terça-feira, 16 de setembro de 2014

[Resenha ] Proibido @EdValentina + Promo

Título Original : Forbidden
Título no Brasil: Proibido
Autora : Tabitha Suzuma
Tradução: Heloísa Leal
Editora Valentina
Número de págs: 302









Se me falassem sobre o que era Proibido antes de lê-lo certamente eu falaria que esse livro era o fim dos tempos. Como um livro poderia abordar esse tema? Mas felizmente eu estava errada, e ao começar a ler a história de dois irmãos que se apaixonam, eu simplesmente não conseguia parar a leitura. No sentido real mesmo, desses que passa a hora do almoço e você continua lendo, desses que fazem com que o elevador chegue, todos entrem e você continue lá lendo o livro. Eu precisava saber como terminava, na verdade eu precisava continuar, e no final o livro acabou comigo . Como? Explico.
Lochan tem apenas 17 anos, é o mais velho de 5 irmãos, está se preparando para entrar na universidade como bolsista já que sempre foi um nerd como o pai, que abandonou a todos e foi morar em outro lugar. Sua mãe tem problemas com a bebida e com a idade, pensa primeiro nela e nos namorados e depois nos filhos, isso faz com que Lochan seja o homem da casa desde os 12 anos e ao lado da irmã Maya de 16 cuidem dos outros três irmãos, fazendo de tudo para que o serviço social não tire a guarda das crianças. 
Lochan e Maya nunca gostaram de ninguém, eles se apoiam um no outro, eles suportam a maturidade precoce para cobrirem os erros dos pais com os mais novos, deixando de serem irmãos para os caçulas : os alimentam, cuidam de suas roupas e de seus horários de dormir  e de irem para escola. Enquanto isso a mãe nunca lembra deles, aparece cada vez menos em casa e Lochan se irrita cada vez mais com isso.
Em meio a uma vida dura onde os pais são ausentes, os dois adolescentes tem mais um desafio a enfrentar. Eles se amam, não do jeito fraternal , comum e certo. Mas do jeito errado, o fato de nunca terem se interessado por ninguém do sexo oposto já podia ser uma dica do que viria pela frente . Eles literalmente se desejam. Seria lindo, se não fossem irmãos. E certamente se me falassem antes de ler o livro eu diria que jamais leria um livro desses, mas a autora conseguiu o impossível : eu torci pelo amor dos dois. Esqueci que eram irmãos, e talvez porque a vida de ambos já fosse tão desprovida de outros carinhos naturais de um ser humano ter em vida, como o dos pais, ou até mesmo dos avós, coisa que eles também nunca tiveram contato, de repente me vi ali, como espectadora do amor que é proibido, que é errado , e que como a própria personagem diz : entre duas pessoas que nunca poderiam se gostar daquela forma.

Pode parecer bizarro, pecado, não sei... o livro é extremamente bem escrito e me prendeu da primeira a última página. Por pouco não chorei. Que final....que história! Que ótimo livro!

Participem da promo na fanpage :) 

sorteiefb.com.br/tab/promocao/385824

18 comentários:

  1. Estou louca nele!!! Preciso ganhar...rs. Desde q li a sinopse fiquei curiosa e agora vc quer me matar mais ainda de curiosidade??
    A resenha ficou com gostinho de quero maisl!!! Mais um q compro daqui uns dias...rs. Bjkas

    ResponderExcluir
  2. Oi, Raffa!!!

    Ownnnnnnnnn, viva o meu sexto sentido! Senti que o livro era bom desde que você divulgou o lançamento pela primeira vez. *-* <3 Feliz que você gostou... Agora é torcer para ganhar na promoção!!! \o/ uhuuuu!!!
    Beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly

      Leia, por favor! Merece ser lido

      beijos

      Excluir
  3. Bem...Desculpa a ausência.rs Dias confusos..Mas chegar no blog e me deparar com uma resenha assim é de cair o queixo.
    Quando vi a capa deste livro a primeira vez, me apaixonei...mas admito, nunca havia puxado a sinopse pra saber do que se tratava.
    Pode isso? Menina...também tô meio sem saber o que fazer ou o que pensar..Quero ler, preciso urgente ler!!!!!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina, senti sua falta por aqui!
      Até na promo de comentarista! *-* Recebeu o brinde do blog com os marcadores?
      Beijos

      Excluir
  4. Gente desde que eu ouvi falar neste livro vivo com conflito dualista, ler ou não ler. Sei que vou sofrer, sou contra incesto, mas a curiosidade vai me matar kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rosacarla
      Também sou contra e me surpreendi demais com a leitura, e com a minha posição durante ela...um livro sensacional !
      bjo

      Excluir
  5. Oi, como está?
    Passando para conhecer seu blog.
    Proibido é minha leitura atual e eu quis lê-lo para descobrir mais sobre como a autora ia abordar algo tão estranho.
    Como ela mesma fala em um vídeo, ela não quis defender o romance, nem que o incesto seja permitido, mas somente passar o amor de Lochan e Maya e eu acho que ela está conseguindo muito bem.
    É um livro que me fez pensar e me fez pesquisar na lei, na bíblia, perguntar para as pessoas o que elas achavam sobre isso e eu estou muito feliz com essa leitura.
    Estou seguindo aqui, se puder, retribui :)
    Abraços,

    www.enquantoestavalendo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcelo
      Já estou seguindo seu blog, ainda não conhecia, sempre muito bacana conhecer novos blogs :) Sim, o sentimento que tive ao lê-lo foi esse : é pecado? Como torcer para o casal ? A autora fez o impossível e e relação é linda. Obrigada pelo comentário.
      Abs

      Excluir
  6. Agora sim que eu pirei nesse livro! a resenha divou! =D

    ResponderExcluir
  7. Raffa, se alguém me perguntasse antes de eu ler essa resenha se é pecado eu diria que sim... Mas agora lendo a resenha, eu realmente iria torcer pelos dois lendo o livro.... Vale a pena ser lido ne?
    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Raffa acho que eu ao contrario de todo mundo pensei diferente quando eu fiquei sabendo do que se tratava o livro. Ao invés de pensar "que pecado" "que nojo" eu pensei "agora é que eu quero ler mesmo!" porque eu fiquei super curiosa pra saber como a autora abordou um tema tão bombástico assim, como ela lidou com tudo isso. Não li o livro ainda infelizmente e vou torcer muito pra ganhar ele nessa promo. Eu realmente quero saber como é o amor desses dois irmãos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Raffa!
    É um livro pra tirar o sono. Engraçado que peguei nele hoje na livraria... Ai como me arrependi de não ter comprado!!!! >.<
    Estou participando da promoção... Torcendo aqui!

    Beijos
    soueupri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Meu comentário de ontem não foi publicado, deve ter dado erro e eu nem percebi :/
    Então, eu tô doida por esse livro. Me lembra muito o filme "O Jardim dos Esquecidos".

    Bjooos Raffa :*

    ResponderExcluir
  11. Tô louca pra ler esse livro,das pessoas que conheço que leu foi só elogios :D já quero..hahahaha...gostei muito da capa bem simples mas ao mesmo tempo chama atenção ^^

    ResponderExcluir
  12. Quero muito ler esse livro, acho que só lendo mesmo para tentar entender e dar uma opinião sobre o assunto.

    ResponderExcluir
  13. Muito curiosa para saber o final dessa história tão polêmica,Adorei a capa,é bem expressiva e chama muito atenção.Agora é torcer para ganhar ! Beijos

    ResponderExcluir
  14. Tô querendo muito ler este livro, não vi ninguém odiando o livro. A escritora deve ser boa pra escrever sobre incesto e todo adorando o livro, tenho curiosa pra ler :)

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)