quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Menina que via filmes: Muita calma nessa hora 2 [ Crítica]

Título Original: Muita calma nessa hora 2
Direção: Felipe Joffily
Elenco: Andréia Horta, Fernanda Souza, Gianne Albertoni, Debora Lamm, Marcelo Adnet, Nelson Freitas, Maria Clara Gueiros, Bruno Mazzeo
Ano: 2014
Gênero : Comédia
País : Brasil
Censura : 12 anos
Duração: 1h 30 min








Três anos após a viagem de Búzios, as quatro amigas se encontram no Rio de Janeiro. Estrella (Débora Lamm) acaba de voltar da Argentina, Aninha (Fernanda Souza) está indecisa após a consulta de uma vidente (Heloísa Périssé), Tita (Andréia Horta) voltou de Londres em busca de um trabalho como fotógrafa e Mari (Gianne Albertoni) está trabalhando na produção de um festival de música. Juntas novamente, elas vão embarcar em novas aventuras.  




Se é uma coisa que sempre reparo nos filmes nacionais é a quantidade de patrocinadores que gastam as vezes minutos do início do filme , diferente dos filmes hollywoodianos , sabemos que fazer filme no Brasil é complicado, por isso que me espanto como algumas péssimas produções chegam aos cinemas.
No caso de "Muita calma nessa hora 2" - apesar de não ter visto o 1 ainda ! - tive uma grata surpresa ao me deparar com um filme simples mas divertido ao mesmo tempo, onde dei boas risadas.
A história de 4 amigas interpretadas por Gianne Albertoni ( Mari), Fernanda Souza ( Aninha), Debora Lamm ( Estrella) e Andreia Horta ( Tita) que se reencontram depois da mais pirada delas voltar da Argentina é um ótimo passatempo.
Mari está as voltas com um festival de música onde seu chefe - Alexandre Nero muito bom no papel de carrasco - faz de sua vida um inferno, querendo até mesmo que ela teste os banheiros químicos do festival!
Marcelo Adnet como um paulista engraçado e sem noção
O tal show fica bem próximo da pousada do Pablo, que é Nelson Freitas fazendo um papel de um confuso chefe de casa casado com Maria Clara Gueiros e pai da doida Estrella.
Na esperança que o show dê lucros a sua pousada ele hospeda as pessoas mais bizarras, como um fã do Chiclete com Banana interpretado por Lucio Mauro Filho e que faz o público gargalhar com suas cenas de paixão a banda.
Enquanto isso também temos Aninha, que desiludida com o amor vai a uma cartomante ( Heloisa Perrissé ) que só lhe dá dicas furadas mas ela acredita em tudo que ela fala e segue ao pé da letra o que a picareta diz.
Já Tita é uma menina rica sustentada pelo pai - por sinal, Daniel Filho e Alexandra Ritcher fazem um casal mais do que especial nessa participação também ocasionando em ótimas cenas do filme! - que acabou de chegar de Londres e quer dar certo com fotografia. As melhores cenas da atriz foram com os pais e com o pretendente Marcelo Adnet ( como Augusto Henrique). O ator faz um paulista bem sem noção mas com grana que quer ganhar Tita de qualquer jeito, ele está ótimo.
O filme é feito de muitas participações especiais, de humoristas do primeiro time como Helio de La Pena, Flavio Silvino, Marcelo Tas, etc
Claro que tem a parte do "casal fofo", formado pela linda Gianne Albertoni e o ator Rafael Infante como Neco, o vocalista de uma banda de barbudos chamada "Los Cunhados".
Lindinhos os dois juntos <3!
Bom, acham que acabou? Claro que não, o produtor do filme Bruno Mazzeo faz o papel que dei mais risadas , imitando Luan Santana,ele é um cantor sertanejo chamado Renan, o clip musical dele com as meninas e a música chiclete da van.


Coloquei acima para vocês rirem também!
Filme muito bacana que é ótimo para o fim de um dia estressante de trabalho dar boas risadas! ;) 

5 comentários:

  1. Raffa, fui ver o primeiro filme sem grandes expectativas e me surpreendi, faltei cair da poltrona de tanto rir!!! Nesse eles dão bem mais espaço pro Adanet, então imagino que deva estar mais engraçado ainda *-*

    xx

    Nanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nanda

      Até hoje não vi o primeiro :( nunca encontrei em dvd para comprar, acabei de verificar se tinha no netflix mas não tem tb!

      beijos

      Excluir
  2. É bom quando podemos elogiar o cinema nacional. Não curto muito filmes nacionais por ter muito palavrão e cenas de sexo desnecessárias. Mas pelo que vejo esse é uma exceção.
    Vou conferir!

    ResponderExcluir
  3. Eu gosto de filmes nacionais,mas fiquei com o pé atrás depois que vi "Até que a Sorte nos separe 2",decepcionei....
    Gostei do vídeo do Bruno Mazzeo,acho que vou arriscar,tô precisando dar boas risadas.

    ResponderExcluir
  4. Confesso que não sou muito fã de nacionais não...mas até que fiquei curiosa pra ver esse..adoroooo a Andréia Horta em papel de comédia!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)