sexta-feira, 23 de maio de 2014

Menina que via filmes : Footloose [Crítica] Remake

Título Original : Footloose
Título no Brasil : Footloose
Remake
Direção : Crai Brewer
Elenco : Juliane Hough , Dennis Quaid, Andie MacDowell, Milles Teller, Kenny Wormald
Ano : 2011
País : EUA
Idioma : Inglês
Formato visto : DVD
Duração : 1h 53 min
Censura : 14 anos
Gênero : Comédia, Musical





Ren McCormick (Kenny Wormald), após a morte de sua mãe, vai para uma pequena cidade viver com seus tios. Lá ele encontra oposição a dança e ao rock, por parte do Reverendo Moore (Dennis Quaid). A revolta de Ren contagia toda a juventude da cidade, inclusive a Ariel (Julianne Hough), filha do Reverendo e par romântico de Ren


Já tinham me avisa que o remake era tão bom quanto o original, não lembro se passou no cinema, mas acabei vendo o no hotel em uma viagem a trabalho para Macaé.
A vontade que dá é de sair dançando desde que o filme começa e isso é maravilhoso!
A história da cidade que tem em um acidente de carro 5 jovens mortos depois de uma festa onde eles bebiam e dançavam pode parecer uma tristeza só de início. A culpa do fatídico acidente logo é colocado em cima da bebida e da música. O filho mais velhor do reverendo dirigia o carro e com isso foi aprovada uma lei onde na cidade era proibido menores de idade beberem  e escutarem músicas em locais que não fossem a escola e a igreja.
Como nos EUA é permitido dirigir desde os 16 anos o baque em cima dos jovens foi maior ainda com a festa de formatura do High School sendo alterada, sem música no ano seguinte.


Passados 3 anos do acidente conhecemos Ren ( Kenny Wormald) que é órfão e vai morar na casa dos tios, o rapaz gente boa logo começa a frequentar a escola ( sempre aquela cara de 30 em um personagem de 17!) mas não aceita de forma alguma que lhe tirem a música!
Claro que ele vai criar caso com a cidade toda e vai ocasionar em uma revolução pela volta das danças e músicas na reuniões de jovens.
Ren vai logo conhecer a rebelde sem causa Ariel ( Juliane Hough, a cara de Jennifer Aniston nesse filme!) que sendo filha do reverendo que causou tudo isso ( Denni Quaid, ótimo no papel de pai incompreensível) vai deixar o pai ainda mais louco com suas atitudes.

O bacana desses filmes do gênero é que tudo vira dança e claro que todos ao redor dançam muito bem, a magia do surreal nos faz sonhar com um mundo onde você deixe o local de trabalho e saia dançando com estranhos ao seu redor.

Footloose não é para se levar a sério, é para curtir, para os mais velhos relembrarem o antigo e os mais novos conhecerem uma época onde irado mesmo eram filmes que tudo terminava em muita música no final.

Imperdível!
   

8 comentários:

  1. Eu amo esse filme, mas ainda não vi o remake.
    Já estou louca para vê-lo.

    ResponderExcluir
  2. Eu realmente adorei esse filme! Vi sem por mt fé (ainda mais pq tem uma temática que parece meio improvável em pelos anos 2000)
    Ainda não tive a chance de ver o primeiro, mas tenho em DVD e só falta a oportunidade! Será que vou gostar?!

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Eu nunca assisti este filme mas já tinha ouvido falar. Pela resenha gostei de como a história se passa e ainda mais que gosto de filme dançante, com certeza vou assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Eu também não assisti o remake..mas o outro,até perdi as contas..vi muitas vezes na sessão da tarde a alguns anos atrás..rsrsrsre bota alguns nisso.rsrrs
    Quem não viu,veja,vale a pena.

    ResponderExcluir
  5. Vi esse filme a muuuuuuitoooo tempo atrás e ainda não vi o remake...vou procurar pra ver de novo!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Raffa!
    Vi esse filme original, não sabia que tinha remake, agora fiquei mega curiosa com a leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Ai que legal que é bem fiel ao primeiro que eu adorava assistir, até tenho ele em vídeo aqui em casa, mas esse remake não tive a oportunidade de ver ainda, fiquei com vontade agora! :)

    ResponderExcluir
  8. Oi, Raffa!!!
    não vi o remake ... tenho problemas com remakes...rs mas vi aquele com o kevin e amo! a música é muito legal e realmente dá vontade de dançar... o filme tem um enredo fraquinho mas a música contagia...rs
    beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)