sexta-feira, 21 de março de 2014

Tudo que rolou no show dos Guns n´Roses no Rio de Janeiro

Se esse post ficar maior do que o esperado, já peço de antemão desculpas. É que tudo que envolve a banda que mais amo no mundo acaba me empolgando acima da média.
Conheci os Guns n´Roses em 1991 se me chamarem de velha apanham , naquela época era o auge da banda, não se falava em outra coisa que não fosse Axl Rose e seu fiel guitarrista dos cabelos enrolados e cartola na cabeça: Slash. O Rock in Rio acontecia pela segunda vez no estádio mais famoso do país. Enfim, daí para frente me encantei pela banda e virei muito fã! Dessas que compra tudo que sai, dessas que participa de fã clube. Não foi surpresa para ninguém que mesmo com os anos passando, com algumas mudanças acontecendo eu continuasse fã e quisesse acompanhar todos os shows que a banda fizesse por aqui, com o nome Guns n´Roses e também com seus ex membros e novos projetos.
Foi assim que comprei - claro! - no dia da pré venda dois ingressos para ir ao show da banda que aconteceria no dia 20 de março na HSBC Arena na Barra, a única coisa que lamentei foi o show ser em uma quinta, já que os atrasos de Axl Rose são conhecidos dos fãs. Último show deles que fui o atraso foi de quase 3 h!
Mas quem é fã não desiste mesmo, comprei os ingressos ! Agora era só esperar o dia !
Acontece que.. descobri que a banda estava hospedada em um hotel muito perto da minha casa, não resisti, fui até  o local bem tarde , mesmo chegando exausta do trabalho.
O Resultado vocês vêem nas fotos abaixo!
Ao chegar no hotel com uma amiga vimos umas 3 pessoas olhando para dentro dele, não deu outra, eram os Guns n´Roses! Não sei da onde tirei coragem mas entrei no hotel , interrompi o papo deles e saí tirando fotos com todos.
Axl Rose e Dizzy Reed não estavam no local. Simpáticos eles foram fofos comigo! Ainda aproveitei para autografar meu cd e até que enfim tirei uma foto com Del James, o jornalista que sempre entrevistou  a banda e agora os acompanha para todos os lugares. 
Mas a parte da banda que estava eu fui lá garantir minha foto.
COM DEL JAMES

COM CHRIS PITTMAN


COM A ANA PITTMAN - esposa do Chris

COM BUMBLEFOOT E SUA ESPOSA

COM DJ ASHBA


Depois desses momentos de emoção no hotel, finalmente tinha chegado o dia do show! Depois de 3 horas de espera dentro do bus que saiu do Centro da Cidade até o HSBC arena.
Ao entrarmos na era já dávamos de cara com a lojinha oficial da banda, como sempre os preços são muito caros, acabei não comprando nada! :(
Depois de um morno show de abertura e " apenas" 2 h atraso, a banda subiu ao palco colocando a plateia do HSBC abaixo.
Eu , nunca tinha ficado em nenhum lugar tão próximo do show ,então valeu cada suado dinheirinho. Apesar da acústica do local não ser das melhores a voz de Axl estava ótima e o show foi de muita qualidade. Claro que a plateia veio ao delírio com as músicas mais famosas como Welcome to  the jungle e Live and let die.
Um Axl de jaqueta de couro azul , chapéu e calça rasgada volta e meia andava no palco com corridas menos rápidas do que a de seu passado. Mas quem liga? Eu nunca gostei daquelas bermudas de lycra , mas claro que gostava quando ele cantava mais próximo do lugar onde eu estava!

Quando a gente fica cara a cara com uma banda que ama, é sempre emocionante, eu confesso que cantei, gritei e chorei muito em algumas músicas mas lamentei não terem tocado minha favorita : Rocket Queen .
Dj Ashba - que para mim toca bem demais - dava o ar da graça para o delírio dos fãs bem próximo do público, chegou a dar as mãos para alguns e jogou palhetas . Um erro ginasial da iluminação da arena somente colocavam a luz em cima do Axl, os demais integrante tocavam suas guitarras e baixo quando andavam pelo palco sem a iluminação necessária.
Dizzy Reed a Chris Pittman dividiam um " queijo" no alto do palco onde volta e meia Axl cantava no meio deles. Sempre me pergunto o porque de dois tecladistas, sempre gostei dela com uma só, por mais que ache Pittman muito bom, mas Dizzy ainda é meu favorito!
No palco próximo pude perceber que Tommy Stinson não faz o menor esforço para ser querido pelo público, não interage, mal chega perto da beira do palco e quando toca parece que está bêbado andando pelo palco. Richard Fortus também não disse a que veio, mesmo quando fez um solo ficou devendo carisma apesar de ser a cara do ex integrante Izzy.






Axl se esforça para dar um bom show, mas também não interage com o público , ignora as faixas com pedidos, diferente do Axl que vi em alguns shows ele não brinca ou sorri com a plateia, nem diz frases de efeito como " Rio de Janeiro, jungle, baby!" Disso eu sinto falta. Mas não vou falar desse ponto, porque eu sabia o que veria e vi. Vi um Axl mais maduro no palco, com uma voz um tanto quanto diferente mas ainda assim uma linda voz , vi as danças que ele sempre fez mas de um modo mais moderado, não sei se pela idade ou se somente por escolha do cantor.
Bumblefoot levou a plateia ao delírio com um solo lindo do hino nacional, surpresa boa e bem vinda, o guitarrista merece a fama de bacana e no carinho com os fãs!


Gostei de ouvir a ótima Better ( vejam os vídeos abaixo!) apesar de não ser tão conhecida do grande público como Sweet Child o´mine  ou Don´t Cry.  Aliás nessa última música o kleenex rolou solto, todo mundo emocionado com a performance do mestre.
Mal vi a bateria, mas sinceramente não consigo gostar de nenhum baterista do Guns que não seja o Matt Sorum. 
Com 2 h de duração o show foi para lacrar o $% dos críticos. Pouco se acreditou que eles fariam um bom show, mas de casa lotada e muto pique todos os integrantes da banda estavam sensacionais diante da plateia.
Se o show ainda não passou na sua cidade, compre o ingresso
Vale MUITO a pena ;) 

Set list :
0- Intro (Tema de "True Detective")
01- Chinese Democracy
02- Welcome To The Jungle
03- It's So Easy
04- Mr. Brownstone
05- Estranged
06- Better
07- Richard Fortus Guitar Solo
08- Live And Let Die
09- This I Love
10- Teenage Kicks (Tommy Stinson)
11- Apresentação da Banda
12- Dizzy Reed Piano Solo
13- Catcher In The Rye
14- You Could Be Mine
15- La Bella Vita (Dj Ashba Solo)
16- Sweet Child O' Mine
17- Instrumental Jam
18- November Rain
19- Abnormal (Bumblefoot)
20- Hino Nacional do Brasil
21- Don't Cry
22- Knockin' On Heaven's Door
23- Instrumental Jam
24- Nightrain
25- Instrumental Jam
26- Patience
27- Instrumental Jam
28- Paradise City


Vejam os vídeos: 




6 comentários:

  1. Queria muito ir mas os preços na minha cidade estão exorbitantes. :/
    Amo o guns mas pagar caro pra ver só o axl não da (por mais q o axl ache q o guns é só ele, não é... Sinto falta da formação antiga e do meu amado slash).
    Se tiver uma promoção de última hora eu vou sim mas pelo preço q está pra mim não vale.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mari

      Adoro todos da antiga formação e dessa, por isso sempre que posso vou nos shows dele ( Guns) e dos ex integrantes. A vibração é muito emocionante.

      Amei o show

      Beijos

      Excluir
  2. Poderosa!!!!!!
    Amei as fotos,você estava radiante com sorriso,como diria minha vó "de Londres a Nova York"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eva

      Amo demais essa banda, ver assim um show de tão perto foi um sonho mesmo <3!

      Beijos

      Excluir
  3. Olá Raffa!
    Gosto de algumas músicas da banda!
    E pela sua empolgação, vi que foi maravilhoso!Espero que tenha curtido por todas nós!
    Beijos

    As Leituras da Mila

    ResponderExcluir
  4. Amo Gun ,hoje e sempre fui no show em floripa amei nem acreditei que estava ali vendo de pertinho ,foi muito bom ameeeeeeiiiiiiiiiiiii nen senti falta do slach ashba e o melhor .

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)