quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Menina que via filmes : Annabelle [Crítica]

Título original : Annabelle
Título no Brasil : Annabelle
Diretor : John R. Leonetti
Ano : 2014
Gênero : Terror
Elenco : Annabelle Wallis, Ward Horton, Alfre Woodard
País  EUA
Idioma : Inglês
censura : 14 anos
Duração : 1h 38 min








Um casal se prepara para a chegada de sua primeira filha e compra para ela uma boneca. Quando sua casa é invadida por membros de uma seita, o casal é violentamente atacado e a boneca, Anabelle, se torna recipiente de uma entidade do mal.



Imaginem um filme onde uma boneca que é cara do Chucky é comprada para enfeitar o quarto de um bebê? Sim, gera risos no cinema lotado mas mesmo assim Annabelle tem um terror de qualidade e é um ótimo filme. 
Mia ( Annabelle Wallis, sim a protagonista tem o nome da boneca macabra) está grávida de seu primeiro filho com o marido John, que é estudante de Medicina. Eles moram em uma casa linda e tem como vizinhos um casal que a filha fugiu e ninguém sabe onde foi parar. Ambos frequentam a igreja juntos.
Como se trata de um filme de terror qualquer porta batendo já nos causa medo. Senti isso o filme inteiro. A grávida sozinha em casa, os barulhos estranhos... e o ataque. A filha sumida volta para casa para matar os pais e os bons vizinhos vão ajudar. 
Acontece que a doida da filha se mete na casa dos casal boa praça e tenta matar a grávida , resultado? Ela morre abraçada com a boneca Annabelle .

O que o casal faz? Continua com a boneca. Depois de muitos sustos vendo que casa - ou seria a boneca? - está possuída eles se mudam. Mas aí já mataram a gente de susto. É muito tenso ver esse filme e não dar um grito daqueles.
Ao se mudarem e ela ter o bebê o que a gente espera acontece também. A boneca mesmo sendo jogada fora ressurge, ela está com a alma da mulher que morreu abraçada com ela.
Um bebê fofo em perigo, um casal lindo fugindo e um padre sofrendo para afastar o capiroto.
Annabelle vale a pena ser visto, mas o final poderia ter sido melhor. 

11 comentários:

  1. Raffa, ainda não vi porque não lançaram ainda aqui ... Assim que lançar eu vou ver, mas confesso que fiquei com medo so de olhar pro rosto dessa boneca parente do Chucky rsrsrs, acho que eu não vou dormir depois de ver o filme, mas certamente vou ver !
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia
      Ela é a cara do Chucky né? hahahahha Deve ser prima
      Beijos

      Excluir
  2. Adoro quando pego uma resenha que racho de rir..rs E mesmo sendo sobre um filme de terror, que tenho aguardado demais, ri muito.
    Realmente, a bichinha tem uma pitada generosa da família Chucky e sinceramente, achei a história muito da maluca!
    Um amigo disse que foi ver no cinema e saiu na metade por não ter conseguido aguentar dar tanto pulo na cadeira.
    Apesar de não ser meu gênero favorito, não perderei por nada!rs
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa foi exatamente a impressão que o cinema teve , as pessoas riam. Imagina tirar um treco feio desse da caixa e dizer "Ah amor, obrigada, eu vinha procurando tanto por ela! É linda" Como assim? Ela é medonha! hahahha
      Assista e depois me conta o que achou
      Beijos

      Excluir
  3. Aquele momento do dia, que você está no trabalho, gente chata e sem assunto do seu lado. E você lê a resenha da Raffa para Annabelle e passa o resto da manhã com um sorrisão! Genial. Eu demorei a assistir Invocação do Mal na época, por conta dessas tentativas de fazer terror, recuperar o hype após as franquias Jogos Mortais, Premonição. Gosto muito é da franquia Atividade Paranormal - inclusive o "olhar latino" . Mas, voltando. Fiquei com muita vontade de assistir Annabelle! Essa buneca demoniaaaa kkkkk. E sim! Sustos no cinema sempre são benvindos!
    P.S: Tô ansioso para o novo Atividade Paranormal - foi adiado para 2015, e finalmente teremos a conclusão!
    Fernando Mercadante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fernando

      Que bom que alegrei seu dia :) hahahhaah Mas ela é a cara do Boneco Assassino né? Devem ser parentes...
      Nossa, eu adoro Atividade Paranormal, já vi todos, o último eu curti também, sempre fico um pouco impressionada , mas já durmo de luz acesa msm hahaah
      Depois que ver Annabelle me diga o que achou.
      beijos

      Excluir
  4. Oi, Raffa!!!
    Hahahahaha... realmente, por que comprar essa boneca horrorosa? rs
    Mas filmes de terror sem elementos toscos não fazem o menor sentido rsrsrsrs
    Tadinho do casal, eles parecem que são sem noção mesmo... mas o que eu achei mais legal foi que você falou capiroto e agora eu já sei o que é porque você me esclareceu no face lembra? hahahaha
    Raffa também é vocabulário hahahaha
    Beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  5. To esperando lançarem no cinema da minha cidade pra poder ver, coisa que vai demorar (cinema daqui é atrasado demais!). Desde que eu fiquei sabendo que ia lançar esse filme eu fiquei interessada, mesmo ela tendo a cara do Chucky kkk

    ResponderExcluir
  6. To querendo criar coragem pra ver kkkk....

    ResponderExcluir
  7. Tô loucaaaaaaaaaaaaaaaaaa pra ver esse filme mas ainda não tive oportunidade...me programando pra ver na próxima semana!!!

    ResponderExcluir
  8. Minha filha tá doida pra ir ver, ta passando no cinema aqui, acho que vamos no final de semana, morrendo de medo, eu confesso, mas eu vou, afinal quando um filho pede, é dificil dizer não,rsrs!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)