sábado, 31 de maio de 2014

Menina que via filmes : Quebra de Conduta [ Crítica ]

Título Original: Mobius
Título no Brasil : Quebra de Conduta
Gênero: Suspense
Direção: Eric Rochant
Roteiro: Eric Rochant
Elenco: Brad Leland, Branka Katic, Cécile De France, Émilie Dequenne, Jean Dujardin, John Lynch, John Scurti, Maksim Vitorgan, Michael G. Shannon, Pierre Baux, Tim Roth, Vicky Krieps, Vladimir Menshov, Wendell Pierce
Produção: Christophe Cervoni, Eric Juhérian, Mathias Rubin
Fotografia: Pierre Novion
Montador: Pascale Fenouillet
Ano : 2013
país : França/ Bélgica
Idioma : Francês e Russo
Duração : 2h 
censura : 14 anos




Um agente secreto russo se apaixona por uma jovem agente americana, que trabalha para um grupo de milionários russos, donos de um rede de bancos.




Quebra de Conduta é aquele tipo de filme que não me conformo de não ter passado nos cinemas do país. Lançado direto em dvd e blu ray o filme é sensacional.
Conhecemos Gregory Lyubov ( Jean Dujardin) que é um oficial dos serviços secretos russos designado para ir a Mônaco na caça a um poderoso empresário que está desviando dinheiro. Alice também é uma espiã que tentando enganar o personagem de Tim Roth que é o tal empresário russo se infiltra nos negócios dele como uma funcionária de confiança, jogando todo seu poder de sedução em cima dele. 
O que já era de se imaginar é que quando Gregory suspeita que Alice está se envolvendo com o empresário e vai atrás dela ele quebra o principal código dos agentes que é exatamente não se terem contato e principalmente não se envolverem afetivamente.

Se por um lado ele sabe exatamente com quem está lidando, Alice não faz ideia de que ele seja um agente como ela e se entrega de coração a esse romance que já nasce fadado a não dar certo.
Claro que no meio de muitas cenas quentes - os dois tem MUITA química, afinal é Dujardin o/ - temos um suspense carregado de cenas fortes onde a violência da máfia russa rola solta e o espectador fica em dúvida em quem confiar quando todos parecem esconder algo.
Alice tem um pai que mora nos EUA e que ela só fala por computador, mais um mistério, já que o sonho dela é poder ver o pai novamente e pisar de novo no país que foi banida.
Gostei muito do filme, Dujardin falando russo foi um ponto a mais, sou muito fã do ator, Tim Roth também segura muito bem as vezes de vilão já que é um ator que parece que nasceu para papéis do gênero.
O filme teve lançamento esse ano em dvd e blu ray mas ainda não está no Netflix, vale a pena assistir!




6 comentários:

  1. Olá amiga.
    Peli que você escreveu, esse filme parece ser ótimo. Fiquei curiosa com a trama, pois adoro filmes de espionagem, mas é uma pena não ter passado nis cinemas. Vou procurar por ele nas lojas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Amo filmes de suspense, são meus preferidos. E fiquei interessada em assistir esse, Vou procurar por ai.
    Valeu pela dica mais uma vez.

    ResponderExcluir
  3. Filmes de suspense, espionagem e cenas hot é comigo mesmo. Ainda mais com um agente secreto bonitão como este! Uau.
    Nunca tinha ouvido falar deste filme, mas com certeza vou colocá-lo na lista dos que vou assistir!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!
    Oh, My... Jean é tudo de bom! *-* Também fico chateada com essa "seleção' de filmes que não passam por aqui... acredite que a lista aqui nessa cidade sem graça é infinitamente maior... =( Se conforte com a minha situação amiga... rs
    Adorei seu texto, fiquei ainda mais empolgada pra conferir. Vou comprar o dvd.
    Beeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  5. Achei esse filme bem interessante esperando ansiosa passar no netflix ^^

    ResponderExcluir
  6. Parece ser um filme muito bom, é uma pena mesmo não ter sido exibido nos cinemas, mas ainda bem que voce, como boa blogueira que é, vai a caça e nos traz essas dicas maravilhosas de filmes...adorei! Bjão!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)