segunda-feira, 10 de março de 2014

Menina que ia ao teatro: Zé Trindade : A última chanchada [ Crítica]

Título da peça : Zé Trindade: A última chanchada
Texto : Artur Xexéo
Direção : João Fonseca
Elenco : Paulo Mathis Jr. Alice Borges, Rodrigo Nogueira, Luisa Viotti
Censura : 14 anos
Duração : 90 mins
local : Casa de Cultura Laura Alvim
Ingressos a R$ 10 ( inteira) e r$ 5 a meia 
Através do site Compre ingressos ou na bilheteria do teatro
Em cartaz até 30 de março






Ator, músico, compositor, poeta e comediante, Milton da Silva Bittencourt, mais conhecido como Zé Trindade, ganha uma homenagem . Sob a direção de João Fonseca, a comédia musical “Zé Trindade: A última chanchada”, de Artur Xexeo, traz o ator Paulo Mathias Jr, na pele do humorista em uma trama que mistura ficção à trajetória dele, morto em 1990.




Para mim é sempre maravilhoso quando compro ingressos para o namorado e para a família e me deparo com uma peça desse nível.

Zé Trindade - a última chanchada chega ao ótimo teatro da Casa de Cultura Laura Alvim em uma temporada popular a preços muito convidativos.
Pagar 5 reais em um teatro ou mesmo os 10 e assistir a uma peça onde o maxilar sai doendo de tanto rirmos é extremamente gratificante.
Adoro Artur Xexéo, jornalista talentoso e autor de peças que adoro, nessa em questão pouco sabia da vida do comediante Zé Trindade, ao ir acompanhada de meus pais que sabiam várias falas dele foi bem bacana.
Ao mesmo tempo que eu e meu namorado pouco sabíamos , o resultado foi muito bacana, os trejeitos do artista interpretados incrivelmente por Paulo Mathias Jr ( sim, depois procurei no You Tube para conhecer rs) são um presente a plateia que devolve a boa atuação com risos contínuos.


O verdadeiro Zé Trindade morreu em 1990 com 75 anos. Morador do Rio de Janeiro mas nascido na Bahia ele tinha um encantamento com a cidade Maravilhosa.
Na peça ele está no paraíso e recebe Dercy Gonçalves ( a fantástica Alice Borges a interpreta com perfeição!).
Entre muitas piadas envolvendo até mesmo Chaplin, santos e anjos no céu, a peça é uma delícia.
A desbocada Dercy ainda dá mais agilidade ao texto onde a cada personagem novo damos boas risadas em um texto que mistura a época ao novo, Dercy por exemplo não chegou a ouvir quando morreu em 2008 os hits de Anitta ou Valesca Popozuda, mas claro que para fazer graça eles estão na peça e são aplaudidos por se encaixarem muito bem.


Em 90 minutos de peça são inúmeras as vezes que o elenco para para ser aplaudido.
Na história um Zé trindade revoltado com um autor de sua biografia que não entende porque ele tinha graça desce a Terra ajudado por Dercy para inspirar o tal autor, mais risadas são garantidas nessa história engraçada com um elenco afinado .
Um musical, sim! Mas uma comédia muito boa também!
Saí do teatro feliz por ter ido em uma sexta após trabalho cansativo ver uma peça que levanta o astral de qualquer um.
Recomendo!




Dica :
Para quem for comprar a peça pelo site, note que o loca Balcão não é nada confortável, as cadeiras são muito altas! E raramente alguém consegue encostar o pé no chão. Compre na plateia mesmo, o valor é o mesmo.
No meu caso o site apresentou erro e eu só consegui comprar em cima , o pessoal do teatro sempre atencioso nos atendeu e informou que haviam 4 cadeiras vazias na plateia , nos mudamos e vimos a peça muito bem acomodados!

3 comentários:

  1. Aqui em Salvador, não ouvi falar se vai ter o musical, espero que tenha. Fiquei imaginando como deve ser divertido e engraçado, a verdade é que precisamos de mais espetáculos do tipo por aqui.

    ResponderExcluir
  2. Esse musical deve ser muito bom mesmo!!!Dercy chegando no paraíso deve ser hilário,Tomara que o musical viaje pelo Brasil.

    ResponderExcluir
  3. Olá querida!
    Deve ser sensacional o espetáculo, fiquei mega curiosa. Uma pena ser tão longe de onde moro.
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)