terça-feira, 26 de agosto de 2014

[Especial @lucindariley] Resenha de Uma Luz através da janela @novo_conceito


Título Original: The Light Behind the Window
Título no Brasil : A luz através da janela
Autora : Lucinda Riley
Editora : Novo Conceito
Número de págs : 544









Lucinda fez um dos livros que mais gostei de ler no ano de 2012. " A casa das orquídeas" é tão maravilhoso que era óbvio que eu quisesse ler mais e mais histórias dessa autora. Quase um ano depois chegou em minha mãos " A luz através da janela", a primeira página já me arrepiou, por ter perdido minha avó recentemente não teve como não me emocionar com a autora descrevendo como a protagonista Emilie de la Martineres diz adeus a sua mãe, que falece na sua frente. 
Por si só a cena já emocionaria qualquer filha ou mãe, mas Lucinda vai mais a fundo, o momento em si faz Emilie recordar o como era ser filha de uma mãe que parecia não ter tempo para cuidar da única filha que teve já com idade avançada. Faz ela recordar de como sente saudades do pai que amava tanto livros que tinha uma coleção raríssima. 
Nessa família rica e tradicional ela foi criada tendo tudo menos o amor de quem queria, nem o apoio quando optou por fazer veterinária na faculdade e por seguir sua vida. Com a morte de seus pais, ela herda o chateau, todas as obras de arte e a coleção de livros dele.
Perdida dentro da imensa casa, sem saber que rumo tomar, vendo que seus pais gastaram mais do que poderiam, Emily é sinônimo de indecisão para onde quer que olhe.
Até que misteriosamente ela conhece Sebastian, um inglês que segundo ele está a trabalho na França e diz que por coincidência sabe que Emily perdeu sua mãe recentemente e que sua avó era muito amiga de sua família.
Sozinha e carente Emily vai enxergar em Sebastian alguém em quem se apoiar, por mais que todos os indícios levem o leitor e os outros personagens a desconfiarem da boa índole do moço. Coisa que nem o irmão dele Alex acredita!
No meio de uma trama de interesses, de alguns capítulos que vão fazer a história dos Le Martinieres voltarem a época da segunda guerra para encontrar respostas no presente, todo personagem tem sua importância para juntos com a mocinha da história chegarmos a uma conclusão do que estava por trás da história da família e de quais os interesses de seu agora marido.
São mais de 500 páginas onde Lucinda nos prende atenção sem que percamos o interesse na trama e onde o final faz jus a tudo que esperamos de uma boa história.

10 comentários:

  1. Acabei de solicitar este livro no Skoob. Pois ainda é um dos desejados e não consegui.Lucinda tem esse poder. De fazer um livro enorme, se tornar pequeno. Porque tudo se encaixa tão perfeitamente, que fica complicado não se apaixonar pela forma que ela escreve.
    Agora lendo essa resenha, preciso urgente ler!
    E imagino que ela tenha alguma história com a avó..sempre cita né? Elsie ainda está viva na lembrança!
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Nossa Raffa
    Eu tenho esse livro tem muito tempo e agora estou arrependida de não ter lido até agora. A história parece ser bem envolvente e fiquei curiosa em saber se Sebastian é do bem ou do mal!
    Amei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li nada dela. Mas fiquei super curiosa!
    Uma pena o livro ser tão grande... Confesso que tenho medo de livros com muitas páginas.
    kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  4. Eu tô Barbie na caixa,agora...
    Tenho esse livro que ganhei nun sorteio e nunca me dei conta que era da mesma escritora de A casa das orquideas....Vou ler urgente.Adorei sua resenha.

    ResponderExcluir
  5. Agora eu quero muito ler o livro, pq eu tô curiosa pra saber se o Sebastian é uma pessoa do bem, e o que acontece no final...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Mais um livro maravilhoso da Lucinda! Não tem nem o que comentar, dispensa qualquer comentário e fico feliz que voce tenha gostado desse também, até hoje gostei dos 3 que li dela, acho ela perfeita!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Raffa!
    Vou correr pra comprar esses livros...
    Culpa sua... hehehehe
    Menina, nunca tinha ouvido falar da Lucinda...
    Esses livros nunca tinha me chamado a atenção e agora, culpa sua, rs me encontro em desespero querendo conhecer algo dela...
    Prepare o bolso Lilly... =\

    Beeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  8. Oi Raffa! :)
    Não li nada da Lucinda ainda :/ mas gostaria muito de ler, você e varias outras pessoas falam tão bem dos livros dela! Adorei a resenha, parece ser uma história muito legal e gostei muito da capa.

    ResponderExcluir
  9. Oie...
    Desconhecia o livro da autora!! Ainda não li nenhum livro dela, mas com certeza quero ler esse!!
    A leitura parece emocionar bastante o leitor e deixá-lo cada vez mais preso à ela!!!
    Gostei bastante da premissa do livro e vou procurar ler em breve!!

    ResponderExcluir
  10. Esse livro eu ainda não li..tenho outros dela mas esse sempre deixava passar..já já procurar aqui pra ter na minha estante :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)