quinta-feira, 29 de maio de 2014

[Resenha] Misery da @Suma_BR

Título Original : Misery
Título no Brasil : Misery - Louca obsessão
Autor : Stephen King
Editora : Suma de Letras
Número de págs : 326
ISBN - 978-85- 8105-214-4








Um dos livros mais sensacionais de Stephen King, assim definiria " Misery - Louca Obsessão". A famosa história que foi vista no cinema por milhões de pessoas e que tornou Kathy Bates muito  " a cara de" Annie Wilkes, tem seu relançamento pela Suma de Letras.
Lido por mim pela primeira vez, já que só amava a hiistória pelo filme, King me ganha sem muito esforço,a história é tão boa que me coloco hora no lugar da louca, hora no lugar do escritor. Paul Sheldon é um conhecido escritor americano que sofre um acidente de carro e tem o imenso azar de ser sua fã mais biruta - ou como ela gosta de dizer, sua fã número 1 - quem vai achá-lo. Annie é ex enfermeira e prepara um mini leito para o escritor que com as duas pernas quebradas se torna prisioneiro da fã doida.
Annie o entope de remédios, o beija no rosto e ele toda hora nos informa o quanto ela fede a coisas bizarras e é muito feia . Paul se sente preso obviamente mas percebe que a maluca tem planos mais estranhos do que ele poderia imaginar. Seu livro de maior sucesso tem uma personagem chamada Misery, e ele a mata. Ledo engano, pois Annie não aceita de jeito nenhum e informa que ele vai ter que reescrever a história ou então será punido.
Até onde mesmo vai a loucura de um fã? King é brilhante em nos apresentar uma doida que poderia ser qualquer uma de nós em um momento insano de querer mudar uma história fictícia por simplesmente não concordar com o final dado pelo autor.
Annie é isso, uma fã fora do comum, uma louca que quer mudar o final da personagem, porque afinal de contas, ela não pode morrer.
Momentos de tensão fazem parte do livro inteiro, nunca sabemos qual a reação de Annie as palavras ditas por Paul, torcemos para que alguém apareça e salve  escritor mas isso não acontece e nossa agonia vai aumentado junto com a dele.

Será que Paul sai vivo dessa história? Até onde Annie vai por um final feliz? Misery nãoé de terror mas assusta, porque a mente do ser humano é terrível. 


8 comentários:

  1. Aiiiiiiiiiii quero o meu logo ! Acho que todas nós temos um surto de loucura a la Annie quando nosso autor favorito mata alguém que não deveria...que digam os fãs de Suzanne Collins e Veronica Roth kkkkkkkkkk
    Adorei a resenha Raffa.
    Bjooooos :-*

    ResponderExcluir
  2. Preciso ler algo do King urgentemente! Não sei por qual começar?
    Pelo que você escreve são todos ótimos... Oh, dúvida cruel.

    ResponderExcluir
  3. Nossa amiga, acredita que nunca li um livro dele?
    Toda resenha eu fico babando para conhecer melhor a história e agora não seria diferente.
    Agora estou mega curiosa para saber o destino de Paul.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Ai, gente! Quando é algo "sobrenatural" até acho melhor, mas com essa mulher doida, dps eu fico sem dormir. Ainda fico chocada em saber que tem que pessoas que são assim ><

    ResponderExcluir
  5. Mais um super livro do King, esse não vi o filme ainda então to muito ansiosa pra ler, ainda mais depois da sua resenha tão empolgante né!!! Alias, quando se trata de Stephen King voce empolga os leitores demais, adooooro! :)

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raffa!!!
    Mais uma resenha sua do king e mais um pra minha lista. Como já te disse só li dois dele e quero muuuuuuuuuuuuito ler toda a coleção... *-*
    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  7. Nunca li nada do king acredita =P
    gostei bastante dessa estória :)

    ResponderExcluir
  8. Eu nunca li nada sobre este autor, até porque o tipo de escrita dele não é o que me agrada, mas esta resenha...sem comentários! Fiquei curiosa para saber mais sobre esta fã louca e pelo desfecho da história. Vou ler com certeza e, quem sabe mudo o meu conceito?

    Beijos

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)