sábado, 27 de setembro de 2014

Menina que via filmes : A Corrente do Mal [Crítica]

Antes de falar o que achei do filme tenho que dividir com vocês mais uma vez o que é o Festival do Rio para mim. Todo ano ele acontece na cidade entre final de setembro e início de outubro. Muitas vezes trouxe nomes de peso para as premieres, o cine Odeon que fechou suas portas esse ano e que fica no Centro do Rio, sempre foi o local de abertura do Festival, e esse ano tiveram que mudar porque infelizmente ele não aguentou a concorrência ( leia-se filmes baixado e povo que prefere gastar dinheiro com os bares vizinhos do que ir ao cinema) .
O pontapé inicial do Festival desse ano foi dado na quarta, e na quinta as exibições começaram para o grande público. Garanti ingressos para sete filmes - e ainda estou planejando mais alguns! - então peço desculpas a vocês mas durante essas duas semanas teremos mais críticas de filme do que resenhas de livros , ok?
Vamos começar com o que vi hoje no Estação Rio, onde é a bilhetaria oficial do festival.
Os holofotes, o tapete vermelho...muito mais pessoas do que o habitual dos dias comuns do cinema que sofreu tentando sobreviver depois de tantas dívidas com credores. Não sabemos até quando ele resistirá, mas o Estação Rio é a cara do festival, é onde todo ano eu vejo mais filmes.
Com um hall lotado e pessoas com a revista oficial na mão fazendo sua agenda da maratona de filmes peguei minha senha, número 67! Estava no 970; eu perguntei como poderia e o rapaz me disse que ia zerar e então começar e eu era na ordem ...deu tempo de comer, ir na Livraria da Travessa e voltar. E ainda assim não havia chegado minha vez. Lindo ver os cinéfilos unidos.


Enfim chegou minha vez e pude comprar mais ingressos, mas o filme que vi hoje, vocês conferem agora :)




Título Original : It Follows
Título no Brasil : A Corrente do mal
Direção : david Robert Mitchell
Elenco : Maika Monroe, Geir Gilkreist, Lili Sepe
Ano >2014
gênero : Terror
País : EUA
Duração : 100 min
Censura : 14 anos




Corrente do Mal é um ótimo exemplo de que não precisamos de muito para fazer um filme maravilhoso de terror. O filme começa com uma moça correndo de shortinho e de salto, ela sai como uma louca pela rua , vê o pai e grita mais ainda e depois se despede por celular dizendo aos pais que sempre os amou muito, em seguida ela aparece morta, de uma forma bizarra.
Corta para  Jay, ela tem 19 anos, é linda, loura e super paquerada por todo elenco masculino do filme. Ela tem um encontro com Hugh e está animada, sua irmã Kelly ama a irmã e quer que tudo dê certo mas sente aquela inveja dela ser mais bonita e popular que ela.

No cinema com Hugh ,ela o acha estranho, ele vê pessoas e ela não, mesmo assim ela topa transar com ele. Depois da transa ele conta a verdade : passou para ela uma maldição e agora uma mulher estranha vai persegui-la para matá-la. 
Parece horrível? Não é...o filme é bom porque se propõe a isso, a ser um filme com poucos recursos mas muito bem feito. Roteiro e atuações convincentes e um cenário que se não fosse alguns itens mais modernos poderia muito bem ser aqueles filmes do gênero da década de 80.
 Se alguns filmes do gênero gastam muito com efeitos, esse consegue provar que um roteiro e muitas ideias simples fazem um filme que todos saem da sala falando muito bem. 

6 comentários:

  1. OI, Raffa!!!
    Quero ver... quero ver... quero ver... rsrsrsrsrs
    Adorei todo o clima do festival que vc descreveu...rs só o tapete vermelho *-* <3
    rs
    Amiga, assista todos e volte pra recomendar... ficaremos gratos por suas indicações
    beeeeeeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  2. Raffa, que legal o Festival do Rio !!! Estou adorando as criticas de cinema do blog... !! Gostei do filme, pena que não esta aqui em cartaz... Enredo simples mas um bom filme.. Isso prova que um bom filme nao precisa ser tão elaborado..
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Raffa!
    Eu adoro tudo que tenha terror no meio hahaha
    Preciso ver esse filme :)

    Beijão
    LiteraMúsicas

    ResponderExcluir
  4. Deve ser muito legal esse Festival.
    Eu não assisto terror, mas fiquei interessada nesse filme.

    ResponderExcluir
  5. O Festival deve ser demais Raffa. Gostei muito da sua descrição do filme, as vezes menos é muito mais mesmo.

    ResponderExcluir
  6. Bem que poderia ter um festival desse aqui na minha cidade...fiquei bem curiosa com esse filme..vou procurar pra ver depois :)

    http://livroaoavesso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)