sábado, 21 de junho de 2014

Menina que via filmes : Como treinar seu dragão [ Crítica]

Título original: How to train your dragon
Título no Brasil : Como treinar o seu dragão
Direção : Chris Sanders, Dean Deblois
Elenco : Gerard Butler, America ferrera
Formato visto : DVD
Gênero : animação
ano : 2010
País : EUA
Idioma oficial : Inglês
Cópia dublada / legendada






Na ilha de Berk, os vikings dedicam a vida a combater e matar dragões. Soluço (Jay Baruchel), filho do chefe Stoico (Gerard Butler), não é diferente. Ele sonha em matar um dragão e provar seu valor ao pai, apesar da descrença geral. Um dia, por acaso, ele acerta um dragão que jamais foi visto, chamado Fúria da Noite. Ao procurá-lo, no dia seguinte, Soluço não consegue matá-lo e acaba soltando-o. Só que ele perdeu parte da cauda e, com isso, não consegue mais voar. Soluço passa a trabalhar em um artefato que possa substituir a parte perdida e, aos poucos, se aproxima do dragão. Só que, paralelamente, Stoico autoriza que o filho participe do treino para dragões, cuja prova final é justamente matar um dos animais.




Sim, você já viu desenhos com a história parecida com o de Como treinar seu dragão mas vale lembrar que essa animação apesar de ter tudo para encantar os adultos é feita para as crianças e boa parte delas não viu tudo que se refere ao filme. A velha história do menino que não quer destruir seu amigo porque vê nele isso : um amigo. E não exatamente um inimigo como toda sua espécie, tribo ou seja lá o que for achem que ele o monstrinho seja!

Falado isso, vamos para o filme, Soluço é um menino viking, filho de um dos mais poderosos da tribo :Stoico. Seu pai quer ver o filho matando um dragão, como diz a tradição para que seja aceito por todos, então Soluço vai fazer o que espera que ele faça.
Acontece que ele tenta matar um dragão mas acaba ficando amigo dele, não que ele queira mas o pobre do dragão perdeu uma parte da cauda e não consegue voar, o garoto então começa a ver que os dragões não são de todo maus e opta por ajudar o dragão tentando reconstruir com alguma coisa parte da cauda que lhe falta.

Nessa amizade claro que vão surgir cenas engraçadas do dragão agindo como um cão, e de Soluço tentando esconder seu amigo.



Em cenas como a acima que me lembraram A história sem fim  a amizade do menino com o animal pode até emocionar os mais sensíveis.

A criançada claro ama a amizade dos dois, Astrid que é a " namoradinha" de Soluço também completa as cenas fofas, nunca li i livro mas disseram que ela não existe nos livros da série. 

10 comentários:

  1. Olá Raffa!
    Não sabia que existia livro, fiquei curiosa para conhecer, com relação ao filme eu adorooooooooooooooo, estou doida para ver com a minha filha!
    Amizade entre homem e animal sempre me emociona.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Raffa, querida, realmente tem gente grande que se emociona com desenhos: eu! 0/
    hahaha... Acho que, ainda que tenha um público específico, geralmente os pais acompanham os filhos nessas aventuras divertidas e que têm alguns ensinamentos ou questões que podemos desenvolver com os pequenos. Fiz muito isso com meu filho e é uma ótima maneira de chegar perto e saber o que pensam e sentem.
    Adorei a indicação, será ótimo pra ver com minha sobrinha.
    Beijo!

    Minha nova resenha, adorarei saber a sua opinião:
    Ler para divertir

    ResponderExcluir
  3. Meu filho e eu adoramos este filme, e Raffa se você não assistiu o 2 no cinema vale a pena assistir, é muito bom e gostoso de assistir.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Quero assistir com minha filha... Já está na lista. Adoro desenhos e nós duas curtimos muito assistir juntas.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raffa!!!

    Ahhhhh como eu amo essa turma!
    Vi o primeiro filme e amei! Louca pra conferir o 2...
    Apaixonada pelo Banguela! ♥
    Beeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  7. Oláaa tudo bem? gostei muito da sua resenha, vou assistir com minha filhinha (ela vai amar),
    E Particularmente se eu assisti o filme primeiro tenho certeza que não vou ler o livros, não gosto quando tiram um personagem ainda mais a menina que deve ser a que o garoto se encanta e se tornam bons amigos né? rs, Bjos

    ResponderExcluir
  8. Eu gostei do filme tambem, mas como disse a amiga acima, nem sei se lerei o livro, sou daquelas que prefere ler primeiro, para depois assistir o filme, só abrir exceção para Menino do Pijama Listrado, pois queria comparar se as versões era um pouco parecidas

    ResponderExcluir
  9. Muito fofo esse desenho ^^ espero ver o 2 logo logo!!!!

    ResponderExcluir
  10. Esse filme é uma belezura.
    Sempre assisto. Uma fofura....
    Sou fã de desenhos né kkk

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)