quinta-feira, 3 de abril de 2014

Menina que via filmes : As aventuras de Peabody e Sherman [ Crítica]

Título Original: Mr. Peabody and Sherman
Título no Brasil : As aventuras de Peabody e Sherman
Gênero : Animação
Direção : Rob Minkoff
Duração : 1h 34 min
Censura : livre
Assistido no formato : Dublado
Ano : 2014




Sr. Peabody (Ty Burrell) é o cão mais inteligente do mundo. Após ganhar o prêmio Nobel e criar diversas invenções que ajudaram a humanidade, ele resolve adotar um bebê humano que encontrou abandonado na rua. Responsável por sua educação, Peabody constrói uma máquina do tempo para mostrar ao jovem Sherman (Max Charles) os fatos históricos estando presentes nele. Entretanto, um novo desafio se apresenta para Sherman quando ele, pela primeira vez, precisa ir à escola. Lá ele se torna alvo de provocações de Penny (Ariel Winter), com quem acaba brigando no pátio. Temendo perder a guarda do garoto, Peabody organiza um jantar em sua casa com Penny e seus pais. Só que mais uma vez a garota provoca Sherman, que acaba descumprindo a orientação do pai adotivo e lhe mostra a máquina do tempo. Não demora muito para que ambos viagem pelo tempo, causando diversos problemas.




Das duas uma : ando muito chata com desenhos ou eles tem sido péssimos mesmo!
Para começar quando vejo o nome do Shrek já fico achando que verei algo tão inovador quanto, sim, eu sei que a animação é feita para as crianças mas que mal há em agradar aos pais também?

Confesso que fui ao cinema sem saber muito da história, era o único filme que estava passando e eu ainda não tinha visto, então arrisquei um filme 3D - que odeio! - em uma sala lotada de pequerruchos que riam a todo instante ( tá, isso foi fofo!)

No início eu até achei certa graça no cão ( Sr. Peabody) que não via graça alguma e cheiras outras bundas caninas ou alguma vantagem de correr atrás de um osso.
O tal cão era tão esperto que se formou em Harvard, a partir daí já não consegui mais separar o filme para crianças da realidade.
Como um cão que frequenta lugares de humanos usa gravata mas não usa calças? Se ele é tão evoluído deveria se sentir mal de andar com tudo de fora, certo?
Mas ok, é uma coisa Pato Donald, quando sai do banho bota a toalha embaixo mas passa a vida só de blusinha!

Voltando ao filme, o tal cão ganha o direito de adotar uma criança, e a tal escolhida é Sherman, um menino bem bobo que vive falando o que não deve e que sinceramente achei o personagem chato ( zzzzzzzzzzzz). Sabem aquele personagem que sempre sobra no brinde do Mc Donald´s? Esse mesmo!

Os dois então vivem uma relação pai e filho, sendo que o cão não deixa que o menino o chame de pai!

O cão crânio inventa uma máquina do tempo e é ela que vai lhe trazer problemas quando a chatinha mimada da escola começa a implicar com Sherman e vai parar dentro da casa deles com os pais para se entenderem!

Claro que tudo dá errado e a turminha se mete em confusões ao redor do mundo, incluindo o Egito que é uma das melhores cenas.


Os pequenos vão dar gargalhadas, os pais lá pela metade vão olhar para o celular vendo se alguém mandou mensagem porque a graça é pouca e como disse o menino me irritou boa parte do filme. Quando aparecem 2 então quase levantei e fui embora! rs

O filme também não vem tendo a bilheteria esperada, fácil saber porque ;)

7 comentários:

  1. Eu levei bem na esportiva. Fui com minha filha assistir e adoramos.
    Extrai os exageros e as mentiras do filme e me diverti apenas rindo...
    Para as crianças é tudo diversão!

    ResponderExcluir
  2. Rindo muito aqui da parte do pato Donald! Kkkkkkkk
    Nunca tinha reparado q realmente quando ele toma banho ele põem a toalha, mas q quando sai na rua nunca está de calça! XD

    ResponderExcluir
  3. Até que eu gostei de algumas partes do filme, mas meu filho amou.
    Quer uma dica de desenho? Assista Rio 2 é muito bom!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Poxa Raffa!
    Fiquei desanimada com o filme, também adoro desenhos, principalmente agora...hehehehehe
    Gostei da sua opinião como sempre sincera.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. rsrsrrsrsrr só você,mesmo!!!Já não tava empolgada com esse filme,agora menos..Achoq ue vou seguir a dica amiga aí,Fernanda,vou ver Rio 2.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha! Pelo visto essa resenha saiu mais divertida que o próprio filme hein! Mas como é um filme voltado pro público infantil, acho que está na medida pra criançada! Adoro sua sinceridade de sempre, bjão!

    ResponderExcluir
  7. Tava até empolgada com esse filme..já desisti..hahahahah..apesar de adorar animação com cachorros =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)