quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Menina que via Filmes : Burying the Ex [ Crítica]

Título Original : Burying the Ex
Título no Brasil : Burying the Ex
Direção : Joe Dante
Elenco : Ashley Greene, Alexandra Daddario, Anton Yelchin
Ano : 2014
Idioma : Inglês
Gênero : Terror
Censura : 16 anos
Duração : 1 h 28min





Max (Anton Yelchin) é tão apaixonado por filmes de terror que montou uma pequena loja que apenas vende produtos relacionados ao tema. Ele namora Evelyn (Ashley Greene), com quem resolve morar junto. Um dia, durante um encontro no trabalho, eles juram amor eterno um ao outro. O que ambos não esperavam era que uma pequena estátua de um diabo, que estava na prateleira da loja de Max, tivesse a capacidade de realizar desejos. Isso faz com que Evelyn volte da morte como zumbi, após ser atropelada por um ônibus. O problema é que, antes mesmo do falecimento de Evelyn, Max já queria encerrar o namoro e agora está interessado em outra garota, Olivia (Alexandra Daddario), tão apaixonada por filmes de terror quanto ele.


Filmes de terror que tenham uma pitada de comédia só são bons se o elenco trabalha afinado e o diretor consegue criar uma atmosfera que faça os fãs do gênero se reconhecerem em várias cenas. Pontos marcados, Joe Dante, diretor de Gremlins consegue fazer com seu Burying the Ex um terror deliciosamente pastelão mas que diverte muito. 

Max ( Anton Yelchin do ótimo remake de A hora do espanto) é vendedor em uma loja de fantasias e outros acessórios de Halloween, seu sonho é ter uma loja própria, enquanto não o realiza ele atende os clientes e transa com sua namorada Evelyn ( a mais famosa do elenco, Aslhey Greene , a Alice de Crepúsculo) uma vegetariana que não deixa que ele faça nada que não seja ecologicamente correto. A ideia dos dois morarem juntos só piora as coisas, porque Max vê que somente o sexo com ela é perfeito, a namorada é um pesadelo e decide terminar com ela. Mas antes que consiga, ela morre.
Enquanto isso , ele tenta levar a vida conhecendo melhor a dona da sorveteria que também ama filmes de terror como ele, Olivia ( Alexandra Daddario de Percy Jackson e o Ladrão de raios). 
Quando tudo parece ir bem, sua ex aparece mais morta do que nunca, uma zumbi que não vai deixá-lo em paz e nem vai entender que a promessa de juntos para sempre era somente se ambos estivessem vivos.
O DIRETOR JOE DANTE
Entre muitos risos, o filme é muito bom, quem gosta de filmes da década de 80 vai encontrar várias lembranças neste.
Espero que entre em grande circuito, porque merece. 

9 comentários:

  1. que medo
    livro-azul.blogspot.com.br
    Ja estou seguindo beijos

    ResponderExcluir
  2. De zumbis ando meio saturada, mas comédia? Nunca!!!! E o filme deve mesmo ser um pastelão que gere muitos risos. Acho que o cinema mundial precisa de uma reciclada nesse quesito riso...andam modificando demais...e não se dão conta que a fórmula é simples...Olha aí o exemplo acima!!!
    Verei com certeza e darei boas risadas!
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Espero que entre no circuito, eu adorei a historia, é verdade, me lembra filmes da década de 80, e como eu adoro.. Se não entrar em circuito vou ter que esperar até chegar na Internet ....
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Esse tipo de terror eu assisto, adoro o tema zumbi e já deu vontade de assistir.Vou anotar na minha listinha de filmes pra assistir.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Raffa!!
    O tipo de filme que eu gosto. Filmes de terror com humor... aaaamo! Ainda mais se tiver esse toque meio anos 80, 90 *-* Como A Hora do Espanto... A hora do Pesadelo e por aí vai... ;D Olhei na grade de filmes do cinema daqui e nada... Ô desgooooooooooooooooooosto! =\
    Valeu a dica sua linda!
    Beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  6. As vezes fico com um pé atrás nesses tipos de filme mas esse parece ser muito bom. Eu particularmente gosto muito da Aslhey Greene e claro, adoro zumbis *-*

    ResponderExcluir
  7. hehehehehe, queria ver, valeu pela dica!! Fiquei bem curiosa. Bjus

    ResponderExcluir
  8. Ah, ja gostei...eu amava os filmes dos anos 80 e se esse nos faz lembrar dessa década, já sou fã,rsrs! Adoro quando conseguem mesclar dois generos tão diferentes como comédia e terror e se dá certo então, é ótimo, adorei a dica e com certeza vou ver! Bjão!

    ResponderExcluir
  9. Adoro filmes assim meio comedia pastelão..gosto muito da Ashley e da Alexandra..filme anotadinho aqui pra assistir depois!!!

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)