sábado, 14 de setembro de 2013

Menina que via filmes: Invocação do Mal [Crítica]

Título original: The conjuring
Título no Brasil: Invocação do Mal 
Roteiro: Chad Hayes
Direção: James Wan
Elenco: Vera Farmiga, Patrick Wilson, Ron Livingston, Lili Taylor

Ano: 2013
País: EUA
Idioma: Inglês
Censura : 14 anos
Gênero : Terror
Duração: 1h 50 min

Harrisville, Estados Unidos. Um casal (Ron Livinston e Lili Taylor) muda para uma casa nova ao lado de suas cinco filhas. Inexplicavelmente, estranhos acontecimentos começam a assustar as crianças, o pai e, principalmente, a mãe. Preocupada com algumas manchas que aparecem em seu corpo e com uma sequência de sustos que levou, ela decide procurar um famoso casal de investigadores paranormais (Patrick Wilson e Vera Farmiga), mas eles não aceitam o convite, acreditando ser somente mais um engano de pessoas apavoradas com canos que fazem barulhos durante a noite ou coisas do gênero. Porém, quando eles aceitam fazer uma visita ao local, descobrem que algo muito poderoso e do mal reside ali. Agora, eles precisam descobrir o que é e o porquê daquilo tudo acontecendo com os membros daquela família. É quando o passado começa a revelar uma entidade demoníaca querendo continuar sua trajetória de maldades.


 Quem em sua sã consciência vai no cinema ver " Invocação do mal" em uma sexta-feira 13? Bem, eu fui, com metade do Rio de Janeiro indo para o Rock in Rio ver Beyonce, eu resolvi ser do contra e ir ao cinema, sozinha mesmo!
Fiquei muito feliz com esse filme! Calma, nem de longe é um filme bonitinho, na verdade ele é bem assustador mesmo e se você tem medo de filmes assim, passe longe.
Mas se você curte filmes de terror com atuações excelentes, direção maravilhosa e uma história bem bacana para ser contada não pense duas vezes, vá logo para o cinema!
Um casal , Roger ( interpretado por Ron Livingston, o ex namorado de Carrie Bradshaw do seriado Sex and the City que termina com ela por post it! ) e Carolyn ( Lilly Taylor) vão morar em uma casa nova que a príncipio parece perfeita para criarem as 5 filhas do casal. No entanto, logo a casa apresenta situações estranhas, como o cão que morre e barulhos sinistros. Os sustos durante a sessão são imensos. 
FAMÍLIA FELIZ ANTES DOS ACONTECIMENTOS
A filha mais nova do casal Cindy ( Mackenzie Foy, a eterna Renesmee da saga Crepúsculo) ainda é sonâmbula e ajuda ainda mais a tocar o terror na casa com suas andanças estranhas no meio da noite. As coisas começam a piorar e assustar o casal e as filhas quando uma delas é puxada da cama e quando objetos começam a voar na casa.
Desesperados eles recorrem ao casal que é perito em ajudar casos de paranormalidade: Ed ( Patrick Wilson) e Lorraine ( Vera Farmiga, essa parece que nasceu para fazer filme sinistro, perfeita no papel!).
Os dois logo vão perceber que tem muita coisa estranha no local  e vão fazer de tudo para expulsarem o tal espírito ruim.
Baseado em fatos reais que aconteceram há 40 anos atrás, o filme não tem aquele terror mentiroso ridículo, ele leva o terror a sério e não faz do espectador um idiota a procura de sustos sem graça.
" Invocação do mal" faz a gente querer dormir de luz acesa, porque por mais que sua crença a leve a crer ou não no que vemos na tela, as atuações são tão boas que nos convencem de qualquer coisa.  


Confiram o trailer abaixo:
  

14 comentários:

  1. Confesso que tenho medo de filmes de terror, mas a história é boa. Quero assistir, mas não no cinema e nem à noite. KKkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Meeedo"
    Eu fiquei curiosa Raffa, mas vou seguir seu conselho para casos como o meu e nao ver. Esse so vejo na tv, em casa, pela manha!
    Eu acho q o Patric combina com esse papel dele... Nao era ele em Passageiros?
    Enfim!
    Bjss

    ResponderExcluir
  3. Nossa adoro filmes de terror, claro que tenho que ver ao lado do meu marido, para esconder o rosto nas cenas mais bizarras! hehehehehe

    Amei a indicação e pretendo ver com o maridex!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Ai Raffa, vc é muito corajosa de ir assistir filme de terror no cinema e sozinha ainda por cima!

    Depois da sua resenha e de ver que é o mesmo diretor de Jogos Mortais, me animei a assistir, mas em casa e de dia, hahahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!!!

    Louca pra conferir! Patrick Wilson? Olhar doce e sorriso inocente... aaaaaaaaaaaaaaamo! rs Vera Farmiga? Diva, perfeita sempre! Agora, o cara do post it... nossa, não suporto este ator! Sério... fiquei com tanta raiva quando a Carrie não quis o Adan mas ficou com esse nojento na boa e ainda insistiu mesmo ele sendo um recalcado do sucesso dela... aff! Enfim, vou conferir o filme hoje ainda e depois te falo que achei!.

    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  6. MEDO!
    Sério eu sou MUITO cagona pra essas coisas Rafa, e ainda foi baseado em fatos reais?? OMG passo longe! Tu é corajosa de ir ver um filme desses, sozinha e ainda na sexta-feira 13 :O

    ResponderExcluir
  7. Adoro assistir filmes de terror,mesmo que eu fique morrendo de medo depois kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.Eu assisti Possuída no cinema sozinha tbm e lá eu fiquei morrendo de medo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  8. Eu adorava filmes de terror, mas de uns tempos pra cá não consigo mais assistir (fiquei velha e medrosa...rs). Só as fotos já me deixaram arrepiada...

    ResponderExcluir
  9. rsrs...eu já não curto mt ver filmes de suspense/susto/terror e ainda vc vai sozinha...muy loka! XD

    Acabou que nem fui no cinema nesse dia tbm, tudo parado de transito por causa do RiR.
    Não sabia que a "Renesmee" estava fazendo mais filmes..legal! =)

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Raffa,
    Eu queria assistir na sexta-feira 13, mas infelizmente não deu, daí assistir ontem (sábado) sala lotada. Sou uma apaixonada por filmes de terror, suspense... e sempre que dá vou, mesmo sozinha e esse não deixou a desejar... foram muitos sustos e gritos na sala, agora não teria a coragem dos personagens de ir ver o que acontecei, eu simplesmente sairia correndo aos gritos.... rsrsrsrs
    Para quem gosta de filmes do gênero recomendo Sobrenatural (filme, não a série de tv) é o mesmo diretor de Invocação do mal.
    Bjão

    ResponderExcluir
  11. MEDO! Nem em sonhos iria ver um filme de terror em plena sexta-feira 13, só você mesmo Raffa.
    Gostei da sua critica ou tentar ver esse.
    Mais só vejo filme de terror em casa e de dia. kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  12. Eu sou dessas que encaro tudo mas só assisto se for de dia..hahahahaha...tava super empolgada pra ver o filme até saber que o cachorro morre..poxaaa tudo sobra pro pobre do cachorro =/ vou ver se assisto...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Ah, eu não assisto filmes de terror, não ... pra mim não dá, mas parece que esse é dos bons, para quem gosta. Já ouvi muitas críticas boas, inclusive do Omelete, mas o enredo não é pra mim, não.

    ResponderExcluir
  14. Eu vi na tv algumas cenas do filme e confesso que fiquei morrendo de medo, porque foi baseado em fatos reais, eu hein...já me arrepio só de me imaginar, queria ser mais corajosa pra assistir, por enquanto historias assim, só em livros mesmo! kkkkkkkkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)