quarta-feira, 27 de agosto de 2014

[Resenha ] Filha da Ilusão @EdValentina

Título Original : Born of Illusion
Título no Brasil : Filha da Ilusão - Série Herdeiros da Magia - Livro 1 
Autora : Teri Brown
Editora Valentina
Número de págs : 284







Já haviam me dito que Filha da Ilusão era um livro maravilhoso. E claro que quis conferir, lendo. A história passada e  1920 na Big Apple conta a vida nada fácil de Anna Van Housen , ela tem 16 anos, não sabe direito quem é seu pai e vive viajando com a mãe para fazer apresentações de ilusionismo. Acontece que a mãe dela boa parte do tempo não é bacana, ela a obriga  a fazer coisas que ela não quer fazer, ela inventa truques para ganhar dinheiro em cima de pessoas que perderam entes queridos. A mãe dela é uma charlatã. 
Mas o que Anna tenta esconder de sua mãe e de todos o tempo todo é que na verdade a única que tem - digamos assim - poderes é ela. A menina consegue se comunicar com os mortos e vê coisas que não quer ver, maior do que o problema de esconder sua verdade é ela não saber controlar esse dom que tem.
O dom de Anna e alguma falas do livro me lembraram muito Chico Xavier, ela consegue se comunicar com quem já passou para o outro lado igualzinho a ele, e também é citado no livro que quem tem esse dom não deve cobrar por ele, ou seja , ganhar dinheiro para apaziguar o coração dos desesperados que perderam as pessoas. 
Para piorar, sem ter muita certeza , sua mãe um belo dia solta que ela filha ilegítima de Harry Houdini ( que pesquisei depois que ele realmente existiu, era um húngaro que morou nos EUA e foi um dos ilusionistas mais famosos da história) que justamente ele tem esse poder e é especialista em desmascarar vigaristas como Marguerite ( mãe de Anna).
A história ganha ritmo quando ela conhece Cole , uma rapaz que o que tem de atraente tem de misterioso , e que se muda para o apartamento debaixo do seu. Ele sabe do segredo de Anna e a leva para espécie de clube dos paranormais. 
Acontece que Anna não esperava que o poder dela aumentasse e que episódios estranhos começassem a ocorrer, fazendo com que ela se perguntasse em quem de verdade pode confiar. Sua mãe é sequestrada, ela começa a receber bilhetes ameaçadores.
Não tem como não torcer pela personagem, Anna é uma guerreira que só de aguentar viver com uma mãe daquela já é uma vendedora. Quando pedem dez mil dólares pela mãe eu pensei comigo " Por favor, dê vinte mil para ela sumir da sua vida". Mas claro que Anna não age dessa forma e o final fica com sabor de quero mais.

O livro é o primeiro de uma série, e eu fico aqui aguardando que a Valentina lance logo a continuação, quero saber mais dessa médium fofa. 

9 comentários:

  1. História interessante. Vou dar uma oportunidade a essa leitura.

    ResponderExcluir
  2. Houdini...já vi alguns documentários sobre esse famoso Ilusionista..até alguns filmes já o citaram. E adorei a descrição do livro. Só achei a personagem bem nova pra um "fardo" tão pesado..e com uma mãe destas, até eu pediria que não a devolvessem.rs mas sim, que pagassem para sumir com ela.
    Mas..a vida irreal sempre se baseia na real.
    É um livro que leria, com certeza!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Gostei da sua resenha,achei a história bem interessante,só não gostei de saber que é série....Quero muito conhecer a história de Anna.

    ResponderExcluir
  4. Gostei, acho que vou esperar lançar todos, para ver se os outros são bons.... :)
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!!!
    Ownnnnn... livro da Valentina já me anima porque eu amei a diagramação do Alma? e mesmo sendo de autores diferentes, sei que eles estão escolhendo bem as publicações. Agora com seu aval, fiquei interessada... o problema é ser uma série... =\
    Beeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Raffa!
    Amei essa capa, muito linda mesmo! Filha do Houdini hen, que importancia rs o livro parece ser muito bom e aborda um tema diferente, não vemos muitos livros de ilusionismo por aí. beijos

    ResponderExcluir
  7. Que livro bom! E que mãe a Anna tem, pelamor! Adoro livros que abordam esse tema de paranormalidade , o que vai me incomodar um pouco é ler e depois ter que esperar pelo próximo livro, ai Jesus, isso é que é dificil né! Séries são sempre um problema pra mim, prefiro começar a ler só depois de ter todos os livros, pra não passar vontade,hehehe!

    ResponderExcluir
  8. Oie....
    Eu estou apaixonada pelo livro!!! Primeiro pq a capa é linda demais, segundo pq o livro tem como temática o ilusionismo (tema que ainda não li nenhum livro) e terceiro pq o livro parece ser muito bom!!
    Gostei bastante da resenha e ela me animou para fazer essa leitura sem medos!!

    ResponderExcluir
  9. De inicio nem me interessei mt não..mas depois de ler a resenha já inclui na minha lista..gostei muito da premissa do livro..já quer ler!!!

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)