quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Menina que via Filmes: Para toda a vida [Crítica] Festival do Rio

Título Original: Lifelong ou Hayatboyu
Título no Brasil: Para toda a vida
Direção: Asli Ozge
Elenco: Hakan Cimenser, Defne Cimenser
Ano : 2013
Gênero : Drama
Censura : 18 anos
Duração: 1h 42 min
País": Turquia, Alemanha, Holanda
idioma : turco




A artista Ela (Defne Halman) e o arquiteto Can (Hakan Çimenser) vivem em um elitizado bairro de Istambul. A paixão já não é a mesma, mas o respeito e o carinho mantêm o relacionamento firme. Até que um dia Ela escuta uma suspeita conversa telefônica do marido e o casal começa a passar por uma grave crise.
 
 


 
Festival do Rio, sábado a tarde, a sala lotada, tem gente até sentada no chão. Como conseguimos entrar antes, escolhemos a cadeira lá do final , não há trailer, o filme começa , a primeira cena já é a de uma mulher montada em um homem, os dois transam , não falam, gemem. Nas cenas seguintes eles quase não se falam, o pouco que ouvimos é de conversas deles com outras pessoas,em turco. O filme é turco com legendas em inglês!
O casal tem uma clima pesado, quase mórbido, depressivo, eles nunca se falam , quando fazem eles somente informam o necessário, ao mesmo tempo que eles se deitam e cada um lê um livro e nada comentam.
Depois podem até se relacionar sexualmente mas fica só nisso e não tem mais conversa.
Eles tem uma filha, eles falam muito com ela, mas é só.
Bom, o filme é muito parado, eu tive sono boa parte dele, tem cenas de nudez da protagonista , cenas dela fazendo xixi, cenas deles dormindo.
Chatoooooooooo....mas no final, ao ver algumas pessoas conversando entendi.
O casal que não se ama mais, aqueles que prometeram estarem juntos sempre, mas obviamente não se amam mais, eles tem respeito um pelo outro, eles tem as necessidades deles carnais, mas é isso, nada de amor, nada de admiração.
O filme é pesado, somente uma pessoa bateu palmas no final.
Eu não gostei. Mas entendi o que o diretor quis passar.
 


 
 

9 comentários:

  1. Eita, pelo que você descreveu Raffa, esse filme é péssimo. Ainda bem que você vai muito ao cinema, assim não perco meu rico dinheiro...hehehehe

    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi

      Verdade o filme é bem malinha, se soubesse que era chatinho assim teria escolhido outro! O problema é que ficamos horas tentando escolher um filme e quando chegou nossa vez - pq a fila era imensa para comprar os ingressos! - não tinha para sessão que escolhemos

      beijos

      Excluir
  2. Tenho certeza que eu iria dormir assistindo...rs. Não tenho paciência com filmes assim sem muitos diálogos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernanda

      Acho que'só não dei uma boa cochilada porque meu namorado não deixou hahahaha

      Beijos

      Excluir
  3. Que pena que o filme é chato!!! Nem vou assistir a esse.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!

    Hoje eu to mega atrasada nos comentários mas é que tive um dia bem difícil. Noooooooooooooooossa, acho que sou estranha mesmo. Mesmo vc não tendo gostado muito me interessei em ver... rs... Vou conferir se conseguir achar em dvd...=\
    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  5. Pelo nome imaginei outra coisa,Raffa...que pena.

    ResponderExcluir
  6. O titulo realmente parece ser um tipo de filme romântico, mas ta longe disso.

    http://infinitoparticulardoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. É uma pena ver um filme assim, sem emoção, sem ação, sem momentos agradáveis ou momentos tensos, quem ve o título e lê a sinopse, na hora vai querer assistir né! Pena ser um filme parado! Mas tudo é válido né, o bom é que voce vem nos informar o quanto o filme é chato! Obrigaduuuu! :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)