domingo, 13 de julho de 2014

[Evento] Retrospectiva Copa do Mundo 2014

E não é que no final tudo deu certo? Bem, digamos que não tenham dado para nossa seleção, mas no final até que o Brasil se portou como o gigante pela própria natureza e recebeu muito bem os estrangeiros e não tivemos nenhuma tragédia no torneio ( tirando o jogo do Brasil como a Alemanha...).
Essa postagem não é para dizer sobre tudo de errado que Dilma fez ou deixou de fazer - e olha que não curto nem um pouco nossa presidenta! -  mas sim tudo que deu certo e errado chegando ao final desse grande evento que envolveu muitas cidades brasileiras! 

Fuleco - O mascote da Copa chegou desacreditado, ninguém curtiu o nome e muitos criticaram ter sido ele o animal escolhido. Mas no final do evento o tatuzinho era muito amado pelas crianças, na loja do  Fifa Fan fest os milhares de bichinhos a venda esgotaram! Ok, eles colocaram na promoção , mas foi porque o preço estava bem salgado!
Todos os imensos bonecos dele colocados nos aeroportos das cidades sede e na própria loja tinham filas de pessoas para posarem ao lado do boneco!


E nossa torcida organizada? Nossa, eu torci MUITO, torci obviamente pelo Brasil, pela Itália ( por causa do namorado e da família por parte de pai) , pelo Uruguai ( por causa do meu avô) e pela Argentina ( por causa de Messi).
Fiquei triste quando a Itália foi desclassificada pelo Uruguai, depois o Uruguai foi desclassificado pela Colômbia, e lamentei ainda mais as atitudes de Suárez que estava amando ver jogar.
Com a Itàlia e o Uruguai fora, claro que continuei torcendo para  o Brasil, mas aí veio aquele trágico jogo com a Alemanha e de repente o Brasil inteiro se envergonhava. Não acho que ninguém deva ganhar sempre, mas é muito errado desistir, e foi isso que vi em campo, sem Neymar e Thiago Silva os jogadores pareciam tontos em campo e uma torcida sem ação completava o dia em que o Brasil fã de futebol vai lembrar para sempre.
Não sou a favor de teorias da conspiração, ainda tenho a fé de que o país se erga em todos os sentidos e sinceramente nem estava animada com essa Copa . Mas depois com os torcedores de outros país chegando, com os jogos, me empolguei. Nunca quis que a Copa não fosse aqui, mas nunca liguei para a Copa antes de senti-la, por esse motivo não fui nos estádios , não amo tanto assim a ponto de pagar caro em ingressos.
Mas curti MUITO cada minutinho que pude e claro lamentei demais o Brasil não estar na final. 
Mas como toda brasileira não desisti e continuei torcendo. 
Li muita besteira na internet, me deparei com postagens preconceituosas e aprendi que para ter preconceito basta estar vivo.
De repente o bairro que moro - Copacabana - lotou , não só de turistas mas de brasileiros querendo estar onde estava o fervo e no início, estava tudo ok, o controle , muita polícia na rua, alegria do povo, mas então o Brasil perdeu, a Argentina foi para final e aquela rivalidade besta veio a tona. E nessa guerrinha não encontro quem é pior, brasileiros e argentinos babacas se atacaram, e confesso que me incomodou as músicas em tom debochado que os hermanos cantam nas ruas, o jeito de superior que tem quando falam de uma seleção que já ganhou 2 vezes, mas a nossa cinco! E no futebol a rivalidade é sempre besta quando esgota as linhas do campo e passa para os xingamentos, para o desrespeito e incômodo de uma população.
 Mas voltando a Copa com jeito fofo. Continuo fã do Messi e torcendo por ele , mas a Alemanha me ganhou, eles foram educados ao extremo , não debocharam, foram um time de primeiro mundo. Minha admiração foi tanta que acabei comprando camisa deles, e me dividindo na hora de torcer me verei dividida hoje. Podolski postou tanta coisa lindinha sobre o Brasil que nos ganhou na hora.
E o Brasil? Sim, eu sofri muito mesmo antes do jogo fatídico, eles nos deram sustos, mesmo não acreditando que seriam campeões, eu torci, fiz as unhas da cor da seleção, comprei camisa, bandeira, fulecos, etc  Cantei o hino como se estivesse no estádio!
Mas não deu :(
Mas ok, vamos ver o lado bom : fomos o 4º colocado de um torneio onde tínhamos 32 seleções.
A animação do povo do lado de fora dos estádios foi linda, e deu pena das crianças tristes quando a seleção perdeu.
Mas calma, ainda tem mais daqui a 4 anos crianças!
Mesmo com a rua tomada de gringos, com o metrô insuportavelmente lotado  eu amei a Copa! Obrigada por ter saído mais cedo seleção para torcer por vocês, foi lindo ( menos o jogo da Alemanha!). 
O Fifa Fan Fest - que vocês curtiram por aqui - foi lindo! O evento na praia de Copacabana bombou , e foi um sucesso! Adorei as vezes que fui e espero que nas Olimpíadas nossa cidade faça tão bonito quanto. Queria muito que tivesse todo ano ( tem como?) mas sei que pelo jeito será a última Copa aqui no Brasil que minha geração verá.
Se a cada grito de gol nos esquecemos dos problemas mesmo sabendo que em nada mudará nossas vidas a seleção ser campeã ou não, não cabe a mim explicar que sentimento é esse poderoso que 11 homens usando uma amarelinha nos fazem sentir.
Acho que ninguém consegue. 


Se você conseguiu não assistir a nenhum jogo parabéns, eu tentei me abster, mas foi mais forte que eu, e parava para ver jogos e senti falta dos dias que não tinham jogos.
Como todo evento tem suas relíquias, o dessa Copa foram os copos com os jogos vendidos junto com a bebida nos estádios, vejam acima os únicos que consegui!



Os patrocinadores nos encheram com copos, mãozinhas, e nós? Nós amamos!
Qualquer coisa da Copa ou escrita Brasil era vendida , bem, com a seleção fora da disputa da final algumas coisas baixaram mas mesmo assim o país deu um show de marketing.
Com as duas seleções da Adidas na final da Copa ficou difícil entrar na loja deles em um dos shoppings mais famosos da cidade, a fila para pagar demorava mais de 1 h!
Saí de lá feliz da vida com uma camisa de cada um!

Quem diria, me rendi a Copa! A classe alemã da seleção e o carinho por Messi me fizeram contar os segundos para a final do Mundial.

 Fã da Alemanha, tirei foto em Copacabana com um dos jogadores alemão das Copas passadas : Michael Ballack :)
Momento tietando ! <3!

Hoje - escrevo antes do jogo, só espero que vença o melhor, a camisa eu já tenho para comemorar juntos o/ 

Vejam abaixo o que deu certo e o que deu errado no Mundial ( ao meu ver, ok?)

BOLA DENTRO
  • A torcida de todos os países foi linda e muitas das vezes respeitosa ( com exceção  que cito abaixo)
  • O Fifa Fan Fest, evento lindo , gratuito 
  • O metrô acabou funcionando bem todos os dias 
  • A seleção alemã que ganhou o troféu de fofa do Mundial
  • Fuleco , o mascote simpático
  • Twitter , foi a rede social mais divertida em dias de jogos
  • James Rodriguez, o menino atacante colombiano chorando ganhou muitas fãs querendo consolá-lo
  • David Luiz - quem torcia o nariz para ele de repente amou o jeito de bom moço dele , apesar de ter deixado devendo em campo
BOLA FORA
  • O jogo da Alemanha contra o Brasil
  • Os deboches dos argentinos que não respeitaram nem estarem dentro do nosso país
  • A prefeitura que não conseguiu controlar os furgões e carros dos hermanos espalhados por Copacabana
  • Os mijões brasileiros e hermanos
  • Caixirola - nem dando estavam querendo isso
  • A camisa flamenguista da seleção alemã
  • Podolski  - o jogador mais simpático da Copa
  • O racismo contra Balotelli nos meios de comunicação italianos

9 comentários:

  1. Olá Raffinha!
    Essa copa deu o que falar, Brasil na minha concepção decepcionou muito, mas acho que esse ano não vai dar para Argentina, mas acho que será um jogão, pois Messi tem raça.
    James, senti uma pena dele, até eu queria ir lá confortar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post! Conseguiu resumir muito bem o q foi essa Copa para nós! Graças a Deus td correu bem!! Bjss

    ResponderExcluir
  3. Olá Raffa!

    Adorei o seu post e como disse no seu post anterior, eu acho muito legal da sua parte falar um pouco sobre o futebol argentino, visto que muitos Brasileiros hostilizam este time, e eles também ao nosso como você mesmo mencionou acima as musiquinhas de ofensas aos Brasileiros. Mas tudo bem, já que não foi desta vez para o Brasil, que hoje vença o melhor, mas estarei torcendo para a Alemanha, que representou bem dentro e fora dos campos.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oiee Raffa
    Adorei essa retrospectiva da copa mesmo nós não sendo Hexa esse ano recebemos muito bem os visitantes,graças a Deus por que achei que quando o Brasil perdeu pra Alemanha os torcedores ia surtam e ia dar naquele quebra-quebra horrível.
    Eu estava torcendo pro Brasil é claro,mas também pra Holanda,não nesse último jogo,mas sim contra a Argentina os holandeses tem jogado muito bem já estava na hora de levarem a taça pra casa.
    Acredita que não tenho um objeto se quer de lembrança? Nem um fuleco ,nem nada.
    Pela centésima vez vou dizer o quanto tu é sortuda primeiro foto com o Gerard Butler depois com esse Deus Grego do Ballack,pega um pouco da sua sorte bota num envelope e manda pra mim ,haha.
    beijos ☺

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!!!
    Que post lindo!
    Amei porque (só para variar..rsrsrs) muito em comum... no tocante às não expectativas,
    à empolgação crescente jogo a jogo,
    a ter cedido à fofura alemã... *-* ♥
    a admiração pelo Messi...
    Mas quanto a torcida... só Brasil, Itália e Alemanha *-*♥
    Nem pelo Messi eu torceria pela Argentina...
    Quanto ao fuleco, também não gostei do nome mas ameeeeeeeeeei o animal escolhido e o visual que deram a ele ficou mt mais que perfeito.. *-* ♥ Ainda vou tentar comprar um pra mim ;)
    A fofolete da Copa, que eu também tenho uma é linda por falar nisso mudei o nome dela de Frederica para DaLuiza... ♥

    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post e as coisinhas mais lindas que vc comprou/ganhou,na época da escolha do mascote até gostei do tatuzinho só não gostei do nome...sobre a seleção não tenho muito o que falar pois não assisti a nenhuma dos jogos..isso mesmo a nenhum mesmo..mas não tinha como evitar ver nos programas de tv e pra mim a nossa seleção não rendeu muito,não tinha entrosamento,era mais na base de fulano faz isso.. sicrano faz aquilo e pronto e na falta de um deles a seleção morreu na praia..infelizmente não deu,quem sabe daqui a 4 anos o resultado seja outro né?! =P Que vença o melhor :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Confesso que só assisti aos jogos do Brasil, e mesmo assim, o contra a Alemanha só assisti ao primeiro tempo. Mas creio que valeu a pena!
    Não se pode ganhar sempre, não é mesmo?!

    ResponderExcluir
  8. É muito esquisito ler sobre a copa porque não vi e não sei de nenhuma informação a respeito (fui saber da goleada do Brasil horas depois kkk') , tenho a facilidade de fechar os olhos e consegui ignorar algo quando não me interessa e me ''teletransportar'' para meu mundo particular rs. Como eu disse em outra postagem, admiro quem curte futebol, mas definitivamente não é minha praia, já tentei gostar mas não flui :/ Quem sabe na próxima copa :)
    Mas seu post ficou lindo Raffa Parabéns !

    ResponderExcluir
  9. Acho que essa copa deixou a gente com gosto de "tá faltando algo",embora tenha dado tudo certo quanto a organização,achei muito triste a forma como o Brasil foi eliminado e também esse monte de boatos que está rolando na net...mas venceram os melhores.
    Parabéns pelo post,ficou show!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)