segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Stephen King lança continuação de " O iluminado" e cria polêmica

O mestre do terror Stephen King lança dia 26 a continuação do livro " O iluminado", em entrevista concedida essa semana, ele falou mal de alguns livros de sucesso e causou a ira de muitos fãs de plantão!
A matéria é do blog da UOL , vejam abaixo:

Stephen King, mestre da literatura de terror e suspense, não ficou nada impressionado ao ler alguns dos maiores best-sellers da atualidade. Em entrevista ao jornal The Guardian, o escritor detonou a Saga Crepúsculo, de Stephenie Meyer; Jogos Vorazes, de Suzanne Collins; e Cinquenta Tons de Cinza, de E.L. James. King, no entanto, elogiou Morte Súbita, o novo livro de J.K. Rowling, autora de Harry Potter, chamando-o de "fabuloso".
O escritor, cujas obras foram adaptadas para mais de 50 filmes, lê obras modernas por interesse profissional. Sobre Crepúsculo, o qual classifica como "pornô para pré-adolescentes", reclamou, "Eles não são sobre vampiros ou lobos. Eles são sobre como o amor de uma garota pode transformar um cara mau em um cara bom".
"Eu li Crepúsculo e não senti vontade de continuar. Eu li Jogos Vorazes e não senti vontade de continuar. Não é diferente de O Gladiador, um filme em que pessoas assistem a outras pessoas serem mortas, uma sátira aos reality shows".
"Eu li Cinquenta Tons de Cinza e não senti vontade de continuar. Eles chamam isso de pornô para mamães, mas não é isso. Ele é bem direcionado pelo sexo e é para mulheres entre, digamos, 18 e 25 anos", acrescentou.
Stephen King lançará, na próxima quinta-feira (26), a sequência do livro O Iluminado. Intitulado Doctor Sleep, a obra mostrará Danny Torrance - o menininho estranho do filme - 40 anos após a tragédia ocorrida no Hotel Overlook. Já adulto, Danny visita pacientes que estão em fase terminal para guiá-los durante a passagem para uma outra vida.



 O que " A menina ...." pensa: Sou muito apaixonada por Stephen King e realmente acho que tudo que ele falou é verdade sim, apesar de achar meio desrespeitoso com quem os escreveu. Apesar de ser fã da série Twilight sei que não se trata de nenhuma obra prima mas não por isso deixarei de gostar! Tenho todos os livros e filmes e fiz parte do povo que comprava qualquer item que tivesse Bella e Edward, assumo.
Referente a 50 Tons, não gosto tanto assim, o primeiro livro é bem bacana mas o segundo me deu um baita sono e achei chatooooooo!
Jogos Vorazes é uma série que gosto muito, das 3 na verdade acho que é a melhor escrita!
King é maravilhoso, seus livros são sucesso e ele sabe disso, aos 66 anos o que ele toca vira ouro e ele já tem seu público cativo e virou um mito dos livros de terror que acho sinceramente difícil alguém superar a marca!
Em breve aqui no blog vocês verão críticas de muitos filmes dele! E resenhas de livros, fiquem ligados ;) 
 

20 comentários:

  1. Olha que vergonha, nunca li nada dele. Mas nunca li terror, também. Quando eu entrar nesse gênero irei começar por ele!
    Não discordo muito do que ele disse. Mas eu nunca li Jogos Vorazes. Achei 5 tons um lixo (não consegui ler mais de 30 páginas rs), e na época eu gostava de Crepúsculo, mas quando fui ler Amanhecer (na época também), eu não gostei da história nem da escrita, para mim pareceu outra autora. Hoje em dia eu não gosto da história mas vejo um mérito ali. Acho que todos esses trazem pessoas para o mundo da leitura, pelo menos, e isso já é algo positivo.
    Adorei o post!

    http://croissantparisiense.blogspot.com.br/
    http://www.youtube.com/user/croissantparisiense

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mellory
      Puxa, leia que vc vai gostar. Ele tem tantos livros bacana! 50 tons e=u não terminei mas sabe que gostei do primeiro? hahah
      Concordo com vc que é ótimo quando livros mesmo de qualidade duvidosa trazem mais leitores ao mundo!
      Não importa como começaram, importa continuarem ;)

      Beijos e obrigada pelo comentário

      Excluir
  2. Olá querida!

    Nunca li nada dele, pode até ser que crepúsculo não seja uma saga maravilhosa, mas adoro!A trilogia 50 tons de cinza eu amei, o melhor deles é o terceiro, jogos vorazes ainda não li...
    Eu só acho falta de ética ele falar assim de seus colegas de profissão!

    Abraços

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi

      Eu acho que ele se sente meio p da vida porque deve ter sido complicado para ele ter começado e chegar onde chegou e quando ele vê coisas que não acha boas sendo publicadas e gente ganhando $ "facilmente" - muito mais do que ele ganhou no início da carreira! - ele como um senhor deve se sentir revoltado.
      Mas ele é assim, fala demais, e curte uma polêmica
      Amo ele de qualquer jeito haha

      Beijos

      Excluir
  3. Ainda não li nada do Stephen King. Mas quero muito ler..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline

      Pretendo fazer promo de livro dele em breve ;) Fique ligada :)

      Excluir
  4. Oi, Raffa!

    Eu entendo o King. Imagine só você é um profissional de determinada área e vê gente sem muita qualificação chegando em lugares por onde talvez você nunca andou ou andou depois de muitas e muitas lutas? Deve ser difícil mesmo. E como diz meu pai, "depois dos 60 eu ganhei o direito de dizer o que penso sem medo de ser feliz". Pensando assim, acho que foi um desabafo mesmo. Não quis dizer que o King não tem sucesso, muito pelo contrário, o que digo é que de quando ele começou a escrever a fazer o nome que ele tem hoje foi toda uma jornada e, hoje em dia, se um livro cai no gosto popular logo vira filme ou série e a grana jorra.
    Também gosto dos livros que ele criticou, menos 50 tons que nunca li, mas lógico que percebo a diferença na qualidade literária. Enfim... lá vou eu fazendo o meu jornal... Desculpe, acho que deve dar uma canseira ler um comentário meu...rs
    Ah, achei incrível ele fazer o lançamento de uma sequência criticando outras sequências porque é uma coisa que venho criticando diariamente. Foi perfeita a sacada. É um mestre mesmo. Livros podem ser escritos em volume único SIMMMMMM. Acho essa palhaçada de livros em série um desrespeito ao leitor, principalmente quando o escritor não tem cacife pra segurar uma série.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly

      Acho que seu pai está certo, e amei seu comentário. Concordo que talvez seja isso mesmo o que King pensa, uma revolta pq no seu tempo era bem + difícil

      Obrigada mais uma vez pelos comentários maravilhosos que deixa aqui

      Beijos

      Excluir
  5. Confesso que tenho a série A Torre Negra (7 livros) e O Iluminado, e não li ainda, mas assistir o filme (tenho em casa). Acho o King bem direto quando fala e ao meu ver ele tb não mede palavras e enfeita muito, simplesmente abre a boca e fala. Tenho a saga Crepúsculo na minha estante e já li todos o meu preferido é o 1º livro, os outros na minha opinião só prestam da metade pro fim, e o ultimo livro então.... pelos Deuses do Olimpo, como é chato... a Trilogia 50 Tons "gostei" de todos (acho que pelo fato de ser um tema novo), tem seus pontos negativos, é verdade, e tem algumas partes que deu realmente vontade de tirar um cochilo... rsrsrs
    Jogos vorazes e Morte Súbita não posso dar minha opinião, pelo simples fato de não ter lido nenhum (verdade gente, tenho todos mas ainda não li).
    Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri

      'A Torre Negra ' também não li toda, somente o primeiro volume mas os outros livros dele gosto tanto que fica difícil escolher o melhor <3!
      Tenho todos tb mas ainda não li hahah

      beijos

      Excluir
  6. Crepúsculo não tem nada de pornô para pré-adolescentes, ele leu mesmo?
    E não gostei da crítica a Jogos Vorazes! >.<
    Sou suspeita porque amo a série, hahaha

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari

      acho que ele quis falar sobre aquela noite de Amanhecer hahahah
      Para o King vampiros não transam hahahah

      Beijos

      Excluir
  7. Bom, todo mundo tem o direito de expressar a sua opinião e todo mundo tem direito de concordar ou não. Gosto muito de Crepúsculo (e olha que já passei muito de ser adolescente!) ... claro que não é um clássico literário mas tenho todos os livros e filmes e gosto mesmo! Adorei Jogos Vorazes, já li toda a trilogia. Tenho a trilogia de 50 tons mas ainda não li porque fui passando outras coisas na frente. Quanto a Stephen King, bem, também ainda não li nada dele, então não posso falar nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanilda

      King vale MUITO a pena ser lido em breve quero muito fazer uma promo com livros dele <3!

      Beijos

      Excluir
  8. Nunca li nada desse autor é mole???Vou procurar algum pra ler.

    ResponderExcluir
  9. Adorei saber que vai ter o lançamento da continuação de O Iluminado, com certeza vou comprar pq adorei esse livro! Acho que todos tem o direito de expressar sua opinião sobre tudo, e ele como o mestre do terror tem esse direito, é claro! Eu nunca fui fã de Crepúsculo, só li o primeiro livro, não tive paciência pros outros, mas eu penso que é assim, o sucesso só acontece se o livro conquista o publico, td depende do publico gostar, e como tem gosto pra tudo nesse mundo, não se pode fazer muita coisa...é como na música, tem gente que prefere ouvir Anita à ouvir Byoncê...infelizmente, fazer o que né,rsrs! Mas é um sucesso de momento, Crepusculo, 50 tons, JV vai passar, e King não, ele continuará fazendo sucesso!

    ResponderExcluir
  10. Sinceramente por mais sucesso que ele tivesse no mundo não deveria falar assim dos outros autores, aposto que ele não gostaria que falassem assim dele. ¬¬
    Por mim discordo totalmente do que ele disse. Cada um tem o seu gosto e quem é ele pra criticar?! Aff Na real ele escreve muito bem, mais nem por isso tem o direito de menosprezar as obras dos outros.

    ResponderExcluir
  11. Nunca li nada de Stephen King, mas já assisti vários filmes. O único livro que quero um dia ler é Sob a Redoma.
    Achei bem desrespeitoso a forma com que ele falou dos outros livros. Eu adoro Crepúsculo, mesmo sabendo que não é nenhuma obra prima, e não concordo quando ele diz que Crepúsculo é um "pornô para pré-adolescentes", acho que ele não deve ter lido e sim se baseado em alguma critica por ai...rs

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Nunca li nada dele mas já vi alguns filmes..não vou comentar nada sobre o q ele disse pq não gosto de crepusculo..não gosto de JV mas amooo a trilogia Cinquenta Tons cada um tem sua opinião =)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)