segunda-feira, 9 de junho de 2014

[Exposição] Salvador Dalí no CCBB - Rio de Janeiro

Amo exposições, quando são no Centro Cultural do Banco do Brasil aqui no Rio de Janeiro me animam ainda mais, porque o lugar é lindo demais, não só sua arquitetura mas o ambiente é extremamente agradável, com uma charmosa Livraria da Travessa no primeiro andar e a mistura do antigo com o moderno sempre me fascinam, é como se fizéssemos uma viagem no tempo. 
A exposição de Salvador Dalí veio para o local no dia 30 de maio e ficará em cartaz até 22 de setembro, portanto, se você virá ao Rio durante esse tempo vale muito a pena dar uma volta pelo Centro da Cidade e conhecer o CCBB e visitar a exposição!
O bacana? É gratuito!! A dica? Se forem final de semana cheguem antes das 10 horas, pois a fila é bem grande, apesar da expo ser somente em um andar a média de pessoas permitidas por vez são cerca de 50 somente e acreditem, nesse horário no último sábado já haviam mais de 300 pessoas na fila aguardando na minha frente.



Se do lado de fora do CCBB já somos convidados pelos gigantes bigodes de Dalí , do lado de dentro a emoção é ainda maior conforme a fila vai diminuindo e você vai chegando próximo a entrada do local.
O artista é considerado um dos maiores do mundo no estilo surrealista  ,  influenciado pelos mestres do Renascimento, elaborou sua obra a partir de complexas e das mais diferentes formas artísticas. Dalí foi um gênio construindo um personagem que acabou se tornando uma das suas criações mais conhecidas que influenciou artistas como Andy Warhol .
A mostra propõe um olhar que entenda o artista em todas as suas formas : como pintor, desenhista, escritor, ilustrador, etc.
O mestre era uma máquina de criação e a exposição impressiona do início ao fim.

As imagens a seguir são de dentro da exposição! :)

Fotos são permitidas desde que o flash não seja utilizado.






Achei somente que as obras deviam ficar em uma redoma de vidro, 
porque muita gente sem noção quase encostava nas obras para tirar fotos não respeitando a faixa amarela.










Claro que não vou postar TODAS as fotos aqui, afinal, o bacana é visitar a mostra.

Mas ainda tem um vídeo de como é por dentro:


Quando termina, uma das coisas mais bacanas e interativas ainda está por vir!
No primeiro andar tem uma sala que é " Apartamento de Mae West" , a famosa boca dela com narina e olhos em formato de quadros que valem a selfie ;)
Vejam um pouco abaixo:



 Lindo, né? Então corram para ver :) 

7 comentários:

  1. Oi, Raffa!!!

    Eu amei a exposição toda mas admito que além do sofá a parte que mais curti foram as fotos em preto e branco dele... ah, que lindas! Eu não sei se já te falei mas eu colecionou posteres de artistas, filmes e seriados... tenho da Audrey, Friends, Johnny depp, Agente 86 ,Jeannie é um Gênio, Cidade dos Anjos... *-* Adoraria ter um de Dalí... ♥
    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Vou dar um pulinho lá! bjs
    Sheila

    ResponderExcluir
  3. Que exposição linda e criativa.
    Tomara que depois venha para SP!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Perfeita essa exposição..pena que não vem aqui pra Fortaleza :/

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá Raffa
    É uma droga morar no interior do rj, pois tudo fica longe. Amei a exposição e quero muito ter a oportunidade se ler.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Outra grande exposição =)
    Essa última foto ficou demais kkkkkkkkkkkkk enfim, vendo essas fotos deu até vontade de pesquisar umas exposições bacanas aqui onde eu moro =)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)