segunda-feira, 6 de outubro de 2014

[ Menina que Via Filmes] Sétimo [Crítica]

Título Original : Séptimo
Título no Brasil; Sétimo
Direção : Patxi Amexcua
Elenco : Ricardo Darín, Bélen Rueda
Ano : 2014
País : Argentina, Espanha
Gênero : Drama
Censura : 12 anos
Duração : 1h 28 min











Todos os dias, Sebastián (Ricardo Darín) e seus dois filhos, Luna (Charo Dolz Doval) e Luca (Abel Dolz Doval) fazem a mesma brincadeira. Eles apostam quem vai do sétimo andar ao térreo de forma mais rápida: o pai, no elevador, ou as crianças, de escada. Sebastián sempre ganha o jogo, mas quando, um dia, seus filhos desaparecem durante a "corrida", sem deixar pistas, ele não vai medir esforços para recuperá-los.



Claro que eu não deixaria de assistir a um filme tendo Ricardo Darín no elenco. O problema estava em adequar a hora que eu trabalho, teria que sair correndo e então encontrar com minha amiga e minha mãe no cinema em plena sexta.
Dito e feito, corri e cheguei a tempo . Sala lotada, o maior ator argentino tem fãs verde e amarelo e claro que como vocês já estão exaustos de saber , sou uma delas. 
O filme começa narrando pelo rádio o como Buenos Aires tem se tornado uma cidade violenta, com muitos assaltos a moradias e sequestros. Sebástian ( Darín, possuído pelo espírito do Oscar, se fosse americano já tinha ganho uns três!) é um advogado bem sucedido que está a caminho da casa de sua ex esposa, vai buscar seus dois filhos para deixá-los na escola. No caminho vemos que ele tem pouco tempo já que um importante caso de seu escritório será julgado naquela tarde. 

Ao entrar no edifício da esposa, onde recentemente morava, ele cumprimenta a todos e tem diálogos que só com Darín representando já valem o ingresso. Ao encontrar com a família sua ex lhe dá conselhos para que não deixe os filhos descerem pelas escadas e que usem o elevador. 
Avesso ao que a esposa lhe pede, ele aposta corrida como sempre com as crianças , ele indo de elevador e elas correndo pelas escadas.

Sebástian chega antes e nada das crianças. Começa o desespero do filme, sofremos junto com um pai que não ouve a esposa e deixa que elas façam uma brincadeira que para ele não tem nada demais mas que agora os fez perder os filhos. O filme é só Darín, e ele dá um show, no nervoso de não ter os filhos ele acusa a todos, desconfia de todos e nós vamos odiando a todos junto com ele, quando ele descobre que nada do que pensa é, ou seja que as pessoas que acusa são inocentes , respiramos aliviados com ele mas ainda estamos em busca das crianças. Aparentando ter entre 7 e 9 anos o casal de crianças sumiu mesmo, e ao contar para a mãe dela a gente vive o drama junto. Como assim sumiram? Só pode ser brincadeira , certo?

Nunca mais pais deixarão seus filhos descerem as escadas do prédio sozinhos. 
Quando o resgate é pedido e continuamos sem saber quem as raptou, nos desesperamos : são cem mil dólares, no nosso dinheiro atual são 250 mil reais! Como arrumar tanto dinheiro?
Por amor um pai faz tudo e no final quando ele descobre o que aconteceu de verdade a gente sente raiva com ele, e quer matar com ele, mas aguarda, porque Darín ainda dará o show final, e me desculpem todos os outros atores, mas esse filme é dele, só dele. 
Corram para o cinema!

11 comentários:

  1. Não dá pra questionar o trabalho de Darin. Cara é magnífico..de uma veia artística que poucos conseguem ter.
    Não conhecia o filme..mas antes de comentar sobre ele, queria entender como você acha tempo pra fazer tantas coisas(invejinha boa, juro pra você).rs
    Fiquei imaginando o desespero do pai, a agonia...Sumir duas crianças em 7 andares?
    É insano demais.
    E com certeza, verei assim que tiver oportunidade!
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja sim, um Oscar para Darínm por favor <3! rs
      O filme é tenso mas o final é muito legal

      Excluir
  2. Oi, Raffa!!!
    hahahahahahah... amiga discreta... rs Se você não contasse que é fã do Darín, pela sua resenha, ninguém diria... hahahahaha ;D Eita, amor danaaaaaaaaaaado!!!! Maaaaaaaaaaaaas, devo dizer que o enredo já me pegou... obviamente, aqui no fim do mundo não passa e vou ter que buscar comprar pra conferir... Esse se tornou o seu preferido dele ou foi impressão minha??????
    Beeeeeeeeeeijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lilly

      Então, primeira vez que falo dele aqui no blog :P
      beijos

      Excluir
  3. Já estou animada pra ver esse filme com o Darín!! Que historia, as crianças somem ao descerem as escadas !! E você se prende ao enredo querendo saber o que aconteceu com elas ... beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinthia
      Depois desse filme mãe nenhuma vai deixar seus filhos usarem as escadas hahah

      beijos

      Excluir
  4. Gostei da história e não conhecia o ator, que charmoso!!!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Déia
      Vou sortear um dvd dele no evento! Darín é muito amor, vc precisa conhecer :)
      beijos

      Excluir
  5. Nem da pra perceber que você gosta do Darín, se tivesse ficado quieta ninguem ia perceber :p kkkkk
    Parece um drama bem tenso mesmo, fiquei curiosa pra saber o que houve com as crianças. Depois desse filme ex-maridos vão aprender a ouvir suas ex-esposas e não deixar seus filho irem pela escada com certeza.

    ResponderExcluir
  6. Conforme eu lia a resenha a ansiedade tomou conta de mim, como assim, os filhos sumiram na escada do prédio??? Imagino o desespero dele, coitado desse pai! Estou completamente ansiosa pra saber mais desse filme, preciso assistir assim que possível! Ainda mais com o lindão do Darin né! Bjão!

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia esse filme e já tô doida pra ver...tô começando a me viciar no Darín por sua causa =P

    ResponderExcluir

Sua opinião é muito importante para mim! Me diga o que achou dessa postagem e se quiser que eu visite seu blog, informe o abaixo de sua assinatura ;)