quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Menina que via filmes : JOBS [Crítica]

Título original: Jobs
Título no Brasil : Jobs

Elenco : Ashton Kutcher, Delmot Muhoney, Josh Gad, Matthew Modine, Lukas Haas

Direção : Joshua Josh Stern
Gênero : Biografia, Drama
País : EUA
Idioma: Inglês
Ano de lançamento : 2013
Duração: 2h 7 min
Censura : 12 anos


Não existe um ser humano que não saiba quem foi Steve Jobs , certo? Se você está do outro lado da tela lendo o que escrevi para esse blog, ele ajudou e muito para isso, afinal o cara bateu o pé na ideia de que todos iriam querer e precisar de um computador pessoal. 
O filme que estreou em grande circuito brasileiro essa semana tem o galã Ashton Kutcher no papel do gênio da Apple. Confesso que não sou fã de Kutcher - por motivos " pessoais" de traição a minha musa Demi Moore!  - mas tenho que dar o braço a torcer de que ele está perfeito no papel de Jobs.
O andar é igual, até mesmo a caracterização do famoso rosto estampado nas mídias cada vez que um Iphone, Ipad ou Ipod eram lançados, ficou muito parecido, vejam abaixo.
Se você espera ir ao cinema e ver sobre  a vida amorosa de Jobs e como ele morreu de câncer, melhor ficar em casa.
O filme foca totalmente na vida de Jobs desde a faculdade até ser o CEO da Apple mas passa longe de como conheceu sua esposa ou quando descobriu que tinha a doença. Eu adorei o filme, conheci o outro lado do gênio que desconhecia e fiquei com muita vontade de ler alguma biografia dele!
Nem de longe Steve Jobs era santo ou uma pessoa boa, pelo menos não no que mostra o filme. Ele era totalmente obcecado com sua carreira , não se formou na faculdade, onde preferia fumar maconha  matando aulas e tinha aversão a sapatos.
Adotado por pais que tinham melhor condição do que os seus biológicos, a mãe dele sempre disse que abriria mão do filho para outra família para que ele tivesse chance de cursar uma faculdade.
Mal sabia ela, que o gênio Steve não terminaria a mesma e não teria o canudo mas se transformaria em referência para o mundo dos computadores e sua empresa seria pioneira de venda em vários produtos. Da gravidez indesejada da namorada a passar a perna sem seus amigos, o filme mostra o lado malvado dele sem se preocupar.
Adorei ver o ator Delmot Muhoney interpretando Mikke Markulla, um investidor sabichão que acaba levando a pior sobre Jobs.
O que percebi é que Jobs era gênio mas por trás da inteligência tinha um amigo dele que era o " cabeça" de verdade e que nunca fez sucesso como ele, Jobs se destacava por saber expor suas ideias e era um ótimo negociador, deixando para o melhor amigo Steve Wozniak ( interpretado por Josh Gad) o papel de coadjuvante.
Como biografia o filme é maravilhoso, e Kutcher está irreconhecível.
Gostei de verdade desse filme ;)

 
 

14 comentários:

  1. Gostei da dica. Adoro filmes... Vou assistir a esse com certeza.
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. OI, Raffa!!!

    Menina, to louca pra conferir este filme. Quando falaram que seria o Ashton eu também não me animei muito pelos mesmos motivos que você...rs... Mas, quando comecei a ver a caracterização já me empolguei um pouco mais porque achei que ficaram muito semelhantes os dois. Agora com o seu testemunho, vou assistir URGENTE...rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Quero muito assistir esse filme e agora depois de ler suas impressões fiquei ainda mais interessada para saber do outro lado de Steve Jobs...rs

    ResponderExcluir
  5. Olá Raffa!

    Amei sua crítica e to doida para assistir ao filme, me parece que vai ser bem interessante!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Ahh, esse filme com certeza está na minha lista de desejados, preciso ir ao cinema essa semana, mas não sei se meu namorado vai querer ver, toda vez que vou ao Nova América fico babando no pôster gigante que tem lá do filme.
    Acho que esse filme vai estourar as bilheterias, se o do Face fez sucesso, que dirá esse! : )
    Beijos Raffa

    Camila Leite
    @sonhospontinhos
    http://sonhosentrepontinhos.com

    ResponderExcluir
  7. Adorei o post amiga.
    Então esse ano o Steve Wozniak estava aqui na minha faculdade em Brasília, o UniCEUB no Fórum de Educação Transformadora. Ele vive bem e tal...e é super eloquente. Ameio post!

    ResponderExcluir
  8. Gostei da dica mas...não sei se veria o filme não :/ .

    ResponderExcluir
  9. Amo filmes com Ashton Kutcher. *--*
    Gostei da sua critica Raffa, poxa esperava mesmo que contasse mais da vida pessoa dele. Afinal ele foi muito bem sucedido no lado profissional mais mesmo assim vale a pena conhecer o outro lado tbm.
    Engraçado como sempre quem tem uma "ideia tchan" (que dê muito dindin) nunca terminam a faculdade. ¬¬ rsrs

    ResponderExcluir
  10. Já estava esperando esse filme, mas confesso que não tinha notado que já estava em cartaz. Pretendo assistir, ainda mais depois da sua critica do filme, parece ser melhor do que eu esperava.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  11. Não sabia que esse filme tinha sido lançado, mas gostei e pretendo ver, mesmo sendo uma biografia, pelo visto a historia da vida de Jobs foi bem contada, realmente a caracterização do Kutcher ficou perfeita, alias, ele é perfeito e lindo, adorei a dica e vou ver o filme! :)

    ResponderExcluir
  12. Aqui na minha cidade já estreou mas ainda não fui ver por falta de tempo mesmo...verei se vai dar pra ver nesse findi ^^ louca pra ver esse filme!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Tenho um cunhado que é fascinado pela história de Steve Jobs e já devorou as biografias dele. Até não sei se ele já foi ver o filme ou não ... provavelmente eu só vá ver quando lançarem em DVD, mas gostaria de ver, sim.

    ResponderExcluir
  14. Eu ADORO o Kutcher! <3
    Vi uma entrevista dele no Fantástico e fiquei impressionada com a caracterização dele.
    Ficou perfeito!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)