sábado, 19 de outubro de 2013

[Show] Aerosmith na Praça da Apoteose - Rio de Janeiro

Como começa o planejamento para um show? Bom, primeiro a banda que você ama vem um mês depois do Rock In Rio ( e você dá graças a Deus porque não estava em condições de ir ao Rock in Rio na época por motivos de "deixa para lá") , você morre de vontade de vê-los ao vivo desde que você tinha tipo o que? 12 anos e isso obviamente foi em algum lugar do passado! Você também lembra que aos 13 anos ( sim, 13! não repitam a façanha em casa!) você matou aula da escola que era próxima ao hotel onde ficaram com mais duas amigas e permaneceu exatamente 6 horas atrás e debaixo de um carro e terminou a noite se escondendo na caçamba de lixo do hotel onde a banda estava hospedada! O resultado? Não tenho foto com eles, mas o vocalista deve ter ficado com pena da pirralha insana colocou a mão na minha cabeça , sorriu e entrou no ônibus! 6 horas e para mim na época esse momento já tinha valido a pena!
Pequena introdução só para explicar a vocês o como amo essa banda! E nunca tinha ido a um show deles. Em 1993 eles tocaram no Hollywood Rock e obviamente que ninguém da família quis me levar, aí depois eles vieram em SP muitas vezes e ficou complicado de eu ir. 
Dessa vez eu tinha dito a mim mesma que iria de qualquer jeito, então foi a hora do namorado entrar em ação e topar ir comigo! Já que o Igor combinou e na hora de comprar os ingressos foi no show do Black Sabbath.  Tudo certo para ir com o namorado, minha amigona Bianca também iria mas ia chegar antes com uma amiga.
Fomos para o show 1 hora antes de começar a atração principal ( a abertura seria do Whitesnake!) , quando chegamos próximos a Praça da Apoteose a fila dava tanta volta até agora não entendi porque a fila demorava tanto que eu dei aquela desanimada, o final era em um lugar tão tão distante e próximo a uma obra, o que foi mega agradável ficar desviando de caminhões e pedregulhos!
Depois de 2 h de fila, começou um temporal daqueles, super agradável para o lugar que é descoberto!
Colocamos capas de chuva, e aí do nada conseguimos entrar porque a fila do nada sumiu! Ficaram com meu guarda-chuva porque não pode entrar eu já sabia mas era do camelô e depois lá dentro tava cheio de gente com o guarda-chuva deviam controlar melhor a entrada de drogas ilícitas nunca "cheirei" tanta maconha na vida.
Só ouvimos o final do Whitesnake, logo encontramos a Bianca na arquibancada, a chuva apertou ainda mais!
COM A BIANCA

COM O NAMORADO <3

Então foi cerca de 1 h de muita chuva, e eu de mau humor porque show com chuva é muito legal! Só que não né!
Mas quando Steven Tyler entrou no palco eu esqueci de tudo, e daí se tava chovendo? E daí que tinha maconha rolando do meu lado e eu não suporto esse cheiro maldito?
Eu pulava como se não houvesse amanhã!
O show foi muito perfeito. Pulei muito em músicas clássicas como " Livin´on the edge´ e " Love in the elevator" e dancei grudada no namorado músicas como " Cryin", " What it takes" e a mais linda de todas " I don´t wanna miss a thing";
 Sabem quando você está tão boba com aquele momento que parece que o mundo para? Era assim que eu estava, eu não acreditava que estava vendo um show deles, que estava tudo tão maravilhoso , que Steven Tyler apesar da idade, de todas as drogas que usou e dos anos de estrada continua um mito, o cara não para de cantar, ele não faz intervalos para descansar, ele não para um segundo! E isso transmite para a plateia que não desanima em momento nenhum.
Por causa da chuva e do local eu não levei minha máquina boa, levei uma mais antiga com medo de que estragasse afinal já tinha perdido minha máquina linda, rosa de photoshop interno no Rock in Rio 2011 no show do Guns.
O bacana era que o público era super animado, mesmo com o temporal, o pessoal não parava de pular de beber todas e de fumar tudo também  mas claro que para ser mais perfeito somente sem chuva mesmo!
Já tinha ouvido alguns amigos falando o como eles eram sensacionais no palco e realmente a parceria de Tyler com Joe Perry continua sendo uma das melhores coisas do rock mundial! E como diria Vinicius que faria 100 anos hoje "Que seja eterno enquanto dure" e que lógico, dure muito porque os dois  são total sintonia no palco!
Joey Kramer ( baterista) continua perfeito como sempre, mesmo não tendo toda a fama dos amigos pois claro fica " na cozinha" tocando sua batera,ele faz um show a parte para quem conhece a banda e é fã de verdade.
Senti muita falta de Tom Hamilton ( baixista) , adoro ele, pena que ele não estava bem de saúde e nesse show foi substituído por David Hull que toca em um projeto paralelo com Joe Perry, claro que o cara é bom, mas Hamilton é mito ;) 

Noite perfeita mesmo com essa chuva, como dizem " zerei a vida" com um show histórico e em excelente companhias
Como não ser fã dessa banda? 

Na saída meu namorado ainda me deu de presente a bandeira ( amo, sempre compro esses souvernirs de show!).
Show memorável mesmo <3!
E eu muito feliz de saber que já superei o que era ruim e voltei a ativa, back to my life! Que venham os próximos!

23 comentários:

  1. Emocionante quando conseguimos realizar nosso sonho mais antigo... Adorei saber sua história e emoção que sentiu durante o show. Amo o Aerosmith, mas confesso que não tenho coragem de ir a um show desse porte. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline

      Amo shows, fiquei um tempo sem ir porque estava desanimada mesmo, então esse foi um recomeço, me animou muito e ainda consegui realizar um sonho que era vê-los ao vivo

      Beijos

      Excluir
  2. Isso é coisa de fã mesmo Raffa! Enfrentar todos esses obstáculos pra ver os ídolos, eu admiro sua persistência sabia! Imagino o arrepio que sentiu quando eles entraram no palco, é com certeza algo indescritível...fiquei feliz por voce ter realizado mais esse sonho, adorei seus comentários sobre o show!!! Com certeza valeu muito a pena, parabéns! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri

      Muito obrigada <3!
      Foi um sonho mesmo

      Beijos

      Excluir
  3. Nossa, você é mais que fã! Não sei se faria as doideiras que você fez...hehehehehe
    Fiquei feliz em saber que realizou seu sonho! Eu adoro eles, mas fã, mesmo é você!

    Beijinhos
    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mi

      e nem é a banda que mais amo hahhha
      Imagine as loucas pela que mais amo?


      Beijos

      Excluir
  4. É uma delicia mesmo ver nossos ídolos "ao vivo e a cores"!!!É algo indescritível!!
    Parabéns pela força de ir até o fim em busca do seu sonho,pois com esse temporal,acho que não iria....e principal manter o bom humor.Bjão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva

      eu nem acreditava que tava no show ! Foi fanstástico <3!

      beijos

      Excluir
  5. Oi, Raffa!
    Ainnnnn, que fofo! Nada se compara à concretização de um sonho... *-* A gente sente a emoção nas suas palavras... Fico muito feliz de ver a sua realização e mais ainda de te ver tão ciente e feliz com a sua própria superação! \o/

    Beeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly
      Vc que tem ídolos como eu imagina como é ne amiga? Perfeito :) queria mais dias desses

      beijos

      Excluir
  6. dia totalmente memorável!!!! ainda realizarei meu sonho ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Anne

      de quem vc é fã assim? Fiquei curiosa

      Beijos

      Excluir
  7. Bom,não sou fã deles,mas parece que foi legal.Também não suporto cheiro de maconha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alê

      É horrível, ne? Como pode alguém gostar? aff

      Beijos

      Excluir
  8. Mega fã com toda certeza...eu não teria essa coragem, mas também não tenho um ídolo que me faria enfrentar "qualquer" obstáculo...rs
    O mais legal é que dá pra sentir no seu texto o quanto você ficou feliz.

    ResponderExcluir
    Respostas


    1. Obrigada :) amo muito mesmo! Pena que não tive ânimo para ir no hotel

      Beijos

      Excluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. agora falta vc voltar a stalkear com a gente ne amiga. amei o show, gosto tanto q ja tinha ido em SP so pra ve-los. E sábado ainda fui no hotel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bianca

      Foi muito perfeito mesmo o show
      Quanto a stalkear, puxa , queria ter ido com vc, mas com o namorado ficou difícil ir, mas sua foto ficou linda :)

      amei como sempre sua cia

      Beijos

      Excluir
    2. Da proxima vez, arrasta o namorado pra stalkear tb ué.

      Excluir
  11. Só pra deixar claro que não fui pq tava muito caro. E Black Sabbath também é uma lenda e nunca tinha vindo. Logo, não tinha como deixar de ir. Mas tirei foto com o Tyler. Isso vc pode morrer de inveja. rsrs :P E o segurança disse que tinha dois ingressos sobrando. Que se tivesse ido antes ele arrumava... :( Que bom que finalmente conseguiu ver o show. Eles sao foda mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sr. Igor

      O SR. nunca comenta, quando o faz é para me zuar hahah
      Senti sua falta queridão! E sua foto mitou mesmo, a mais perfeita , ele amou tirar foto com vc <3!
      Mas vc agora - pelo que sei - só anda com o Vitor e esqueceu sua amiga aqui ( até pq nem me avisou que ia para o hotel!) Humpf!
      Mas td bem, pelo conjunto da obra - leia-se nossa amizade - te perdoo!
      Amei o show <3! Perfeição define

      Saudades
      bjos

      Excluir
    2. Ele ficou apaixonado. Hahahaha Eu nem te avisei pq vc ia pro show oras. rs Show foi demais. Queria ter ido. Saudades. Bjo.

      Excluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)