quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Menina que via filmes : David Bowie Is [Crítica]

Título Original : David Bowie Is
Título no Brasil : David Bowie Is
Direção : Hamish Hamilton
Gênero : Documentário
Ano > 2014
País : Reino Unido
Idioma : Inglês
Duração : 100 min
censura livre









Em 2013 o Victoria and Albert Museum de Londres criou uma exposição dedicada ao camaleão da música David Bowie. Reunindo os figurinos e outros objetos do pop star, a exposição viajou para vários países incluindo o Brasil onde ficou por um tempo em São Paulo. O documentário conta um pouco de cada item exposto. 



David Bowie Is é aquele documentário que só faz sentido se você é fã de Bowie ou quer ser. Contei para vocês minha visita a Expo dele em São Paulo esse ano e o como fiquei encantada com tudo, mas eu sou fã do cara desde que vi Labirinto.
O documentário é uma delícia com histórias bem humoradas sobre alguns itens da coleção e dando um apanhado da carreira de David Bowie. Ouvimos risos pela sala, temos a impressão de que Bowie é aquele sujeito que não sabia muito o que fazer da vida, fez música e virou um ídolo.
O sotaque inglês dos apresentadores da Expo é um show a parte, somos presenteados também com o figurinista japonês escolhido por Bowie para fazer as roupas de seus shows durante uma turnê, mas antes disso é bacana saber que Bowie comprou algumas roupas dele que eram feitas para mulheres foi lá e fez um show e o chamou para assistir, ele contando isso é muito engraçado.

Bowie não participa do documentário, mas nem precisa sua presença está lá em entrevistas antigas , em trechos de filmes que fez, em shows que quem foi na exposição tem um deja vu delicioso com cada parte da carreira dele passando ali na nossa frente.
Lamentei somente já estar cansada , como o filme era tarde e eu já tinha visto outro no dia para minha maratona de Festival do Rio, na hora desse eu estava bem exausta, mas segurei as pontas e não cochilei, o documentário era bom demais para isso.
Gostaria muito que saísse em dvd para que eu pudesse ver mais uma vez, Bowie em retrospectiva foi um presente !

10 comentários:

  1. Já curti muito Bowie. Já tive minha fase roqueira/rebelde. E muitas vezes, as músicas desse grande dinossauro da música, povoaram minha solidão na adolescência.
    Admito que faz tempo que não ouço nada dele..mas que deu uma saudade agora, ah isso deu. Também peço para que saia em dvd, pra que eu possa curtir e rir também. Bom humor sempre foi uma das grandes marcas dele, fora a voz incrível!!!
    Beijo menina que nunca se cansa =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Bowie para mim é eterno. Claro que como vc tive minha fase viciada, mas é só falar nele que me lembro das noites sonhando em namorá-lo hahah sério, era viciada no Labirinto e ainda criança achava ele o máximo.
      Beijos

      Excluir
  2. Como eu queria ver esse documentario, já estava doida pra ver a exposição , é um grande presente para os fãs!! E eu que sou fã dele acho que desde quando eu era criança acho que eu ficaria maravilhada com tudo isso *-*
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia
      Vamos torcer para que seja lançado em dvd ou que esteja disponível em Telecine, Netflix, etc para que mais pessoas possam ver
      Beijos

      Excluir
  3. Nunca fui muito fã dele mas sei que ele é o ídolo de uma geração inteira. Deve ser muito gostoso ver um documentário em homenagem a ele, que pena que você já estava bem cansada Raffa.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Raffa!!!

    Ah, eu gosto do Bowie... nunca fui mega fã mas sempre gostei.
    Adorava esse visual "toaquiprachocar" dele... rs
    Fico feliz que vc tenha curtido. Adorei o post que vc fez sobre a exposição... ;D
    Beeeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
  5. Nunca fui tão fã dele.. Mas sei que ele é um ícone da geração, queria ter ido ver a exposição e esse documentário deve ser divertido.

    ResponderExcluir
  6. Não sou muito fã dele mas não posso negar que o cara arrasa...adoro esse filme Labirinto..até bateu uma saudade dele agora...hahahaha...

    ResponderExcluir
  7. Eu lembro do post sobre a exposição dele que voce foi, eu gosto muito das músicas dele, nunca fui fanzona, mas gosto e principalmente da atuação dele no filme O labirinto! Adoraria assistir esse documentário, espero mesmo que lancem em DVD, vou adorar!

    ResponderExcluir
  8. David é simplesmente demais, amo os filmes dele e suas atuações.
    O cara arrasa muito.
    Amei a resenha.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)