domingo, 1 de setembro de 2013

Não conte a ninguém ( Resenha) @editoraarqueiro

Título original: Tell no one
Título no Brasil : Não conte a ninguém
Autor : Harlan Coben
Editora : Sextante /Arqueiro
Formato lido : e-book
Aparelho : kindle
Número de págs: 415








Quando um escritor sabe escrever é outra história. Ele não apenas te prende durante toda a leitura como também faz com que você não consiga imaginar o desfecho, no caso de " Não conte a ninguém" de Harlan Coben, o autor que já é conhecido nos thrillers de suspense, não deixa a desejar do início ao fim.
O casal principal composto de Elizabeth e do Dr. Beck se conheceram ainda crianças, ninguém acreditou naquele amor infantil mas eles se casaram e foram felizes até a precoce morte dela no lago onde costumavam ir para marcar em uma árvore cada ano que estavam juntos.
A morte cruel dela aos 25 anos por um serial killer e o coma em que seu marido ficou chocaram a cidade , o policial Hoytt - pai de Elizabeth - mesmo triste com a morte da filha manteve a frieza habitual a saber de cada detalhe sórdido de sua morte, até mesmo da marca com K no rosto da moça e do suposto uso de drogas dela.
Dr. Beck que conseguiu sobreviver mas nunca conseguiu se refazer da morte da esposa, não tendo mais nenhuma namorada após 8 anos passados o crime.
Sempre acompanhado de sua irmã Linda, do sobrinho Mark e da esposa da irmã Shauna ele passa os dias trabalhando e tentando ajudar as crianças que são suas pacientes mesmo tendo visto os piores casos de abusos por conta dos pais destes e de parentes.
Nesse ambiente ele vai criar uma amizade com Tyresse que é um gângster com um filho hemofílico mas que vai lhe ajudar muito no futuro também ter essa amizade.
Após receber um email supostamente de Elizabeth que ainda estaria viva, ele começa uma batalha pelas pistas que levariam a provar que sua esposa ainda está viva. Nesse tempo, ele vai descobrir muitos podres sobre a verdadeira morte ou não de Elizabeth e tudo que envolve de verdade o sumiço - ou morte- de sua esposa.
A verdade é que é um livro tão bom que não conseguimos parar de ler até descobrirmos o que de verdade aconteceu com Elizabeth.
Mais do que recomendado, para quem gosta do gênero, um thriller eletrizante onde os que parecem inocentes são os mais culpados e os culpados nem sempre cometeram os crimes que foram acusados

11 comentários:

  1. Esse foi o primeiro livro que li quando retomei a leitura no ano passado. Amei a história, o livro. O autor então, fiquei fã. Leio tudo dele que sai dele. Os antigos, estou lendo aos poucos. Já li os primeiros três da série do Myron Bolitar (detetive) e li também o mais recente "Fique Comigo", além de "Silêncio na Floresta". Ainda faltam muitos outros para ler, mas lerei com certeza.

    ResponderExcluir
  2. Eu sou suspeita para falar de Harlan Coben, sou apaixonada pela escrita dele!

    Nossa e agora? O que aconteceu com Elizabeth?

    Isso não se faz...hehehehe

    Beijinhos
    www.asleiturasdamila.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!

    Olha só, mais um livro que já esteve em minhas mãos um zilhão de vezes e que não comprei não sei porquê. Sou apaixonada pelo gênero e este, parece ser forte e instigador. Agora, com o seu aval (adorei a resenha) o Harlan vai entrar na minha já extensa lista de futuras compras literárias... rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  4. Raffa, esse foi o primeiro livro que li do Harlan e foi por causa dele que virei fã...é um livro que não te deixa respirar...realmente um thriller eletrizante que vai supreender quem não leu ainda! :)

    ResponderExcluir
  5. É muito vergonhoso admitir que não li nada do Coben ainda? D: Tenho vááários livros dele e sei que vc curte ele um monte, hahahaha, então, é pura falta de vergonha na cara!

    Vou mudar isso, Raffa, pode deixar! :D

    ResponderExcluir
  6. Raffa, adorei a resenha, mas confesso que pela capa e pelo nome do livro imaginei outra coisa, outro tipo de estória (sim, sou daquelas pessoas que ler o livro pela capa, geralmente) então achei que não chamaria minha atenção, me enganei... rsrsrs
    Esse livro acaba de entrar na minha lista de futuras aquisições, afinal, quero saber o que realmente aconteceu cm Elizabeth....

    ResponderExcluir
  7. Só li um livro do Harlan Coben que foi "Cilada" e amei o livro, preciso urgentemente ler outros dele, já tenho "Alta Tensão" e agora quero esse "Não conte a ninguém". Realmente fiquei totalmente presa ao livro e não imaginava que terminaria do jeito que terminou, me surpreendeu e eu adoro quando sou surpreendida positivamente.

    ResponderExcluir
  8. Não li esse livro ainda mas parece ser bem interessante apesar de não ser meu gênero até que eu gostei da sinopse dele =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. As palavras "gângster" e "thriller" já me deixaram interessada. *-* Se não me engano, acho que minha avó (leitora-mor da casa) já leu esse.

    Beijinhos e até logo!

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho alguns livros do Harlan Coben em casa, inclusive "Não conte a ninguém", mas ainda não li nenhum deles. Quem já leu foi meu marido que é fã do autor e em especial do Myron Bolitar. Qualquer dia eu me jogo nessas aventuras policias do Harlan Coben.

    ResponderExcluir
  11. Uau! Fiquei super curiosa depois de ler essa resenha...
    Nunca li nada do Coben e, vou ser sincera, não me animo com esses autores que escrevem muitos livros, pois vou acabar querendo comprar todos, hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)