quinta-feira, 19 de setembro de 2013

Menina que via filmes : "Um conto chinês'[Crítica]

Título original: Un conto chino
Título no Brasil: Um conto chinês
Direção: Sebastian Boresztein
Elenco: Ricardo Darín, Ignacio Huang, Muriel Santa Ana
País : Argentina
Idioma : Espanhol
Gênero: Comédia
                                                Duração: 1h 40 min




Ricardo Darín ( Roberto) arrasa mais uma vez atuando como um mau humorado dono de uma loja de ferramentas! Todas as cenas com ele, são perfeitas. Não vi toda hora o filme como comédia porque na verdade são dois personagens sofridos que se encontram e que nasce uma amizade inusitada.
Roberto vive sua vida sozinho, tem mania de recortar e colar em um caderno recortes de matérias de jornal do mundo todo que falem sobre coisas surreais, acha graça nelas, as cola e guarda novamente.
É um personagem cheio de manias, deita sempre no mesmo horário, come sempre do mesmo jeito e trata secamente seus clientes.
Mal percebe - ou finge que não - que Mari ( a ótima Muriel Santa Ana) é completamente apaixonada por ele e nem liga para sua cara sisuda.
Um belo dia um chinês aparece em sua vida, da forma mais estranha, enquanto descansa, ele é jogado na rua por um taxista que o rouba.

Jun ( Ignacio Huang , maravilhoso no papel!) não fala nada de espanhol, nem consegue explicar o que foi fazer na Argentina . Com toda a impaciência do mundo, Roberto consegue descobrir que ele está atrás de um tio que se mudou para o país.
Bom, até acharem o tal tio, conseguiremos sentir muita pena dos dois, ter raiva de Roberto e toda sua frieza e dar boas risadas quando os dois se juntam.
"Um conto chinês" é muito bom, é para todas as idades e os atores estão em uma sintonia que vale a pena conferir o filme. Lançado em 2011, o filme já encontra-se nas locadoras e lojas do país para aluguel ou compra !



11 comentários:

  1. OBA! Adorei a história do filme e vou assisti-lo com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Olá Raffa!

    O filme parece bom mesmo, confesso que quando estava em cartaz não me chamou tanto a atenção (detestei a capa). Vou assistir :)

    ResponderExcluir
  3. Hahaha Gostei muito.
    Deve ser hilário esse caderno de recortes do Roberto.
    Quero muito assistir.

    ResponderExcluir
  4. Se fosse só pelo título e pelo cartaz, eu nem daria atenção, mas pelo que você comentou, é um filme que vale a pena ser visto.

    ResponderExcluir
  5. Olá Raffa!

    Agora fiquei curiosa em saber quem é esse tio....hehehehehe

    O filme parece ser interessante, vou procurar por ele!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia esse filme e não chamaria minha atenção em uma locadora, mas gostei da sua crítica.

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raffa!

    Sou suspeita porque assisto qualquer coisa e já chorei até com a Barbie...rsrsrsrsrs Mas adorei a resenha e fiquei louca pra conferir o Roberto. Adoro um personagem cheio de manias são sempre os mais divertidos mesmo quando a história é trágica imagine sendo uma comédia.

    Valeu pela dica, beeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  8. Parece ser um filme bem interessante..não conhecia esse filme..vou procurar saber mais sobre ele =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Se visse esse filme na locadora, sem ler, jamais pegaria pra assistir, mas lendo a resenha, gostei muito da historia e pretendo ver! Valeu a dica Raffa! :)

    ResponderExcluir
  10. Acho que nunca assisti filmes argentinos. Não conheço os atores.

    A história parece ser interessante.

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)