segunda-feira, 21 de abril de 2014

[Resenha] Divergente da @editorarocco

Título Original : Divergent
Título no Brasil : Divergente
Autora : Veronica Roth
Editora : Rocco
Número de págs: 502
Formato lido : E-book
Aparelho : Kindle








" Divergente" era o tipo de livro que eu tinha no kindle e sempre deixava para depois. Nâo me via entusiasmada em lê-lo apesar de ver que uma grande horda de fãs se formava. Com o anúncio do filme me vi meio que obrigada a ler, porque sempre tento ler antes o livro para ver  o filme e ter minha própria opinião. Comecei a ler e a vontade foi diminuindo, não seu o livro seja mal escrito,longe disso, Veronica Roth desenvolve bem sua história mas talvez eu esteja cansada de ler sobre distopias, gosto mas não ache que ame o gênero. Depois de " Jogos Vorazes" que achei sensacional os demais livros do gênero ficaram muito aquém do que esperava de livros do tema , e impossível não ler e querer sentir tudo que tive lendo a história de Collins.
Na história de Roth, a protagonista se chama Beatrice, mais tarde ela será conhecida como Tris! . Para variar ela tem 16 anos - idade de sempre , certo? - e é quando na Chicago que vive ela tem que passar pos testes juntamente com seu irmão para saber se continua na que foi criada, se vai para outra ou se pior ainda : vira uma sem facção e isso é sinônimo de muita, mas muita pobreza.
Acontece que ao passar pelo teste uma outra coisa lhe acontece. Ela é divergente, o que não é bem visto. Ela teria que se encaixar na que já vivia : Abnegação ou nas demais : Audácia, Amizade, Franqueza e Erudição.
Beatrice acaba indo para Audácia é é partir daí que a história toma mais ação. essa facção exige que as pessoas testem seus limites de medo o tempo todo arriscando suas vidas pulando de trens, de prédios altos, etc
Se " mentor" na Audácia é Quatro - sim, como o número !- e ele pelo que descrevem é tão bonito quanto misterioso, mas com o andar do livro conhecemos melhor o personagem que é bem bacana .

"Divergente" é mais do mesmo, mas não chega a ser ruim, é apenas um livro bom que nem de longe se tornou um favorito. Mesmo assim pretendo ver o filme e ler as continuações. 

14 comentários:

  1. Oi Raffa
    Eu não sei mas nunca tive vontade de ler esta triologia, ela não me chamou a atenção.
    E quem leu o livro e viu o filme, diz que o filme deixou a desejar.
    E também principalmente porque acabou virando modinha rs.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê, acho que vc não está perdendo nada, assista o filme que é melhor rs

      Excluir
  2. Não vou me meter com esse livro. Adorei jogos vorazes e amo distopias, mas isso aí parece ser bem mais do mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mary

      JV é muito bom!!! nem se compara com esse, para mim é cópia , ela escreve bem mas não vi nada que me prendesse

      beijos

      Excluir
  3. Ai Raffa...
    Li o livro esse fds pra poder conferir o filme e ver se é mesmo toda essa coca cola que estão dizendo (na questão de ser fiel ao enredo do livro), mas fiquei bem decepcionada, na verdade. Via todos falando tão bem que esperava algo maravilhoso, mas encontrei muitos furos e apesar de achar bom e com uma narrativa fluida, não consegui achar toda essa maravilha... Sei lá, achei tudo muito WTF pra conseguir aceitar numa boa! Mas ainda vou conferir o filme, e espero que seja melhor (não deixe tantas duvidas qnt o livro deixa pro leitor)

    bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evellyn

      Nossa, eu não curti muito o livro e achei o filme bom mas nada demais, para mim é muita cópia de tudo que já vimos sabe :(

      beijos

      Excluir
  4. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?nitem..

    ResponderExcluir
  5. Divergente está na minha listinha faz tempo, mas tenho receio de ler exatamente por achar que vai ser mais do mesmo...

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raffa!

    Quando digo que a gente é irmã gêmea de almas não é a toa. Sempre vejo divergente e nunca tenho vontade de comprar. Nunca mesmo e agora com a sua resenha... não leio mesmo. Vou conferir o filme quando puder...

    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  7. Já li o livro e assisti ao filme. Gostei do livro, mas como você disse, não é excelente mas vale a leitura.
    Já o filme, gostei bastante. Achei bem fiel ao livro e bem mais interessante.

    ResponderExcluir
  8. Eu estou com receio de ler os outros por causa dos spoilers que já peguei! :( Nem tenho o terceiro ainda. Hahaha...eu entendo o seu sentimento com relação às distopias. Eu não canso pq é um dos meus gêneros favoritos! <3

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Nossa Raffa
    Eu acho que sua resenha foi a única que não falou tão bem da história, todas que leio,só tem elogios....
    Gostei bastante de saber a opinião.Estou com a trilogia aqui e em breve irei ler e ver se vale a pena ir ao cinema.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Raffinha essa série nunca me chamou a atenção,agora menos...Bjaõ.

    ResponderExcluir
  11. Estou começando a ler mais distopias agora, mas não é mesmo o meu genero literário favorito, lendo sua resenha, não senti empolgação pra ler, apesar de, como voce bem disse, ser uma série com muitos fãs, então esse eu deixo passar!!! Adoro sua sinceridade de sempre!!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)