quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Menina que via filmes : O amor não tem idade [Crítica]


Título Original : Corazón de León
Título no Brasil : O amor não tem idade
Direção : Marcos Carnevale
Elenco : Julieta Díaz , Guillermo Francella
Ano > 2013
País : Argentina
Idioma : Espanhol
Gênero : Romance
Duração : 1h 49 min
Censura : 12 anos





No avião voltando de Atlanta tinha na minha frente aquelas telas para nos distrairmos durante as quase 10 h de voo. Na ida vi Frozen pela enésima vez - optei por italiano para dar uma variada- mas na volta optei po um filme que me emocionou tanto que me arrependi de não ter ido com minha mãe no cinema quando estava passando . 
Corazon de Leon no original é um filme argentino - sim o filme no voo era em espanhol sem legendas , agradeço muito saber outros idiomas nessas horas - onde uma linda advogada Ivana Cornejo ( Julieta Díaz) perde seu celular. Na verdade ela está brigando com ex marido que também é seu  sócio na firma. Ela recebe um telefonema de um homem com uma voz muito bonita dizendo que está com seu celular e que quer convidá-la para um almoço.
Dito e feito, a moça se arruma toda, fica ainda mais linda e vai ao tal restaurante. Acontece que o que ela encontra não é o que esperava, León ( Guillhermo Francella) mede apenas 1,35 m . Ela inventa uma desculpa, quer logo ir embora, agradece pelo celular mas León não desiste fácil. Ele a convence a desmarcar com o cliente e ir pular depara-quedas com ele . Bom, não que ela saiba, mas ele diz que ela terá uma experiência incrível.
Por um lado Ivana é a típica mulher de mais de 30 anos que sofreu demais no amor, que tem um casamento terminado devido a inúmeras traições e que está cansada de só se dedicar ao trabalho. León é um pequeno grande homem, é um arquiteto renomado, tem muito dinheiro, vive viajando - inclusive para o Rio de Janeiro que aparece algumas vezes - um divórcio e um filho por quem faz tudo que pode. 
Obviamente ele fica louco por Ivana e ela por mais que o queira não tem coragem de assumir que se apaixonou por alguém tão pequeno.
Poderia ser uma comédia , mas não achei que fosse, é um romance com drama, onde Ivana vai aprender a não julgar as pessoas pelo tamanho e a não se importar com o que os outros pensam. León vai demonstrar que como dizem os menores frascos tem as melhores fragrâncias, pois é muito mais homem do que caras altos que andam aos montes por aí.


Aos prantos terminei o filme, me emocionei demais com o amor dos dois , a aeromoça me perguntou se eu estava com saudades de casa. Não era isso, eu estava com saudades de ver um bom filme. E valeu muito a pena ver esse. 

10 comentários:

  1. Sou fã incondicional de cinema...mas confesso que não havia visto esse filme..ou lido nada a respeito. amo um bom romance e óbvio que a crítica me encheu os olhos. Nem sempre o que é o mais certo, acaba acontecendo..e a lição de vida fica ali, pra nos mostrar que amar é mais que isso.
    Tentarei achar.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Mais uma indicação que precisa ser assistida. Vou procurar!

    ResponderExcluir
  3. Que linda a história.... Nao sei se aqui passou esse filme... Quero ver com certeza.... Procurarei...
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Bela resenha, me interessei muito pelo filme! Essa é uma lição que, na verdade, a maioria das pessoas tem que aprender. Até hoje vejo gente olhando estranho quando a diferença de altura de um casal é grande, ainda mais quando o homem é o menor. Acho bobagem, mas confesso que na adolescência eu tinha esse preconceito. Adorei! Beijocas. ;)

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Nossa que sorte a sua saber outros idiomas! Tenho que tomar vergonha na cara e me dedicar ao estudo de línguas! Mas é que não tenho interesse pelas convencionais, só pelas excêntricas rsrsrs
    Quero aprender a falar alemão e russo!!!
    E realmente o filme parece ser muito emocionante. Ainda não assisti, mas vou procurar! Adorei a crítica e espero gostar do filme!

    ResponderExcluir
  6. Oi, Raffa!!!
    Ownnnnnnnnnnnnn... que lindo!
    Preciso ver este... Eu já sou pequena... rs (1,52) rsrsrs e ele é ainda menorzinho... Nossa, deve ser mesmo muito pequeno... Maaaaaaaas, por experiência própria... rs garanto que nós, pequeninos, somos totalmente excelentes! ;D

    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  7. Que sorte você saber outros idiomas, eu estaria perdida rs O filme parece ter uma história muito bonita da qual tiramos uma lição. beijo

    ResponderExcluir
  8. Que linda história!!!!Vou procurar pra assistir também...ainda nesse fim de semana. Bjão.

    ResponderExcluir
  9. Raffa, não conhecia esse filme, mas já me apaixonei! Realmente pelo seu relato não parece ser uma comédia romântica, mas sim um verdadeiro romance, e eu também sou daquelas que pensa que nos menores frascos estão os melhores perfumes, afinal tenho só 1,50m rsrsr! Bjão!

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse filme...mas não me chamou muito a atenção não..quem sabe uma hora qualquer eu assista?!! =P

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)