quinta-feira, 30 de março de 2017

[Resenha] A Rosa Branca @editoraleya


























Título Original: White Rose
Título no Brasil: A Rosa Branca - volume 2 
Série A Cidade Solitária
Autora: Amy Ewing
Editora Leya
Número de págs: 316
#57

Procurei no blog a resenha do primeiro livro que se não me engano li entre 2014 ou em 2015, mas não encontrei. Acabei lendo e não resenhando, mas esse segundo volume chegou em minhas mãos através da Aliança de blogueiros do RJ, então vamos ao que achei da história. Já aviso que por se tratar de uma continuação o texto pode conter spoilers do primeiro livro. Leia somente se não se importar com isso, ok?

terça-feira, 28 de março de 2017

[Resenha] Os Melhores Contos Fantásticos



























Título Original: Os Melhores Contos Fantásticos
Autores: Oscar Wilde, Edgar Allan Poe, Hans Christian Andersen, Mary Shelley, Franz Kafka, Machado de Assis, entre outros
Organização: Flavio Moreira da Costa
Editora Nova Fronteira
Número de págs: 723
#56

Imaginem juntar os maiores autores de todo o mundo - isso mesmo, das mais diferentes nacionalidades- e fazer um apanhado de seus melhores contos publicados? Com essa ideia Flavio Moreira da Costa publicou uma das melhores antologias que já li. Os nomes que a compõem já são por si só um deleite para os amantes de livros.

[Evento] Tudo que rolou no 28º Evento da Menina



O 1º evento da Menina do ano na casa habitual, foi delicioso! Estava com saudades, por mais que as vezes a preguiça bata, já que fim de semana de evento é em geral bem cansativo, cada sorriso, a presença de cada pessoa lá já me anima e já quero o dos próximos meses para ontem.
Na edição de março que contou com quase 90 pessoas presentes, recebi as autoras Liliane S. Ribeiro, Giulia Paim e Gika Mendonça. 

segunda-feira, 27 de março de 2017

Menina que via Filmes: Fragmentado [Crítica]

Título Original: Split
Título no Brasil: Fragmentado
Data de lançamento 23 de março de 2017 (1h 57min)
Direção: M. Night Shyamalan
Elenco: James McAvoy, Anya Taylor-Joy, Betty Buckley mais
Gêneros Suspense, Fantasia, Terror
Nacionalidade EUA

#52assistido
#53criticado






 Atenção: essa crítica pode conter SPOILERS!!! Caso não tenha visto o filme volte aqui para lê-la após assisti-lo. 

Até que enfim M. Night Shyamalan volta ao estilo que o consagrou e nos dá um ótimo filme. Entendam que se você não gostou de nenhum filme dele dificilmente vai se encantar com esse. Mas caso e principalmente tenha amado Corpo Fechado pode ter certeza que ficará com vontade de bater palmas quando o filme acabar.

domingo, 26 de março de 2017

[Resenha] Repeteco @ciadasletras

Título Original: Seconds
Título no Brasil: Repeteco
Autor: Bryan Lee O'Malley
Editora: Companhia em Quadrinhos
Tradução Érico Assis
Número de págs: 334
#55




Não se engane com a capa. Esse livro é um mergulho no poço chamado "vida de adulto". Em formato de HQ conhecemos Katie, uma jovem de 20 e tantos anos - quase 30 - que percebe que tudo que imaginou para sua vida não está acontecendo.
Ela abriu um restaurante chamado Repeteco - o nome do livro mas a razão do título fica mais esclarecida depois, em inglês o título é Segundos, algo que também combina e muito com a história - e agora está prestes a deixa-lo com o sócio que tem mais grana e ir para um novo projeto com um sócio novo.

quinta-feira, 23 de março de 2017

[Resenha] Surtando

Título Original: Surtando
Autora: Gika Mendonça
Formato:e-book
Aparelho utilizado: Ipad
Número de págs: 65
#54








 Quando fiz 30 anos passei por uma das piores fases da vida. Eu tinha começado um namoro há um ano, tinha sido demitida injustamente de um emprego que adorava e sofria para terminar uma pós que já nem me via mais trabalhando na área.

quarta-feira, 22 de março de 2017

[Evento] Agora que São Elas com Bruna Vieira

Bruna Vieira é uma das poucas blogueiras que curto e acompanho de verdade. E entendam como blogueira pessoas que não falam somente sobre livros. Obviamente que essas eu acompanho bem mais, mas Bruna apesar de já ter publicado 7 livros com apenas 22 anos, fala sobre tudo. Ama falar sobre look do dia, reforma na casa, maquiagem e viagens. Sim, Bruna ama viajar e quem acompanha seu canal ou já leu seus livros sabe que ela era uma menina humilde, o pai era marceneiro, não chegou a cursar a faculdade, aos 15 anos colocou o blog Depois dos Quinze no ar, daí para o sucesso não foi exatamente um pulo, mas ela sabe o como é privilegiada em um mundo onde nem todo mundo tem a mesma chance com ela: viver trabalhando com o que ama.
 Nada popular na escola, estrábica e de cabelos crespos, com o diferencial de se vestir como achava que era legal, afinal ela gostava, Bruna foi atrás de pessoas que a entendessem. Com isso colocou o blog no ar, foi aumentando as curtidas e pronto. Seu canal hoje conta com um número de  1 milhão de inscritos, e suas outras redes sociais bombam. 
Por causa dela, no dia da estreia de A Bela e Fera cheguei mais cedo no Botafogo Praia Shopping onde assistiria o filme,mas convidada pelo local a blogueira bateria um papo de uma hora com seus fãs e depois tiraria fotos com os 150 primeiros. Achei que esgotaria facilmente , corri muito e para minha alegria deu tudo certo!
Minha senha era a número 39, aguardei ansiosa na praça e alimentação e claro levei um livro dela na esperança que conseguisse um autógrafo.

[Resenha] Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros

Título Original: Branca dos Mortos e os Sete Zumbis e outros contos macabros
Autor: Fábio Yabu
Editora Globo Alt
Número de págs: 198
#53








Aqueles contos infantis que ouvimos ou lemos a vida toda não são exatamente se prestarmos atenção  histórias fofinhas para serem contadas por crianças, certo? Vejamos a Branca de Neve, a madastra  má manda que o caçador a leve pro meio da floresta, a mate e ainda arranque seu coração. Mas ainda acho pior os próprios pais obrigarem os filhos a irem pro meio da floresta, se perderem propositalmente para que lobos os comam. E isso foram os pais das crianças que fizeram, como é o caso de João e Maria.

Menina que via Filmes: Insubstituível [Crítica]

Título Original: Médicin de Campagne
Título no Brasil: Insubstituível
Data de lançamento 9 de março de 2017 (1h 42min)
Direção: Thomas Lilti
Elenco: François Cluzet, Marianne Denicourt, Isabelle Sadoyan mais
Gênero Comédia dramática
Nacionalidade França

#51 assistido
#52 criticado
 Sim, você conhece  o ato principal, ele lembra Dustin Hoffman mas é François Cluzet, o mesmo de Intocáveis. Mais uma vez ele faz um papel sofrido, um médico solitário que se separou da esposa, o filho foi morar com ela em outra cidade e ele só tem espaço em sua vida para visitar sua mãe e atender as centenas  de moradores de um pequeno povoado na França. Ele é o  médico mais conhecido, o hospital fica um pouco longe dali e na cidade todos se consultam com ele. 

terça-feira, 21 de março de 2017

[Resenha] Papo Reto @novoseculo

Título Original: Papo Reto com Liliane Ribeiro
Autora: Liliane Ribeiro
Editora Novo Século
Número de págs: 189
#52














Falar sobre relacionamentos é sempre bom, mas livros que tratam do gênero como esse tem sempre dois lados. Um que é o lado maravilhoso de poder ter uma autora que não é psicóloga mas que através do que passou na vida e aprendeu com ela  divide suas experiências e dicas com a gente. O outro lado é que nem sempre por mais que a gente ame ler livros com essa temática concordamos ou seguimos o que a autora sugere. 

domingo, 19 de março de 2017

[Resenha] A Sétima Cela @astralcultural



























Título Original: Cell 7
Autora: Kerry Drewery
Editora Astral Cultural
Tradução de Ivar Panazzolo Junior
Número de págs:316

Para início de conversame interessei muito no livro depois de ler a chamada: "Atrás das grades. Para a sua diversão. " Já avisa um pouco do que veremos por aí...
Martha matou uma celebridade, e ela será julgada nas Células, onde o público vai votar em sete dias se eles acham que ela é "culpada" ou "inocente." A Sétima Cela é um livro que usa uma mistura de perspectivas de primeira e terceira pessoas. Sempre que estávamos focados em Martha, estávamos quase dentro de sua cabeça . Depois, havia uma terceira pessoa para o conselheiro e seus apoiadores e, finalmente, uma espécie de "transcrição" dos apresentadores do programa de TV. No começo eu fiquei super perdida, mas uma vez que eu me acostumei com isso, eu achei a mudança emocionante!

Menina que ia ao Teatro: Vamp O Musical [Crítica]

















Título Original: Vamp - O Musical
Baseado na novela de Antônio Calmon
 Quinta e Sexta às 20h30, Sábado às 16h30 e 20h30 e Domingo às 18h00
23 de março a 02 de abril
Teatro Riachuelo.
Rua do Passeio , 40
Rio de Janeiro-Rio de Janeiro
 


Sinopse:
SUCESSO NA TV NOS ANOS 90, VAMP VIRA MUSICAL COM DIREITO A SUPERPRODUÇÃO E OS PROTAGONISTAS DA NOVELA.

Claudia Ohana e Ney Latorraca estrelam o espetáculo, produzido pela Aventura Entretenimento, com texto de Antonio Calmon e concepção e direção geral de Jorge Fernando. A direção é de Diego Morais e também fazem parte da equipe criativa o figurinista Lessa de Lacerda e o cenógrafo José Claudio Ferreira.


Classificação: Livre.

Meia Entrada: Estudantes (ensino fundamental, técnico profissionalizante, médio, supletivo, ensino superior), Pessoa com deficiência e um acompanhante, Idosos (pessoas com mais de 60 anos), Jovens pertencentes a famílias de baixa renda, com idades de 15 a 29 anos, Menores de 21 anos.





















[Canal da Menina] Especial Trilogia Bill Hodges @Suma_BR + Tudo sobre King

Precisei gravar um vídeo porque amo demais essa série!E me despedir dela foi bem difícil, vem ver o vídeo que preparei para vocês!


Para quem não sabe - REALLY?? - como eu amo Stephen King está aí o resumão de todos os livros e filmes do mestre do terror:

sábado, 18 de março de 2017

[Resenha] O último Turno @Suma_BR #StephenKing

Título Original: End of Watch
Título no Brasil: O Último Turno
Livro 3 da Trilogia Bill Hodges
Número de págs: 338
Tradução: Regiane Winarski
#50






Demorei um bocado para pegar esse livro. A razão eu sabia, odeio quando algo que amo chega ao fim. E nesse caso a curiosidade não falou mais alto já que eu realmente não queria me despedir de um dos melhores vilões criados pelo mestre do Terror: Stephen King. 
Se você está perdido na história, a gente recapitula, no primeiro livro da série chamado Mr. Mercedes, um assassino passa por cima de uma fila de desempregados com um carro que não era seu.

[Resenha] Cabeças de Ferro

Título Original: Cabeças de Ferro
Autora: Carol Sabar
Editora Jangada
Número de págs: 303
#49
















Foi a primeira vez que li algo de Carol Sabar. A conheci na Bienal de 2013, comprei seu livro Azar o seu mas até hoje ele continua enfeitando a estante e somente esse ano quando ganhei Cabeças de Ferro conheci a escrita dela. Para minha alegria o resultado foi super positivo.Ela mistura a história com  diálogos bem humorados e isso para mim já ganha muitos pontos.

Uma economia e tanto + Os 10 livros mais comprados da @estantevirtual



























No início desse mês comecei um MBA em Recursos Humanos, no primeiro dia de aula com a quantidade de livros pedidos para leitura  já me desesperei. Foi então que optei por pegar os que menos ia usar na biblioteca da faculdade, os que usarei mais corri para a Estante Virtual para saber os preços e vi com muita alegria que economizaria no mínimo mais da metade do valor de cada livro.

sexta-feira, 17 de março de 2017

Semana Especial Matéria Escura #dia5 @intrinseca - Qual versão do mundo você gostaria de viver?

















E  se você descobrisse que existem várias versões da sua vida que não é a que você está acostumado a ver? Jason passa por isso e não entende como em uma realidade é casado e pai de um filho e em outra ele nem sequer namora a mulher que é sua esposa.
Comentei com vocês sobre me arrpender de algo, mas se pudesse ver como teriam sido minhas escolhas certamente eu veria a versão de que fiz faculdade de outra coisa.

Menina que via Filmes: A Bela e Fera [Crítica]

Título Original: Beauty and the Beast
Título no Brasil: A Bela e Fera
Data de lançamento 16 de março de 2017 (2h 09min)
Direção: Bill Condon  

Elenco: Emma Watson, Dan Stevens, Luke Evans, Kevin Kline, Stanley Tucci, Ewan Mcgregor, Emma Thompson, Ian McKellen
#51criticado
#50assistido

Sair do cinema com a sensação de que quer ficar para mais sessões do mesmo filme é cada vez mais raro. Confesso que estava com medo de terem escalado Emma Watson para o papel de Bela, não porque só a vejo como Hermione, mas sim porque nunca a achei graciosa. E para mim Bela tem suavidade.
Para minha alegria, Emma como Bela foi uma das melhores coisas do longa que estreou ontem no Brasil todo. 

quinta-feira, 16 de março de 2017

[Resenha] Heidi @gutenberg_ed

Título Original: Heidi 
Título no Brasil: Heidi - a menina dos Alpes- volume 1
Autor: Johanna Spyry
Editora Gutenberg















Sabem aqueles livros maravilhosos que a gente se pergunta porque mesno nâo tinha lido até hoje? É o caso desse, Heidi é uma menina  órfã  que  mora numa cidadezinha da Suíça ( os Alpes, que são bem famosos)  com sua tia Dete. A tal tia  vai receber uma oferta de emprego tentadora em Frankfurt, na Alemanha,  como se trata de um bom valor em dinheiro, a tia decide deixar  a menina, que devia estar com uns 6 anos com o  avô, um velho de mal com a vida , turrão que não gosta de ninguém,  e mora  no alto de uma montanha dos Alpes suíços. Tudo dá errado e parece assustador quando a menina chega ao novo lar, mas  Heidi  tem um amor tão puro que logo se apaixona pela naturea ao redor, há  flores e mutos bichinhos.

Semana Especial Matéria Escura #Dia4 @intrinseca : Quem é o autor?


















Crouch nasceu perto da cidade Piedmont de Statesville, Carolina do Norte, em 1978. Ele freqüentou a Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill e se formou em 2000 com habilitação  em Inglês e Escrita Criativa. Ele publicou seus dois primeiros romances, Desert Places e Locked Doors, em 2004 e 2005. Suas histórias apareceram em Ellery Queen's Mystery Magazine, Mystery Magazine de Alfred Hitchcock, Thriller 2 e outras antologias. 

quarta-feira, 15 de março de 2017

Menina que via Filmes: Negação [Crítica]


















Título Original: Denial
Título no Brasil: Negação
Data de lançamento 9 de março de 2017 (1h 51min)
Direção: Mick Jackson
Elenco: Rachel Weisz, Timothy Spall, Tom Wilkinson mais
Gêneros Drama, Crime, Biografia
Nacionalidades EUA, Reino Unido
 




Se pelo trailer a gente já ficava doidos para conferir a história imaginem assistindo ao filme todo? Negação é baseado em fatos reais, e conta a história de uma professora judia Debora Lipstad ( Rachel Weiz) que publicou um livro desmentindo o um historiador chamado David Irving ( Timoth Spall) porque ele alega que o holocausto nunca existiu e que os judeus inventaram tudo isso para sentirmos pena deles.

Semana Especial Matéria Escura @intrinseca #dia3

















Opa! Elenco é comigo mesma! Vamos aos que imaginei? Depois no futuro podemos comparar com os que de fato serão mas por enquato eu faço o elenco :)

Jason Dessen - o astrofísico que viverá uma vida paralela. Sabem quem já está acostumado com isso? Ele mesmo, esse sonho de consumo aí debaixo, Sr. Chris Pratt, ele passou por algo cheio de injeções e realidades estranhas no longa PAssageiros e iria tirar esse papel de letra. Fora que ia ser um presentão para nossos olhos né pessoal?
 Onde eu estava mesmo? #AnnaFarrisqueéFeliz 

terça-feira, 14 de março de 2017

[Resenha] Folhas ao Vento - Uma Vivência, muitas histórias!

Título Original: Folhas ao Vento - Uma vivência, muitas histórias!
Autor: Jorge Reis
Editora  Dionisi
Número de págs: 215
#47

Se você acompanha o blog certamente está estranhando eu ter lido esse livro. Ele faz parte do projeto da Aliança de Blogueiros do RJ, onde os blogs e propuseram a falar de gêneros diferentes do que costumamos falar. Por essa razão vocês viram muitos livros evangélicos por aqui.
Dessa vez e nesse caso o livro chegou com  estranhamento a mim.Não me agrada a capa, acho que um tremendo mal gosto. Por mais que fale da vida de uma senhora lutadora que é reconhecida pro seu trabalho no Espiritismo, imagino que uma foto mais bonita dela, até mesmo atendendo ficaria mais comercial.

[Resenha] A Melhor Coisa que nunca aconteceu na minha vida

Título Original: The Best Thing That Never Hapenned to Me
Título no Brasil: A Melhor Coisa que Nunca Aconteceu na Minha vida
Editora Quinta Essência
Autores: Laura Tait & Jimmy Rice
#46






Uma capa tão linda e um livro tão mais ou menos.  Uma história que tinha tudo para ser algo onde todos  possam se conectar, todo mundo que ama , todo mundo que tenha um melhor amigo do sexo oposto, todo mundo que acredita no verdadeiro amor e amizade. Eu ando meio cansada de  de livros ou filmes sobre namorados do ensino médio, ou de amigos que secretamente desejavam que fossem mais do que apenas amigos. Bem, neste livro eu tive tudo que eu não aguentava mais ler e mais um pouco.

Semana Especial Matéria Escura @intrinseca: #Dia2 - E se sua vida não fosse essa?


















Como contei ontem na resenha para vocês, o personagem desse livro e vê vivendo outra vida. Uma que seria outra escolha dele caso nao tivesse optado por ter casado com Daniela que estava grávida dele. Outra vida que ele poderia ter tido se ao invés de ficar um ano tomando conta do filho tivesse se dedicado às pesquisas.
Mas e você?  Imaginem como seria sua vida se você tivesse mudado alguma coisa no seu passado. Como isso impactaria em sua vida hoje em dia?

[Resenha] Silêncio @PlanetaLivrosBR + Crítica do Filme

Título Original: Chinmoku
Título no Brasil: Silêncio
Autor: Shusaku Endo
Editora Planeta
Selo TusQuets
Número de págs: 270
Tradução de Mário Vilela
#45






Embalado pelo filme quis muito ler o livro, e que sensação maravilhosa ter uma leitura dessas nas mãos. Mergulhando no mundo dos missionários católicos no século 16, somos convidados a nos espantar com como a fé e a maldade sempre andaram lado a lado. De um jeito espantoso vamos passando página a página sabendo que ser padre não era bem visto, na verdade os cristãos não eram. Centenas de padres portugueses e de outros países católicos iam para o Japão na tentativa de catequizar um povo que não somente não aceitava outra religião como maltratava, prendia, e brutalmente assassinava quem os fazia.

segunda-feira, 13 de março de 2017

[Resenha} Matéria Escura @intrinseca - #Dia1 Semana Especial Matéria Escura

Título Original: Dark Matter
Título no Brasil: Matéria Escura
Autor: Blake Crouch
Editora Intrínseca
Número de págs: 344
#44







Você se arrepende de algo em sua vida? Acredita que caso tenha feito outra escolha seria mais feliz? E se o tivesse feito estaria no mesmo lugar que está agora? Essa é a premissa desse livro intrigante que nos deixa instigados na leitura querendo saber o que fato está se passando na cabeça do protagonista Jason.

domingo, 12 de março de 2017

[Resenha] Soul Rebel @editoraLeya


























Título Original: Soul Rebel
Autora: Kimberly Mascarenhas
Editora Leya
#43

Talvez seja isso, apesar de Soul  Rebel ser um  sucesso - primeiro foi publicado on line para depois ter seus direitos adquiridos pela Editora Leya- não acho que a história seja muito para minha idade, não sou certamente  público alvo que suspira com o que li. Para começar lá vamos nós com personagens com nomes gringos, Cassidy Anderson tem 17 anos e sempre teve uma educação rigorosa, vive grudada em sua melhor amiga Claire, ela se acostumou a driblar tudo e todos e ir para as baladas , típico da idade, mas eu sempre penso que necessidade há nisso?

[Resenha] A Garota no Gelo @gutenberg_ed


























Título  Original: The Girl in the Ice
Título no Brasil: A Garota no Gelo
Autor: Robert Bryndza
Editora Gutenberg
Número de págs: 334
#42

A Garota no Gelo é um daqueles livros que a gente tem vontade de indicar para um amigo que gosta muito. É o primeiro livro que leio desse autor mas gostaria de -caso ele tenha escrito outros- ler outras histórias, o jeito como ele escreve é fantástico. Robert Bryndza nos insere no mundo da protagonista Erika Foster, é daqueles livros que lembram  Coben em sua melhor forma e que nos prendem de uma forma  ótima, até o assassino ser revelado.

[Resenha] Beijos Inflamáveis @Ler_editorial




























Título Original: Beijos Inflamáveis
Autor: Felipe Frasi
Editora: LER Editorial
Número de págs: 94
#41

Confesso que ganhei o livro com essa capa nova e depois percebi que já o tinha, ma correria da vida um dia o autor foi no evento do  blog e me presenteou, fiquei de chamá-lo pro evento, mas com minha cabeça de Dory estou na dívida até hoje. O que acontece é que a agenda de alguns autores não bate, eu não tenho mais feito mensalmente, fora de que de 6 participantes passei para no máximo 3!

[Resenha] Temporada dos Ossos


























Título Original: The Bone Season
Título no Brasil: Temporada dos Ossos
Autora: Samantha Shannon
Editora Rocco

#40

Fantasia definitivamente não é meu gênero favorito. Bom, vejamos o que achei desse livro, quando soube que seria apenas o início de 7 livros bateu um desânimo. Tudo porque já foi bem difícil finalizar essa leitura, como quem toma um remédio ruim, sabe? E pensa: preciso dizer o que achei dele...vamos lá mais 10 páginas e você consegue!

[Canal da Menina] Resenha de Tarântula de Bob Dylan

[Evento] 3º Encontro de #JOJOLOVERS @intrinseca













No sábado tive a alegria de apresentar mais uma vez um evento da Editora Intrínseca, dessa vez o 3º encontro de fãs da autora Jojo Moyes , repetindo a parceria com a Dreeh Leal do blog Mais que Livros. 
Chegando na FNAC alteraram o local dos eventos - que vocês poderão ver pelas fotos - ao invés da parte de eventos mesmo próxima ao restaurante, aconteceu no espaço Intrínseca mais perto dos livros. Como foi novidade a princípio estranhamos, mas depois nos adaptamos. Com a ajuda do pessoal da FNAC que foi super atencioso e nos ajudou muito conseguimos começar o evento com um pouquinho de atraso mas deu tudo certo.
 A média de público foi baixa, talvez porque tenha sido divulgado em cima da hora, mas tinham apenas 10 pessoas. Mas como dizia uma professora minha de teatro da escola: "O show deve continuar para uma pessoa ou para mil". Mesa arrumada, brindes devidamente expostos e começamos a falar de Jojo Moyes, de sua vida e de suas obras já publicadas no Brasil e as que ainda não saíram. Também conversamos sobre o que achamos de cada  livro, nossos favoritos já lidos e porque gostamos tanto de Paris para dois um que era o principal que seria discutido no evento.

sábado, 11 de março de 2017

[Resenha] A Teoria do Amor @ler_editorial

Título Original: A Teoria do Amor
Autora: Halice FRS
Editora LER Editorial
Número de págs: 368
#38












 Achei esse livro tão gracinha pela capa. As ilustrações são um show à parte. Nossos protagonistas se chamam Alex e Maya e apesar de formarem um casal nessa história são completamente diferentes um do outro. Alex é um cara grosseiro que não acredita no amor, aliás ele definitivamente não sabe como tratar uma mulher. Enquanto ela é romântica e quer alguém que a ame e lhe ouça.

[Resenha] Sissi: A Imperatriz Solitária @gutenberg_ed


























Título Original: Sissi - Empress on Her Own
Título no Brasil: Sissi - A imperatriz Solitária
Autora: Allison Pataki
Editora Gutenberg
Número de págs: 410
#37


Não sabia nada dessa história, mas vamos à ela. Na Europa do século XIX  existia o domínio da família Hasburgo, seus membros estavam sentados nos tronos de quase todo o continenente europeu - poder puro, né?- e obviamente que a influência da família era absurda. Deles a mais famosa e comentada foi a imperatriz Elisabeth que era da Aústria. Casou-se aos 15 anos com o imperador Franz Joseph que era chefe do Império Austro-Húngaro. 

sexta-feira, 10 de março de 2017

[Resenha] Dois Irmãos @cialetras

Título Original: Dois Irmãos
Autores: Fábio Moon e Gabriel Bá
Baseado na obra de Milton Hatoum
Editora Quadrinhos na Cia.
#36








Nunca li o livro de Miltom Hatoum, assisti 2 capítulos da minisérie que passou recentemente na  Rede Globo e não me prendeu a atenção, estava preparada para não gostar dos quadrinhos quando felizmente comecei a leitura e não consegui fechar o livro até chega no epílogo.

quinta-feira, 9 de março de 2017

[Resenha] Pérola na Areia @bvbooks


























Título  Original: Pearl in the Sand
Título no Brasil: Pérola na Areia
Autora: Tessa Afshar
Número de págs: 349
#35

Quando recebemos esse livro de cortesia da BV BOOKS no evento da Aliança de Blogueiros foi um dos que mais esperava gostar! Amo histórias "árabes" passadas em locais com culturas diferentes da nossa. Mas minha concepção do que é perdoável ou não me fez achar a história mediana e me irritar com diversas partes.

[Resenha] A Torre @EditoraLeya

Título Original: The Rook
Título no Brasil: A torre
Autor: Daniel O' Malley
Editora Leya
Número de págs:431
#34














Não costumo  gostar muito  de livros de fantasia, tenho uma imensa dificuldade de ler livros como esse, incrível que de alguns autores eu amo e filmes é comigo mesmo, mas quando ganhei esse livro pensei que seria bem difícil finalizar a leitura. 
Para minha sorte ele era melhor do que eu esperava. Vamos à história: Myfanwy Thomas acorda na chuva, sem lembrar quem  é ou por que ela está cercada por um bando de mortos,  surrealmente todos eles usam roupas estranhas e luvas.A única pista que ela encontra são dois envelopes no bolso do casaco (numerados "1" e "2"), e quando ela abre "1" ela encontra uma carta dirigida a ela ... dela. Sim, muito bizarro né? 

Menina que via Filmes: Um Limite Entre Nós [Crítica]

Título Original: Fences
Título no Brasil: Um limite entre nós
Data de lançamento 2 de março de 2017 (2h 19min)
Direção: Denzel Washington
Elenco: Denzel Washington, Viola Davis, Stephen Henderson mais
Gênero Drama
Nacionalidade EUA

#47assistido
#48criticado






 Certos filmes nos  marcam  de uma  forma inexplicável, é o caso desse. Desde que anunciaram que filmariam a peça Fences ( nome original) e com a presença dos mesmos atores eu contei os dias para que estreasse no Brasil.
Infelizmente estreou depois do Oscar, e depois de visto entendo  porque Viola Davis era hour concours na disputa pela estatueta, e também porque Denzel parecia chateado por ter perdido para  Casey Affleck.

quarta-feira, 8 de março de 2017

[Resenha] Paris para Um @intrinseca + Dia da Mulher + Evento

Título Original: Paris for One and Other Stories
Título no Brasil: Paris para um e outras histórias
Autora : Jojo Moyes
Editora Intrínseca
Número de págs: 237
#33






Vocês já sabem que Jojo Moyes é uma de minhas autoras favoritas da vida, certo? Claro que essa história se passando em Paris foi a maior razão de eu querer ler esse livro. E mais uma vez a autora nos insere no mundo de seus personagens de uma maneira que poucas conseguem fazer.

terça-feira, 7 de março de 2017

[Resenha] Um Amor para Lady Johanna @univdoslivros


























Título Original: Saving Grace
Título no Brasil: Um amor para Lady Johanna
Autora: Julie Garwood
Editora Universo dos Livros
Número de págs: 398
#33

Não sou fã de romances de época. Apesar de amar Jane Austen toda vez que leio histórias de época acabo demorando mais que o comum para finalizar a leitura. Sendo assim, me arrisquei mais uma vez em um livro com poucas chances de eu curtir. Se gostei de verdade ou não vocês conferem agora.

segunda-feira, 6 de março de 2017

Menina que via Filmes: John Wick - Um Novo dia para Matar [Crítica]




















Título Original: John Wick - Chapter 2
Título no Brasil : John Wick - um novo dia para matar
Data de lançamento 16 de fevereiro de 2017 (2h 03min)
Direção: Chad Stahelski
Elenco: Keanu Reeves, Common, Laurence Fishburne mais
Gênero Ação
Nacionalidade EUA

#45assistido
#47criticado
Não me recordo a última vez que vi Keanu Reeves em uma boa produção. Não assisti ao primeiro filme mas também não creio que tenha feito alguma diferença, já que o roteiro aqui deixou saudades.
John Wick é Reeves, se a aparência continua a mesma com seu ar jovial de galã eterno, o mesmo já não consigo dizer de sua atuação. Ok que o filme não ajuda, mas pelo visto só tem aparecido filmes bem fracos para o ator que prefiro lembrar no auge da carreira em filmes como Advogado do Diabo.