sábado, 14 de dezembro de 2013

Séries que amamos : American Horror Story - 1a Temporada

Título original: American Horror History
Título no Brasil: o mesmo
Canal : Fox
Formato assistido: Netflix
Série de Tv
Criadores : Ryan Murphy e Brad Falchuck
Elenco : Jessica Lange, Dylan McDermott, Taissa Farmiga, Evan Peters, Sarah Paulson
Ano : 2011
País : EUA
Idioma : Inglês
Episódios : 12






Gosto de poucos seriados, alguns começo a ver e não tenho muito saco para acompanhar depois, sei que vão estranhar mas não tenho tv a cabo no meu quarto, quando assisto seriados são sempre da mesma forma : compro os dvds.
Dessa vez acabei vendo pela minha nova mania, o Netflix, depois que meu namorado disse que era maravilhoso e que teria que ver, resolvemos ver juntos, e qual não foi minha alegria quando vi que finalmente depois de não suportar alguns seriados, havia amado esse e ficava torcendo para vermos juntos mais um episódio.
Com Jessica Lange no elenco, como a bizarra Constance Langdon, uma mulher cheia de segredos que tem uma filha com síndrome de down , por sinal a atriz arrasa, Addie ( Jamie Brewer). As duas se tornam vizinhas do casal protagonista depois que Ben ( Dylan McDermott, lindo como sempre!) trai sua esposa Vivien ( Connie Britton) e resolvem se mudar com a filha aborrescente Violet ( Taissa Farmiga) para uma casa mal - assombrada.
Claro que eles não sabem que a casa é assim, e essa é a graça dessa primeira temporada que como é a proposta dos autores cada temporada não é continuação da outra mas sim, tem início, meio e fim.
A série, claro, se tornou um imenso sucesso quando todos descobriram que quem morre na casa não morre para sempre  e fica vagando lá, ou seja, os personagens que achamos estarem vivos já podem ter morrido há muito tempo.
Atormentada, a família tenta manter a lucidez mas começam a reparar que não tem muito para onde correr, e os tais fantasmas conseguem fazer com que se sintam ainda mais perdidos confundindo o que é verdade e o que não é.
Ainda temos um paciente Tate ( Evan Peters) que é uma pedra no sapato de Ben quando resolve se apaixonar por Violet e não quer deixar a casa de jeito nenhum.
American Horror History, é terror bem feito, tem um elenco afinado e uma história bacana que te fazem querer saber o que acontecerá no próximo episódio, eu me senti órfã quando acabou a primeira temporada e vi que a segunda não tinha qualquer ligação com a primeira.

A série rendeu um Globo de Ouro para a maravilhosa atriz Jessica Lange, a insanidade da personagem é tanta que não sabemos se a amamos ou a odiamos. 
Outra coisa que gosto é nem imaginar aquele final, ou o que irá acontecer, uma coisa meio O sexto sentido com Os outros sabe? Mas de uma forma diferente e extremamente bem feita.
Achei uma pena não ser continuação, de qualquer forma , recomendo essa primeira temporada, vale a pena por vários motivos, mas o maior deles é que é terror de alta classe!


Lista de episódios:

1- Piloto
2- Home invasion
3- Murder House
4- Hallowwen Parte 1
5- Halloween parte 2
6- Pigy Piggy
7- Open house
8- Rubber man
9- Spooky Little Girl
10 - Smoldering Children
11- Birth
12- Afterbirth


10 comentários:

  1. Eu adoro seriados, mas esse não tenho coragem de assistir...rs

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!!

    E amiga, tem jeito não, somos irmãs siamesas virtuais kkkkkkkkkkkk... Também amo AHS e também levei um tempo pra me acostumar com o fato de não ser continuação... afinal o nome seriado já implica em uma continuação mas enfim... Estranhei mas continuei assistindo e gostei muito da segunda temporada. Ainda não vi nada da terceira mas já ouvi ótimas recomendações... então... ;D Parabéns pelo texto!!! \o/

    Beeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  3. Olá Raffa!
    Ultimamente não tenho visto muitos seriados, mas vou dar uma chance a ele! me pareceu ser bem intendo...hehehe
    Beijinhos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Não sou muito de ver séries, me falta tempo pra isso, mas gostei dessa, gostei de saber que cada temporada tem início e fim, não ficando nada pendente e ligado a próxima! Se tiver a oportunidade de assistir, é uma série que veria, com certeza! Bjão! :)

    ResponderExcluir
  5. Eu juro que tento ver esse seriado mas não consigo..hahahahha...vi só o 1 episodio da 1 temporada...e alguns pedaços da 2 temp.=P na tv a cabo mesmo mas não tenho paciência pra tá baixando..tô com 2 seriados parados por causa disso...deixar a preguiça de lado e terminar de ver meus seriados =P (meta pra 2014 \o/)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Eu comecei a assisti a série mas desisti,me deu muito medo nossa senhora,acho que só assisti 3 episódios.

    ResponderExcluir
  7. Não sou muito fã de séries....e nem de terror.Não conhecia essa série,mas vou passar a dica para minhas filhas,elas amam essas séries de terror.Bj e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  8. Nunca assisti ao seriado mas me parece interessante.
    Indico Arrow, já assistiu? Muito bom! Não é de terror, mas é ótimo. kkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorry :)
      Postei como o Blog mas sou eu Aline.
      kkkkkkkk

      Excluir
  9. Atualmente com toda certeza essa é a minha serie favorita.
    Completamente insana, vc nunca sabe oq esperar... sem falar em assustadora de tantas maneiras diferentes q vc não sabe como explicar.
    Já vi a primeira e a segunda temporada e estou esperando a terceira encerrar para ver todos os episódios.
    Amooooooooo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)