quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

A menina pira : Denzel Washington

Talvez um dos melhores atores de sua geração, Denzel Hayes Washington completa em dezembro de 2014 exatos 60 anos! Seus pais jamais poderiam imaginar que o filho se tornaria um ator famoso quando quiseram homenagear o médico que fez o parto de sua mãe. 
O ator que ingressou na faculdade de jornalismo descobriu que queria ser ator na faculdade o que o fez trocar de curso para a faculdade de Teatro. Sua carreira começou em 1982 com pequenos papéis na tv americana onde a beleza e talento do moço logo despertaram a atenção de diretores do canal.
Foi assim que chamado para participar do filme Glória ele se destacou e ganhou o Oscar de 1990 de melhor ator coadjuvante . Dali para frente nosso astro da cor do pecado não pararia mais.
Dois anos mais tarde foi dirigido pelo ótimo Spike Lee e ganhou mais uma indicação por Malcolm X .
Com pinta de galã o ator foi chamado para fazer filmes com a linda mulher Julia Roberts, na pele de um advogado em O dossiê pelicano um ano mais tarde.
Em 1993 arrasou ao lado de um Tom Hanks soropositivo que levaria seu primeiro Oscar pelo excelente Filadélfia. 
Ator de várias facetas, Denzel já provou que faz bem qualquer papel , ao lado de Angelina Jolie participou do blockbuster O colecionador de ossos, fã de papéis verídicos, ele amou fazer o filme que conta a  história do boxeador que foi preso injustamente Hurricane - o furacão com ele ganharia mais uma indicação ao Oscar.
Mas levaria mais alguns anos, somente em 2001 Denzel subiria de novo para buscar seu prêmio da academia, como vencedor por melhor ator no filme Dia de Treinamento.
Ele seria indicado em 2012 ainda pelo maravilhoso filme O voo também baseado em uma história real.
Denzel foi eleito mais de seis vezes nos EUA o negro mais bonito de Hollywood .
Fã assumido de Sidney Potier ele sempre que pode fala no ator e dedicou um de seus prêmios a ele no discurso.
Na vida pessoal o ator é reservado, cristão fervoroso e casado com Pauletta Washignton desde 1983 o casal tem 4 filhos, sendo os mais novos gêmeos.
Com a esposa Pauletta
A Menina ama o ator e deseja que ele continue sendo sinônimo de bons filmes quando o nome dele consta no elenco.
Com dois filmes para serem estreados no Brasil ainda o último que passou por aqui foi Dose Dupla, no país ele não teve boa bilheteria.
Com um sorriso lindo de marca registrada e com talento desses, que venham mais filmes dele para gente ;) 

6 comentários:

  1. Sem sombra de dúvidas Denzel é um dos melhores atores que já vi em cena, sou apaixonada por ele, e toda vez que passa um filme na tv dele, posso ter assistido mil vezes, eu vejo de novo! Dia de treinamento é um filmaço mesmo, mas eu amo de paixão Um ato de coragem onde ele interpreta um pai desesperado em conseguir um transplante de coração para o filho, é um filme maravilhoso onde Denzel mostra todo o seu talento, impossível não se emocionar! Adorei o A menina pira de hoje Raffa! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri

      também sou louca por ele *-* mais filmes com denzel ;) é só o que peço! e vi Um ato de coragem esqueci de citar e amo esse filme tb, obrigada por lembrar ;)

      beijos

      Excluir
  2. Amo o Denzel. Assisto a todos os filmes dele. Adorei!

    ResponderExcluir
  3. Não é só A Menina que ama Denzel,eu também.Pra mim,um filme que tem Denzel no elenco já me ganha,sem precisar saber de mais nada.Não perco nenhum filme dele.
    A menina pira está cada post melhor.UM beijão.

    ResponderExcluir
  4. Adorooooo os filmes que ele faz!!!! :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)