segunda-feira, 30 de setembro de 2013

[ Resenha] Love da @Suma_BR

Título Original : Love
Título no Brasil: Love - a história de Lisey
Autor : Stephen King
Editora : Suma / Ponto de Leitura
Número de págs: 675







Definitivamente não é meu livro favorito de King e posso dizer que até pensei em abandoná-lo algumas horas porque o início é muito chato! O livro demora para ser interessante e quando consegue já cansou um pouco o leitor mas mesmo assim tem um toque da genialidade de Stephen King em muitas partes.

Love - a história de Lisey é na verdade um relato da viúva de um famoso escritor chamado Scott que após 2 anos de sua morte ela tenta refazer sua vida que ao que tudo indica quando ela lembra não era nada legal ao lado do marido. Não que ele não a tratasse bem, mas por ser famoso e ela " apenas" a esposa dele, Lisey se sentia sempre em segundo plano!
Não sei se a história é baseada em alguma parte da vida de King já que também é passada no Maine.
Como um bom livro do mestre do terror que se preze há um mistério que foi deixado após a morte de Scott.
Tudo é muito confuso e mesmo a relação de Lisey com a irmã não fica muito clara, há muitas passagens de tempo o que pode confundir mais ainda o leitor que tem que prender a atenção para ligar os fatos, para lembrar do que foi dito lá atrás ou corre o risco de terminar o livro sem lembrar o porquê das coisas.
os personagens vão ganhando o leitor lá pela metade também, conhecemos uma Lisey extremamente forte! Claro que há a parte sobrenatural.
O nome do título - que sei que gera várias discórdias, afinal, porque não " amor" ?- refere-se ao amor que Lisey sente pelo marido.
Até onde reza a lenda, Stephen King quando se acidentou em 99 escreveu esse livro pensando em sua esposa, que teria muito trabalho para organizar as coisas dele deve ser por isso que o livro é dedicado a Tabby!
O tema título realmente é abordado de uma forma muito bonita, estranhamos o fato de ser King a fazer isso mas ainda assim sentimos o cheiro da boa escrita no ar quando não se deixa cair no piegas.
Contado sob a versão de Lisey - já que é ela quem narra o livro - temos ideia de como era o dia a dia do casal , a vida feliz, os traumas e até a maldição que ronda a família Landon.
Acho que o mistério sobrenatural deixou a desejar.
Mesmo assim é um livro bom, é King, e como sempre, merece ser lido. 

11 comentários:

  1. Oi, Raffa!!
    Vou ser bem sincera com vc, já vi esse livro algumas vezes e deixei passar pq apesar de ser King, não curti muito a sinopse e li metade do 1º capitulo e o livro não me ganhou. Gostei muito da sua resenha. Parabéns!
    Bjão

    ResponderExcluir
  2. Nc li nada desse autor e já vendo que vc não gostou mt do inicio por ser meio cansativo já me desanima =/ mas quem sabe um dia eu não o pegue pra ler?! =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá Raffa!

    Ainda não li nenhum livro dele, mas pelo que li na sua resenha parece ser maravilhoso!

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Confesso que tenho medo de livros grandes (com muitas páginas), pois parecem que não vão acabar nunca.
    Quero ler algo de King, mas não sei se será esse.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!
    Uma pena o livro não ter sido 100% do teu agrado. Mas ainda bem que você conseguiu enxergar pontos positivos e terminou a leitura. Uma das coisas mais tristes que acho é abandonar uma leitura. Principalmente quando é de um escritor que a gente ama.

    Beijooooooo

    ResponderExcluir
  6. Mesmo sendo escrito por King, não vou me aventurar a ler esse livro, ele tem quase 700 paginas, já pensou passar metade dele, com uma leitura tediosa e confusa, definitivamente não é pra mim. Adorei saber que ele escreveu esse livro dedicando à esposa, achei lindo isso! Mas é só, foi muito bom ter lido a resenha, pra eu nem ficar doida pelo livro né, isso é bom! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  7. Ainda não li nada do Stephen King e confesso que achei "Love" um nome estranho para uma obra dele. Não gosto muito de terror, nem em livros nem em filmes portanto acho que esse é um livro que não vou ler tão cedo.

    ResponderExcluir
  8. Oii Raffa,
    É raro ter um livro do King que vc não goste muito. rsrsr
    Gostei muito da sua resenha e até hoje sou louca pra ler um livro do King, só assisti a alguns filmes.
    Qual seu livro favorito dele? Vou tentar ler depois.

    ResponderExcluir
  9. Eu vi o título e fiquei logo interessada e me perguntei porque não conhecia.
    Até que vi o nome do autor e entendi o motivo de não conhecer, hahaha
    Não me mate Raffa, mas não tenho vontade de ler nenhum livro dele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. O único livro de King que tenho vontade de ler é Sob a Redoma e mesmo assim sei lá quando...rs.

    Bjo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)