª pergunta! 

Resposta da Raffa:
Então, na verdade eu curto mesmo é o frio. Colocar um casaco legal, um cachecol e poder dormir coberta sem ligar o ar é uma delícia! Mas nosso país tropical não nos permite essa felicidade muitos meses - na verdade aqui no Rio dá para contar nos dedos os dias que permite! - então na opção entre praia e piscina, sempre fui muito mais piscina...e digo porque!
Na piscina posso ficar na sombra sem areia me incomodando, posso levar meu livro e lê-lo em uma cadeira confortável, quando o calor apertar basta dar uma entrada na piscina - nem me arrisco a dizer mergulho porque nado mal demais! - ou tomar uma chuveirada  e voltar para cadeira .
Durante boa parte de minha infância fui sócia do Marina Barra Clube aqui no Rio, todo domingo ia com meus pais , avô e minha tia passar o dia no Clube, eu amava comprar revistas e doces, brincar no parque imenso que tinha lá e me molhar quando desse vontade, Tinha uma sala de jogos que eu curtia muito , levava meu Imagem & ação e brincava com outras crianças...ah, o verão! 

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

[Resenha] O Irmão Alemão @cialetras

Título Original: O Irmão Alemão
Autor : Chico Buarque
Editora Companhia das Letras
Número de págs: 231









Pela primeira vez li um livro de Chico Buarque. Ouço suas músicas desde que nasci, fui a shows, vi filme inspirado em livro... mas nunca havia lido um livro seu. Estranhei ao notar isso já que leio muito e sempre gostei muito de Chico. Mas gosto pelas outras artes, a de compositor, a de músico...e agora completo : gosto como autor.
O Irmão Alemão não é um livro simples, pelo contrário, Chico nos remete ao seu passado e todo momento brinca com a realidade e com a ficção, e confesso que ali me perdi , mas me perdi deliciosamente entre as palavras de um brasileiro que tem o dom delas e que só por isso me encantou ao chegar no final. 
Chico nos conta que descobriu que tinha um irmão, seu pai Sergio de Holanda morou pouco mais de 1 ano na Alemanha antes da guerra e lá fez um filho. Seu pai nunca o conheceu, Chico nem imaginava essa história, e entre a busca pelo passado da família ele cria personagens, ele imagina coisas que esse irmão fez ou faz , seu pai vira Sergio de Hollander, seu irmão alemão é Sergio Ernst e ele é Francisco de Hollander.
Criado entre milhares de livros ele sabia bem a importância deles, é no meio de alguns que encontra cartas trocadas , é entre eles que cresceu admirando o dom da escrita e de ler. Seu pai tinha uma das maiores bibliotecas particulares do Brasil , Chico mexia nos livros com admiração e medo. Se estragasse algum? Passeava os dedos entre as lombadas, observava a barata transitar por eles e deixava. Eram tantos, eram muito...e o menino perdido ali entre palavras que nem sempre ele entendia, entre o que seu pai mais amava e ele apreciava. Mas queria, sempre quis que o pai tivesse mais contato com ele, mais carinho, mais assunto.
A narrativa é descrita em pensamentos, e em cartas. São cartas muito velhas em alemão onde o pai se comunica com o governo alemão , querendo dar apoio aquele filho, depois se faz entender por elas que no meio da guerra o filho foi adotado, e era importante saber se havia algum vestígio de judeu no menino, do contrário seu destino seria outro. O irmão alemão nunca veio ao Brasil, nunca sentiu os braços do pai que não conheceu. No livro o papel da mãe de Chico é aceitar, é se calar, é entender, como toda mãe da época. 

Ciccio - como é chamado no livro como Francisco de Hollander - vaga pela imaginação e nos confunde , explica o que aconteceu mas viaja em certos pontos, e a graça do livro é exatamente se deixar levar pelo " achismo" de Chico, por aquilo que poderia ter acontecido ou pelo que jamais aconteceu, saber separar o que é real e o que não é vira perda de tempo, quando o importante na leitura é se deixar levar pelo jogo de palavras, pelas descobertas de um irmão existente, pela genialidade de Chico Buarque... e deliciar saber mais um pouco da história do compositor que no momento escritor nos presenteia com um livro nã tão perfeito quanto suas músicas, mas no mesmo caminho para se fazer pensar e apreciar. Recomendo. 

[Semana Amor de Verão ] Dia 2 - @EdValentina - o livro e 2ª pergunta

Eu li o livro da Fernanda ano passado, a resenha vocês podem conferir aqui :

A capa é muito linda né...mas voltando ao foco. Para quem não leu ainda a Fernanda contou no evento de dezembro que teremos sim as outras estações :) eeeeee


Resposta da Raffa:
Ih, gente, agora ferrou. Sou noiva prestes a subir no altar ainda esse ano e relembrar o passado não é assim tão bacana! Bom, não posso dizer que foi meu digníssimo pois começamos a namorar em setembro e esse mês ainda não é Verão, certo?
Mas puxando aqui pela memória meu primeiro namorado - quando eu tinha 15 anos!! - começamos a namorar em dezembro, então acho que foi ele. Não terminou bem, não guardo o carinho que deveria por X motivos...mas enfim, nem todo verão é perfeito, certo? Mas o melhor amor deles é o que vivo agora, e esse dura todas as estações <3!

E vocês? Eu me abri com vocês, agora é a sua vez, responda aqui no comentário a nossa 2ª pergunta ;) 

segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Menina que via Filmes : Livre [Crítica]

Título Original : Wild
Título no Brasil; Livre
Baseado na obra de Cheryl Strayed
Dirigido por Jean-Marc Vallée
Com Reese Witherspoon, Gaby Hoffmann, Laura Dern mais
Gênero Drama , Biografia

Nacionalidade EUA
Duração : 1h 56 min
Censura : 16 anos
Ano : 2014





Após a morte de sua mãe, um divórcio e uma fase de autodestruição repleta de heroína, Cheryl Strayed (Reese Witherspoon) decide mudar e investir em uma nova vida junto à natureza selvagem. Para tanto, ela se aventura em uma trilha de 1100 milhas pela costa do oceano Pacífico.





Quando eu li Livre , lançado no Brasil em 2013 pela Editora Objetiva eu tive uma espécie de amor  e ódio pela protagonista. Detesto traições e ela traiu muito o marido que era um fofo com ela. Vocês pode conferir a resenha do livro aqui.
Por esse motivo não me animei muito em ver o filme, mas com a indicação de Reese - atriz que odeio, por mil motivos - ao Oscar de melhor atriz me vi obrigada. Fora que muita gente que tinha visto me disse que havia gostado muito.
Ok, lá fui eu assistir ao filme e devo dar ao braço a torcer de que Reese no papel de Cheryl Strayed está ótima, ela encarna a personagem de tal maneira que fica difícil lembrar de Legalmente Loura .
Algumas mudanças significativas ocorrem no roteiro, primeiro que no filme Cheryl somente tem um irmão e nem vemos sinal de um padrasto. No livro ela tem sim um padrasto maravilhoso que lhe apoia muito.  Na história de verdade ela tem ainda uma irmã que foge dos compromissos quando a mãe delas está com câncer. 

Narrado de outra forma, já que no filme ela faz a caminhada dela de meses pela Pacific Trail e vai relembrando tudo que já passou na vida desde criança, no livro é diferente, vamos conhecendo o lado podre dela - me refiro as inúmeras traições sem motivo e muita heroína - em partes mas depois é que vem a caminhada. 
De família humilde mas muito batalhadora, Cheryl nunca viu lhe faltar nada, fez faculdade, tinha um cara que a amava, mas a morte prematura da mãe para uma doença a desestabilizou, ela não liga para o marido, ela dorme com tudo e todos e vira uma viciada em drogas.
Na telona o filme ganha ritmo, os sustos com os animais são ótimos e a sequência é muito bem dirigida.
Ok, que alguma cenas como a que mostram as fezes dela não vi motivo para existirem, mas em sua maioria é um filme muito bom e que deu mais ênfase para a caminhada dela em busca dela mesma do que no livro onde nós vemos muito mais os erros dela - o que dá uma raiva tremenda - com quem a amava . 

Claro que a paixão do ex marido, a força e alegria de viver da mãe ( interpretada pela ótima Laura Dern) estão nas quase duas horas de duração. Ainda não vi todos os filmes indicados ao Oscar , ou melhor as atrizes, mas Reese mereceu a indicação. Arrisco dizer que o filme é um pouco melhor que o livro. 

Confiram o trailer do filme :

[Semana Amor de Verão] Dia 1 - @EdValentina - A autora e 1ª pergunta!

Quem acompanhou o evento que apresentei em 20 de Dezembro com a presença de Fernanda Belém sabe o quanto eu não curto o Verão. Odeio suar, praia, sol batendo forte... por isso que quando a Editora Valentina lançou o livro da Fernanda eu pensei : " Putz, logo o Verão? Porque não Ah, O inverno!".
Mas...o livro da Nanda é fofo, e quando mais nova eu já tive meus momentos sim de nem ligar para o solzão batendo - e isso me rendeu sardas e mais sardas! - e durante essa semana vocês vão conhecer um pouco mais do livro dela e do que penso sobre o verão. Claro, que peço que vocês também respondam, do contrário não tem graça :) e eu não sou NADA sem vocês aqui lendo as besteiras que escrevo ;)

A AUTORA :
Fernanda Belém é casada, mora em Nitéroi ( RJ) e Ah, o Verão! é seu segundo livro. 
Jornalista por formação, escritora por paixão. É completamente apaixonada pelas letras, por futebol, decoração, música, filme, livros, vinho e por tudo que deixa a vida mais leve e divertida. Ama escrever, escrever, escrever e escrever.

Tive o prazer de entrevistá-la em dezembro e a entrevista para quem não viu ainda segue o link do vídeo abaixo!






Amei o autógrafo fofo que ela me deu <3!
E agora vamos para a 1ª Pergunta dessa semana ?




Resposta da Raffa: Gente, e agora? Não curto Verão, mas óbvio que já tive bons momentos durante o verão. O primeiro que lembro que foi inesquecível foi quando eu tinha 16 anos e viajei com meus avôs para Búzios - sim, eu já estive lá, mesmo tendo essa cor de vampira - foi muito bacana passar mais tempo com eles, sempre tive uma relação maravilhosa com meus avôs e eu lembro de acordar cedo ter sempre aquele café da manhã maravilhoso me esperando, minha avó cuidar de mim com todo carinho e me proteger do sol enquanto estávamos na praia! Nessa época eu até aceitava usar biquíni, estava super magra mas sempre ficava com um short de lycra que era moda na época.A tarde a gente ia para Rua das Pedras eles me enchiam de presentes, lembro que vi uma camiseta com a cara do Antonio Banderas e gostei mas não tinha dinheiro para comprar. Aí a noite durante o jantar minha avó colocou no banco aonde eu ia sentar. Coloquei a camiseta na hora e agradeci a melhor avó do mundo.
 Búzios mora no meu coração porque foi com meus saudosos avôs  que passei o melhor verão da minha vida!

Agora é a vez de vocês, respondam aqui embaixo ;) 

domingo, 25 de janeiro de 2015

[Semana Perigosa Demais ] @EdValentina Concorra a um exemplar de Intenso Demais



Olá Pessoal,

Nada melhor que Ganhar livros para encerrar nossa semana Perigosa Demais.
Agradecemos todos os blogs, e leitores que compartilharam sobre essa história maravilhosa. 
Esperamos que o Kellan chegue em muitas mais casas ainda.

Para saber mais da Série curta a Fã Page oficial da Trilogia Rock Star.

Boa Sorte a Todos!!



 REGULAMENTO

  • Residir em território brasileiro;
  • Comentar nesse post com seu nome de seguidor e um e-mail válido para contato;
  • Período de inscrição para a promoção será de 25/01/2015 até 08/02/2015;
  • O resultado será divulgado em até 05 dias;
  • O vencedor terá até 3 dias para para responder o e-mail de contato, caso não tenhamos a resposta, faremos outro sorteio;
  • O prazo de envio dos prêmios será de 60 dias após a divulgação do resultado;
  • A editora será responsável pelo envio do seu respectivo prêmio.

Menina que via Filmes : Invencível [Crítica]

Título Original: Unbroken
Título no Brasil: Invencível
Dirigido por Angelina Jolie
Com Jack O'Connell, Domhnall Gleeson, Garrett Hedlund mais
Gênero Guerra , Biografia , Drama

Nacionalidade EUA













O drama retrata a história real do atleta olímpico Louis Zamperini (Jack O'Connell), que sofre um acidente de avião e cai em pleno mar. Ele luta durante 47 dias para reencontrar a terra firme e quando consegue é capturado pelos japoneses em plena Segunda Guerra Mundial.




Apesar da crítica especializada ter detestado o filme e debochado muito dele, eu gostei. Claro que concordei com algumas coisas ditas mas no geral é um filme muito bom que diante de alguns filmes fracos do ano passado merecia sim algumas indicações ao Oscar. 
Baseado no livro que conta a história do medalhista olímpico Luis Zamperini, um descendente de italianos que esteve na guerra e sofreu muito. Desde os tempos de infância nos Estados Unidos, sua família imigrante era hostilizada, e ele também não ajudava muito fazendo tudo que poderia de errado. Foi com o apoio de seu irmão mais velho que descobriu que tinha o dom de correr e passou a fazê-lo profissionalmente. Com o sonho de um dia correr nas Olimpíadas de Tóquio, só foi para lá durante a segunda guerra como combatente, mas refém dos japoneses.
ANGELINA E LOUIS NA VIDA REAL
Durante as mais de 2 horas de filme vemos Louis ( interpretado por Jack O Connell) ser massacrado de diversas formas, e chega a dar nervoso. Primeiro porque ele ficou mais de um mês no meio do mar com outros dois companheiros e literalmente comeu o pão que o diabo amassou enfrentando ondas e tubarões, depois capturado com seu amigo Phil ele vai parar em uma prisão japonesa onde tendo que obedecer o vilão japonês que implica com ele o tempo inteiro rende muitos olhos fechados e nervoso de um cinema lotado.
Leia-se muitas torturas. Para se ter ideia eu não faço ideia de como esse rapaz sobreviveu, porque ele apanhou muito. O ator que faz Ava ( o vilão japonês) trabalha bem mal, faz caras e bocas e tem um jeito afeminado demais para o papel. Não me convenceu nem um pouco, a não ser que no fundo ele maltratasse Louis por ser apaixonado por ele, só isso justifica, porque ele fazia muita maldade.
Com músicas de fundo o tempo todo e um final bem americano de " ninguém vence um americano" o filme é bom sim, mas o vilão irrita literalmente. 

[Semana Perigosa Demais] Dia 7 - @EdValentina : DreamCast

Quem nunca leu um livro e imaginou aquele personagem com a cara de alguma ator que conhecemos?
Ainda mais em um livro onde o protagonista é um rock star, imaginem o como os fãs não ficam em polvorosa imaginando se a trilogia virasse filme ou seriado? 
Para fechar com a chave de ouro a semana da Trilogia vamos dar asas a essa tal de imaginação e ver como os fãs imaginam a carinha de cada personagem?
Se você já leu o livro vale comentar e me dizer se concorda ou não, ok?

KELLAN
E aí, qual vocês preferem?


KIERA



ANNA


DENNY


EVAN


GRIFFIN


JENNY


RACHEL


sábado, 24 de janeiro de 2015

Lançamentos de Janeiro da @EditoraLeya

Quem acompanha o blog pelas redes sociais sabe que ganhamos mais uma parceria :) e é com muita alegria que inicio os trabalhos com a Editora Leya hoje! Vamos ter sempre informativos com os lançamentos do mês, resenhas de livros da editora e claro : promoções para vocês!

Que tal conferirmos os lançamentos de Janeiro??

Título: É da minha conta! – Organização financeira para mulheres que buscam prosperidade e equilíbrio
Autora: Flávia Padoveze

Sinopse: 
UMA AUTOAJUDA FINANCEIRA PARA MULHERES!
É da minha conta! foi feito para mulheres que querem aperfeiçoar seu relacionamento com o dinheiro, melhorar a qualidade do uso do próprio salário ou simplesmente querem administrar de forma mais sensata os orçamentos da sua vida pessoal, da casa ou da família.Com este livro, Flávia Padoveze usa de sua experiência de longa data como consultora de finanças pessoais para mostrar que é possível administrar nosso orçamento de forma a realizar o que mais desejamos em todos os aspectos da vida:comprar um apartamento, estudar, viajar, ter filhos!Com linguagem simples e formato personalizado para a mulher moderna, a autora construiu quatro personagens com características distintas e comuns no dia a dia: a mulher “com o dinheiro contadinho”, a “pessoa jurídica independente”, a “endividada”e a “recém-divorciada”.O objetivo da autora é dar às leitoras a oportunidade de serem conduzidas ao desenvolvimento de um plano de ações para o uso de qualidade do dinheiro, visando à prosperidade e à tranquilidade financeira no dia a dia. O livro ensina como dinheiro pode ser sinônimo de tranquilidade e independência. 
Sobre a autora:
Flávia Padoveze é graduada em Hotelaria e Administração de empresas com ênfase em finanças. Atuou em auditoria de multinacionais por três anos e em marketing de relacionamento. Largou o mundo corporativo para cuidar de gente da vida real com a sua empresa de organização, planejamento e educação financeira pessoal e de pequenas empresas, há cinco anos no mercado. 




Título: Crash – 2ª edição
Autor: Alexandre Versignassi
Sinopse:
A HISTÓRIA DA ECONOMIA DESDE A GRÉCIA ANTIGA ATÉ OS DIAS DE
HOJE EM EDIÇÃO REVISTA E AMPLIADA!
Couro, peixe seco, sal grosso, pinga, tabaco. Tudo isso já foi moeda. Mas a que
deu certo mesmo foi outra: o dinheiro falso – uma criação da Grécia antiga que você
carrega hoje na carteira. Dinheiro falso que movimenta um mercado financeiro insano,cheio de períodos de euforia e depressão. Só que foi justamente essa loucura que deu à luz o mundo mais rico de todos os tempos - o nosso mundo. Este livro mostra por quê. E diz como a história, a psicologia e até a biologia
explicam as finanças - do sobe e desce das bolsas de valores ao perigo da inflação. Crash, enfim, decifra os enigmas da economia – a mais perturbada, intensa e genial das criações humanas. Tudo em linguagem clara e 100% livre de jargões.
Sobre o autor: 
Alexandre Versignassi é jornalista e editor da revista da Editora Abril. Foi finalista do Prêmio Esso em 2010 e ganhou duas vezes o Prêmio Abril de Jornalismo. Especializado em jornalismo científico, iniciou a carreira como repórter e colunista da Folha de S.Paulo e foi editor das revistas Sapiens e Flashback, também da Abril. Nos últimos anos, passou a aplicar o maior conceito que aprendeu com a divulgação científica ao jornalismo econômico: tornar interessante aquilo que é relevante e mostrar a relevância do que parece meramente interessante. Crash segue essa premissa. E busca levá-la ao extremo.



Título: O olhar de Milo
Autor: Virginia Macgregor
Tradutor: Elvira Serapicos
Sobre o livro:
UM OLHAR ESPECIAL SOBRE A INFÂNCIA, A VELHICE E OS ESENCONTROS
QUE TORNAM NOSSAS VIDAS ÚNICAS.
Milo Moon tem nove anos e sofre de retinite pigmentosa. Ele está perdendo a visão e logo ficará cego. Mas, por enquanto, vê o mundo por um buraco de agulha e percebe coisas que as outras pessoas não notam. Mas quando a adorada avó de Milo começa a sofrer de demência e vai para uma casa de repouso, ele percebe que há algo de muito errado naquele lugar. Os adultos não lhe dão atenção e, por isso, com a ajuda do cozinheiro Tripi e de Hamlet, seu porquinho de estimação, Milo decide mostrar o que realmente acontece na casa de repouso e quem é a sinistra enfermeira Thornhill.
Perspicaz, inteligente e surpreendente, O olhar de Milo é um romance cheio de grandes ideias, verdades simples e uma mensagem emocionante, capaz de tocar todas as pessoas. Milo vê o mundo de uma forma muito especial e será impossível não se apaixonar por ele, saborear cada momento e depois compartilhar sua história.
Sobre o autor:
Virginia Macgregor foi criada na Alemanha, na França e na Inglaterra por uma mãe que não se cansava de contar histórias. A partir do momento em que conseguiu segurar uma caneta na mão, Virginia começou a escrever suas próprias histórias, geralmente tarde da noite ― ou na parte de trás dos livros, na escola. Virginia deve seu nome a duas grandes mulheres: Virginia Wade e Virginia Woolf, pois sua mãe tinha a esperança de que ela se tornasse escritora e uma estrela do tênis. Virginia passou a infância rabiscando, adorando os dias chuvosos e rezando para que um raio acertasse seu professor de tênis. Depois de estudar em Oxford, começou a escrever regularmente enquanto trabalhava como professora de inglês e inspetora em um internato. Virginia mora em Berkshire (Inglaterra) com seu marido, Hugh, e sua filha. O olhar de Milo é seu primeiro romance.



Título: Uma visão do fogo
Autor: Gillian Anderson e Jeff Rovin
Tradutor: Heitor Pitombo

“Gillian Anderson, de Arquivo X, faz sua estreia na literatura de ficção com este
envolvente suspense, em coautoria com o veterano do gênero Jeff Rovin.” – Publishers Weekly

O primeiro romance de Gillian Anderson, protagonista da série Arquivo X no papel da agente Scully, é um thriller de ficção científica de proporções épicas. A especialidade de Caitlin O’Hara, uma renomada psicóloga infantil, é ajudar crianças e jovens que sofreram algum tipo de trauma. Mas sua vasta experiência é desafiada quando Maanik, filha do embaixador da Índia na ONU, começa a ter visões, falar línguas desconhecidas e se autoflagelar em uma espécie de transe. Caitlin tem certeza de que os ataques estão ligados à recente tentativa de assassinato do pai da menina, fato que provocou uma tensão nuclear entre Índia e Paquistão. Mas quando adolescentes de outras partes do mundo começam a ter visões semelhantes, Caitlin percebe que uma força oculta pode estar por trás do fenômeno... Sob a iminência de um conflito global, Caitlin terá que viajar por diversos países em busca de possíveis ligações paranormais entre os incidentes a fim de salvar não apenas sua paciente, mas talvez o mundo.
Sobre os autores:
Gillian Anderson é uma atriz premiada de cinema, televisão e teatro. Seu papel mais conhecido é o da agente Dana Scully na aclamada série Arquivo X. Atualmente, interpreta a Dra. Bedelia Du Maurier, da série Hannibal, e Meg Fitch, em Crisis. Vive no Reino Unido com seus três filhos.

Jeff Rovin é autor de mais de 100 livros de ficção e não ficção, incluindo vários best-sellers do The New York Times. Ele já escreveu diversos romances da série OpCenter, criada por Tom Clancy, além de ser roteirista. 


Título: Amor e memória
Autora: Ayelet Waldman

Um deslumbrante medalhão e três homens: um capitão de infantaria americano, um israelense negociador de obras de arte roubadas pelos nazistas; um psiquiatra pioneiro de Budapeste do fim do século XIX. Suas vidas pacatas são viradas de cabeça para baixo por três mulheres fortes e independentes.

“Esse brilhante romance é cheio de reviravoltas e personagens cativantes.” Isabel Allende

“Waldman sustenta suas tramas múltiplas com confiança e riqueza de detalhes, criando personalidades complexas que se envolvem em uma série de acontecimentos bem urdidos.” The New York Times

Em 1945, na Áustria, os vitoriosos soldados americanos capturam um trem repleto de riquezas indescritíveis – objetos que haviam sido confiscados dos judeus pelos nazistas. Entre os tesouros estão pilhas de relógios de ouro; montanhas de casacos de pele; caixas cheias de alianças de casamento; porta-retratos de prata; castiçais de Shabat e heranças de família repassadas por gerações.
Jack, um inteligente nova-iorquino judeu, é o oficial encarregado de guardar o trem, uma responsabilidade que fica ainda mais complicada quando conhece Ilona, uma bela húngara que perdeu tudo em meio às devastações do Holocausto. Setenta anos depois, Natalie recebe de Jack, seu avô, um lindo colar com o desenho de um pavão com penas de pedras preciosas, que fora achado no trem. Dentro do medalhão, está a fotografia de uma mulher desconhecida. Encarregada de devolver a joia à mulher da foto, Natalie deve mergulhar num submundo sombrio de negociantes de arte para descobrir a história por trás do medalhão. Mas se surpreende ao aprender sobre a vida fascinante de uma mulher feminista que lutou pelo direito de voto no final do século XIX em Budapeste.
Uma história de personagens brilhantes, Amor e memória é o melhor romance de Ayelet Waldman: uma obra ricamente detalhada que levanta questões difíceis sobre o valor das coisas preciosas em um momento em que a própria vida parece sem valor, e sobre as correntes invisíveis que nos prendem aos sofrimentos e às paixões do passado. 

Sobre a autora:
AYELET WALDMAN é autora da coleção de ensaios Bad Mother: A Chronicle of Maternal Crimes, Minor Calamities, and Occasional Moments of Grace, da série MommyTrack Mystery e dos romances Red Hook Road, Daughter’s Keeper e Love and Other Impossible Pursuits – este último deu origem ao filme As coisas impossíveis do amor, estrelado por Natalie Portman. Mora em Berkeley, na Califórnia, com o marido e os quatro filhos.


Título: Alma celta
Autor: Marcelo Moreira

UM MUNDO MÁGICO QUE VAI ALÉM DO PAPEL...
Alma Celta é parte de um projeto multimídia único no Brasil, composto por um seleto grupo de artistas. Idealizado pelo renomado compositor e baterista Marcelo Moreira (Almah), a obra completa se estende através de literatura, música, quadrinhos, RPG, shows e demais
plataformas, costurando um intricado universo fantástico a ser explorado. Partindo de um episódio histórico real (a invasão dos milesianos na Irlanda), Alma Celta cria uma trama de ficção profundamente embasada na mitologia céltica. O mago Amergin, um milesiano, está disposto a volta com um exército à terra verde (atual Irlanda) para vingar a morte do tio. E terá de enfrentar os habitantes Tuatha Dé Dannan, uma sociedade formada por druidas. O único jeito de dominar a Irlanda será ir atrás de três objetos mágicos: A Lança da Realeza, o Caldeirão da Abundância e a Espada da Luz. E, durante essa jornada, terá de passar por guerras, deuses e feiticeiros para provar seu verdadeiro valor.
Sobre o autor:
Marcelo Moreira tem mais de 25 anos dedicados à música. Já tocou em diversos continentes como Ásia, Europa e América do Sul, com grandes nomes do rock como Andreas Kisser (sepultura), Kiko Loureiro (Angra), o vocalista americano Russell Allen (Symphony X), a banda alemã Destruction e a holandesa Epica. Com o Almah (banda do ex-vocalista do Angra) tocou em grandes festivais como Rock in Rio em 2013.