segunda-feira, 26 de agosto de 2013

Amor contra o Tempo ( Resenha) @galerarecord

Título original: Hourglass

Título no Brasil: Amor contra  o tempo

Autora: Myra McEntire

Editora: Galera Record

Número de págs: 368





Ouvi tantas pessoas falando tão bem desse livro que esperava muito mais dele, isso que é ruim quando criamos muitas expectativas e depois não as temos.
Emerson ou EM - sim, ela tem nome de homem! - é uma menina de 17 anos ( sempre essa idade!) que desde uma certa idade começa a ver pessoas mortas. Como ela sabe que estão mortas? Porque ela tenta tocá-las e não consegue, porque somente ela as vê...e é com esse dom nada legal que ela convive. Depois de perder seus pais e ser praticamente criada por seu irmão bem mais velho que ela Thomas e sua cunhada Dru, ela se sente culpada por ser um peso na vida deles, afinal ela perdeu a bolsa na escola que estudava e agora tem que voltar a escola antiga onde somente sua melhor amiga Lilly parece gostar dela e não se importar com ela ser , digamos assim, estranha.

Seu irmão já gastou bastante dinheiro tentando curar a irmã que já teve depressão e tudo que mais quer é parar de ver defuntos, o livro mesmo começa com ela passando por uma moça parecida com Scarlet O'hara de E o vento levou, a tal moça está morta e ela sabe disso, e mais uma vez ela vai ter que enfiar sua mão no vulto que somente ela consegue ver.
Bem , somente ela até entrar em cena Michael , bonito e também vendo fantasmas como ela, ele faz parte da Hourglass, que estuda esses fenômenos, no entanto, o que ele tem de bonito tem de misterioso, a gente não entende de que lado ele está e a que veio durante algumas partes do livro pois ele não se abre totalmente com Emerson.
Com o tempo, vamos descobrir que Em, pode não só ver os mortos mas também pode ver o futuro e com isso em um estilo meio "Efeito Borboleta"ela pode mudar os acontecimentos.
O livro tem continuação, não achei a melhor coisa do mundo e nem fiquei curiosa para ler o segundo o que me desanimou um pouco , quem sabe com o volume 2 as coisas não melhorem?

10 comentários:

  1. É tão triste quando criamos expectativas sobre um livro e ele nos decepciona... =| sei como você se sentiu!
    Eu também sou louca para saber PQ AS COISAS SOBRENATURAIS ACONTECEM SEMPRE QUE PERSONAGENS TEM 17 ANOS T___T
    Não sei se conseguiria ler esse livro =/

    ResponderExcluir
  2. Nossa uma menina chamada Emerson, é dose de engolir...hehehehe

    Mas eu não conhecia o livro. Mas como você falou que ele te decepcionou, não sei se iria ler!

    Beijinhos
    www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que pena quando o livro não supera nossas expectativas... Lembrei da série A Mediadora de Meg Cabot, pois a menina também é adolescente e vê pessoas mortas e precisa ajudá-las. No caso da Meg, achei meio bobinho. Só li os dois primeiros livros da série.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não tive vontade de ler esse livro e olha que adoro livros que tem algo sobrenatural, mas esse ainda não caiu nas minhas graças infelizmente..... quem sabe no futuro?

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!
    Expectativas não atendidas são um balde de água fria mesmo. Mas olha, vou te dar uma dica... o que descobri nesta blogosfera literária foi que, PASME,80% do povo que diz ter lido um livro NÃO LEU de fato e, por isso,falam de forma absurdamente empolgada de histórias que não são assim tão interessantes. Com relação ao livro, a história parece ser legal mas escrever séries é um DOM para poucos. Saber prolongar uma história sem torna-la maçante ou sem sentido não é pra qualquer um. Eu por exemplo, não consegui comprar o restante da série da Lauren kate... FALLEN me matou. A história é legal mas ela ARRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAASTOU literalmente o livro para render uma continuação. A enrolação ficou tão explícita que desisti de continuar a ler a série. Não gosto de ser ROUBADA pelo autor. Respeito todos e dificilmente falo mal de um livro mas acredito que o respeito deva ser de mão dupla.
    Beeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  6. Aprendi a não criar expectativas, pois o que é bom pra fulano, pode não ser legal pra sicrano! Até pelo estilo de leitura que cada um gosta né, mas lendo sua resenha, eu infelizmente tb nao gostei e nao tenho vontade de ler esse livro! Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Comecei a ler esse livro a algum tempo e nunca terminei, achei o inicio mega parado e isso não me deu animo pra continuar, agora lendo sua resenha tenho menos animo ainda. Curiosa pra ver como ela pode mudar o futuro, não sei pq mas não acho que seria como efeito borboleta, pq se fosse ja corria pra ler agora rsrsr
    Espero ter coragem de terminar.
    Bj

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia o livro. Mais mesmo assim quero ler ele quem sabe no segundo não melhora como vc disse. Já aconteceu muito comigo isso. Mais mesmo assim ainda é chato quando vc espera algo de um livro e não é aquilo q parece. :/

    ResponderExcluir
  9. Já tá ficando meio cansativo personagens com 17 anos quase tds os livros é com adolescentes se torna meio chatos..já me decepcionei com varios livros qnd vou com muita sede ao pote..mas gostei bastante da capa.

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Amo demais seu blog! As resenhas sao ótimas! Parabéns😻

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)