quarta-feira, 26 de março de 2014

[Resenha] Austenlândia da @editorarecord



Título Original: Austenland
Título no Brasil : Austenlândia
Autora : Shannon Hale 
Editora : Record
Número de págs : 238
Tradução : Regiane Winarski
ISBN 978-85-01-40388-9 









Os livros de Jane Austen fazem parte de minha vida desde que comecei a curtir romances, e lá se vão bons anos. Que menina apaixonada e sonhadora nunca se imaginou conhecendo um Sr. Darcy ou um Coronel Brandon e sendo feliz para sempre? Os personagens perfeitos de felizes para sempre invadem nossos inconscientes  e é comum que no dia a dia quando tudo dá errado com o sexo oposto, foquemos no fictício, afinal ele é lindo e bom caráter.
No livro de Shannon Hale a protagonista tem 33 anos, trabalha muito, ganha pouco e é solteirona. Não sai com ninguém há um tempo e ainda tem que aguentar a mãe super compreensiva lhe jogando na cara as escolhas erradas e a falta de grana.
Quase sempre o que mais ama fazer da vida é fugir dela, se escondendo em um mundo perfeito seu onde assiste " Orgulho de preconceito" da BBC com Colin Firth sebdo Mr . Darcy e sonha que tenha alguém como ele.
Na busca pelo namorado ideal , ela não só exige um Sr. Darcy mas também não tem muita sorte com os namorados surreais que arruma. No livro a cada capítulo temos uma história dela com um namorado e como terminou . Achei muito engraçada as histórias e me reconheci em algumas. 
Quando Jane Hayes - sim, ela tem o mesmo nome de Austen - fica sabendo que sua tia avó morreu e lhe deixou uma herança ela corre para receber já pensando em uma aposentadoria precoce, contudo o que ocorre de verdade é que a senhorinha lhe comprou uma passagem e estadia para ela ir de Nova York a Londres ficar 3 semanas em Austenlândia, um lugar que se existisse teria fila de espera.

Em dúvida entre ir ou não, ela acaba embarcando nessa aventura onde por 3 semanas ela ganha um novo nome e volta a 1800 , obviamente tendo que esquecer todas as tecnologias de hoje - eu ia me coçar tendo crises de abstinência! 
Entre a ficção e a realidade ela vai se encantar e se decepcionar com o lugar mas vai aprender a crescer e encarar a vida e os amores de outra forma.
Um livro muito fofo e de uma leitura deliciosamente rápida. Afinal quem nunca sonhou com o Mr. Darcy que atire a primeira pedra!

8 comentários:

  1. Ahhh !! Preciso escrever? Quero ler <3
    Bjs
    http://eternamente-princesa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Não consigo ler Lane Austen, me dá sono todas aquelas picuinhas e politicagens q tem nos livros.
    Varias amigas minhas amam, mas eu simplesmente não consigo. T_T
    O único livro completo q fazia alusão a Jane q eu consegui ler foi: "orgulho, preconceito e zumbis". kkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari

      amo Austen ,mas por exemplo alguns livros dela não amo tanto como Orgulho e Preconceito. De qualquer forma mesmo não sendo fã vale a pena a leitura

      Beijos

      Excluir
  3. kkkkkQue herança hein?!Acho que eu queri ater uma tia dessas!!!
    Gostei do livro e vai pra minha listinha.Bjão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva

      Também queria *-* Minhas tias me deixaram nem livro da Austen hahahah

      beijos

      Excluir
  4. Nossa que mãe boa essa não??? Infelizmente tem muitas assim!
    Nossa que tia boa, eu iria numa boa, acho que seria uma maneira de me reencontrar.
    Esse livro parece ser ótimo!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  5. Faz um tempinho que tô louca por esse livro..precisoooooooooooooooo dele!!!!!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)