quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Menina que via filmes: Striptease [Crítica]

Título original: Striptease
Título no Brasil: Striptease

Dirigido por: Andrew Bergman
Elenco : Demi Moore, Armand Assante, Rumer Willis, Burt Reynolds, Ving Rhames
Ano : 1996
Formato assistido: DVD
Gênero : Comédia/ Drama
País : EUA
Idioma : Inglês
Censura : 18 anos
Duração: 1h 55 min





Erin (Demi Moore) perde o emprego de secretária no FBI por causa do marido, um pequeno golpista. Por não ter emprego, perde a custódia da filha. Começa a trabalhar como stripper e se vê às voltas com o ex-marido trapalhão, um congressista tarado e um detetive que quer ajudá-la

  Quando " Striptease" foi lançado nos cinemas, o ano era 1996,não se falava em outra coisa, Demi Moore era uma atrizes mais bem pagas e famosas do showbusiness pois além de ser casada com o astro Bruce Willis trazia no currículo o sucesso " Ghost - do outro lado da vida" um campeão de bilheteria que até hoje todos que assistem amam.
No entanto, a atriz começou a malhar muito, na época o corpo dela - eu sempre achei maravilhoso! - era considerado exagerado, mas isso foi há muitos anos atrás quando Gracyannes, Nicoles e Vivianes nem existiam nos sites como Ego ( aliás nem o site existia!).
Com isso o filme chegou aos cinemas com muita polêmica em cima do corpo musculoso da atriz que volta e meia tinha que responder aos jornalistas porque resolveu exagerar no silicone e na musculação depois de ter tido 3 filhas. 
Hoje, sabemos que o corpo dela é super normal, aliás, ouso dizer que é o filme em que a atriz está mais linda, e garanto que o ex dela Ashton Kutcher babou muito pelas cenas quando ainda era um pirralho ( e não soube dar valor, mas isso é uma outra história, vamos pular Willis e Kutcher porque a Diva Moore merece é ser feliz!).
Apesar de ter ganho o Troféu Framboesa daquele ano, eu gosto muito desse filme, acho o engraçado e acima de tudo a trilha sonora é fantástica - a tenho até hoje em cd que comprei assim que saí do cinema!- e o elenco não deixa a desejar, o filme não é para ser levado a sério, é uma mistura de comédia com drama e pastelão. 
A história de Erin ( Demi Moore) que era secretária  do FBI e é mandada embora porque seu marido é ladrão e depois ainda perde a guarda da única filha para ele já começa beirando o drama. A filha em questão é a própria filha de Bruce Willis e Demi na vida real, Rumer Willis interpreta Angela, a menina que é motivo da luta no filme todo de Erin em reaver sua guarda.
O pai da criança não vale o que come e tem uma irmã pior que ele, o que nos deixa em dúvida e com pena da menina, é se é certo mesmo o juiz dar ganho de causa para Erin que dança semi nua em cima de um palco, e o pior para mim é que ela leva a filha para o local cheio de mulheres sem roupa e ela chega a ver a mãe dançando e homens colocando dinheiro em suas roupas íntimas.
Do outro lado da história temo o congressista David Dillbeck ( o ótimo Burt Reynolds, muito engraçado no papel), um corrupto senador que se encanta com Erin e quer tê-la a qualquer preço mesmo estando no meio da campanha de reeleição e sendo casado. As brigas entre ele e o assessor que tenta colocar panos quentes em todas as besteiras que ele faz são bem engraçadas.
Destaco também um ator que gosto muito e que tem feito poucas coisas no cinema, no papel do policial Garcia está Armand Assante, nossa eu amava esse ator com todo o charme latino e nesse filme ele está uma coisa! Pausa para suspiros e quem souber por onde anda Assante me avise ;)
Ele ajuda e muito Erin sem nenhum interesse na beleza da moça , um fofo!
O leão de chácara Shad ( Ving Rhames) também está ótimo como o enfezado segurança que gosta das meninas do clube de strip e que tem um carinho especial por Erin, uma amizade bem bacana a dos dois.
Demi Moore dança como nunca, encanta a homens e mulheres pelo corpo e desenvoltura em cena e pela beleza, um rosto que parece desenhado. Bom, sempre fui fã de Demi e mesmo hoje acho que a cinquentona arrasa.
DEMI MOORE E SUA FILHA TAMBÉM NA VIDA REAL RUMER WILLIS
 Não sei é fácil encontrar o filme em locadoras ou no Netflix, tive a sorte de meu pai ter o mesmo em casa em dvd mas tem tempo que não o vejo nas lojas para venda.
A trilha sonora de Annie Lenoxx ( especialmente " Sweet dreams are made of!") e Prince fecham com chave de ouro.
Sim, eu amo esse filme!!!

13 comentários:

  1. Amo esse filme! A Demi Moore arrasa...

    ResponderExcluir
  2. Adoro esse filme Raffa. Tem muito tempo que assisti e já deu vontade de fazer uma sessão pipoca com ele
    Bjão

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!!

    Também amo a Demi e também amo o filme. Acho que tanto o Bruce quanto o Ashton perderam feio ao deixarem escapar a Demi mas o Ashton foi o cachorrão e isso não tem perdão. Com relação ao filme não achei ela ruim assim. Sei lá, algumas vezes não consigo entender as críticas. De qualquer forma eu aaaaaaaaamo e pronto. Então, você não está só. rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Gostei muitoo da sua critica Raffa.
    Pelo menos agora entendi um pouco mais do filme, por incrivel que pareça até hoje só assisti o final filme. Rssrs
    Vou ver se acho online.
    Bjss

    ResponderExcluir
  5. Gente! Esse filme é das antigas mas eu ainda não vi ... acho que faltou tempo, oportunidade, mas adorei a dica porque lembrei que tenho que assistir. Demi Moore arrasa mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca assisti a esse filme XD #shame

    Na época que foi lançado minha mãe não deixou eu assistir, obviamente pq tinha só 8 anos, hahahaha Acho a Demi uma ótima atriz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ly

      Não lembra a idade hahaha eu vi no cinema po /o\ hahahaha

      bj

      Excluir
  7. Nunca assisti esse filme,e acho q não irei assistir :/

    ResponderExcluir
  8. Olha Raffa!

    Eu vi esse filme, mas não todo, pois dormi na metade...hehehehehe

    Não gostei dele e nem indico para ninguém!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  9. Eu nunca consegui assistir esse filme todo.

    ResponderExcluir
  10. Vi esse filme a muuuitooo tempo..tenho q ver de novo,nem lembro de muita coisa..

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Realmente esse filme é muito bom, Demmi ta mais linda que nunca nas cenas e a trilha sonora é maravilhosa mesmo, amo até hoje essa musica da Annie Lenoxx! Me deu vontade de assistir agora, mas não tenho em vídeo, é uma pena! :)

    ResponderExcluir
  12. Aconteceu o mesmo que aconteceu com a Ly, meus pais não me deixaram assistir.

    Mas hoje eu não tenho vontade...

    Sério que o corpo dela era considerado demais na época?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)