sábado, 28 de dezembro de 2013

Menina que via filmes : Ender´s Game - O jogo do exterminador

Título original : Ender´s Game
Título no Brasil: Ender´s Game - O jogo do exterminador
Baseado na obra de Orson Scott Card 
Direção: Gavin Hood
Elenco : Harrison Ford, Asa Butterfield, Viola Davis, Ben Kingsley, Abigail Breslin
Ano : 2013
Gênero : Ficção Científica
País : EUA
Idioma : Inglês
censura  12 anos
Duração : 1h 54 min



Em um futuro próximo, extra-terrestres hostis atacaram a Terra. Com muita dificuldade, o combate foi vencido, graças ao heroísmo do comandante Mazer Rackham (Ben Kingsley). Desde então, o respeitado coronel Graff (Harrison Ford) e as forças militares terrestres treinam as crianças mais talentosas do planeta desde pequenas, no intuito de prepará-las para um próximo ataque. Ender Wiggin (Asa Butterfield), um garoto tímido e brilhante, é selecionado para fazer parte da elite. Na Escola da Guerra, ele aprende rapidamente a controlar as técnicas de combate, por causa de seu formidável senso de estratégia. Com isso, logo se torna a principal esperança das forças militares para encerrar de uma vez por todas com a ameaça alienígena.


  Eu amo filmes de ficção científica, mas para ser bem sincera já tinha um tempo que não via algo que me interessasse, foi assim desacreditada que saí do trabalho sexta a noite e me arrisquei a ir com o namorado em um filme que a crítica falava muito mal mas com Harrison Ford, Viola Davis e Ben Kingsley no elenco, eu já havia me convencido a comprar o ingresso.
E vou confessar que valeu muito a pena, o filme é muito interessante e quem arrasa mesmo é o menino Asa Butterfield - que fiquei impressionada quando descobri que ele já tem 16 anos!- no papel título de Ender Wiggin. 
A história é de uma sociedade que vive traumatizada com um ataque que tiveram 50 anos atrás por formigas aliens, somente um homem chamado Mazer Rackam (  o maravilhoso, salve, salve Ben Kingsley <3!)conseguiu derrotá-los e se tornou uma lenda, todos acham que ele está morto, só que não!
Para completar temos no time de chefões nosso eterno Han Solo Indiana Jones : Harrison Ford no papel do Coronel Graff, junto com seu braço direito a Major Gwen ( Viola Davis) ele vai fazer de tudo para recrutar os melhores jovens e acabar de ver com as formigas em sua próxima guerra contra eles.
Ender é escolhido, afastado de sua família - a fofa da Abigail Breslin é a irmã dele, a linda Valentine por quem o irmão parece gostar mais do que qualquer outro membro da família - e é colocado em uma nave junto com outros jovens que como em um Big Brother são eliminados um a um do programa mas sem votação do público, ali quem decide é o Coronel Graff.
Quando tudo que resta para Ender é lutar para se destacar, o menino vê que nem precisa fazer muita força pois o Coronel Graff estava certo e ele nasceu para ser líder, as cenas em que ele dá um show a parte são inúmeras, o menino arrasa atuando. 
O que não sabemos é quem é de verdade o lado mal , não dá para saber muito bem quem fala a verdade quando Ender vai descobrindo o real motivo de terem travado uma guerra com as tais formigas aliens.
O elenco de primeira, uma história bem contada e efeitos que chamam a atenção, são esses os ingredientes para ser fazer um filme realmente bom.
Adorei o filme, mas não sei se me agradou muito o final , vejam e confiram se concordam ou não!


Vejam o trailer :

9 comentários:

  1. Quero muito assistir esse filme. Se você diz que vale a pena, assistirei.
    E se a história não valer, o elenco com certeza vale.
    Vale pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!
    Que bom que você foi conferir. Vou te ser sincera... nunca ouço as críticas... podem dizer horrores, se for um filme que quero ver... não to nem aí. Principalmente porque essa galera é movida por "forças e interesses ocultos" que nunca entendo... rs. Eu também amo uma boa ficção científica. O elenco está realmente maravilhoso e aqui pra nós... Que fermento o menininho de Hugo Cabret está tomando? Gente, como esse povo cresce rápido! ;)
    Amei seu texto e vou conferir! *-*
    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Quero muito assistir esse filme, espero que ainda esteja em cartaz depois do ano novo. Bom saber que gostou.

    ResponderExcluir
  4. Oi Raffa! Até que enfim consegui tempo pra vir comentar no blog!!! Então, Ficção científica não é o que mais gosto de ver no cinema, e mesmo voce achando o filme ótimo, é um filme que não tenho vontade ver, mas valeu a dica, bjão! :)

    ResponderExcluir
  5. Fiquei muito interessada quando vi o trailer desse filme no cinema a alguns meses atras, e ainda mais depois q eu descobri q é baseado em um livro.
    Acho q vou dar uma conferida no livro e depois no filme. ^^

    ResponderExcluir
  6. O elenco é de primeira,e gostei bastante do trailer.Gosto de ficção,mas não é aquela paixão e como vc disse que o filme é bom vale a pena me arriscar. Valeu pela dica.UM beijão e tenha um Feliz Ano Novo.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser um filme bem interessante adoro filmes que envolvem alien...esse com certeza já tá na minha lista de filmes pra assistir ano que vem :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Eu não tinha visto quase nada sobre esse filme ainda, mas li uma resenha hoje mais cedo sobre ele. Agora lendo a sua fiquei curiosa para ver. Também gosto de ficção científica e a ideia de crianças treinando para salvar a humanidade me parece interessante também.
    Nossa, esse ator parece ter bem menos que 16 anos! Mas o mais importante é que ele parece ter mandado bem no filme. Quero muito conferir!

    ResponderExcluir
  9. Não pensei este filme eu gosto tanto . Na verdade , o jogo de Ender me deixa muitas lições .

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)