sábado, 28 de junho de 2014

Menina que via filmes : Como treinar seu dragão 2 [Crítica]

Título Original : How to train your dragon 2
Título no Brasil : Como treinar seu dragão 2
Direção: Dean Deblois
Formato visto : dublado
Gênero : Animação
Censura : Livre
Duração :1h 45 min
País : EUA







Cinco anos após convencer os habitantes de seu vilarejo que os dragões não devem ser combatidos, Soluço (voz de Jay Baruchel) convive com seu dragão Fúria da Noite, e estes animais integraram pacificamente a rotina dos moradores da ilha de Berk. Entre viagens pelos céus e corridas de dragões, Soluço descobre uma caverna secreta, onde centenas de novos dragões vivem. O local é protegido por Valka (voz de Cate Blanchett), mãe de Soluço, que foi afastada do filho quando ele ainda era um bebê. Juntos, eles precisarão proteger o mundo que conhecem do perigoso Drago Bludvist (Djimon Hounson), que deseja controlar todos os dragões existentes







Informo que caso ainda não tenha visto o filme, o conteúdo contém spoilers, não leia o texto se não quiser saber o que acontece. 

Eu saí da sala impressionada. Sim, o filme não era de terror , era livre mas eu no auge de meus lá vão mais de 30 anos não entendo como um filme desses pode ser feito para crianças. Ou a minha infância era muito diferente das crianças de hoje em dia e elas tem um poder de não se emocionar muito grande ou Rei Leão revival é comum.
Primeiro vamos dizer o que acho do personagem Soluço nesse filme. Se no primeiro filme ele era alguém legal que só queria juntar dragões e vikings e provar ao mundo que vivia que podiam conviver juntos as duas espécies... nesse ele vira um adolescente chatinho que o que mais faz é desobedecer o pai, mesmo tendo perdido uma perna no último filme ele arrisca a vida o tempo todo voando com seu dragão de estimação Banguela. 
Ele tem 20 anos, mas age como se tivesse 10 anos, e claro é traumatizado porque não lembra da mãe. 

No filme continuação, ele descobre junto com a namoradinha que tem um cara malvado que quer usar todos os dragões para o mal, os controlando. Seu pai o avisa que esse homem é trabalhado no capiroto que o melhor é a aldeia se preparar para enfrentá-lo, mas claro que Soluço não  o ouve, vai com Banguela para o local onde seu pai pede para não ir e arrisca não só sua vida mas como a das pessoas que se pai pediu para que lhe resgatassem.
Vamos descobrir que a mãe dele optou por não viver durante 20 anos com o filho porque nunca aceitou que os dragões não fossem aceitos, seu filho teve a quem puxar. Mas aí as coisas começaram a me irritar , e por mais que meu namorado tenha dito " É só um desenho", para mim tem que dar exemplos, porque de gente fazendo besteira e tragédias esse mundo já está cheio, certo?
Ele perdoa a mãe, o pai perdoa a mãe, cadê o real motivo? Porque salvar os dragões é tão importante quanto criar o filho? Não entendo que valores são esses. Mas enfim...claro que Soluço mete todo mundo em enrascadas mas o pior ainda estaria por vir.

Ele simplesmente perde a batalha com o malvadão que hipnotiza com o Dragão chefe Banguela, este totalmente fora de si vai atacar Soluço mas seu pai se mete na frente! Imaginaram o que acontece? Gente, por favor! No more The Lion King! Porque matar o pai? Porque o melhor amigo do menino? Tem como perdoar?
Tomei horror desse Soluço inconsequente, achei que para ser filme para criança pegaram pesado nos valores : Mãe que abandona o filho sem motivo, melhor amigo que mata o pai, filho que não respeita o pai, etc 
Não curti nem um pouco!

6 comentários:

  1. Que bom que minha filha não quer assistir esse filme. Pelo visto não dá bons exemplos.
    Valeu pela dica!

    ResponderExcluir
  2. Gostei tanto do primeiro..pq eles tem sempre que avacalhar com a continuação? não gostei...ia assistir mas desisti na hora..=/

    ResponderExcluir
  3. Oi, Raffa!!!
    Nem sei o que dizer... Acho que o mundo real já muito de ponta-cabeça pra tentarem avacalhar até o nosso mundo de fantasia... NÃO DOU ESSE DIREITO A NINGUÉM...
    É o nosso momento de fuga... É a nossa alegria... ainda mais no universo infantil?
    CHOCADA!
    Ótimo texto, amiga!
    Beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  4. Eu assisti este filme, meu filho adorou, mas como a maioria das coisas que passam na mídia hoje em dia, realmente tem alguns mal exemplos que não deveriam ser expostos em um filme infantil.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Raffa, mesmo tendo spoiler, fui até o final. Quem mãe é essa que abandona um filho por um motivo tão fulo e matar o pai do garoto? Não creiooooooooo, fiquei revoltada.
    Nem sei se vou assistir.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Ahhhhhhhhhh preciso ver esse filme =)
    Fui no cinema fim de semana, mas acabei vendo Vizinhos ao invés desse, é bem legal também.
    Mas este irei ver essa semana. s2

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)