terça-feira, 30 de abril de 2013

[Resenha] Um Porto Seguro @novo_conceito

Título no Brasil : Um porto Seguro
Autor : Nicholas Sparks
Editora Novo Conceito
Número  de págs : 414












Foi uma grata surpresa esse livro ter sido tão bom assim. Há tempos que os livros lançados no Brasil de Nicholas não tem a qualidade que os fãs estão acostumados a ver em lindas histórias como " Um amor para recordar" e " Diários de uma paixão", talvez o único lançado recentemente que ainda esteja no padrão de qualidade é " O casamento", mesmo assim esse superou todas as expectativas que eu tinha!
A história de Katie , uma mulher que foge do marido que é policial e bate nela e vai parar em Southport onde recomeça sua vida é no mínimo linda. O nome de verdade de Katie é Erin, ela desde o início conta que apanhava muito do marido por qualquer motivo, ele vivia bêbado e seu " Boa noite" quando chegava em casa aos poucos foi se tornando um tapa na esposa. O amor que ela sentia por ele aos poucos foi virando raiva e ela se sentia presa em sua própria casa, já que o doido controlava tudo dela, não lhe dava dinheiro para nada e ainda a vigiava o dia inteiro, mesmo enquanto estava trabalhando. 
Nesse pesadelo de vida, Erin/Katie resolve fugir, os momentos de fuga são narrados com a mesma intensidade de qualquer filme onde não temos que imaginar a cena pois a estamos vendo, mas consegui visualizar tudo com o passo a passo da fuga narrado por Sparks. Fugimos junto com ela e torcemos para que o marido nunca e encontre!
Em Southport, ela encontra um lugar seguro para ficar, vira garçonete no restaurante mais famoso do local , arruma uma vizinha amiga - a misteriosa Jo - e logo começa a flertar com o dono da loja de conveniência da cidade, o lindo Alex, um viúvo lindo e grisalho que passa os dias entre cuidar da loja e dar atenção aos dois filhos depois que sua amada esposa Carly morreu.
Previsível? Talvez, mas ainda assim a história se segura e mesmo quando Kevin - o marido louco - a encontra o livro mantém o ritmo de suspense sem se perder em parte alguma!
O final é lindo, inesperado!

Nicholas dessa vez não faz um final triste, mas sim um recheado de esperança, onde tudo de ruim ficou para trás! Maravilhoso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)