segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Menina que via filmes:Kung Fu Panda [ Crítica]

Título Original : Kung Fu Panda
Título no Brasil: Kung Fu Panda
Direção : Mark Osborne e John Stevenson
Gênero : Animação
Ano : 2008
País : EUA
Idioma : Inglês
Censura : Livre
Duração : 1h 30 min





Po (Jack Black) é um urso panda desajeitado, que trabalha no restaurante de macarrão de sua família. Um dia ele é surpreendido ao saber que foi escolhido para cumprir uma antiga profecia, o que faz com que treine ao lado de seus ídolos no kung fu: os mestres Shifu (Dustin Hoffman), Garça (David Cross), Tigresa (Angelina Jolie), Louva-deus (Seth Rogen), Macaco (Jackie Chan) e Víbora (Lucy Liu). Quando o traiçoeiro leopardo da neve Tai Lung (Ian McShane) retorna, cabe a Po defender o Vale da Paz.  


 Não me matem. Mas eu não gostei tanto dessa animação como achei que gostaria. E olha que sou grande fã de animações, sempre que posso corro para o cinema para ver todos os filmes, ainda mais da Dreamworks que tenho um carinho especial por causa do Shrek!
Talvez o fator dublagem também não tenha me animado muito, ao ver o filme em casa meu namorado disse que a dublagem brasileira era ótima e que seria muito bom vermos assim. Bom, eu não ligo de ver desenho dublados mas depois que vi que Jack Black era o Panda, acho que preciso ver de novo no original ( a sorte é que ele me deu o dvd!rs)
O panda desengonçado que é filho de um pato - sim, parece que o primeiro filme não explica como, mas spoilers a vista eu soube que no segundo explicam! - atende pelo nome de Po, ele trabalha com o pai pato em um restaurante cujo a especialidade são macarrões e o pai dele até se anima quando ele tem o tal sonho do macarrão só que não, porque o urso mente que sonhou 
O sonho do gorducho urso é ser mestre em kung fu, ele treina sozinho mas não parece levar nenhuma jeito para coisa, além de seu peso avantajado.
Como só se mete em confusões ele acaba caindo de para-quedas - literalmente - no meio do evento de escolha de quem será o próximo dragão branco ou vermelho, ai, gente, não lembro! rs
Claro que o urso bem nutrido é escolhido e causa raivinha nos amiguinhos que vão ter que conviver com ele.
O que não curti? Bom, Po tem um coração imenso e claro que acaba ganhando todos no final mas a história bate na mesma tecla em alguns fatores:
  • Personagem que sofre por ser acima do peso e é zoado por todos dá a volta por cima e ganha não só amizade deles mas prova que estão errados. Drama da superação
  • O preferido do mestre Shifu se rebela contra ele, virando o maior inimigo do Vale da Paz, o traumatizado professor não gosta mais de ninguém depois disso. Já vimos isso, com certeza!
  • O protagonista sendo adotado, não tendo família completa e apelando para o urso sofredor. 
Por ser uma animação da Dreamworks esperava mais, dei poucas risadas e não estou tão animada para ver o segundo.Geralmente depois que vejo esses desenhos fico louca atrás dos bonecos, das continuações, dessa vez não senti isso.
De qualquer forma é uma animação fofinha, e só. 

7 comentários:

  1. Fui assistir no cinema com minha filha. Ela adorou, ria muito. Mas confesso que não curti muito não.
    Ainda não vi o segundo, quem sabe melhora, né ?!

    ResponderExcluir
  2. Assisti várias vezes com o filhote, ele adorava. Mas não é nem de longe minha animação favorita, eu dei mais risadas com o filhote rindo do que com os personagens...kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do filme por se passar na China e por ser visualmente lindo e ter movimentos de kung fu perfeitos, mas tirando isso, tambem não achei tão bom assim. :/

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!

    Eu sou suspeita... rs... difícil é uma animação que eu não goste...rs Sou beeeeeeeeesta pra rir... rs... Pena vc não ter curtido muito.

    Beeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  6. Eu achei o segundo melhorzinho..adoroo o pai adotivo do Po ^^

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vi algumas vezes,e nesse ano 1 vez...casa com crianças de férias é assim,muitas animações!!!Não é o melhor que vi,mas gostei...

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)