FAQ

























Oi gente, aqui esclareço algumas dúvidas que vocês sempre tem, se sua dúvida não estiver aqui,  envie um email para rfustagno@gmail.com
Mas leia antes o que coloquei abaixo, ok?
F.A.Q – Parcerias

1- Você faz parcerias com blogs? ( Com Blogs literários/ Ig Literários/ Canais Literários)
No momento somente faço parcerias através de ações pontuais durante o lançamento de meus livros. Por isso, peço que fique ligado em minhas redes sociais porque quando isso acontece, eu divulgo e combino a ação com os interessados, que pode ser resenhar a obra, avaliar, e sempre há brindes referentes à ação que são enviadas para os parceiros de ação.
Atualmente  faço parte da Aliança de Blogueiros, um projeto do Reino Literário onde participamos de promoções em conjunto.


2- Sobre seus livros, tenho interesse em lê-los. Você faz parceria com blogs/ Canais/ Instagrams?
No momento não faço parceria com meus livros, nem tenho blogs parceiros. 
Alguns de meus livros tem editoras, peço que entrem em contato com as mesmas para verificarem quais os critérios para seleção de parceiros.
Caso eu lance algum livro específico e faça promoções vocês saberão através de minhas redes sociais, conforme explicado acima. 


       3-E com autores? Faz parceria?
Minha única parceria no momento é caso o autor queira sortear um exemplar de seu livro (físico) em uma de minhas redes. Do contrário, não tenho parceria com autores porque estou praticamente sozinha com as postagens do blog. 
Com isso, sou responsável por todo o conteúdo gerado no Canal, blog e Instagram. Não tenho tempo de ter parcerias além das que já possuo com algumas editoras.  
Não trabalho com resenhas pagas, no entanto trabalho sim com divulgação em minhas redes, para isso solicite o mídia kit. 

*Toda divulgação nas redes sociais do blog quando não são de parcerias com editoras ou projetos específicos são pagas. 

4- Sou autor, gostaria muito que lesse meu livro, posso te mandar e você resenha para eu saber sua opinião?
Gostaria muito de ter mais tempo em meus dias, mas ele só tem 24 horas. Nem todo mundo sabe mas meu trabalho remunerado é em uma empresa que me toma boa parte dos meus dias ( e isso não é uma reclamação, agradeço a Deus por ter um emprego todos os dias!). 
Com isso, sobra muito pouco tempo, e se você me acompanha nas redes sabe que alimento todas elas sozinha ( dando conta de resenhar os livros das editoras parceiras, de assistir filmes e comentá-los para vocês, além de fazer a gravação e a edição dos vídeos do Canal). Ah sim, eu também apresento eventos literários e entrevisto autores e com estes muitas vezes me comprometo em ler seus livros para poder mediá-los.
Fora isso, também escrevo, e isso me toma muitos finais de semana e madrugadas. Assumo que durmo pouco. 
Pela razões acima fica impossível receber livros de todos os autores que me procuram interessados em tê-los resenhados. 
Dificilmente gravo Book Hauls hoje em dia, mas caso o autor mesma assim queira me enviar o livro, posso recebê-lo sem compromisso. 
Aproveito para lembrar que muitos Booktubers fazem as resenhas pagas, é uma ótima oportunidade de se divulgar, busque um que tenha  a ver com seu livro e peça o mídia Kit dele.
O A Menina que Comprava livros somente trabalha com divulgações pagas, que são fotos, postagens, mas não resenhas pagas. Para saber valores, solicite o mídia kit. 

5- Acompanho seu trabalho e gostaria muito que divulgasse meu livro em suas redes, é possível?
Essa divulgação é a renda do blog ( e de todas as outras redes sociais dele, incluindo Youtube). Não seria justo eu divulgar de uma pessoa cobrando e não fazer com outra.
Por essa razão, para que eu possa seguir enviando os livros das promoções e fazendo outras ações com os seguidores e inscritos, eu preciso cobrar a divulgação. Caso se interesse, peça por e-mail o Mídia Kit. 

6- Você faz troca de Marcadores?
Não faço mais troca de marcadores, doei boa parte da minha coleção, ficando com poucos, por essa razão não os troco mais.Em meus eventos e nas promoções do blog sempre envio um kit para os ganhadores e/ou participantes. 

Evento da Menina
5- Como faz para participar do evento da Menina?
A primeira coisa que eu aconselho, é “Vá ao evento!” A melhor coisa é você conhecer o formato, me conhecer pessoalmente e então confirmar se de fato deseja participar dele.  Caso você more em outro estado, existem muitas postagens aqui no blog – de TODOS os eventos- e dezenas de vídeos no Youtube com o evento desde seu primeiro ano de existência ( 2014).
Se você de fato quiser participar me mande um email que podemos combinar uma data, o evento é mensal mas eu não faço todos os meses do ano, então como felizmente tem fila de espera vou encaixando na agenda os autores que quiserem participar.

6- Se eu participar sou obrigado a enviar um exemplar para você e quantos para sorteio?
Você não é obrigado a nada, mas caso queira que eu leia seu livro pro evento, peço que me envie com antecedência. Não há nenhuma obrigatoriedade em sortear livros na data, mas caso queira será bem-vindo.
Se quiser entregar brindes de divulgação do livro para sorteio também são permitidos.

.Outras perguntas
7- Você pode analisar meu original. Gostaria muito de saber sua opinião, porque você resenha há muito tempo. 
Muitas pessoas se especializam em leituras críticas, eu não trabalho com esse formato. Algumas vezes vocês verão resenhas de livros de amigos ou de autores nacionais ainda não publicados e essas resenhas são por um simples motivo: eu tive tempo e vontade de lê-los. Não fecho parcerias nesse formato. Gostaria muito de ter todo o tempo do mundo para avaliar, betar, fazer leitura crítica, mas não trabalho com esses tópicos. 

7 - Você é agenciada de algum local?
Sim, desde outubro de 2017 sou agenciada da Increasy Consultoria Literária, para saber mais, entre em contato com eles. 

Preparei um vídeo no Canal respondendo as perguntas mais feitas sobre minha carreira de autor. 


Um comentário:

  1. Gostei das suas explicações e de você também, pois é muito simpática. Um abraço.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)