quarta-feira, 7 de maio de 2014

[Resenha] A Cor da Sua Alma

Título Original : A Cor da Sua Alma
Autora : V. Totta
Número de págs: 263
Formato lido : e-book
Aparelho : Ipad








Toda vez que leio livros como " A cor da sua alma", escritos por uma brasileira me alegra saber que temos ótimas escritoras que abordam o romance erótico de um jeito delicioso de ser lido.
O livro foi enviado pela autora V. Totta para que fosse resenhado no blog, para a pessoa que resenha fica sempre a aflição de gostar ou não da obra mas de sempre dizer a verdade, afinal como aprendi na faculdade é assim que devemos passar os fatos. É com um sorriso que escrevo essa resenha porque li o livro de mais de 250 páginas em menos de um dia, exatamente porque a leitura nos pega de jeito e os personagens apesar de ser parecerem com os de histórias que eu amo como os de Sylvia Day me remetem mais a minha realidade, já que pegam metrô, passeiam ou moram em Copacabana e trabalham no Centro da cidade que vivo : Rio de Janeiro.
A autora nos apresenta o mundo de Kelly , pelo que ela descreve ela seria o que chamamos de mulata mas ela mesma tem orgulho de dizer que é uma mistura de raças mas se considera negra por causa de seu pai. Kelly está de mudança para um novo trabalhoe é feliz da vida que ela comemora com a melhor amiga Amanda com quem divide o apartamento o início de secretária no novo emprego. 
Amanda não se parece com Kelly, nem fisicamente por ser branca nem monetariamente, seus pais são muito ricos enquanto os de Kelly são bem humildes. A amizade das duas apesar de ter menos de 2 anos parece de infância mas Kelly nem imagina o que sua história lhe prepara, já que o que rola depois me lembrou filmes como Mulher solteira procura e Atração Fatal.
Claro que como a maioria das jovens solteiras ela vai comemorar em uma boate seu novo trabalho, com um relacionamento conturbado terminado e com Amanda a tiracolo ela vai beber todas e literalmente cair nos pés de um lindo loiro que está no local e vai salvá-la de um tombo ainda pior.
No emprego novo ela vai se deparar com pessoas bacanas e um chefe que é de poucas palavras Sr. Gustave. No ambiente de trabalho ela nem imagina o que lhe espera apesar de Amanda saber exatamente quem era o tal loiro bonitão.
Poderia ser mais do mesmo, já que ela vai descobrir que o bonitão é o CEO da empresa que trabalha e claro que ele é milionário, lógico que é mulherengo e que vai se apaixonar loucamente pela protagonista.
Poderia...mas não é, já que a história é brilhantemente salva por duas questões bem bacanas que deram um gás a ela: a questão racial e a de um amor obsessivo. 
Não posso contar spoilers, mas posso citar que a autora nos presenteia com muito sexo, paixão e até mesmo um crime, afinal o rapaz é disputado a tapas por metade do elenco .

O resultado é bacana, gostei do livro. 




Querem saber mais sobre a autora?
Valéria Tota nascida e criada no Rio de Janeiro..
Aos doze anos, na sexta série, leu seu primeiro livro para uma prova da escola “O caso da borboleta Atíria” E depois disso leu muitos outros livros. De “Sabrina” a Best Sellers.
Tomou como ídolo o autor Sidney Sheldon, autor de muitos livros maravilhosos. Um dos livros preferidos por ela do autor é “Se Houver Amanhã”.
E hoje, com 32 anos, é mãe e esposa em tempo integral.
Sempre pensou em escrever. Sempre teve muitas ideias. Mas demorou muito a por esse sonho em prática.
Começou a escrever seu primeiro livro A Cor da Sua Alma e em quatro meses este estava pronto. Enquanto escrevia o livro, começou um blog com mais três amigas, onde elas escrevem um conto por semana, e cada uma é responsável por um capítulo.
Publicou seu livro no Clube de Autores.
Agora está escrevendo um novo livro. Uma trilogia cheia de mistério.
Sabe quando as pessoas dizem que nasceram pra fazer alguma coisa?
Ela costuma dizer que nasceu para escrever.
Resolveu que ser escritora é o que ama fazer e pretende continuar até o dia que Deus permitir.

Para entrar em contato com ela:
V. Totta
Escritora e Blogueira
 Facebook
Twitter

6 comentários:

  1. Obrigada Raffa.. amei a resenha, de verdade. Fiquei super emocionada.
    Fico feliz em saber que consegui dar o diferencial pra essa história e passar isso pro leitor. É o maior presente que eu podia receber.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a resenha! Bom saber que temos excelentes autoras nacionais.
    Quero muito ler esse.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Raffa leu ultra rápido RSrs Não conhecia esse livro, antes de ler sua resenha. Ri aqui quando você cita que no livro pegam metrô RSrs (Minha realidade também). Gostei da resenha :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Nossa! Se é parecido com os livros da autora Silvia Day deve ser muito bom mesmo.
    É a literatura brasileira ganhando espaço!

    ResponderExcluir
  5. Ah sou super suspeita para falar desse livro. A Val além de parceira do blog é minha amiga. O livro é maravilhoso e estou doida pela continuação. Love David!!!!
    Biejos

    ResponderExcluir
  6. Amo romances e só por saber que a escritora é brasileira já estou curiosa.Parabéns,ótima escritora.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)