sábado, 28 de setembro de 2013

[ Resenha] Amores infernais da @galerarecord

Título no Brasil: Amores infernais
Autores: Melissa Marr, Scott Westerfeld, Justine Larbalestier, Gabrielle Zevin

Editora : Galera Record
Número de págs: 285







Eu sempre quis ler esse livro, tinha amado Formaturas Infernais e achei de verdade que mais um livro do gênero precisava existir, reunindo autores que amo com histórias medonhas...ou nem tanto. O que acontece com o livro "Amores infernais" é que ele é uma delícia ser lido, afinal são histórias não muito longas ( ao todo cinco) que falam de amor e como se não bastassem falarem do tema favorito de 9 entre 10 mulheres ainda junta o amor com pitadas de sobrenatural!

Dividi essa resenha em 5, pois achei que cada histórias merecia ser avaliada corretamente:


"Dormindo com o espírito" de Laurie Faria Stolarz
Bem, se mudar de cidade e ir morar em casa mal assombradas na minha cabeça é tão anos 80...tão " A hora do pesadelo" que desconfiei um pouco da qualidade dessa história. Brenda é uma adolescente que vai morar na tal casa com seus pais, ela vive se sentindo culpada pela morte da irmã e vive tendo pesadelos, quando acorda aparece marcada por esse estranho espírito. Os dias vão passando e o espírito continua aparecendo para ela, aí ela descobre que teve um assassinato na casa anos atrás, que um padrastro havia matado um jovem chamado Travis que ao tentar defender a mãe do marido que a batia acaba levando a pior. Esse Gasparzinho chamado Travis começa a aparecer cada vez mais para ela, lógico que ela se apaixona, vive um amor medonho com ele ( afinal, se afastar por fantasmas não é legal para ninguém...) e um acaba ajudando o outro. Ela descobre que é medium e que por isso viu a irmã assim que ela morreu e pode ver e conversar com Travis. E como todo fantasma depois de resolver suas pendegas na terra ele se vai..e ela termina sozinha sentindo o perfume que ele o fantasminha exalava. A história é fofinha mais bobinha!

" Abominável Mundo Perfeito" de Scott Westerfeld
Tenho sérias dúvidas de que foi realmente o todo bom Scott que escreveu essa história...bem, o motivo é que pra mim ela é de longe a mais chata do livro..uma história sem pé nem cabeça passada no futuro onde o personagem principal Kieran começa tendo que fazer um trabalho na aula de Escassez! WTF??? Sim, se você não entendeu, muito menos eu...que estou tentando entender até agora a moral dessa história em um mundo no qual as doenças não existem mais...onde um professor muito doido pede que ele sonhe em um estágio R.E.M...e o amor onde fica? Gente, nem consigo explicar o que não entendi nadica de nada!

"Mais ralo que água" de Justine Larbalestier
Minha história favorita do livro! De longe a melhor! Scott deve ter passado tudo que sabe para cabeça da esposa! Porque ela tava iluminada...Jeannie vive uma cidadezinha isolada de tudo e todos onde os moradores não fazem a menor questão de evoluírem, onde as meninas param de estudar com 16, casam com essa idade, engravidam e ficam em casa cuidando dos filhos...a cidade vive dos turistas, nem veículos podem circular por lá!
No meio desse atraso de vida a pobre Jeannie sonha ser médica, sair daquele lugar e se cara com Robbie um orfão que ela é apaixonada e que seus pais dizem ser um duende!
No desenrolar da história ela vai fugir para casar com Robbie, vão viver felizes por um tempo em uma casinha construída por ele, ela vai voltar a estudar...até o dia que recebe a visita de sua mãe que lhe pede para não casar de verdade com Robbie...( ela havia casado somente " de mentira" ), ao negar se separar ela assina a morte de Robbie que é assassinado pelo pai dela e pelos outros membros da tal cidadezinha que dizem que ele é duende. Bem, todo menos Charlie que por ser homossexual enrustido não tem raiva de ninguém e deseja assim como ela sair daquela cidade. Viúva e muito triste ela se junta a Charlie mas os dois não tem nada de verdade até o dia que o tal Robbie que era duende mesmo volta...a gente acha que eles vao voltar, ele declara amor eterno...mas o final é dois dois separados! Mesmo assim foi de todas as histórias a que li mais rápido e que gostei demais!

"Fan Fic" de Gabrielle Zevin 
Paige ama ler...passa o tempo livre na biblioteca da escola e se esconde do mundo não tendo muitos amigos e odiando a atendente do local. Mesmo assim aceita a indicação dela pra ler um livro chamado " Imortais" ( achei a história bem parecida com a de Alyson além do nome...mas deixa pra lá!) que ela parece não ter lido ...lá ela conhece Aaron um garoto estranho que aparenta ter 17 anos e somente ela o vê...bem já deu para perceber um pouco que o tal garoto é o mesmo da história que não a vemos lendo mas ela leu porque tudo que ela está contando para gente é exatamente o que a personagem do livro vive. Achei bem escrita mas o fato dela ter misturado realidade com fantasia e ter pirado completamente no final meio triste..não sei se aintenção da autora foi mostrar que tem que haver um limite entre se amar uma história e seus personagens e entre perder o foco do que é real!
"Perdido de amor" de Melissa Marr
Sabe a história da Ariel? Então...Melissa Marra pegou carona e fez uma versão masculina..um homem meio foca na verdade que vive no mar se entitula Selkie e se chama  Murrin....é com essa história que ela leva o último capítulo do livro onde Alana ( nome repetido a exaustão!!!) conhece os 2 irmãos ( um que é legal e outro nem tanto) e se apaixona por um deles...que é meio estranho e mal a conhecendo já a chama de esposa e diz que não pode ficar longe dela...mas ele na verdade pertence ao fundo do mar...meio bizarrinho o amor mas no final tudo dá certo!

12 comentários:

  1. Oi Raffa!

    Não conhecia esse livro, mas pelas suas resenhas, parece ser maravilhoso! Gosto de livros que juntam amor com sobrenatural!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  2. Eu li Formaturas Infernais e gostei bastante também, por ser contos a leitura é rápida a gente nem percebe quando vê o livro já acabou, tenho vontade de ler Amores infernais, pois muitos disseram que é até melhor que o primeiro. Mesmo sendo bobinho, eu gostei desse primeiro conto, alias, pelo que li aqui na resenha, vou gostar dos outros também, só fiquei com o pé atras com o conto do Scott,porque também achei confusa a sua resenha dele, kkkkkk! :)

    ResponderExcluir
  3. Ainda não tive oportunidade de ler nem Formaturas nem Amores Infernais, mas gosto da ideia dos contos, são leituras rápidas e claro, tem que ser para aqueles que gostam de sobrenatural ou fantasia, o que é bem o meu caso. Vamos ver se consigo colocar na minha lista.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!

    Acredita que já estive com formaturas um zilhão de vezes nas mãos e nunca comprei? Não sei porquê. Já os Amores... foi falta de oportunidade mesmo. Eu amo a safra de filmes dos anos 80 e tenho vários. Vc até me deu a ideia para um novo post... rs Enfim, com o seu eterno empurrãozinho, lá se vai mais um livro pra minha listinha sem fim...rs

    Beijoooooooo

    ResponderExcluir
  5. Eu li Formaturas Infernais e não gostei, então quando lançaram Amores Infernais nem me interessei em comprar. Eu realmente não estou na fase do sobrenatural, por isso não tenho lido nada desse gênero, quem sabe mais pra frente.

    ResponderExcluir
  6. Eu li o 1° livro e adorei e tbm tava louca pra ler esse livro eu gostei de 3 histórias:
    "Mais ralo que água" de Justine Larbalestier (amei demais essa)
    "Fan Fic" de Gabrielle Zevin (achei muito doido,mas tudo bem)
    "Perdido de amor" de Melissa Marr (minha preferida)

    Louca pra ler o 3° livro.

    ResponderExcluir
  7. Dessa série eu li Beijos Infernais só, por causa do conto da Richelle Mead, hahahha! XD

    Fiquei curiosa pelo conto da Melissa Marr...ainda mais que estamos acostumados com amor foca, hahah (vide Garota Tempestade). Mas é uma lenda do pessoal do norte essa questão do selkie!

    Doida pra ler o conto da Justine tbm! \o/

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oii Raffa,
    Eu só li o Formaturas infernais... e não levei muita fé nos outros q lançaram não.
    Mesmo agora com a sua resenha explicando um pouquinho de cada uma das 5 estórias só de uma gostei.
    A do Perdido de amor" de Melissa Marr
    "Sabe a história da Ariel? Então...Melissa Marra pegou carona e fez uma versão masculina..um homem meio foca na verdade que vive no mar." Raxei de rir. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  9. Eu li Formaturas Infernais e não gostei. Mas não sabia que havia outro. Não sei se lerei, mas valeu a dica

    ResponderExcluir
  10. Não curti mt Formaturas infernais e vejo que esse ai vai pelo mesmo caminho que contos ruiiimmmm...de longe o menos ruim é o primeiro apesar de ser bem estilo a mediadora e gasparzinho...

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi, Raffa!!!

    Gostei da resenha e fiquei com vontade de ler esse livro, tenho Formaturas Infernais (em inglês) e ainda não li (só comecei) mas são tantos livros e tão pouco tempo e para completar teve uma série que me ganhou desde o 1º livro, e como fiquei obcecada por ela tive que ler todos logo (acredite 33 no total, entre livros e contos, e o 34º foi lançado agora em setembro) que atrapalhou toda a minha lista de leitura (tem série que é altamente viciante), tá tudo atrasado...rsrs e sem contar que meu inglês não é essa maravilha, então leio um pouco mais devagar..... Ao que eu vejo, vou gostar da mesma estória que vc Raffa.....
    Bjão

    ResponderExcluir
  12. Eu não gosto muito de ler contos, pois quando estamos nos apegando na história ela acaba.
    Mas para os fãs de determinado autor é sempre bom ler alguma obra deles, né?

    Beijos!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)