domingo, 27 de outubro de 2013

Menina que via filmes: " Os bastardos" [ Crítica]

Título Original: Les Salauds
Título no Brasil: Bastardos
Direção: Claire Denis
Elenco : Vincent Lindon, Chiara Mastroianni, Julie Bataile
País : França
Ano: 2013
Idioma : Francês
Gênero : Drama
Censura : 18 anos
Duração : 1h 40 min





  Marco Silvestri (Vincent Lindon) trabalha como capitão de um navio porta-contêineres. O marinheiro está em alto-mar quando é obrigado a voltar urgentemente para Paris. Ele recebe a notícia de que o marido de sua irmã Sandra (Julia Baitele) cometeu suicídio. Suspeitando que o ato de seu cunhado foi motivado por alguma conspiração empresarial, Marco se aproxima da misteriosa Raphaelle(Chiara Mastroianni), amante do poderoso empresário Edward Laporte. Porém, durante a investigação do caso, Marco descobre que sua irmã também escondeu alguns segredos.



Quando temos muitas opções de filmes, escolhemos um pois só teremos tempo para aquele! baseados em:
1- Ter no elenco um ator mito como Vincent Lindon
2- Ter no mesmo  elenco uma atriz como Chiara Mastroianni não que ela seja uma sumidade, mas queridos, ela é filha de Marcello Matroianni com Catherine Deneuve, já bato palmas dela existir!
3- Aquele boneco crítico duvidoso do jornal carioca " O globo" estar batendo palmas de pé para o filme

Pronto, optei por irmos eu e meu namorado nesse! Mas nos primeiros 30 minutos de filme já estava entediada com tanto suspense e apesar das atuações serem ótimas o roteiro não se sustenta!
" Bastardos" é a história de Marco ( Lindon, maravilhoso como sempre atuando!) que larga o navio em que trabalha e volta as pressas para Paris depois que recebe ligação de sua irmã Sandra de que o marido dela se matou e a filha está internada em uma instituição. Ela culpa um milionário por ter feito seu marido se matar e Marco em clima de Revenge faz tudo para se aproximar da amante do poderoso chefão que é nada menos que Chiara Mastroianni no papel de Rafaelle. A moça tem um filho - Joseph - com o ricaço e claro que logo se interessa pelo personagem de Lindon.

O filme é muito sem pé nem cabeça e sinceramente eu acho que a diretora o faz propositalmente, pois imagens são mostradas sem que a gente entenda nada e por mais que ela tente montar um quebra-cabeças com tudo isso no final saímos da sala de exibição nos perguntando " o que houve mesmo?".
São cenas de pedofilia fortes, de nudez , de tudo um pouco que chocam o tempo todo quem saiu de casa em busca de um bom filme com dois atores famosos do grande público.
Por mais que tentasse me atentar aos detalhes e entender o porquê da vingança, o que a irmã de Marco escondia e porque a sobrinha andava nua e sangrando pelas ruas a noite como quem está vestida levando o cão para fazer suas necessidades, penei para encontrar algum nexo nesse filme.
 Na verdade estou procurando o porquê de terem feito esse filme até agora.

11 comentários:

  1. Olha, se foi confuso pra mim que so li a resenha, alias, a sinopse ja é confusa, imagina pra vc que leu. Nao vejo motivo do pq da vinganca…
    Parece mesmo confuso e forte, nao gosto de filme assim, so quando os pqs tem algum sentido e mesmo assim ainda evito esse tipo de filme. Nao conheco nenhum dos atores, mas so pela sinopse ja percebi que nao iria gostar.
    Boa sorte na proxima ida ao cinema rs
    bj

    ResponderExcluir
  2. Uma pena o filme não ser bom, mesmo com bons atores. Dá muita raiva ir no cinema e sair de lá sem entender a proposta do filme :(

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!!!

    Hahahaha, amiga... sinceramente, quando você não gosta do filme é que a sua resenha fica ainda melhor. Adorei você dizer "Marco em clima de Revenge faz tudo para se aproximar da amante do Poderoso Chefão..." Hahaha duas ótimas referências de vingança e amor perigoso. Já não tinha me interessado muito em ver o filme e após a sua crítica negativa... tá na minha lista do "não verei nunquinha" rsrsrsrs

    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Concordo com a Lilly. Suas resenhas de filmes que não gostou são muito boas mesmo. Relata detalhadamente o motivo e os por quês.
    É uma pena como nem sempre os filmes nos agradam...

    ResponderExcluir
  5. Nossa,acho que não quero ver esse filme não :/ .Realmente ele tem cara de sem pé e cabeça.Gostei da sua crítica e concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  6. Um filme que você não tenha gostado deve ser realmente muito ruim! Hahahaha...
    Esses dias eu queria muito ter ido ao cinema, mas nenhum me chamou atenção.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Não gostei,não..Bj.

    ResponderExcluir
  8. Oii Raffa,
    Só rindo mesmo pra entender esses filmes doidos sem pé nem cabeça que esse povo faz.
    Ainda bem que vc deixou logo a sua critica aqui, assim nem corro o risco de assistir.

    ResponderExcluir
  9. Realmente por tudo que voce disse, ele é bem confuso, não curti não, e também não gostei de saber sobre as cenas de pedofilia, tem coisas que não precisam mostrar num filme né...Que bom que temos voce, nossa guru do cinema pra trazer o que é bom e o que é ruim no quesito filmes, bjão! :)

    ResponderExcluir
  10. Raffa, pelo que você informou sobre esse filme, irei passar longe dele. Filme confuso não dá!
    Adorei sua opinião, como sempre sincera!
    Beijinhos


    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  11. Já nem vou mais ver esse filme =S

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)