quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Menina que via Filmes : Sexo, Amor e Terapia [ Crítica]

Título Original : Tu Veux ou Tu Veux Pas
Título no Brasil : Sexo, Amor e Terapia
Dirigido por Tonie Marshall
Com Sophie Marceau, Patrick Bruel, André Wilms mais
Gênero Comédia , Romance

Nacionalidade França
Ano : 2014
Duração : 1h 27 min





















Junte dois dos atores franceses mais conhecidos do grande público em um filme e faça os viciados em sexo. Esse é o início da história dessa deliciosa comédia onde apesar de certos exageros, Judith ( Sophie Marceau) fala em engravidar como aparentasse 30 anos. A atriz na vida real já tem 48 anos. Patrick Bruel no papel de Lambert também age como se tivesse 40 anos quando na verdade já tem 56 anos .
Os dois se conhecem porque Judith acabou de perder seu emprego de vendas internacionais por dormir com todos os clientes que atendia. Ela se vê obrigada a voltar para a casa de seu único parente vivo em Paris ( ela morava na China) , o irmão de seu pai. O próprio tio não a vê com bons olhos, acredita que ela não saiba o que é o amor e brinca de se deitar com os homens. O que não deixa de ser verdade. Desprendida de tudo e todos, ela é uma mulher que só se alegra quando está transando, e ataca do taxista ao vendedor de sapatos.
Procurando emprego como atendente de um dentista, a moça se depara com Lambert, um terapeuta renomado que busca uma nova terapeuta para as consultas na qual atende casais.
Desde o início os dois se interessam um pelo outro, mas o que Judith nem imagina é que ele seja tão viciado em sexo quanto ela e esteja em tratamento em um período de abstinência. 
Então - só em filme que acontece essas coisas - ela se candidata à vaga de terapeuta mentindo que atuou em Benjing muitos anos. Na primeira consulta já é possível notar que a moça é um blefe, mas ela continua no emprego por motivos que nada tem  a ver com sua função.

Não imaginem que os dois ficam transando como loucos, pelo contrário, ele foge dela como o diabo da cruz. 
O que ajuda o filme são as piadas, a química entre os atores e Paris, sempre uma linda cidade para se filmar qualquer coisa, ainda mais filmes desse gênero, meio romance, meio comédia.
O filme convence, não é o melhor da carreira dos dois nem de longe, mas diverte e você sai do cinema sorrindo, seja por causa de Paris, seja por causa do final feliz.

[Resenha] Um Amor de Cinema @veruseditora

Título Original : Love Like The Movies
Título no Brasil : Um Amor de Cinema
Autora : Victoria Van Tiem
Editora Verus
Número de págs : 293
Ano de Lançamento  : 2014










Quando vi esse livro na Travessa me agarrei nele e levei o na hora! Unir amor e cinema para mim era garantia de uma boa história. Certo? Nem tanto. Apesar de tê-lo há quase um ano na estante, foi em uma noite de insônia que optei por lê-lo, só parei quando chegou no final, mas não o achei tudo que esperava.
O motivo pode parecer muito mais pessoal do que a qualidade em si do texto, mas quando odiamos uma protagonista fica complicado gostar da história.
Kenzi Shaw sempre ficou em segundo plano dentro de sua casa, seus irmãos sempre foram a prioridade dos pais e o orgulho deles. Graduada , trabalhando em uma agência e com um salário bacana, ela agora dará um passo que será importante para que seus familiares se orgulhem dela e pelo menos uma vez a coloquem como detentora de algo realmente importante. Ela está noiva! E vai se casar com o sonho de consumo das mulheres : Bradley. O cara é bonito, rico, chefe dela na empresa e ainda a ama de verdade. Quer mais? Ele faz de tudo para " se vingar" da família dela, sendo encantador e planejando com que a vida deles tenha motivos de sobra para que os coloquem como prioridade ( por mais que a cunhada de Kenzi informe que está grávida no dia do anúncio do noivado). 
Pela capa e sinopse eu já sabia que teria um terceiro elemento na relação dos dois, mas não imaginei que me incomodasse tanto. Abaixo, se você se preocupa muito com spoilers sugiro que pare de ler agora! 
Vamos lá : Kenzi era apaixonada por um cara inglês e o namorou por 4 anos ( a história se passa nos EUA) enquanto fazia faculdade. Quando estava se formando o mané a traiu, terminou tudo com ela e se mandou. Claro que ela ficou muito mal, claro que ela nunca teve a ajuda da família que sequer a apoiava nas coisas boas quem dirá nas ruins...ou seja, nossa protagonista come o pão que o diabo amassou por causa do tal Shane.
Anos depois quando finalmente se recupera e encontra um homem de verdade que goste dela, que lhe pede em casamento, ela recebe uma notificação do Facebook de solicitação de amizade. De quem? Do tal ex volta dos que não foram. 
Desde o início quando o coração dela bate forte ela se pergunta o quanto ele ainda mexe com ela. Mas o que viria, só a autora poderia imaginar. 
Na tal agência, Kenzi tem que fazer uma apresentação super importante , onde o chefe majoritário da empresa - Clive - já avisou ao noivo dela que a demitirá caso não ganhem a conta. 
Ex que volta das cinzas, aliança no no dedo e apresentação decisiva...a cabeça dela com razão está a mil. Quando a reunião começa quem entra na sala? Shane...o ex babaca que planeja tudo e que volta das trevas para estragar a vida dela.
Talvez essa resenha fique maior do que eu esperava, porque realmente me irritei com essa personagem! O tal Shane faz uma proposta à ela : eles tem que reviver 10 romances de filmes e eles ficam com a conta!
Ridículo, certo? Claro que ela vai viver, lógico que a idiota vai cair de novo nas garras do inglês que aparece quando quer, dando uma de Madalena arrependida. Se vocês ainda não entenderam minha raiva...posso dizer que Tonya , a melhor amiga dela por anos, que ainda trabalha na agência é a tal mulher com quem Shane a traiu!!
Tem o que essa moça na cabeça? Madre Teresa de Calcutá pra sair perdoando dessa forma!
Aí o arrependido vem com uma lista de filmes , confira os abaixo :
1- Uma Linda Mulher
2- Sintonia de Amor
3- O diário de Bridget Jones
4- Vestida para Casar
5- Dirty Dancing
6- Gatinhas e Gatões
7- Simplesmente Amor
8 - Digam o que quiserem
9 - Mensagem para você
10 - O casamento do meu melhor amigo

Sinceramente eu ia falar para ele que aceitava sim, para salvar o emprego , mas só se a lista fosse :
1- A Hora do Pesadelo
2- Pânico
3- O Brinquedo Assassino
4- Sexta-Feira 13
5- O massacre da Serra Elétrica

E as cenas piores eu colocaria ela e ele para sofrerem juntos!!
Ah, mas não, nossa protagonista perdoadora ainda o ama...ela prefere magoar o cara que foi bacana com ela .
Se é algo que odeio é traição , quando envolve amiga é ainda pior...quando tem uma pessoa bacana sendo enganada ( como Bradley) eu realmente me pergunto  que essa autora tinha na cabeça?
Seria muito mais fácil perdoar e me encantar com o casal Shane x Kenzi se ela estivesse solteira e se a melhor amiga traidora não fizesse parte da vida dela até hoje. Esse Shane devia terminar com a Tonya!
Tudo que tinha para ser uma delícia nesse livro me frustrou por causa dos motivos acima. Eu amo cinema. Adorei reconhecer os personagens citados, as falas que lembrava...mas o triângulo me decepcionou. 
Esse livro vai para sorteio. 



quarta-feira, 26 de agosto de 2015

[Resenha] Primeiro e Único @novo_conceito

Título Original : The One and Only
Título no Brasil : Primeiro e Único
Autora : Emily Giffin
Editora Novo Conceito
Número de págs : 448












Vamos por partes. Eu amo a escrita de Emily Giffin, mas não curti muito a capa do livro nem a sinopse quando a li. Mas por ser de uma autora que sempre me surpreendeu positivamente, optei por dar uma chance a ele, o resultado, vocês conferem nessa resenha.
Nossa protagonista é meio sem graça, se chama Shea, tem 33 anos e gosta de um esporte que boa parte do pessoal no Brasil - me incluindo- mal sabe como se joga : futebol americano. Ela não só gosta, ela vive aquilo mas a cidade dela inteira curte demais os jogadores, o treinador...e vibram a cada vitória.
Ela cresceu - e foi criada - com Lucy que é a popular da história já que é filha do treinador do time mais poderoso da cidade, a relação entre Shea e o treinador Carr é mais do que de admiração, ela coloca Deus no céu e ele na Terra.
As coisas mudam, logo na primeira página do livro, quando sabemos que a mãe de Lucy - portanto, esposa do treinador - morre, e somente agora com 33 anos ela começa a se perguntar com o que fez com sua vida , já que nunca arriscou sair de sua zona de conforto . Entendam : ela se formou na Universidade local e logo arrumou um emprego no Departamento de esportes . 
Para mim -e e me perdoem se isso for um tremendo spoiler - estava na cara desde o início da narrativa que Shea não via Carr somente como uma figura paterna, na verdade ela estava para ele como um Richard Gere estaria para qualquer mulher da face da terra. O tiozão gato altamente pegável. O problema para o leitor é que a gente aceita isso ou não, não somente pela diferença de idade, mas Giffin não nos deixa "aceitar" quando entendemos o que acontece e nos coloca mais pontos de interrogação na história do que os soluciona, por muitas páginas pensei que ela poderia ter cortado muita coisa e chegado logo ao ponto , o livro tem exatas 448 páginas e parece engrenar somente depois da 200.
Outro ponto importante na história é que Shea começa o livro com emprego, namorado que não  a faz feliz, admiração estranha pelo pseudo pai, mas só acorda para a vida quando a mãe da amiga morre. Ela não parece ter 33 anos e sim 16. Ouve demais o que as pessoas falam, demora para tomar uma atitude que a faça feliz de verdade e se é uma coisa que não curti nesse livro foi o excesso de falas sobre futebol americano . Não suportaria nem que fosse futebol comum, imagina um que pouco entendo?

O final é daqueles de " você decide..." e eu realmente não sei o que pensar sobre isso, porque não achei nada bacana. De todos os livros de Giffin que li, esse foi certamente o mais fraco. 

[Bienal do Livro 2015] Os autores do evento da Menina

Parece que foi ontem, mas na verdade já tem quase 2 anos!  A Bienal do Rio está chegando! Ao contrário dos outros anos que tirei férias para ir todos os dias e fiz cobertura completa para vocês, dessa vez minha cobertura será um pouco diferente. 
Para começar já fiz 2 vídeos que estão no Canal da Menina sobre as senhas e outras dicas para a Bienal desse ano. Se você perdeu e está se perguntando, como mesmo eu assisto agora? Então olho nessa postagem que os vídeos estão logo abaixo!
Em seguida na primeira postagem oficial sobre o evento optei por fazer uma homenagem a todos os autores que já estiveram no evento da Menina nessas 16 edições. Os que já divulgaram suas datas, estão aí embaixo com seus dias de Bienal informados.
Quem faltar, ou tiver mudado alguma info importante , eu farei outras postagens especiais sobre o tema. 
Lembrando que é sempre bom me seguir nas redes sociais, porque no primeiro final de semana estarei sem internet! Isso mesmo, terei somente o 3G, então olho no instagram ( @raffafustagno) , na fanpage e no twitter  @raffafust !
A Bienal para mim começará dia 04 de setembro, fiquem ligados, além de dicas e da cobertura vou trazer muita coisa para sorteios para quem é de outros estados ou para quem vai no evento da Menina, ok?


5 Dicas para Bienal do Livro do Rio






Senhas para Bienal 2015






Os autores do evento na Bienal do Livro :













Para confirmar presença no evento da JC clique aqui

05/09 - Lançamento de Sob a Face do Poder, às 11h no Auditório Lapa - Pavilhão Verde - Serão distribuídas senhas a partir das 10h

12/09 - Lançamento da edição especial de Seduzida Pelo Perigo às 17 horas no estande da Qualis Editora - Pavilhão Azul - E-19


Para quem não puder comparecer nos dias e horários acima, a autora estará presente na Bienal Do Livro Rio nos dias 04, 05, 06, 07, 11, 12 e 13, de braços abertos e caneta na mão!



























Ela estará de 05 a 13/09 no ESTANDE DA NOVO CONCEITO, no pavilhão Azul.
Horário: 12:00hs (meio -dia) às 20:00hs.

DIA 07 DE SETEMBRO, VENHA COMEMORAR O ANIVERSÁRIO DA AUTORA!!! VEM QUE VAI TER BOLO!! =D
Para confirmar presença no evento, cliquem aqui





















Cátia Mourão e Johnatan Souza no Auditório Lapa, na Bienal Do Livro Rio, em uma sessão de autógrafo especial, para o lançamento de INSURGÊNCIA, o volume 3 da saga Mais Além da Escuridão, com direito a kit de brindes para todos que comparecem ao evento
Para confirmar presença no evento clique aqui 


















Para confirmar presença nesse evento, clique aqui 

















Confirmado! Um bate-papo com as autoras Graciela Mayrink ("Quando o vento sumiu") e Lu Piras ("Além do tempo e mais um dia") mediado por Chris Melo.

Elas fazem grande sucesso com o público de jovens leitores e, além de escreverem bem, também dominam a mobilização digital através das redes sociais e de outros ambientes online. Como a escrita contemporânea se relaciona com as redes sociais e o texto digital? Conheça mais sobre as autoras e suas práticas.

O evento é gratuito e será realizado no Espaço Cubovoxes da Bienal do Livro Rio (Pavilhão Verde, Avenida Noel Rosa)
Confirme presença aqui 
















Recado da Carol para os leitores : TODOS OS DIAS, só que não o tempo todo, pois também sou leitora e quero tietar meus escritores favoritos! Fiquem atentos aos horários e vamos que vamos! ♥

Evento no Facebook , clique aqui



















SÁBADO, 5 DE SETEMBRO

➤ 18h30 – Sessão de autógrafos com Raphael Montes 

DOMINGO, 6 DE SETEMBRO

➤ 19h30 – Sessão de autógrafos com Juliana Parrini e Camila Moreira 

SEGUNDA-FEIRA, 7 DE SETEMBRO

➤ 18h30 – Sessão de autógrafos com Juliana Parrini e Camila Moreira 

DOMINGO, 13 DE SETEMBRO

➤ 16h às 18h – Sessão de autógrafos com Raphael Montes 



O estande do Grupo Companhia das Letras estará localizado

 no Pavilhão Azul G08/H07. 























Recado do autor :

Estarei na Bienal a semana toda mas nos dias 10/9 e 12/9 vou 

autografar o REDENÇÃO no estande da Ler Editorial. Anota aí:

Dias e horários reservados para autógrafo:

10/09 - Quinta às 17hrs

12/09 - Sábado às 12:30h

* novas datas em breve


Estande F14 - Pavilhão Azul - Ler Editorial 

Para confirmar presença clique aqui












Vinícius Grossos estará na Bienal lançando o livro já resenhado aqui!

Lançamento do Livro O Garoto Quase-Atropelado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro, Pavilhão Verde, no Stand da GIRASSOL BRASIL (M06/N05).
Confirme presença aqui
O autor irá autografar Sereia Negra também, mas o livro não estará à venda no evento.



O evento acontecerá no estande da Editora Universo dos Livros (Pavilhão Azul F10/G11);

- Não haverá distribuição de senhas;

- Haverá uma fila, e as pessoas serão atendidas por ordem de chegada;

- Haverá "Fascinada por você" *_____*

- Haverão muitos gritos histéricos, abraços, fotos, autógrafos e muito, muito amor ♥ ;

- A autora atenderá a todos. ;)
Confirmem presença aqui 











Confirme presença aqui



Confirmem presença aqui 
Sessão de autógrafos, abraços e muito amor com Fernanda Nia, Fefê Torquato e Bianca Pinheiro na Bienal do Rio! Venham garantir seus exemplares autografados das suas obras e bater um papo com a galera. Será um prazer vê-los. ♥

Onde: estande do Grupo Autêntica (Editora Nemo), pavilhão 3 (azul), I11/H12
Fora esse horário, Fernanda Nia também estará pelo estande da Autêntica em outros dias. Avisará no Twitter @ComoEuRealmente quando for.












Para confirmar presença, clique aqui












"Confissões On-line 2: Entre o real e o virtual" será lançado na Bienal do Livro do Rio de Janeiro. Eu vou adorar encontrar vocês por lá! São duas datas de autógrafo:

▸ Onde?
▹ Estande da Livraria Leitura (G10, Pavilhão 3 – Azul)
▸ Quando e que horas? 
▹ Dia 06/09 às 13h00
▹ Dia 12/09 às 12h30


O livro estará à venda durante toda a Bienal do Livro no estande da Livraria Leitura (G10, Pavilhão 3 – Azul), assim como "Confissões On-line 1". Essas são as datas oficiais de autógrafo.
Confirme presença aqui




Confirme sua presença aqui


Recado da autora : " MUITA gente me mandando inbox questionando se só vou dia 12. Pessoas, tivemos que escolher um dia oficial, mas estarei direto no estande da Editora Valentina! Podem ficar tranquilos que vou autografar com muito amor os livros de todos que quiserem me encontrar! Uma honra enorme para mim estar no lindo estande da Editora Valentina, encontrando leitores que me apoiam tanto!!!"



Convidamos para o encontro de blogueiros na Bienal Do Livro Rio com a presença do escritor Maurício Gomyde. 

11h às 12h – Salão Lapa | Pavilhão verde

Confirmem presença no evento aqui 
























Para confirmar presença, cliquem aqui 

Sessões de autógrafos dos livros da série AS MAIS, A consultora teen e O Livro das Princesas no estande do Grupo Editorial Record, pavilhão azul. Obs: Não haverá limite de livros por pessoa.



























Recado da autora para vocês:
Oi, gente! Essa vai ser a minha estreia em Bienal com "11 contos e 1 fábula", esse livro-sonho que comecei a escrever com 13 anos, e eu não poderia estar mais feliz. Por isso, quero convidar o maior número possível de pessoas para partilhar essa alegria comigo, porque felicidade é maior quando dividida!

Vou tentar estar lá todos os dias, mas as sessões oficiais de autógrafos são:

- 03/09, quinta-feira, às 14h --> ESTREIA!!
- 04/04, sexta-feira, às 18:30
- 08/09, terça-feira, às 11h
- 09/09, quarta-feira, às 17h
- 12/09, sábado, às 17h

É isso, gente! Vou receber com MUITO carinho (e muitos marcadores também, hahahaha) todos que aparecerem por lá. 

Beijos mil <3



























Recado das autoras :
A Bienal está chegando e todo mundo está perguntando sobre nossos horários! Afinal, ninguém quer perder a chance de participar do lançamento oficial de Papel, Caneta e Ação - nosso livro em conjunto!


Claro que Mocassins e All Stars, Pela Janela Indiscreta, Ponte de Cristal e Com Outros Olhos também são presença garantida no estande!!

Assim sendo, criamos esse evento para convidar todos vocês! Queremos ver o estande da Ler Editorial CHEIO, dar muitos autógrafos, beijos e abraços!

A princípio nós estaremos por lá todos os dias (qualquer alteração será informada aqui no evento e nas nossas páginas), mas nós temos 4 dias com sessões de autógrafos OFICIAIS! São eles:

05/09: 14h
07/09: 15h30m
09/09: 12h30m
13/09: 17h


Estaremos esperando vocês lá! ♥
Confirmem presença aqui 








































Lucas Borges, divulgou as datas acima











Para confirmarem presença no evento, cliquem aqui



























A querida Janaina Rico estará no estande da Qualis , confirmem presença aqui 



A autora Bárbara Lima, mandou esse recado para os leitores :" Meus amores, a Bienal do Livro está chegando e eu espero ver todo mundo lá! Vai ser muito divertido. Estarei no estande P31 da Oficina Editores, Pavilhão Verde. Apareçam! 
Mil beijocas"














Para quem quiser encontrar a Babi Dewet e autografar seus volumes da trilogia "Sábado à Noite", teremos dois dias de autógrafos!
11/09 (sexta), às 13h
12/09 (sábado), às 11h
No estande da livraria Leitura (G10, Pavilhão Azul).
Façam a Scotty feliz e não deixem de ir! Confirmem presença aqui 

Babi Dewet também estará no estande da Gutenberg no dia 13 de setembro juntamente com Paula Pimenta, Thalita Rebouças e Bruna Vieira autografando o livro Um Ano Inesquecível


















Para confirmar presença , cliquem aqui



































Para confirmar presença , cliquem aqui










Recado da autora : Oi, galera!!! Estarei com mesa de autógrafos na Bienal 2015, no estande da Novo Século, no dia 07/09, de 16 às 17 hs!!! Quem ainda não adquiriu o seu exemplar de O Diário de Samantha e quiser saber mais sobre o livro, é só chegar!!! Quem já tem o livro, mas quiser bater um papo comigo, também é bem vindo!!! E quem não puder ir dia 07, não tem problema. Estarei circulando pelo estande quase todos os outros dias da Bienal!!! Estão todos convidados!!! E convidem os amigos também!!!

Clique aqui para confirmar presença 



Thalita Rebouças, Sheila Ribeiro , Fábio Abreu,  Larissa Siriani ,Jô Lima , Sidney Santborg e Rianne Zabaleta ainda não divulgaram seus dias certos.
Sabemos que Thalita estará no dia 13 de setembro, com a Babi somente. 

Em breve mais postagens sobre a Bienal ;) 


[Evento] Premiere O Agente U.N.C.L.E e Crítica do Filme

Ingressos para uma Premiere em plena terça-feira à tarde. Era esse o convite do Fã Clube Crazy For Henry Cavill BR . Topei na hora, mandei meus dados e soube que seria no Copacabana Palace com a presença dos atores. O email era claro  : devíamos fazer uma camiseta com a logo do Fã Clube/ Filme e levarmos balões para comemorarmos o aniversário de Armie Hammer, que seria no dia 28 de agosto. 
Pois bem, alguns dias antes outro email informa que o local foi alterado e que a presença dos atores não era confirmada. Eles estariam no Brasil mas somente iriam na sessão no Odeon que foi um dia antes. De qualquer forma, eu me animei em ver o filme, e quanto à ida ao hotel para tirar foto com os dois, eu acabei não indo - e me arrependendo depois por causa do Armie que foi um fofo com todos - porque duas amigas minhas tinham ido atrás de Cavill e ele não as atendeu, o mau humor do moço também ficou conhecido nos corredores do hotel que se hospedou. Mas ok, depois eles até atenderam algumas pessoas.
Chegado o dia do filme, encontrei o Roxy fechado e uma imensa fila.




















Como podem ver , a maioria eram mulheres. Algumas com as camisetas com a logo do filme, muitas fugindo do trabalho ...A sessão que estava marcada para começar às 14 h somente teve início às 15:30h! Eles tinham pedido para levarmos o RG porque teria uma lista mas na hora nenhuma identificação foi pedida, fizemos fila, pegamos nossas pipocas e uma entrada com umas recepcionistas que estavam com a mesma roupa da atriz do filme e ao entrarmos na sala já tinham refrigerantes em todos os descansos de copos.
 Na fila encontrei com a Carol que estava com uma amiga que tinha ganho a promo do Hugo Gloss, essa era outra forma de estar por lá : pelo fã clube ou pelo blogueiro que deu 100 entradas!





















Todos na sala, meninas em polvorosa e o Hugo Gloss entra fazendo snapchat. Muitas delas afirmavam que os atores viriam, eu imaginei que não, porque como já tinham ido na outra sessão no Odeon, fui ingênua em achar que não dariam uma passada por lá.
Pois bem, luzes apagadas o tempo todo, eu peço para ir ao banheiro, ouço da moça:
- Não pode agora, os atores estão chegando!
Eu nessa hora me perguntei : " Oi?!"





















Na foto acima o blogueiro Hugo Gloss. Ele entra, as meninas param de gritar um pouco e ele avisa que tem surpresa. Uma surpresa que durou exatos 4 minutos mas que levou as cerca de 300 mulheres ao delírio.
De luzes ainda apagadas, os dois atores entram na sala. Muita gritaria, tudo escuro e uma certeza : não suporto gente que grita.
















Segue o vídeo :





Foi isso, vi o filme, a crítica segue abaixo! E não consegui minha filme divônica ( #chora)  . Mas ok, tenho certeza que Deus está guardando toda a minha sorte para o Johnny Depp mês que vem ;)




Menina que via Filmes  : O Agente da U.N.C.L.E [Crítica] 

Título Original : The Man from the U.N.C.L.E
Título no Brasil : O Agente da U.N.C.L.E
Dirigido por Guy Ritchie
Com Henry Cavill, Armie Hammer, Alicia Vikander mais
Gênero Espionagem , Ação , Comédia
Nacionalidade EUA
Ano : 2015






















Esperava tão pouco desse filme que só posso dizer que me diverti muito o assistindo. Vamos deletar da mente os gritos de algumas pessoas loucas toda vez que Cavill aparecia e focar no que interessa.
Passado na década de 60, Napoleon Solo ( Henry Cavill) é um agente americano que tem como um de seus inimigos o russo da KGB Illya ( Armie Hammer). Uma improvável dupla será formada pelos dois a fim de destruir um grupo que era ligado aos nazistas e que está instalado na Itália. 

A primeira pessoa que Solo procura para lhe ajudar no plano é a filha de um ex colaborador da guerra, Gaby Teller ( Alicia Vikander) , a moça que trabalha em uma oficina mecânica não vê o pai há 18 anos mas é convencida de que ele ainda pode estar vivo e ajudando o pessoal da T.R.U.S.H a desenvolver armas nucleares. 
O filme parece aqueles da sessão da tarde, há muita ação mas as piadas estão sempre ali, fazendo o público gargalhar. 
Comandados por Waverly ( Hugh Grant) eles vão até a Itália atrás do tal grupo e as cenas lá são ainda melhores. A animosidade dos dois é visível, em momentos como quando  o russo está lutando com muitos caras enquanto Solo saboreia um sanduíche sem se importar com o " amigo" quase morrendo.
Unir Illya a Gaby também é uma ideia que pode no início desagradar principalmente a moça mas que depois vai animar o pessoal que curte uma pitada de romance no ar. 
Há explosões, carros voando, conversas em uma pista de automobilismo - estamos na Itália, certo? - e uma vilã interpretada por Elizabeth Debecki que deixa a Malévola no chinelo. 
Tudo feito sob medida para agradar os fãs de filmes do gênero e as mulheres que querem ver Cavill com seu charme se deitando com todo o elenco feminino. Os suspiros eram ouvidos a todo momento na sala de exibição.

Os atores convencem, o final também, vi poucos filmes de Guy Ritchei, mas esse foi aprovado com louvor. Diversão garantida!