sábado, 16 de agosto de 2014

[Resenha] Seduzida Pelo Perigo

Título Original : Seduzida Pelo Perigo
Autora : JC Ponzi
Formato lido : ebook
Aparelho : Kindle















ESSE LIVRO NÃO É RECOMENDADO PARA MENORES DE 18 ANOS, ASSIM COMO A LEITURA DESSA RESENHA






Pela capa do livro e sinopse já me preparei para ler um hot com suspense e devo deixar claro que adoro o gênero como vocês sabem. No entanto, algumas partes da história , na minha opinião ficariam muito melhor se tivessem mudanças básicas que deixo notas ao decorrer dessa resenha.
Catherine  é uma moça americana que vê seu mundo virar de cabeça para baixo depois que seu irmão Chase lhe avisa que está preso. Os dois já haviam sofrido bastante com a vida ao perder os pais e se veem agora separados literalmente por grades. Junto com seus amigos de infância Paty ( ex namorada de Chase), Victor ( ex de Cathy) e Brian ( noivo de Paty) eles vão para onde o rapaz está preso na esperança de o ajudarem a sair dessa. Porém, quanto mais sabem da história, mais ela se complica. Chase é acusado de matar Molly, uma stripper. O moçoilo é condenado a morte e sua irmã jura para si mesmo que confia na inocência dele e que irá salvá-lo de qualquer jeito.
O problema é que o plano de Cathy é muito surreal, e no início demorei um bocado a me acostumar com o que autora propõe nessa história . Primeiro : Cathy é virgem. E ela se candidata a uma vaga no Escaliburs, local onde Molly trabalhava . Não é só para dançar pole dance, as mocinhas ali também se prostituem. Então lá vem uma observação minha : uma virgem conseguiria ter tamanha desenvoltura em sua primeira noite na boate para subir no palco e arrasar? Acho difícil. Mas a autora nos dá uma boa escrita então continuamos. Ela quer chegar perto de Leonard Clarke, ou melhor de todos os Clarke, família poderosa que frequenta o clube e que contrata essa moças desibinidas para festinhas privadas.
Certa de que fazendo parte do esquema ela vai conseguir descobrir quem matou de verdade Molly - sim, seu irmão andava com esse povo rico quando a stripper foi morta - ela topa tudo e com desenvoltura impressionante. 
Apesar de nunca ter transado com Victor - o ex namorado apaixonado que a ama para caramba até hoje - ela se arrisca e claro que chama de cara a atenção dos Clarke. E é com o tudo de bom e dominador Leonard Clarke que ela terá sua primeira noite do que costumamos chamar de amor, mas no caso deles é de muito sexo mesmo. Nos livros a primeira vez não dói e a menina consegue sim, porque não, transar mais de uma vez e sentir muito prazer! 
Até aí, ok, mas o problema para mim começou quando Leonard sai do quarto e entra o irmão dele  , Jody, e também dorme com ela! Esse lance de mais de um vocês sabem que não gosto. Mas enfim, ela alegaque é pelo irmão que faz tudo isso e eu aqui confesso que mesmo sendo meu irmão só aceitaria dormir com esse monte de homem se falassem : " Ou dorme ou morre!" . Mas Cathy é boazinha, então ela vai. Claro que dormir com Leonard se torna uma delícia, e devo aqui lembrar que as cenas e diálogos dos dois são muito bem narrados.  A autora ganha meus parabéns pelas cenas na horizontal ( e também na diagonal, etc) . JC Ponzi não deixa a dever nesse quesito a autoras gringas e nos dá boas ideias para apimentar  a relação com o namorado, noivo, marido, etc.
Mas vamos aos mistério, até porque é para descobrir quem matou Molly que ela está fazendo tudo isso. Cathy - sendo Cindy como stripper - continua saindo com outros homens, mas o pior para mim é quando ela é estuprada pelo pai do noivo da amiga ( sim, leiam e descubram!).
Enfim, no final temos um deja vu com novelas brasileiras onde tudo fica bem no final e eu talvez quisesse um outro tipo de final, mas fica valendo para as apaixonadas o final em tom de " contos da Disney" que ela nos apresenta.
Leonard Clarke é o tipo de cafajeste delicioso que até que enfim um dia se apaixona, e eu aqui, gostei muito do cara, leiam e virem fãs. Mais Leonard Clarkes rendidos ao amor no mundo, por favor! 

12 comentários:

  1. Puxa..rs esta foi uma das poucas resenhas que precisei ler duas vezes para ver se era aquilo mesmo que eu estava lendo. Não que não tenha sido bem feita, longe disso, está perfeita. Mas o enredo do livro parece algo tão anormal, que precisei conferir para ver se não estava lendo errado.
    Tá..a temática é boa(eu amo o erótico),mas prostituição para tentar descobrir pistas de um crime? Ah vá!!! No português claro e cru, dá porque quer!
    Vou ler, com certeza..rs
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Já tenho o e-book, tb achei alguns pontos que vc descreveu surreais, mas vamos lá rsrs.
    Obrigada pela resenha, bom fds, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Ai Raffa, não gostei da resenha desse livro não :( kkkkkk não da sua escrita, sua escrita é ótima, mas a história do livro... você jura? Se prostituir pra descobrir as coisas? Contrata um detetive particular mulher, muito mais fácil kkkkkk Acho legal livros com história hot, mas esse eu fiquei com um pé atrás, acho que não vai pra minha lista não. beijo

    ResponderExcluir
  4. Ai Raffa
    Não sei se leria esse livro, mesmo adorando hot, pois sou totalmente contra a prostituição e a pessoa faz isso ainda para descobrir tudo, aí forçou demais minha cabeça.
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!!!
    Hahahahaha... "mais Leonard Clarkes rendidos ao amor no mundo" foi tudo! rs
    Interessante... no começo da sua resenha, a história não me prendeu e já ia desistir da leitura... rs... daí quando vc falou da transformação do Leonard eu já gamei... hahahaha sou a boba romântica... Mais um pra lista.
    Beeeeeeijo

    ResponderExcluir
  6. Oi Raffa!! Esse eu nem pude ler a resenha :( .... Mas tudo bem, daqui a um ano eu vou ler rsrsrs Mas, pelo que eu entendi é um tema meio polêmico, então não sei se compraria o livro... Há eu adorei o quadro que está atrás da imagem !! Muito lindo!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Gosto bastante do gênero mas nunca tinha ouvido falar desse livro..adorei a sinopse,com certeza já tá incluso na minha listinha quilometrica =P

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oie...
    Ainda não li nenhum livro do gênero! Mas ando lendo ótimas resenhas de alguns livros e estou bem interessada em conhecer esses livros!!!
    Gostei bastante da resenha e fiquei meio intrigada pois o livro trata de um tema bem inusitado e polêmico!!!

    ResponderExcluir
  9. Gosto de livros hots, mas fiquei meio confusa com a história...acho que não gostei....

    ResponderExcluir
  10. Que historia diferente, eu hein! Prostituição x investigação? Eu gostaria de ler só pra tentar entender melhor a historia, porque é como foi dito, é surreal a pessoa se prostituir pra procurar pistas em uma investigação...hum sei, como muito bem disse a "Flor do vazio", isso é desculpa, dá porque quer (morri com essa kkkkkkkkkkkkk)!

    ResponderExcluir
  11. Gostei muito da resenha, foi esclarecedora. O livro é excelente. Uma obra prima. Foi lançado também o mesmo livro "digital" com o ponto de vista do Leonard : "SOB A FACE DO PODER". Esse também é tudo de bom. LEIAM.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)